Ultima atualização: 12 de agosto de 2021

Como escolhemos

15Produtos analisados

25Horas investidas

7Estudos avaliados

77Comentários coletados

Olá e bem-vindo à ReviewBox! Hoje queremos mostrar a você os melhores palestrantes que você pode encontrar no mercado.

Os alto-falantes são um dos dispositivos de saída de áudio mais comuns usados tanto em sistemas de som quanto em computadores.

Alto-falantes são dispositivos que convertem ondas eletromagnéticas em ondas sonoras.

Estes dispositivos podem receber áudio de um computador, smartphone, tablet ou tocador de música. Os alto-falantes geralmente vêm em pares, mas em alguns casos, estes dispositivos incorporam seus 2 alto-falantes em um único corpo.

Nós estamos interessados em ir além das especificações técnicas e deixar você saber tudo o que há para saber sobre alto-falantes e quais são os melhores dispositivos que você pode comprar hoje.




O mais importante

  • Os alto-falantes consistem de um cone, uma bobina de ferro, um ímã e uma caixa. Quando o equipamento recebe uma entrada elétrica de um dispositivo, ele envia uma corrente que faz com que o mecanismo se mova para frente e para trás. Este movimento faz o cone externo vibrar, gerando ondas sonoras que são captadas pelos nossos ouvidos.
  • Os alto-falantes são dispositivos delicados que não devem ser expostos a situações para as quais eles não são projetados, por isso existem modelos de alto-falantes para uso externo e interno, sendo o primeiro resistente a certos elementos climáticos e o segundo igualado a um som excelente em ambientes internos.
  • Estas unidades podem vir em pares, o que lhes permite reproduzir som estéreo. Isto significa que tanto o alto-falante esquerdo quanto o direito transmitem áudio em dois canais completamente separados.

Alto falantes: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre alto-falantes

Ao comprar um produto não basta apenas ir à loja e perguntar a um vendedor, você tem que conhecer o produto para saber exatamente o que você está procurando.

Para ajudá-lo a dar o primeiro passo, nós montamos este guia de compras com todas as informações que você precisa.

Bons alto-falantes o ajudarão a obter a experiência musical completa. (Foto: Anton Estrada / 123rf.com)

O que são alto-falantes e quais são suas vantagens?

Alto-falantes são equipamentos transdutores que convertem ondas eletromagnéticas em ondas sonoras. Eles podem ser conectados a vários dispositivos de equipamentos de áudio, telefones, tablets, televisores e computadores.

Altifalantes podem ser classificados em activos e passivos; altifalantes activos podem amplificar a entrada de som e ter um controlo de volume, mas requerem uma fonte de alimentação externa.

Os palestrantes que não têm amplificação interna são chamados de passivos. Eles não amplificam o sinal de áudio e requerem um amplificador para produzir som alto.

O que as pessoas procuram em um bom alto-falante é uma excelente qualidade de som, sem interferências e interrupções.

Há muitas empresas que oferecem uma grande variedade de palestrantes. Dependendo da marca, tamanho e estilo, o preço deste equipamento varia.

Vantagens
  • São equipamentos muito confiáveis
  • Boa reprodução de som
  • Alguns alto-falantes podem ser conectados a mais de um equipamento
  • Não requerem baterias
Desvantagens
  • Podem ocupar grandes espaços
  • Dependendo do modelo podem ser muito caros
  • Se for um equipamento com cabos, pode gerar uma bagunça para sua instalação

Alto-falantes externos ou internos?

Dentro do mundo dos alto-falantes existem 2 modelos: para Exterior ou Interior. É necessário que você conheça ambas as apresentações, já que são aspectos que afetam o perfil dos palestrantes.

Continue lendo e descubra o que você precisa saber para escolher cada um deles.

Alto-falantes ao ar livre. Como o nome sugere, eles são projetados para proporcionar maior alcance e qualidade sonora em espaços onde não há paredes para saltar. Há também modelos que são resistentes a respingos.

Altifalantes interiores. Enquanto os alto-falantes internos estão focados em fornecer uma boa qualidade sonora a uma distância e freqüência mais curtas. Isto porque, neste caso, o som pode facilmente ricochetear nas paredes que cobrem a sala onde o equipamento é colocado.

Alto-falantes internos Alto-falantes externos
Fonte de alimentação Conexão de energia Baterias
Portabilidade Baixa, são equipamentos grandes Alta, são projetados para serem portáteis
Resistência Média ou baixa Alta
Conectividade 3,5 mm ou wireless Geralmente são wireless

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de alto falantes

Há uma grande variedade de alto-falantes para escolher no mercado eletrônico. Mas antes de sair e comprá-los, é importante que você esteja claro sobre as características mais importantes a serem consideradas.

Queremos mostrar quais são esses fatores que influenciam a compra de bons alto-falantes.

Tipo de som

Ao escolher um alto-falante, é importante considerar a qualidade de som que você precisa, pois a partir daí você conhecerá o tipo de som.

Quando confrontado com esta decisão você precisa estar bem preparado, então nós preparamos esta informação para você.

Mono. Os falantes com este tipo de som trabalham emitindo todos os canais de áudio em um único som misto. É uma tecnologia que é considerada antiga, mas ainda é usada em alguns modelos de alto-falantes, que são menos caros, então pode ser ideal para você se você estiver com um orçamento apertado.

Stereo. Enquanto tecnologias mais modernas oferecem a divisão de certos sons em dois canais separados, que são tocados simultaneamente. Ele é projetado para muitas funções e lhe dá uma experiência sólida de outro nível.

Connectivity

Esta é certamente uma das perguntas que todos fazem ao comprar um alto-falante por duas razões, por um lado isso definirá muitos outros aspectos, como orçamento, e por outro lado é uma decisão que deve ser tomada levando em conta suas limitações, como o tipo de dispositivo ao qual você vai conectá-los.

Wired. Se ter o melhor som possível é sua prioridade, sua melhor opção é comprar alto-falantes com fio, pois desta forma você obterá qualidade excepcional ao ouvir sua música, assistir a um filme ou jogar um videogame.

Wireless. Em uma época em que o wireless domina, é muito comum as pessoas optarem por equipamentos wireless. Agora, se você quer manter seu espaço limpo de fios e não se importa de sacrificar alguma qualidade de som, é melhor conseguir alto-falantes sem fio.

Alto-falantes de computador costumavam ser conectados, mas as novas gerações têm um mundo sem fios. (Foto: bee32 / 123rf.com)

Marca

É importante saber qual marca você está comprando

É óbvio, mas é importante saber qual marca você está comprando. Há uma grande variedade de marcas que são bem conhecidas no mercado devido a sua qualidade em design e som, mas é muito provável que você encontre marcas com as quais você não está familiarizado.

Nesses casos é melhor verificar o site deles. Lá você poderá ver se é ou não um fabricante sério.

É melhor verificar na Internet quais são as marcas mais reconhecidas

Nestes casos é melhor verificar na Internet quais são as marcas mais reconhecidas no mundo dos alto-falantes e comparar entre os modelos das diferentes empresas.

É melhor ter uma lista bem pensada de opções do que ir para a primeira que você vê na loja sem saber se é de boa ou má qualidade.

(Foto em destaque: lightfieldstudios / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas