Imagem de um computador.
Ultima atualização: 2 de agosto de 2020

Como escolhemos

15Produtos analisados

19Horas investidas

5Estudos avaliados

64Comentários coletados

Quem procura um computador para trabalhar e prioriza uma mesa de trabalho organizada, deve considerar a compra de um All in One i7. O computador “tudo em um” comporta os principais hardwares em uma máquina, possui funcionalidades interessantes e poder de processamento superior.

Como se não bastasse, acompanha teclado e mouse, ambos os componentes sem cabos. Mas para saber se o All in One i7 é a melhor opção para seu Home Office, você deve continuar a leitura deste artigo.




Primeiro, o mais importante

  • O All in One i7 comporta processador, placa-mãe, placa de vídeo e dispositivo de memória na traseira do monitor – não possui CPU. Ou seja, você precisará de pouco espaço para acomodar seu computador.
  • Por exigir um investimento maior, o All in One i7 é indicado apenas aos usuários que utilizam softwares pesados, produzem conteúdo multimídia ou rodam jogos de alto desempenho.
  • Avalie os componentes do computador All in One i7 antes de comprá-lo, pois é difícil realizar um upgrade nesse modelo de computador – uma das desvantagens do computador “tudo em um” é a dificuldade para montar e desmontar a máquina.

Você também pode gostar:

Os melhores computadores All in One i7: Nossas recomendações

Você está em busca de um computador All in One i7? Então confira uma lista com as melhores opções a venda. Reunimos modelos com diferentes especificações técnicas, do modelo básico ao premium.

O melhor All in One i7 do momento

O All in One Inspiron da Dell conta com processador Intel Core i7 da 10ª geração, 8GB de memória RAM, 2TB de armazenamento, placa de vídeo NVIDIA GeForce e sistema operacional Windows 10. O painel mede 23,8 polegadas, possui resolução FHD e bordas ultrafinas. Outro diferencial é a webcam pop-up.

Uma opção com armazenamento em SSD

Essa versão do All in One Inspiron da Dell também oferece processador Core i7 da 10ª geração, 8GB de memória RAM, placa de vídeo NVIDIA GeForce e sistema operacional Windows 10, o diferencial deste modelo é o armazenamento em SSD com 256GB de memória, perfeito para quem busca um computador veloz.

Um modelo mais simples

Para quem busca um modelo mais básico, recomendamos o All in One i7 da Arfo. O computador possui processador Intel Core i7 da 8ª geração, 4GB de memória RAM, 240GB de memória em SSD e sistema operacional Linux. Acompanha teclado e mouse sem fio.

Guia de Compra

Ao comprar um computador, você deve considerar alguns fatores como finalidade de uso, espaço e orçamento disponíveis. Quem precisa de um computador para trabalhar em Home Office e está com o orçamento razoável, deve investir em um All in One i7, tema deste Guia de Compra.

Imagem de uma pessoa utilizando um computador.

O All in One i7 é ideal para trabalhar. (Fonte: XPS/ Unsplash.com)

Quem deve comprar um All in One i7?

O processador é o componente mais importante do computador, pois o hardware transforma os dados em ações. A velocidade com a qual o sistema executa programas, carrega páginas e realiza downloads, é responsabilidade do processador.

A maioria dos computadores utiliza processadores da Intel, que são classificados em diferentes linhas e gerações. Uma das principais linhas é Intel Core, disponível nas versões Core i3, i5, i7 e I9.

O processador Core i7 é desenvolvido para uso intenso. Apresenta maior desempenho na execução de tarefas simultâneas ou repetitivas – dos programas de edição aos games com gráficos pesados.

Imagem de um computador All in One.

O All in One i7 é uma boa opção para os profissionais. (Fonte: T.Q./ Unsplash.com)

Quais são as vantagens e desvantagens de um All in One i7?

Está em dúvida se o computador All in One i7 é a melhor opção para você? Então você precisa conhecer as vantagens e desvantagens deste modelo, listadas e detalhadas ao longo desta seção.

Desempenho superior

O All in One i7 oferece excelente custo-benefício para quem procura um computador para trabalhar, pois oferece desempenho superior na execução de diversos softwares, como os programas de edição da Adobe – Photoshop, Illustrator, InDesign, entre outros.

Design compacto

Este modelo possui um design compacto que ajuda a manter o ambiente sempre organizado – a ausência da CPU elimina a necessidade dos cabos de conexão.

É comum encontrar modelos em diversas opções de cores além do preto, como branco, prateado e cinza. O design moderno e sofisticado ajuda a valorizar seu ambiente de trabalho, seja em escritório comercial ou Home Office.

Portanto, quem possui um espaço pequeno e procura um computador com capacidade superior a um notebook, deve investir em um All in One.

Imagem de um computador All in One.

O All in One i7 possui design minimalista. (Fonte: DESIGNECOLOGIST/ Unsplash.com)

Funcionalidades

Muitas pessoas não sabem, mas os computadores da categoria All in One podem ser utilizados como uma Smart TV. E muitos modelos são equipados com receptor de sinal digital e reproduzem diversos canais da televisão aberta.

Os modelos que acompanham TV digital são bem interessantes para quem tem pouco espaço ou dinheiro para adquirir os dois aparelhos. Também é uma alternativa bacana para quem utiliza serviços de streaming como Netflix.

Mas recomendamos que você analise o tamanho e resolução do painel, que pode influenciar na qualidade da imagem e em sua experiência. Outra opção interessante é utilizar o computador para jogar.

Facilidade de instalação

Além de reduzir a quantidade de cabos pendurados no local, o computador All in One oferece facilidade de instalação. Você só vai precisar conectar o computador a três cabos: Fonte de energia, teclado e mouse.

Essa quantidade de cabos pode ser ainda menor se você comprar um teclado e mouse com conexão Bluetooth. Confira alguns artigos sobre esses gadgets abaixo:

Mas assim como qualquer outro aparelho eletrônico, o computador All in One i7 apresenta
algumas desvantagens e pode não ser adequados a determinadas situações. Saiba mais abaixo:

Possibilidade de upgrade limitada

Assim como um notebook, um computador All in One possui design compacto e falta de espaço interno para acomodar peças. Portanto, não conte com a possibilidade de fazer um upgrade na máquina.

Em alguns modelos é possível expandir a capacidade da memória RAM ou hardware de memória, apenas.

Preço elevado

Outra desvantagem do All in One i7 é o preço elevado da máquina que possui preço superior ao do notebook e desktop, mesmo oferecendo configurações similares ou inferiores.

Para avaliar se o investimento valerá a pena, você deve considerar alguns fatores, sendo a principal a finalidade de uso. Por exemplo, se sua intenção é utilizar o computador para games, saiba que os gráficos são pesados e a placa gráfica pode não dar conta, gerando travamento e fechando a tela do jogo.

Isso nos leva a um aspecto importante, quem prioriza o potencial gráfico, deve estar disposto a pagar caro por um modelo com placa de vídeo dedicada.

Ao quebrar, acabou

Um computador All in One é uma peça única, ou seja, se um dos componentes quebrar, você deverá levar todo o conjunto para a assistência técnica. Em alguns casos, não há conserto e você deverá aprender a lidar com esses problemas.

Se mesmo depois de conhecer os prós e contras de um All in One i7, você está em dúvida se deve investir nesse equipamento, confira a tabela abaixo:

Vantagens
  • Reúne todos os componentes em uma máquina
  • Ideal para usuário intermediário e avançado
  • Roda diversos programas e aplicativos simultaneamente
  • A maioria dos modelos acompanha mouse e teclado
  • Pode ser utilizado como Smart TV
  • Apresenta bom desempenho em jogos
Desvantagens
  • Preço elevado
  • Pouca variedade de modelos

Quais são os diferentes processadores da linha Intel Core?

Conforme mencionamos anteriormente, os modelos de processadores da linha Core são os mais populares da Intel. De modo geral, podemos afirmar que quanto maior o número de identificação, mais avançado é o hardware. Comparamos as diferentes versões na tabela abaixo:

Processador Categoria
Core i3 Básico
Core i5 Intermediário
Core i7 Avançado
Core i9 Modelo mais completo

Devo comprar um All in One i7 ou i9?

Conforme mencionamos anteriormente, a família de processador Intel Core é bem diversificada. Porém, vamos limitar nossa análise aos modelos da categoria premium (Core i7 e i9) para que você decida qual é o melhor processador para sua máquina.

Finalidade de uso

Um computador All in One i7 é desenvolvido para profissionais que atuam com programas de alto desempenho, como Photoshop, Illustrator, Indesign, AutoCad, entre outros, pois o processador oferece até 10 núcleos físicos de processamento, além das funções Hyper Threading e Turbo Boost.

Já o processador core I9 é projetado para atender demandas que exigem desempenho ainda mais elevado. Esse processador consegue executar vários programas pesados ao mesmo tempo, pois possui até 18 núcleos físico de processamento.

Velocidade de processamento

Quanto mais você exigir do computador, mais potência será necessária para executar as tarefas. Portanto, um dos critérios a ser analisado e comparado entre os processadores Core i7 e Core i9 é a velocidade de processamento.

O processador Core i7 é bastante ágil, pois oferece 4,7GHz de frequência, uma escolha inteligente para rodar programas de uso profissional e jogos. Além disso são até 10 núcleos e consegue suportar até 64GB de memória RAM.

Em contrapartida, o Core i9 oferece 4,8GHz de frequência somados com até 18 núcleos de processamento e ampla capacidade de memória RAM.

Custo-benefício

Uma questão que deve ser avaliada ao escolher entre o Core i7 ou i9 é a relação custo-benefício da máquina. Avalie suas necessidades e o capital disponível para o investimento.
É melhor comprar um notebook, desktop ou All in One com processador Core i7?

O computador All in One é um meio termo entre um desktop e um notebook. Muitos modelos oferecem os mesmos hardwares encontrados em notebooks, pois o espaço limitado exige componentes menores.

Além disso, como cada centímetro quadrado é utilizado, o espaço para circulação de ar fica comprometido. E o All in One não comporta componentes de refrigeração interna como um desktop.

Por esses motivos, comprar um All in One pode significar investir em um computador semelhante a um laptop.

Critérios de compra: Como comparar os diferentes modelos de All in One i7

Mesmo que você tenha decidido comprar um computador All in One com processador Core i7, diversas especificações técnicas precisam ser avaliadas e comparadas no momento da compra, pois mudam de um modelo para o outro:

Vamos detalhar esses critérios ao longo desta seção. Em caso de dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo.

Especificações do processador

Se você está pensando em comprar um All in One i7, saiba que existem diversas versões deste processador e cada modelo possui características distintas como geração, velocidade de clock, número de núcleos e memória cache.

O clock do processador representa a velocidade com a qual o processador roda. Essa velocidade é calculada pelo número de ciclos por segundo e é medida em Megahertz (MHz) ou Gigahertz (GHz).

Quanto maior o clock, mais veloz é o processador, mas maior o aquecimento e, consequentemente, maior o consumo de energia.

Outra variável que influencia na velocidade de processamento é a memória cache. Novamente, quanto maior a capacidade de memória, melhor é o desempenho da máquina.

Já o número de núcleos de processamento físicos, varia de quatro a dez, sendo que quanto maior a quantidade, melhor a execução de múltiplas tarefas.

Imagem de uma mulher rindo.

O processador é o cérebro do computador. (Fonte: Andrea Piacquadio/ Pexels.com)

Em relação a geração do processador, quanto mais recente, melhor o desempenho do hardware, pois a cada geração surgem avanços tecnológicos em relação à geração anterior.

Além disso, um processador de geração mais nova oferece melhor autonomia de bateria. Para saber qual é a geração do processador Core i7, analise os números que sucedem a identificação – por exemplo, o processador i7-10XXX pertence a 10ª geração.

Memória RAM

Outra característica que merece sua atenção no momento da compra é a memória RAM do computador, responsável por executar e gerenciar programas, aplicativos e abas da internet em uso consecutivo ou simultâneo.

Você encontra modelos de All in One i7 com 4 a 64GB de capacidade. Quer saber quanto de memória RAM você precisa para executar suas atividades corriqueiras? Confira as informações abaixo:

  • RAM 4G: Usuário básico, que acessa a internet e utiliza programas do pacote Office.
  • RAM 8G: Usuário intermediário que utiliza programas de edição mais leves e jogos com gráficos simples.
  • RAM 16GB: Usuário avançado, que utiliza diversos programas pesados ao mesmo tempo e gosta de jogar nas horas vagas.
  • RAM superior a 16GB: Usuário que utiliza programas ultra pesados ou gamers.

Armazenamento interno

Outra especificação técnica que deve ser avaliada é o hardware de armazenamento interno. Suas opções são um HD com 500GB, 1TB ou 2TB de memória ou um SSD com 64GB a 256GB de capacidade.

Embora o SSD tenha capacidade de armazenamento menor, é importante mencionar que o hardware adiciona ultra velocidade ao computador, enquanto o HD não influencia nessa característica.

Placa gráfica

Ao comprar um All in One i7 avalie a placa gráfica do computador, especialmente se você é gamer ou trabalha com softwares de edição multimídia, pois o processamento gráfico do computador é feito pela placa de vídeo.

Recomendamos que você escolha um computador com placa de vídeo integrada, pois o hardware possui memória dedicada, ou seja, não utiliza a memória RAM da máquina!

Imagem de um computador.

A placa gráfica NVIDIA GeForce é uma das mais populares. (Fonte: T.Q/ Unsplas.com.com)

Segurança de dados

Assim como os demais processadores da Intel, o Core i7 possui sistema de segurança integrado. Essa proteção torna a navegação, pagamentos virtuais e logins por senha mais seguros.

No entanto, alguns modelos contam com recursos de segurança adicionais como leitor de impressão digital, reconhecimento facial ou reconhecimento de voz, funcionalidades simples mas eficazes.

(Fonte da imagem destacada: Serpstat/ Pexels.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.