Ultima atualização: 10 de agosto de 2021

Como escolhemos

13Produtos analisados

27Horas investidas

5Estudos avaliados

62Comentários coletados

Aqueles que praticam airsoft aproveitam a adrenalina e a emoção do esporte. Entretanto, eles também devem estar cientes de que esta atividade requer equipamento de ataque e proteção.

É por isso que, em nossa ReviewBox, mostramos a você quais acessórios são os mais importantes para você escolher o melhor.

Jogar airsoft requer as táticas e estratégias certas para um ambiente militar, independentemente do ambiente.

Seja em campo aberto ou em um espaço fechado, bons equipamentos permitirão que você tenha o melhor desempenho enquanto estiver protegido.

Quer comprar os melhores equipamentos? Nesta edição da ReviewBox você vai descobrir os detalhes dos acessórios de proteção mais procurados no mercado.

Isto o ajudará a tomar uma decisão final a fim de investir na sua segurança física. Leia e aprenda as chaves essenciais para comprar o que você precisa.




O mais importante

Airsoft é um esporte estratégico que simula a ação militar. É muito semelhante ao paintball ou gotcha, com a diferença que seus projéteis são menores, mas o jogador ainda requer proteção para evitar se machucar.

O equipamento Airsoft é estruturado para iniciantes e profissionais. Dependendo do seu nível de experiência, você deve usar certos itens que lhe permitirão atuar no campo de batalha conforme o jogo evolui.

Há vários critérios que precisam ser levados em consideração na compra de equipamentos airsoft. Estes incluem roupas, marcadores e, é claro, todo o equipamento de proteção para cobrir peças sensíveis.

Airsoft: nossa recomendação dos melhores produtos

Você pode não saber quais acessórios são essenciais para a prática segura do airsoft. Isto se deve ao fato de que, como um esporte estratégico e de ação, há uma grande variedade de ofertas na internet.

É por isso que compilamos esta lista dos 4 melhores itens do ranking online.

Guia de compra: o que você precisa saber sobre airsoft

Nosso objetivo é ajudar você a escolher os melhores acessórios para airsoft. Com tantas escolhas, tomar a melhor decisão não é uma tarefa fácil.

Cada detalhe é importante para mantê-lo seguro e para ser útil no ambiente onde você joga. Preste atenção às seguintes informações.

Compre todos os equipamentos que você precisa para sair no campo de batalha com sua equipe. (foto: 123rf.com)

O que é airsoft e quais são suas vantagens?

Airsoft é um esporte de simulação militar onde táticas e estratégias diferentes são usadas. É muito semelhante ao paintball, com a diferença que os projéteis são significativamente menores e produzem menos danos.

Em termos gerais, o combate é simulado em espaços projetados para recriar uma guerra.

Para jogar este jogo, você deve ter o equipamento necessário para sua proteção, muito parecido com o de um soldado.

Algumas partes do corpo são particularmente sensíveis, tais como a cabeça, os olhos e as mãos. Uma lesão em qualquer um deles não só impediria você de continuar a jogar, mas também interferiria no resto de suas atividades.

Para isso, você deve ter acessórios como capacetes, óculos de proteção e luvas, para citar o básico. Você também precisará armazenar pequenos itens necessários durante o jogo, seja munição, água ou um rádio.

Para isso, sua melhor aposta é ter um colete resistente com muitos bolsos para guardar o que você precisa.

Vantagens
  • Capacetes leves
  • Colete com capacidade de armazenamento
    Lentes flexíveis e adaptáveis
  • Equipamento adequado fornece proteção geral
  • Faz você se sentir mais confiante no jogo
Desvantagens
  • Coletes pequenos para pessoas muito altas
  • Lentes embaçadas durante o jogo
  • Luva inadequada afeta o desempenho
  • Acessórios podem fazer você se sentir desconfortável
  • Capacetes exclusivos para uso de airsoft

Airsoft, equipamento profissional ou básico - o que procurar?

Antes de jogar este esporte de ação, é importante saber que tipo de equipamento você precisa para otimizar seu desempenho.

Além de ser adaptado ao seu gosto, ele também deve estar de acordo com seu conhecimento técnico e habilidades. No final do dia, você deve ter o essencial para se proteger.

Tome alguns minutos para imaginar que você está realmente em um campo de batalha.

Bem, com essa imagem em mente, vá em frente e compre acessórios de airsoft que não só fazem você parecer um soldado, mas também protegem sua integridade física contra possíveis impactos.

Continue lendo e descubra que tipo de equipamento é adequado para você.

Experimente a adrenalina do airsoft com o melhor equipamento de 2019. (Foto: goumbik / 123rf.com)

Profissional. Existem vários modos de jogo, mas um dos principais é o confronto entre as equipes. Portanto, nós recomendamos que você use equipamentos e acessórios profissionais de combate que cubram todas as partes sensíveis do seu corpo para evitar lesões desnecessárias.

Lembre-se que você está enfrentando réplicas quase reais das armas.

Adquirir equipamentos profissionais é uma tarefa para pessoas que já têm alguma experiência no jogo. Se você está apenas começando, você provavelmente não sabe como usar alguns dos acessórios.

Então, para chegar a este ponto você precisa estar totalmente preparado, ou você pode ser franzido no campo de batalha.

Básico. Felizmente, se você ainda não sabe por quanto tempo estará praticando o esporte, você pode alugar ou pedir emprestado o equipamento inicial.

Desta forma, você se adaptará continuamente ao seu uso e ao seu conhecimento, antes de dar o próximo passo para um nível profissional. Por enquanto, você só precisa ter o equipamento essencial.

Estamos falando de proteção facial, um simples colete, roupas e botas. Isto é o suficiente para que você possa passar por seus primeiros encontros.

Agora, quando você souber que se tornará um jogador regular, é hora de evoluir para outro estágio onde você estará manuseando equipamento tático especializado.

Professional Basic
Proteção Full Parcial
Resistência Alta Média
Adjustabilidade Sim Sim
Personalização Sim Não
Price Alta Moderada

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de equipamentos de airsoft

A fim de ajudá-lo a comprar seus produtos de airsoft com o mínimo de dúvidas possível, compilamos uma lista dos critérios de compra mais importantes.

Você pode não ser um especialista na área, então gostaríamos de lhe apresentar os fatores mais importantes a serem considerados ao fazer a sua escolha

Proteção

Para se proteger durante o jogo, não é suficiente conhecer as regras, distâncias e limites. Sua integridade física vai além das regras estabelecidas para viver a ficção de um campo de batalha.

Trata-se de proteger seu corpo de possíveis impactos com o equipamento certo.

Proteção facial. Você precisa comprar uma máscara facial que cubra desde o nariz até o maxilar. Isto protegerá a área contra tiros e pancadas. Tal acessório tem forma semelhante a um copo que é coberto por uma grade de metal, que cabe atrás das orelhas para fornecer suporte.

Proteção dos olhos. Lentes de policarbonato com armação são necessárias para jogar airsoft. Óculos com furos pequenos não são recomendados, nem qualquer outro tipo de lentes comuns. É recomendado limpá-los com espuma para remover a poeira e evitar o embaciamento.

Coletes. Estes são projetados para cobrir o tronco e as costas, assim como um colete tático militar. Alguns vêm em tamanhos e modelos diferentes, e têm bolsos onde você pode armazenar munições. Quanto mais compartimentos, melhor para você.

Joelheiras, cotoveleiras e luvas. Como todos os esportes radicais, suas articulações e mãos mais importantes precisam ser protegidas. Isto o ajudará a lidar com quedas, solavancos e arranhões. Portanto, esteja preparado com o equipamento todo-o-terreno necessário.

Vestuário

Sua roupa airsoft é semelhante à dos militares, em termos de padrão e cores usadas nos tecidos, para que você possa se camuflar com os tons naturais.

São roupas de combate resistentes às condições de guerra ou ao campo de batalha ao ar livre.

Fardamento tático. Composto de chapéu, jaqueta, camisa, calça e cinto. Feito de algodão e fibra elástica para melhor adaptação durante o combate. Há modelos projetados especialmente para homens e outros com capacidade de ajuste para mulheres.

Boots. Você precisa de botas com sola antiderrapante, em combinação com o resto da roupa. Eles devem ter longos atacadores e língua, para que areia, sujeira e água não entrem na bota. Além disso, eles protegem o tornozelo de possíveis pancadas ou fugas devido à sua capacidade de absorção de choques.

Marcadores

Identificar marcadores não é uma tarefa fácil. Eles variam em termos de suas principais características: tamanho, forma e uso no campo.

Mas não se preocupe com isso, aqui você encontrará uma seleção das armas de airsoft mais comuns que disparam munição de plástico.

Pistolas. Você tem a escolha entre ar e dispositivos operados eletricamente. Mesmo alguns menos profissionais são movidos por uma mola que impulsiona a bala para fora da arma. Eles são réplicas de equipamentos reais, com os quais você deve tomar precauções de segurança.

C.Q.B. De acordo com sua sigla, significa Close Quarters Combat, ou seja, dentro de uma casa, armazém ou local, por exemplo. Eles são usados por aqueles que precisam fazer manobras ágeis, já que não são pesados.

Sniping. Estas são armas de corpo longo com mira telescópica. Eles são projetados para atirar com precisão, alcançar longas distâncias e operar com munições especialmente projetadas. Eles são usados em combate onde a pessoa não precisa se mover amplamente.

Suporte. Este tipo de arma é designado para apoiar atiradores, tais como franco-atiradores. Eles têm uma velocidade poderosa em comparação com outros marcadores e são projetados para fazer disparos precisos em um determinado ponto.

Materiais de fabricação

A fim de salvaguardar a segurança dos participantes, a maioria dos equipamentos de airsoft é feita de materiais de alta qualidade.

Você quer saber de que são feitos os seus acessórios? Continue lendo e descubra.

Policarbonato. É usado especialmente na fabricação de armas, óculos de proteção, joelheiras, cotoveleiras, capacetes e máscaras faciais. Em outras palavras, graças a este plástico duradouro e resistente, seu equipamento terá um bom desempenho durante muitas batalhas.

Algodão e fibra elástica. Todas as roupas são feitas de tecido com uma porcentagem significativa de cada material. O objetivo é fazer com que os jogadores se sintam confortáveis na roupa, pois isso lhes permite respirar e se proteger ao mesmo tempo.

(Foto em destaque: Dmitry Kalinovsky / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas