Ultima atualização: 11 de agosto de 2021

Como escolhemos

13Produtos analisados

24Horas investidas

6Estudos avaliados

69Comentários coletados

Desta vez vamos ao mundo natural, falando de uma flor muito popular e romântica que proporciona benefícios ancestrais, estamos nos referindo às rosas. Se você está muito animado para receber rosas, você estará ainda mais animado agora que conhece todos os seus muitos e múltiplos usos e benefícios.

Embora não se conheçam as origens do uso da água das rosas, diz-se que ela é ancestral e que foi até um dos segredos cosméticos mais íntimos da rainha Cleópatra VII. Portanto, se você quer tirar o máximo proveito disso e implementá-lo em sua rotina diária, aqui estão todos os detalhes. Junte-se a nós!




O mais importante

  • A água de rosas é um destilado obtido de pétalas de rosas. Ele pode ser feito em casa ou comprado de uma marca de cosméticos de escolha. Ele também pode ser usado em concentrado ou misturado com outros ingredientes idealmente naturais.
  • Suas propriedades benéficas se devem ao seu alto conteúdo de vitaminas B, C, E, K e seus carotenos, taninos, pectina e nicotinamida. Graças a todas as suas propriedades, a água de rosas é amplamente utilizada e recomendada para fins cosméticos e medicinais.
  • Suas pétalas têm um grande antioxidante, hidratante, adstringente, antibacteriano, antiinflamatório, descongestionante, anti-séptico, diurético, cicatrizante e também funciona como um antidepressivo.

Água de rosas: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre a água de rosas

Existem muitos métodos de beleza, tanto naturais quanto químicos. A maioria deles é cara e antes de comprá-los não temos certeza se eles trabalharão para nós. Uma vez usadas, podemos nos casar com as marcas, ou tentar coisas novas, mas sempre com o objetivo de obter resultados.

As opções que a água de rosas oferece, fazem a beleza não custar tanto (Foto: Anton Maltsev/ 123rf.com)

O que é água de rosas e que vantagens ela oferece?

Água de rosas, xarope de rosas ou Gulab Jal é uma porção de um destilado de hidrosol ou destilado de ervas das pétalas de rosas, que tem sido usado desde tempos antigos e com maior popularidade no Oriente e no Ocidente, embora até hoje suas propriedades e usos sejam conhecidos mundialmente.

Tem diversos usos em cosméticos e medicina alternativa. Seu procedimento não é elaborado e pode ser feito em casa e pode ser feito para várias aplicações ou, você pode comprar o produto desejado dependendo da apresentação e/ou benefício que você deseja obter, existem tônicos ou loções, máscaras, produtos de limpeza, cremes, etc.

Vantagens
  • Produto natural para cuidados pessoais
  • Contém vitamina B, C, E, K, carotenos, taninos, pectina e nicotinamida
  • Pode ser feito em casa ou comprado
  • Há muitas opções no mercado
  • Com benefícios cosméticos e medicinais
  • Ajuda a cuidar da pele e do cabelo
  • Ajuda a melhorar doenças como enxaquecas, feridas, dores de estômago, etc.
Desvantagens
  • Tem tantos benefícios que pode criar dúvidas
  • Há produtos que contêm uma versão sintética

Rosewater na forma tópica ou como bebida - o que procurar?

As propriedades das pétalas de rosa fazem dele um ingrediente excepcional com grandes benefícios em duas áreas pessoais, saúde e beleza. Suas características e benefícios também o tornam um produto moldável que pode ser aplicado e formulado em diferentes tipos de opções.

Apresentação tópica. Estas são as versões que incorporam água de rosas e devem ser aplicadas na pele para que suas propriedades tenham efeito. Eles são usados por suas propriedades adstringentes, antioxidantes, hidratantes, anti-inflamatórias e outras. Você pode encontrá-los em cremes, xampus, enxágües ou óleos.

Beba. Por outro lado, estas são apresentações que são consumidas ingerindo-as oralmente. Tem propriedades descongestionantes, antibacterianas, anti-sépticas e diuréticas, entre muitas outras. Ele também alivia problemas de estômago e dores de diferentes naturezas.

Apresentação tópico Drink
Propriedades Astringente, antioxidante, hidratante, antiinflamatório Descongestionante, antibacteriano, anti-séptico, diurético, diurético, antiinflamatório exx Descongestionante, antibacteriano, antisséptico, diurético, cicatrizante, antidepressivo, antiinflamatório
Atos on Pele e cabelo danificados Problemas de estômago, cólicas menstruais, feridas frias, faringite, blefarite, conjuntivite, vaginite, feridas e úlceras de pele, dores de cabeça, depressão
Apresentações Limpador facial, tônico, perfume, cubos congelados, sabonete, gel Infusão (destilado de rosas)
Aplicações Pode ser usado puro ou adicionado a cremes, xampus, enxaguamentos ou óleos Bebido em chás ou como água relaxante
Benefícios Cosmético e Medicinal Medicinal

Quais são os benefícios da água de rosas?

Como já vimos, há uma variedade de usos que podemos dar a este ingrediente natural, mas você pode estar se perguntando exatamente quais os benefícios que eu obtenho ao usá-lo e como aplicá-lo para cada necessidade? Continue lendo porque aqui eu vou lhe dizer.

Usos cosméticos Usos medicinais Como uma infusão
Tônico facial refrescante e hidratante Ajuda com dores de garganta e boca doridas Reduz o inchaço e purifica o corpo
Maquiagem seladora e máscara base Ajuda a corrigir impurezas e acne Diminui a dor menstrual
Loção corporal Ajuda a limpar e reduzir as enfermidades na pele e ajuda a reduzir a aparência de enfermidades na pele limpa e reduz as condições dos olhos Melhora a digestão e ajuda com doenças estomacais
Hidrata e ilumina os cabelos Ajuda com insônia

Critérios de compra

Você está quase pronto para comprar ou fazer sua própria água de rosas, e você provavelmente está com um pé fora da porta pronto para ir às compras. Mas, antes de você tomar sua decisão, vamos falar sobre mais alguns detalhes que você deve saber.

Qualidade

Qualquer produto que você compre, mesmo que o ingrediente seja misturado com outros ativos, é importante distinguir que você está escolhendo um produto de qualidade, sugerimos essas opções sem tantos ingredientes e/ou com misturas tão naturais quanto possível, a quantidade que cada elemento contém também é um detalhe significativo.

Além disso, verifique se o hidrolato é puro e não sintético, pois os benefícios não seriam igualmente eficazes. Para conseguir isso, basta ler os ingredientes no rótulo, onde ele deve aparecer como hidrolato natural e não como corante, aditivo ou aroma.

Você sabia que incluir pétalas de rosa em suas refeições ocasionalmente o ajudará a limpar seus intestinos?

Apresentações

Dependendo da condição que você quer resolver, o tipo de produto que você encontrará no mercado dependerá do tipo de produto que você está procurando. Alguns deles são indicados para atacar apenas um benefício e outros oferecem promessas mais ambiciosas.

As apresentações por tipo de condição são: tônicos, cremes corporais, anti-rugas, perfumes, sabonetes, produtos de limpeza facial, hidratantes, espuma facial, bálsamos calmantes, etc. Existem várias marcas para escolher, algumas das quais até desenvolveram uma linha de produtos de água de rosas, portanto você terá muitas opções.

Como armazenar

Armazenar produtos contendo água natural de rosas é muito simples, basta mantê-la em seu recipiente original e longe da luz, calor ou oxigênio. No verão se estiver muito quente dentro de sua casa você pode colocá-lo na geladeira para que suas propriedades não sejam afetadas.

Tenha em mente que toda vez que usamos um produto, ao abri-lo e manuseá-lo, ele é suscetível a contaminação, por isso é aconselhável usá-lo com cuidado e não deixá-lo descoberto por longos períodos de tempo.

Data de validade ou PAO

A data de validade em cosméticos é algo que não é usado desde 2015. Atualmente é utilizado um sistema chamado PAO ou Período de uso de produtos cosméticos após a abertura, identifique-o através de um desenho com uma figura e a letra M (CIFRA+M), por exemplo, se ela diz 12M significa que ela durará tanto tempo uma vez aberta.

Uma vez cumprido o período de tempo indicado no frasco, nada acontecerá se você continuar usando-o, mas seus componentes terão começado a perder sua eficácia. Entretanto, se seu produto for comprado ou se você o destilou em casa, certifique-se de que o cheiro e a textura ainda estejam intactos, mas se eles mudaram, é melhor descartá-los.

(Fonte da imagem em destaque: Slasta/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas