Imagem de um smartwatch.
Ultima atualização: 11 de abril de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

15Horas investidas

4Estudos avaliados

68Comentários coletados

O smartwatch já foi assunto no ReviewBox Brasil algumas vezes. Várias marcas oferecem seus modelos de relógio inteligente, incluindo a Huami, subsidiária da Xiaomi, que trouxe ao mercado a Amazfit.

O relógio inteligente oferece recursos relacionados à prática de atividades físicas e atua como uma extensão do smartphone. A marca oferece diversos modelos de smartwatches Amazfit, continue conosco e saiba qual é o melhor para você.




Primeiro, o mais importante

  • Você já deve ter lido que a Amazfit é o smartwatch da Xiaomi, mas essa não é a informação correta. A fabricante da Amazfit é a Huami, uma subsidiária da Xiaomi, especializada na produção de wearables esportivos.
  • O grande diferencial do smartwatch Amazfit é a duração da bateria. Com apenas uma carga, você consegue utilizar seu relógio inteligente por cerca de 15 dias sem precisar recarregá-lo.
  • Outra vantagem é que o dispositivo é compatível com smartphones com sistema operacional Android ou iOS.

Você também pode gostar:

Melhores smartwatches Amazfit: Nossas escolhas

Você quer comprar um relógio inteligente mas não pode gastar muito dinheiro? Então dê uma chance para o smartwatch Amazfit, wearable com o melhor custo-benefício do mercado. Não sabe qual modelo escolher? Confira o ranking abaixo:

Parecido com o Apple Watch, o relógio inteligente Amazfit Bit vai agradar quem busca um smartwatch com design moderno e preço acessível. Este gadget oferece modos especiais para quatro modalidades esportivas, além de exibir notificações de mensagens, ligações, e-mails e novidades das redes sociais. Possui certificação IP68 que garante proteção contra a água e poeira.

A Amazfit com melhor custo-benefício

O relógio inteligente Amazfit Verge possui o melhor custo-benefício da marca, afinal, você pode utilizar o gadget para monitorar seu desempenho em até 12 modalidades esportivas, acompanhar parâmetros de saúde completos – incluindo a qualidade do sono – e pode ser utilizado para receber e realizar chamadas e trocar mensagens.

A Amazfit mais robusta

Com design clássico, a Amazfit GTR é uma das melhores opções para quem busca um relógio inteligente para usar em momentos casuais e formais, mas não quer renunciar às funcionalidades fitness – o gadget monitora até 12 modalidades esportivas, carrega sensores que avaliam sua saúde e possui sistema inteligente de chamadas e notificações. Outro diferencial é a bateria de 410mAh, que promete 15 dias de uso moderado longe da tomada.

Guia de Compra

O relógio inteligente está conquistando cada vez mais espaço na vida das pessoas que praticam atividades físicas em busca de saúde e qualidade de vida. Por esse motivo, o mercado oferece opções com funcionalidades cada vez mais interessantes.

Se você está pensando em comprar um smartwatch, mas ainda não decidiu em qual gadget investir, conheça as características, diferenciais e os modelos de smartwatch Amazfit neste Guia de Compra.

Imagem de uma mulher correndo.

O smartwatch Amazfit é o gadget que falta em sua rotina. (Fonte: Primagefactory/ 123RF.com)

Quais são os diferenciais do smartwatch Amazfit?

Embora as características, funcionalidades, design e preços sejam relativamente parecidos, os relógios inteligentes de diferentes marcas apresentam seus diferenciais. Conheça os diferenciais do smartwatch Amazfit abaixo:

  • Design se você costuma utilizar relógio de pulso, vai amar o design do smartwatch Amazfit, pois o gadget possui design mais discreto do que os outros relógios inteligentes, perfeito para quem deseja utilizar o wearable em momentos esportivos, casuais e sociais.
  • Diferentes modos esportivos o smartwatch Amazfit é um gadget voltado à prática de atividade físicas, por isso possui modos especiais para diferentes modalidades esportivas.
  • Integração com o smartphone através da conexão Bluetooth permite que o smartwatch Amazfit receba e realize ligações – apenas os modelos com alto-falante e microfone integrados – mensagens, e-mails, entre outras funcionalidades.
  • Bateria de longa duração é outro diferencial do relógio inteligente da Amazfit. A capacidade e durabilidade da bateria varia de um modelo para o outro, mas em geral, satisfaz bastante o consumidor.

Quais são as funções de um smartwatch Amazfit?

O smartwatch Amazfit é um gadget desenvolvido para quem busca um estilo de vida saudável e fitness, por isso o dispositivo possui inúmeros sensores e funcionalidades dedicadas ao monitoramento de atividades físicas.

O gadget conta com modos especiais para as seguintes modalidades esportivas: Caminhada, corrida, trilha, ciclismo, natação, treino elíptico, musculação, escalada, triátlon, tênis, futebol, entre outros.

Com o relógio inteligente você consegue captar dados como tempo gasto na atividade, distância percorrida, velocidade média, gasto calórico, frequência cardíaca, rota em GPS e outras informações.

Imagem de um relógio inteligente.

O smartwatch Amazfit é voltado ao uso fitness. (Fonte: Artur Luczka/ Unsplash.com)

Esses dados são exibidos no display do relógio inteligente que é muito simples de navegar, basta deslizar os dedos ou utilizar os botões laterais.

O gadget também monitora a qualidade do seu sono e disponibiliza informações detalhadas como horário em que você adormeceu e despertou, quantidade de horas descansadas em sono leve e em sono pesado, entre outras informações.

O wearable também conta com outras funções interessantes que ajudam a organizar seu dia como alarme para acordá-lo todas as manhãs, previsão do tempo para os próximos cinco dias e agenda para você se organizar.

Para que servem os botões do smartwatch Amazfit?

O smartwatch Amazfit possui alguns botões na lateral do relógio que servem para navegar pela interface e funcionam como uma alternativa aos comandos touchscreen. São três botões multifuncionais:

  • Botão superior: Pressione rapidamente para navegar entre os widgets para a esquerda e rolar para cima, pressione longamente para retornar a interface anterior, pressione por quatro segundos para ligar o relógio e por seis segundos para desligá-lo.
  • Botão do meio: Pressione brevemente para exibir a lista de modalidades esportivas ou pressione longamente para retornar ao menu inicial.
  • Botão inferior: Quando pressionado rapidamente, alterna os widgets para a direita e rola para baixo. Se pressionar continuamente, você acessará a lista de notificações.

Alguns modelos contam com apenas um botão que serve para ativar e desativar a tela e outros contam com quatro botões multifuncionais.

Imagem de um smartwatch.

Amazfit conta com botões laterais multifuncionais. (Fonte: Emiliano Cícero/ Unsplash.com)

Qual é o sistema operacional do smartwatch Amazfit?

Embora o smartwatch Amazfit seja compatível com dois dos sistemas operacionais mais populares – Android e iOS – o gadget conta com um sistema operacional próprio, o Amazfit OS.

Esse sistema operacional não possui ecossistema de aplicativos, nem a capacidade de baixar e instalar aplicativos próprios dos sistemas Android ou IOS. Entretanto, o gadget roda o aplicativo Mi Fit que permite monitorar as atividades físicas praticadas e personalizar o display do relógio inteligente.

Quais são os sensores do smartwatch Amazfit?

O relógio inteligente da Amazfit conta com um conjunto de sensores responsáveis pela captação, análise e monitoramento dos dados emitidos pelo usuário. Conheça os principais sensores abaixo:

  • Sensor de frequência cardíaca pode ser ativado ou programado para monitorar os batimentos cardíacos durante um período determinado, como a prática de algum exercício físico, por exemplo.
  • Pedômetro contabiliza a quantidade de passos dados durante um treino ou prova. Alguns chegam a analisar o ritmo e velocidade desses passos. Esse sensor também é responsável por estimar a quantidade de calorias gastas.
  • Giroscópio é utilizado para identificar a direção em que o usuário está se movimentando.
  • Sensor geomagnético otimiza os resultados do GPS por meio da captação do campo magnético.
  • Acelerômetro possibilita a estabilização da imagem em tela independente da orientação do aparelho.
  • Barômetro calcula a pressão do ar. É utilizado quando o GPS está ligado para indicar se você está gastando menos ou mais calorias durante a prática da atividade física.
  • Sensor de luz ambiente serve para medir a intensidade de luz do ambiente em que você está para ajustar o brilho da tela automaticamente.

Quais são os diferentes modelos de smartwatches Amazfit?

Você encontra uma grande variedade de smartwatches Amazfit. Conheça as principais especificações técnicas desses gadgets ao longo desta seção.

Amazfit GTS

Esse dispositivo possui design bastante parecido com o famoso Apple Watch. O display quadrado carrega uma tela do tipo AMOLED, com 1,65 polegadas e resolução de 341x341 pixels, em corpo de metal cromado com 9,5mm de espessura em seis opções de cores: Bege, preto, azul, rosa, vermelho e cinza – combinada com a pulseira de silicone.

O dispositivo é capaz de monitorar até 12 modalidades esportivas. Possui GPS integrado, sensor de batimentos cardíacos e de aceleração. Possui resistência à água em até 5 ATM. A bateria de 220mAh leva duas horas para carregar e pode durar até duas semanas de uso moderado.

Imagem de uma moça utilizando um smartwatch.

O modelo Amazfit GTS é bastante parecido com o Apple Watch. (Fonte: Corinne Kutz/ Unsplash.com)

Amazfit Stratos

Este modelo é ideal para quem procura um relógio inteligente com foco na prática de esportes – não apenas pelo design totalmente esportivo, mas pela compatibilidade com 19 modalidades esportivas.

O dispositivo possui caixa redonda com quatro botões físicos, tela AMOLED com 1,34 polegadas e pulseira de borracha com orifícios para a transpiração da pele. É resistente à água em 5 ATM, possui GPS integrado e monitor cardíaco.

A bateria robusta possui 300mAh que oferece até duas semanas de uso moderado e pode chegar a 70 horas de funcionamento com o GPS ativado.

Amazfit Bip

Este modelo é o queridinho da marca. Básico, possui design bastante parecido com o Apple Watch, com corpo quadrado e extremidades curvas, tela LCD transflectiva colorida com resolução de 176 x 170 pixels e 1,28 polegadas. Carrega pulseira de silicone.

O gadget possui os seguintes sensores: Acelerômetro, monitor cardíaco e barômetro, além de GPS e Glonass. E a conexão é Bluetooth 4.0.

Esse dispositivo possui certificação IP68, portanto pode ser submerso em até 1,5m de água por 30 minutos. A bateria possui 190mAh.

Imagem do Apple Watch, uma extensão do Iphone.

31 de julho de 2019

Imagem de uma pessoa usando uma smartband.

12 de outubro de 2019

Amazfit Verge

É o modelo perfeito para quem procura um relógio inteligente com design esportivo clássico. A coroa de policarbonato carrega display AMOLED com proteção Gorilla Glass e 1,3 polegadas, enquanto a pulseira é emborrachada e colorida nas tonalidades azul, branca ou preta.

Esse modelo consegue monitorar até 11 modalidades esportivas – mas não possui esportes aquáticas como natação e triátlon, pois é resistente à água (proteção IP68) mas não é à prova d’água.

Um diferencial deste modelo é que a possibilidade de receber e realizar chamadas – embora a qualidade de áudio não seja excepcional, a função é muito interessante. Mas fique atento, o modelo Verge Lite é um pouco mais barato, por isso não possui alto-falante nem microfone integrados.

O dispositivo possui 4GB de armazenamento, sendo 2GB livres para armazenar músicas e podcasts e escutar – através de fones Bluetooth – enquanto você estiver se exercitando.

Com 390mAh, o Amazfit Verge possui autonomia de bateria de até cinco dias com uso moderado – para usuários mais ativos, a duração pode ser um pouco menor – e recarga rápida.

Imagem de um smartwatch.

O modelo Amazfit Verge conta com pulseira branca. (Fonte: Rachit Tank/ Unsplash.com)

Amazfit Pace

Este relógio inteligente possui design esportivo/ casual, carrega pulseira de borracha, caixa de cerâmica e display LED colorido com 1,34 polegadas de excelente qualidade e com bom desempenho sob luz solar.

Este relógio inteligente monitora oito modalidades esportivas – nenhuma aquática, pois o gadget possui proteção IP67 apenas – e possui os seguintes indicadores: Tempo gasto na atividade física, ritmo, velocidade, cadência, altitude, frequência cardíaca e calorias gastas.

Esse dispositivo possui notificações inteligentes para chamadas, mensagens, e-mails, notificações de redes sociais e outros. A bateria possui 280mAh, portanto funciona por alguns dias longe do carregador.

Além dos modelos clássicos, a marca trouxe algumas novidades para este ano. Comparamos as principais características desses lançamentos na tabela abaixo:

GTR NEXO T-REX
Design Casual/ sofisticado Esportivo Esportivo
Diferencial Disponível em dois tamanhos – 42 ou 47mm X Possui certificação militar
Modalidades esportivas 12 10 14
Display AMOLED com 1,2 ou 1,39 polegadas AMOLED com 1,39 polegadas AMOLED com 1,3 polegadas
Resistência a água 5 ATM IP68 5 ATM
Bateria 195 ou 410mAh 420mAh 390mAh

Critérios de compra: Como escolher o melhor smartwatch Amazfit

Ao comprar um dispositivo eletrônico, você precisa pesquisar bastante sobre o gadget para não correr o risco de investir dinheiro em um equipamento incompatível com suas necessidades e preferências.

Para ajudá-lo a encontrar o melhor relógio inteligente Amazfit, reunimos os critérios de compra que merecem sua atenção:

Vamos detalhar esses critérios ao longo da seção. Compartilhe este conteúdo com seus amigos através das redes sociais.

Compatibilidade e conectividade

O smartwatch funciona em conjunto com o smartphone, portanto é fundamental que esses dispositivos sejam compatíveis. O smartwatch Amazfit é compatível com sistema operacional Android e IOS, mas não funciona com sistema Windows.

Analise também a conectividade do seu relógio inteligente Amazfit. Você encontra modelos com conectividade Wireless, LTE, Bluetooth, 4G e/ou 5G. É importante avaliar a ficha técnica do produto para encontrar essa informação.

Funcionalidades

Todos os modelos de smartwatches Amazfit monitoram a prática de atividades físicas. No entanto, por causa do conjunto de sensores, esses dispositivos podem oferecer diferentes funcionalidades.

Os modelos mais simples são capazes de monitorar apenas aspectos básicos relacionados a prática de determinados esportes.

Enquanto os modelos mais robustos analisam uma variedade maior de aspectos relacionados à prática da atividade física e monitoram de 12 a 19 modalidades esportivas. Esses modelos também avaliam aspectos relacionados à saúde e qualidade de vida.

Imagem dos sensores de um smartwatch.

As funcionalidades de um smartwatch estão relacionadas aos sensores do gadget. (Fonte: Fabian Albert/ Unsplash.com)

Observe também as funcionalidades relacionadas à comunicação como presença de alto-falante e microfone integrados para receber e realizar chamadas. Avalie também se o relógio inteligente possui conexão Wireless, 4G ou 5G para acessar a internet.

Memória interna

A memória interna é responsável pelo armazenamento do software, dos aplicativos e arquivos. Quanto maior for a capacidade de armazenamento, mais eficiente será o relógio inteligente.

A maioria dos smartwatches Amazfit possuem 4GB de armazenamento, mas fique atento, porque apenas o sistema operacional ocupa metade dessa capacidade.

Tela

No momento da compra, analise o display utilizado na construção do relógio inteligente e verifique se é do tipo AMOLED ou Transflective Color Display, ou seja, um display LCD com capacidade refletiva.

O tamanho da tela também varia de um modelo para o outro e mede entre 1,28 e 1,36 polegadas – lembre-se que o smartwatch é um dispositivo touchscreen, então você precisa de um gadget com tamanho compatível ao do seus dedos.

Imagem de uma pessoa utilizando um smartwatch.

Embora seja um dispositivo touchscreen, o smartwatch pode ser manuseado pelos botões laterais. (Fonte: Luke Chesser/ Unsplash.com)

Resistência a água

Todos os modelos de smartwatch Amzfit possuem resistência à água, mas o nível de proteção varia de um modelo para o outro:

  • IP67 permite imersão em até 1m de profundidade por 30 minutos.
  • IP68 suporta imersão em até 1,5m de profundidade por 30 minutos.
  • 5 ATM resiste a imersão em até 50m de profundidade. É perfeito para esportes aquáticos como natação ou triátlon.

Design

Os modelos de smartwatches Amazfit se diferenciam no formato, que pode ser quadrado ou redondo, no tamanho, material da caixa que pode ser de aço, cerâmica ou policarbonato e no peso do acessório.

A pulseira pode ser de couro, borracha ou silicone.

Além disso, observe o material da pulseira que pode ser de couro, borracha ou silicone em diversas opções de cores. Alguns modelos contam com pulseiras intercambiáveis.

Bateria

Quando o assunto é bateria do relógio inteligente Amazfit, você deve observar algumas características como capacidade em mAh, durabilidade em uso baixo, moderado ou intenso e tempo de recarga. Você encontra modelos com capacidade para 190 a 420mAh.

(Fonte da imagem destacada: Mohi Syed/ Pexels.com)

Por que você pode confiar em nós?

Andressa Rodrigues Coach de Crossfit
O ciclismo reinava absoluto no coração de Andressa até que ela conheceu o Crossfit. Não, ela não largou completamente a bike por burpees e push-ups, mas agora divide a atenção entre as duas modalidades. Colecionando medalhas e troféus tanto pedalando quanto completando WODs, ela também quer compartilhar seu conhecimento nas duas atividades na internet.
Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.