Ultima atualização: 10 de agosto de 2021

Como escolhemos

15Produtos analisados

28Horas investidas

7Estudos avaliados

77Comentários coletados

Obrigado por ler ReviewBox! Você pratica medicina chinesa? Você está bem ciente de que o agulhamento da acupuntura tem um propósito de cura. Mas existem outros elementos indispensáveis para desenvolver esta pseudociência. E hoje vamos compartilhar com você informações exclusivas sobre estes acessórios.

Usar este recurso como uma alternativa às prescrições comuns é uma atividade que se tornou popular, pois não se limita apenas ao plano físico, mas também envolve o espiritual. Para isso, tanto o acupunturista quanto o receptor devem ter em mãos alguns produtos fabricados para estimular os canais de energia. Você quer criar equilíbrio no corpo? Saiba mais sobre artigos para pontos de equilíbrio. Nós gostamos de mantê-lo informado sobre os detalhes que permitirão que você tenha uma experiência de compra satisfatória. Confira o que segue abaixo e obtenha os melhores suprimentos para acupuntura.




O mais importante

  • Por acupuntura, nos referimos a um antigo método de cura inventado na China. Atualmente é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como uma medicina tradicional, usada para tratar a dor, doenças crônicas e menores, uma vez que atinge o equilíbrio de energia no corpo humano usando certos tipos de instrumentos.
  • Deixe-nos dizer que você encontrará apenas duas variáveis desta terapia, e cada uma delas usa elementos particulares em seu desempenho. Por exemplo, você pode distinguir entre a acupuntura tradicional que tem milhares de anos e a versão atualizada conhecida por incluir pequenos impulsos elétricos nas sessões.
  • Leia com fluidez até o final do texto. Nós mostraremos a você quais fatores de compra você deve comparar entre si para fazer uma excelente seleção final de suas ferramentas. Você vê, desta vez estamos olhando para estes quatro critérios: aplicações, tamanhos, materiais e técnica.

Acupuntura: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: o que você precisa saber sobre acupuntura

Restaurar a saúde e o bem-estar de uma pessoa é uma tarefa que carrega consigo um certo grau de responsabilidade terapêutica. Aqui nós mostramos a você quais são os detalhes mais importantes que giram em torno da prática da acupuntura como parte desta medicina antiga. De agora em diante, conheça suas características e benefícios.

Agulhas de acupuntura são inseridas nos pontos onde a energia vital é fraca. (Foto: Aleksey Mnogosmyslov/123rf.com)

O que é acupuntura e quais são suas vantagens?

É uma técnica médica antiga criada na China e reconhecida pela Organização Mundial da Saúde desde 1979 como um método seguro de tratamento de dor e doença. Como tal, goza de credibilidade internacional em muitos países, onde é aplicada por profissionais certificados. Por outro lado, sua eficácia é apoiada por vários estudos clínicos. Isto permitiu que ela se tornasse parte dos sistemas de saúde ao redor do mundo.

É usado para aliviar condições leves e crônicas, mesmo em combinação com outros tratamentos da medicina tradicional chinesa. O diagnóstico antes da aplicação é baseado no estudo dos cinco elementos: água, terra, ar, fogo e metal, já que cada um está associado a certas emoções e conflitos. Entre seus benefícios estão a melhora imediata de qualquer mal-estar, favorece a circulação, libera o estresse, age contra a ansiedade e insônia.

Vantagens
  • Reconhecido pela OMS
  • Alivia a dor
  • Promove o equilíbrio energético
  • Pode ser combinado com outros tratamentos
  • Método seguro
Desvantagens
  • As sessões regulares são caras
  • Não adaptadas à medicina ocidental
  • Alguns efeitos diminuem com o tempo
  • Poucos acupunturistas autênticos
  • Reutilização de agulhas descartáveis

Acupuntura tradicional ou eletroacupuntura - A que você deve prestar atenção?

O maravilhoso da evolução é a sua capacidade de gerar novas aplicações que beneficiam a vida das pessoas. A acupuntura não é exceção a este processo, pois hoje em dia, duas formas diferentes de medicina tradicional são ensinadas. Saiba tudo sobre cada um nesta seção do nosso texto.

Tradicional. Esta é a prática típica que se espalhou em vários países ao redor do mundo nas mãos de acupunturistas certificados. Depois de fazer um diagnóstico personalizado da condição geral da pessoa, os terapeutas colocam o número necessário de agulhas nos pontos de energia que estão bloqueados. Acupuntura é agora conhecida como uma referência pelos sistemas de saúde internacionais.

Além disso, a Organização Mundial de Saúde publicou uma lista útil no Ocidente, contendo as doenças, condições e sintomas que podem ser tratados em sua versão usual, pois é um procedimento eficaz e controlado.

Electroacupuntura. Esta é uma variável diferente daquela popularmente conhecida. Ela consiste na aplicação de corrente elétrica que é passada através de agulhas. Seu propósito é ampliar os benefícios da medicina em termos de saúde e bem-estar geral.

Ele estimula os mesmos pontos em todo o corpo. Como funciona? As agulhas são conectadas a um dispositivo que emite energia em pequenos pulsos elétricos. A intensidade destes varia de acordo com a pessoa, portanto é possível ajustar a freqüência de acordo com a condição a ser tratada. Este tipo de acupuntura também é conhecido como eletropuntura.

Tradicional Electroacupuntura
Antiquity Millennia Modern
Origin East West
Benefícios Expected Amplified
Reconhecimento científico Yes No
Tools Needles Meridian pen, electrodes

Critérios de compra: fatores que permitem a você comprar e avaliar os diferentes modelos de acupuntura

Temos o prazer de recebê-lo na parte final do artigo. Este segmento é especial porque ele mostra aspectos comparativos entre produtos relacionados à acupuntura. Após lê-lo, você saberá o que comprar de acordo com suas necessidades particulares. Não perca o material que nós preparamos para você.

Aplicações

Dada a versatilidade deste medicamento, a coisa mais conveniente a fazer é definir quais são seus usos e que tipo de implementos se adaptam aos pedidos. Neste primeiro critério você vai ver o que queremos dizer. Quer você tenha experiência ou esteja apenas começando, saber disso é essencial para as terapias profissionais.

Medicinal. Os praticantes de acupuntura clínica devem ter em mãos os elementos da tendência tradicional e da eletro-acupuntura. Ou seja, tanto as agulhas quanto os eletrodos estarão funcionais em suas consultas, pois provavelmente receberão pacientes com doenças diferentes.

Esportes. Você é especialista em curar atletas? Nós recomendamos que você compre equipamentos de acupuntura elétrica. Desta forma você pode amplificar os efeitos positivos no corpo da pessoa. Por outro lado, não é uma má idéia ter um kit básico a fim de melhorar o desempenho físico dos jogadores eliminando o estresse.

Veterinário. É um fato que os animais de estimação às vezes sofrem de doenças reumatóides. Felizmente, a acupuntura os ajuda a superar a dor. Veterinários e acupunturistas são aconselhados a obter agulhas chinesas curtas ou longas apropriadas para a raça. Por exemplo, se você trata cães grandes e peludos, você deve adquirir os implementos ideais.

Doméstico. Suponha que seus pontos de energia estejam bloqueados devido ao estresse do trabalho. Se você não tiver tempo para fazer uma consulta médica, nós aconselhamos que você leve para casa uma caneta meridiana que funciona com pilhas AA recarregáveis. Por favor, note que às vezes você tem que comprar as baterias separadamente.

Psicológico. Para regular o sistema nervoso e tratar condições psicológicas, o uso de agulhas tradicionais é recomendado. Nós sugerimos que você compre este tipo de instrumento em uma loja ou na internet. Você também pode comprar eletrodos e ervas medicinais, desde que cumpram com os padrões de saúde.

Eliminar dores de cabeça e enxaquecas com acupuntura localizada. (Foto: Rudolf_Langer/pixabay.com)

Tamanho

As dimensões são uma referência para o tratamento de certos tipos de doenças. Se você está começando seus estudos na medicina tradicional chinesa, você deve saber que as medidas orientais são expressas em cun, enquanto as medidas ocidentais são em mm. Esta última informação é útil ao fazer o pedido.

6.5 - 13 mm. Estas são unidades pequenas. O equivalente oriental é 0,25 - 0,50 cun. Compre-os e use-os para tratar pessoas com doenças benignas como cólicas, dor, náuseas e vômitos. Uma vez que você tenha terminado sua sessão com um paciente, devolva-os à embalagem e coloque-os em um recipiente especial.

25 - 30 mm. Considere esta alternativa se você fizer agulhas secas nas costas, pescoços, ombros, cotovelos e articulações. Além disso, considere que seu tamanho oriental é similar a 1 - 1,20 cun. Antes de usá-los, verifique de que material eles são feitos, pois isso pode variar dependendo do fabricante.

40 - 50 mm. Estas são agulhas de tamanho médio, entre 4 e 5 cm de comprimento. O mesmo é expresso em 1,5 - 2 cun. Equipe sua clínica com estes se você estiver tratando apenas de queixas no peito, extremidades superiores e inferiores e abdominais. Considere-os para perfurações profundas em áreas carnosas.

60 - 75 mm. Estas são ferramentas longas para áreas musculares. Com um equivalente oriental de 3 - 4 cun, eles são perfeitos para tratar os esportistas. Assim, sugerimos aos médicos treinados em filosofia chinesa a obtenção de espécimes com estas características para fazer acupuntura ou eletro-acupuntura regular.

100 - 125 - 150 mm. Nós terminamos este fator de compra com os modelos mais longos do mercado, de até 15 cm. Se você estiver fazendo um pedido do exterior, verifique se suas medidas são iguais a 4 - 5 - 6 cun, respectivamente. Use-os para tratar as nádegas e coxas, por exemplo.

Materiais

Eles são feitos de diferentes materiais, cada um com um preço econômico, médio ou alto, dependendo de sua natureza. Nem todos eles têm a mesma função no corpo humano, então eles devem ser escolhidos de acordo com os objetivos gerais estabelecidos na sessão. Veja a seguir e selecione as que você precisa.

Aço inoxidável. Este é o item mais atual e mais vendido no mercado. Apenas começando sua prática? Então você deve adquirir agulhas feitas de aço, entre outras razões, porque elas são as mais baratas e não significarão um grande investimento. Eles também são perfeitos para iniciantes.

Ouro. Apenas os tricotadores mais experientes adicionam agulhas de ouro ao seu equipamento de tricô. Se você está pensando em adicioná-los aos seus implementos, você não pode perder de vista o preço no mercado. Por outro lado, nós sugerimos usá-los para trazer vitalidade energética ao paciente. Por exemplo, se você tem ansiedade, depressão ou insônia.

Silver. Eles não são tão caros quanto os anteriores, mas não podemos esquecer que ele ainda é um metal altamente valorizado. Compre-os se você tiver que tratar feridas abertas, cicatrizes e tratamentos após a cirurgia. Procure um vendedor certificado ou respeitável, pois há imitações falsificadas que são contra-indicadas.

Cobre. Esteja atento às suas opções porque existe uma grande variedade. Como o cobre é um grande condutor de energia, nós o aconselhamos a usá-los em consultas onde é imperativo canalizar pontos atuais. Por exemplo, usá-las será útil para aplicações relacionadas a náuseas ou vômitos.

Silicone. Além do elemento base, alguns vêm com um revestimento de silicone. Se você quiser que seus clientes tenham uma experiência mais agradável durante a consulta, ou se eles tiverem medo de agulhas, sugerimos que você acrescente à sua caixa de ferramentas alguns revestidos com este material que serve como lubrificante.

Nós temos 365 pontos de acupuntura distribuídos por todo o corpo. (Foto: Gantelya/pixabay.com)

Técnica

Acupunturistas usam certos métodos avançados para atender a demanda dos clientes e, acima de tudo, para alcançar o estado esperado de equilíbrio físico e espiritual. Dê uma boa olhada nas agulhas necessárias para aplicar as técnicas combinadas com elementos naturais.

Acutomo. Você tem que tratar pessoas com lesões crônicas causadas por acidentes de trânsito ou má postura? Peça ao seu revendedor alguns pacotes de ferramentas de cura com qualidades especiais. Procure uma ponta em forma de chave de fenda para um excelente furo.

Fogo. Traga estes se você for combinar dois métodos na sessão, seja com ervas ou eletricidade. Ao contrário dos outros, eles são utensílios grossos com um cabo robusto. Verifique se o topo é feito de cobre reforçado para que você e o paciente fiquem protegidos do calor quando estiver quente.

Três gumes. Use-os para tratar doenças do sangue especificamente. Verifique com o distribuidor do produto que eles vêm estéreis e têm um plugue de algodão na ponta. Eles são bastante nítidos, portanto, manuseá-los desde a fabricação deve ser para a segurança dos envolvidos.

(Foto em destaque: Huandi/123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas