Imagem de um computador All in One.
Ultima atualização: 28 de março de 2020

Como escolhemos

11Produtos analisados

15Horas investidas

4Estudos avaliados

56Comentários coletados

O All in One reúne o minimalismo do notebook com as especificações robustas do desktop, e você encontra modelos de computador “tudo em um” para pessoas de diferentes perfis. O All in One i5 é perfeito para o usuário intermediário.

Invista em um All in One com processador Intel Core i5 se você precisa de uma máquina capaz de lidar com um grande volume de tarefas, rodar softwares e aplicativos pesados e apresentar bom desempenho em situações extremas. Continue conosco e saiba mais sobre o assunto.



Primeiro, o mais importante

  • Em um computador All in One, todos os hardwares necessários para o funcionamento da máquina estão localizados dentro do monitor. Os únicos periféricos conectados externamente são o mouse e teclado.
  • O design compacto do All in One i5 permite aproveitar o espaço disponível em sua mesa de estudos ou trabalho. Outro diferencial é a facilidade de instalação – basta conectar os periféricos e plugar o computador na tomada.
  • Alguns aspectos influenciam no desempenho de um All in One i5, como geração do processador, especificações técnicas do hardware – memória cache, quantidade de núcleos e velocidade de processamento – memória RAM e armazenamento.

Você também pode gostar:

Os melhores computadores All in One i5: Nossas recomendações de compra

Para encontrar o melhor All in One i5 em meio às opções disponíveis no mercado, confira a seleção abaixo:

O melhor All in One i5 do mercado

Com design ultramoderno, o All in One i5 da Dell oferece processador Core i5 da décima geração, quatro núcleos, 6MB de cache e 4.2GHz de velocidade de processamento. O dispositivo conta com 12GB de memória RAM, 2TB de armazenamento em HD e sistema operacional Windows 10 – acompanha licença anual do Pacote Office. A tela LED FHD possui bordas ultrafinas, revestimento antirreflexo e mede 23,8 polegadas. Acompanha mouse e teclado sem fio.

Uma opção para quem prefere sistema operacional Linux

Para quem prefere um modelo mais discreto, o All in One Inspiron da Dell é perfeito. Com processador Core i5 da 8ª geração, 8GB de memória RAM e 1TB de armazenamento em HD, este modelo possui sistema operacional Linux. Um diferencial é a tela touchscreen com resolução FHD e 21,5 polegadas.

Um modelo elegante

Uma opção que harmoniza com qualquer ambiente, seja em casa ou no escritório, é o computador All in One i5 da Samsung. O aparelho carrega processador Intel Core i5 da sétima geração, 8GB de memória RAM, 1TB de armazenamento e sistema operacional Windows 10. O painel LED possui resolução Full HD e 21,5 polegadas. Acompanha teclado e mouse, ambos na cor branca.

Um All in One i5 com mouse e teclado sem fio

O All in One i5 da Mitsushiba acompanha mouse e teclado sem fio, ambos os equipamentos na cor preta. Entre as especificações técnicas ressaltamos o processador Core i5 da quinta geração, 8GB de memória RAM, 256GB de armazenamento em SSD e sistema operacional Windows 10. O computador conta com tela LED, com resolução FHD e 21,5 polegadas.

Guia de Compra

Você está procurando um computador para estudar, trabalhar, editar fotografias e se divertir com filmes e jogos? Então invista em um All in One i5 – o processador intermediário da Intel é versátil e apresenta bom desempenho em inúmeras funções.

Para encontrar um bom equipamento, você precisa entender as especificações técnicas e as funcionalidades oferecidas. Para ajudá-lo nessa tarefa, criamos este Guia de Compra. Boa leitura!

Imagem de uma mulher usando um computador.

O All in One i5 é uma excelente ferramenta de trabalho. (Fonte: bongkarn thanyakij/ Pexels.com)

Quais são os diferenciais do All in One i5?

O processador é o hardware mais importante em um computador, pois é responsável por transformar os dados recebidos em ações, executar programas e aplicativos, carregar páginas da internet, fazer downloads, entre outras funções.

A maioria dos computadores utiliza processadores da linha Intel Core, que são classificados em diferentes categorias: Core i3, i5, i7 e i9. O Core i5 é um processador intermediário, pode ser utilizado em diferentes tarefas em computadores de uso pessoal ou profissional.

Imagem de um computador.

O All in One i5 possui desempenho intermediário. (Fonte: Niclas llg/ Unsplash.com)

Com o processador Intel Core i5, você não encontrará problemas com lentidão ou travamentos. Mesmo que você abra várias abas da internet, programas e aplicativos, esse processador conseguirá gerenciar muito bem as multitarefas.

Mas desempenho do processador é resultado de suas especificações como memória cache, quantidade de núcleos, velocidade de processamento e outras características.

Outra vantagem é que o All in One i5 também pode ser utilizado como monitor de televisão – procure pela indicação TV digital. Isso pode facilitar a vida de quem precisa de um equipamento multifunções.

Conheça mais vantagens e algumas desvantagens do All in One i5 na tabela abaixo:

Vantagens
  • Pode ser utilizado para estudar, trabalhar ou se divertir
  • Apresenta desempenho intermediário
  • Roda jogos virtuais
  • Pode ser utilizado como TV digital
Desvantagens
  • Valor elevado
  • Não permite upgrade
  • Não é portátil

O que é a tecnologia Turbo Boost?

Um diferencial do computador All in One i5 é a tecnologia Turbo Boost. Esse microcontrolador avalia o consumo de energia, temperatura dos núcleos e o volume de demandas solicitadas pelo usuário centenas de vezes por segundo.

Quando observa que um núcleo está utilizando o máximo de capacidade, o Turbo Boost faz o overclocking dele, ou seja, aumenta a velocidade de processamento para manter o bom desempenho do computador.

O All in One i5 é bom para jogos?

Geralmente, os games exigem mais da placa gráfica do que do processador – existem algumas exceções – dessa forma, o processador Intel Core i5 apresenta bom desempenho em jogos.

Para que o All in One i5 apresente bom desempenho em jogos, avalie a quantidade de núcleos e a velocidade de processamento – quatro núcleos é o mínimo para manter a performance em jogos modernos.

Imagem de um computador.

O All in One i5 oferece excelente performance em games. (Fonte: Boicu Andrei/ Unsplash.com)

O All in One i5 pode ser utilizado como computador de trabalho?

O All in One i5 atende à maioria dos profissionais e empresas, independente do segmento da corporação, pois a máquina consegue suprir diferentes demandas de trabalho sem apresentar dificuldades.

Além disso, o processador Core i5 receberá suporte e atualizações da Intel por vários anos, ou seja, não se tornará obsoleto tão cedo.

Mas fique atento, caso a sua atividade profissional demande o uso de programas muito pesados como Adobe Premiere, Photoshop, AutoCAD, Sony Vegas e outros, é melhor investir num All in One com processador Core i7 ou i9.

Imagem de uma mulher utilizando um computador All in One.

O All in One i5 pode ser utilizado como um computador de trabalho. (Fonte: Andrea Piacquadio/ Pexels.com)

Critérios de compra: Encontre o melhor All in One i5 do momento

Quando for escolher um All in One i5 considere a finalidade de uso do computador e as especificações técnicas do equipamento. Em meio a tantas informações, listamos quais fatores você deve levar em consideração no momento da compra:

Vamos detalhar essas características ao longo da seção. Não deixe de compartilhar esse conteúdo com seus amigos através das redes sociais.

Especificações do processador

Existem diferentes versões de processador Intel Core i5, essa variação ocorre por causa das especificações técnicas do hardware.

Uma das especificações mais relevantes é a quantidade de núcleos de processamento. Em um processador Core i5 você encontra de dois a seis núcleos – dual-core, quad-core e hexa-core.

Dois núcleos é suficiente para tarefas básicas .

Um computador com dois núcleos é suficiente para realizar tarefas básicas. Para utilizar softwares intermediários, recomendamos um processador com quatro núcleos. Para games e programas pesados, escolha um processador com seis núcleos.

Já a memória cache grava os programas que você utiliza com frequência e ajuda o processador a abri-los rapidamente. Quanto maior a memória cache, menor é o gasto de bateria. Em um All in One i5, a memória cache pode variar de 4MB a 9MB.

Já a frequência indicada a velocidade de processamento do hardware. Pode variar de 3,10 a 4,60GHz, depende do modelo. As configurações variam de acordo com o modelo e geração do processador, compare as principais opções na tabela abaixo:

7ª geração 8ª geração 9ª geração 10ª geração
Memória cache 3MB a 6MB 4MB a 9MB 8MB ou 9MB 6MB
Núcleos de processamento 2 ou 4 núcleos 2 a 6 núcleos 4 ou 6 núcleos 4 núcleos
Frequência 3.10 a 3.70GHz 3.30 a 4.60GHz 3.40 a 4.60GHz 3.60 a 4.20GHz

Geração do processador

Além das especificações técnicas, você deve estar atento à geração do processador, pois quanto mais recente, melhor será o desempenho do processador.

Para saber qual é a geração do processador Core i5, é preciso verificar os números que sucedem a identificação. Exemplo, o processador Intel Core i5-8XXX pertence à oitava geração.

Você também encontra uma ou duas letras após essa numeração. Essas letras identificam diferentes característica como quantidade de núcleos, consumo de energia, entre outros descritos na tabela abaixo:

Sigla Significado
K (Unlocked) Processador realiza overlock
T (Power Optimized) Eficiência energética superior
H (High Perfomance Graphics) Placa gráfica integrada
Y (Extremely Low Power) Baixo consumo de energia
Q (Quad-Core) Processador possui quatro núcleos físicos
S (Special Edition) Performance otimizada
X (Extreme edition) Performance superior

Memória RAM

Outra característica que você deve avaliar ao comprar um All in One i5 é a memória RAM do dispositivo, pois esse hardware determina a quantidade de softwares, aplicativos e abas da internet que você poderá abrir simultaneamente ou consecutivamente, sem que o computador trave.

Você encontra modelos de All in One i5 com 4GB a 32GB de memória RAM. Para quem utiliza o computador em tarefas simples, 4GB de memória RAM é suficiente. Quem utiliza programas mais pesados, deve escolher um computador com pelo menos 8GB de memória RAM.

Quem precisa de ainda mais espaço para utilizar programas pesados, deve escolher um All in One i5 com memória RAM igual ou superior a 16GB.

Armazenamento

Ao comprar um All in One i5, você também deve analisar a capacidade de armazenamento do dispositivo. Avalie também se o armazenamento é feito em HD ou SSD.

O armazenamento em disco rígido (HD) é uma alternativa mais barata e com maior capacidade (500GB a 2TB), mas apresenta menor desempenho em relação a velocidade de leitura e transmissão de dados.

O SSD é considerado uma evolução do HD, isso porque ele é 10 vezes mais rápido na leitura e transmissão de dados, é mais silencioso e mais resistente – mas também é bem mais caro.

Imagem de um homem utilizando o computador.

Diversas especificações técnicas devem ser analisadas no momento da compra de um computador. (Fonte: Oleg Magni/ Pexels.com)

Placa de vídeo

Quem está procurando um All in One i5 para consumir ou trabalhar com conteúdo multimídia, precisa analisar o processamento gráfico do computador. Nesse caso, recomendamos que você compre um All in One i5 com placa de vídeo integrada, pois essa placa possui memória própria.

Painel

Por último, mas não menos importante, reserve um momento para avaliar o tipo, tamanho e resolução da tela do seu All in One i5, afinal, esse é um dos componentes mais importantes.

Como uma das vantagens desse tipo de computador é o tamanho da tela, vale a pena comprar um computador com tela grande – o painel pode medir até 27 polegadas.

O painel pode ser IPS LCD, LED, OLED ou AMOLED. Enquanto a resolução pode ser HD, FHD ou UHD. Alguns modelos possuem sensibilidade touchscreen.

(Fonte da imagem destacada: Pixabay/ Pexels.com)

Por que você pode confiar em nós?

Luiza Ferreira Engenheira de Computação
Ter crescido justamente em meio ao grande boom da internet fez com que Luiza se tornasse fã de carteirinha do mundo da informática desde pequena. Estudar engenharia da computação pareceu um caminho natural, e hoje ela tem prazer ao compartilhar seu conhecimento com o público online.
Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.