Ultima atualização: 12 de agosto de 2021

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Seja em festas, para o almoço ou para lanchar em casa, os amendoins são um dos alimentos básicos do lanche. Bem-vindo ao Reviewbox, onde falaremos sobre os diferentes tipos e marcas de amendoins à venda e como obter os melhores.

Todos preferem um tipo diferente de amendoins, sejam eles japoneses, enchilados, alho, limão ou naturais. Há tantos benefícios em comer amendoins, pois eles fazem parte das gorduras saudáveis que nosso corpo precisa.

Começaremos explicando o básico, como o que exatamente são amendoins e quais benefícios eles têm. Depois, falaremos sobre como escolher as marcas que vendem os produtos mais naturais e o que considerar ao fazer sua compra. Esperamos que você ache este guia útil!




O mais importante

  • Os amendoins pertencem ao grupo das leguminosas, por isso são ricos em proteínas e gorduras boas e necessárias para o nosso corpo. Comer amendoins, ao contrário de outros tipos de lanches, é bom para a nossa saúde, ajudando, por exemplo, a manter a pressão sanguínea.
  • Há vários tipos de amendoins disponíveis no mercado, como o japonês, enchilados ou salgados. Desta vez, vamos explicar as diferenças entre esses tipos de amendoins e os amendoins naturais não processados.
  • Ao comprar amendoins, é importante prestar atenção aos índices nutricionais, pois muitos terão passado por processos nos quais o açúcar, por exemplo, tenha sido incluído. Nosso tipo de consumo determinará que tipo de amendoim é adequado para nós, e como os compramos em relação à nossa dieta, freqüência e quantidade de consumo.

Amendoins: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: o que você precisa saber sobre amendoins

Os amendoins que você comprar dependerão muito do contexto em que você vai usá-los, então você precisa ter cuidado sobre quais marcas são boas para diferentes tipos de petiscos. Nesta seção, nós lhe apresentamos alguns conceitos básicos sobre amendoim e explicamos como descobrir qual é o melhor tipo para você.

Amendoins são uma adição perfeita às suas tigelas, seja com frutas ou outras nozes. (Foto: Freepik / Freepik.com)

O que são amendoins e quais são suas vantagens?

Amendoins são sementes do grupo das leguminosas, como feijões ou lentilhas. Eles são ricos em vitaminas devido ao seu conteúdo de gordura saudável, e principalmente fornecem uma alta quantidade de proteína à nossa dieta.

Quando consumidos em quantidades adequadas, os amendoins podem ajudar a melhorar ou prevenir muitos problemas de saúde, tais como doenças cardíacas, colesterol alto ou pressão sanguínea. Entretanto, como alimentos ricos em calorias, eles podem causar ganho de peso se consumidos em grandes quantidades.

Muitas versões de amendoins também são processadas com produtos químicos, fritos, ou têm outros ingredientes adicionados que adicionam grandes quantidades de açúcar, sal, ou gorduras insalubres. Isso não só tira as propriedades benignas dessas sementes, mas as torna prejudiciais para o organismo quando as quantidades não são medidas.

Vantagens
  • Alto em vitaminas
  • Alto em proteínas
  • Prevenir doenças cardíacas
  • Prevenir colesterol alto
  • Bom para a pressão arterial
Desvantagens
  • Alto em calorias
  • Muitos são processados com produtos químicos
  • Alguns incluem gordura insalubre
  • Muitos incluem adição de sal
  • Muitos contêm adição de açúcares

Amendoins na casca ou embalados - o que você deve procurar?

Muitos dos benefícios dos amendoins são perdidos quando eles são processados, então por que não comprar amendoins na casca, de produtores locais? A realidade é que ambas as versões de amendoins têm seus méritos, portanto preste atenção aos diferentes benefícios que cada tipo oferece.

Amendoins na casca. Os amendoins na casca têm muitos benefícios nutricionais, e se distinguem principalmente pelo fato de não terem nenhum ingrediente adicional ou artificial. Eles estão disponíveis em produtores locais, ou a granel em algumas lojas. Eles são mais difíceis de encontrar e têm que ser descascados à mão.

Amendoins empacotados. Eles têm a vantagem de que podem ser garantidos na qualidade do sabor. Além de terem os benefícios nutricionais do amendoim em seu estado natural, eles podem ter um sabor melhor por causa dos ingredientes adicionados, embora eles devam ser comidos com moderação. Eles estão prontos para comer e são mais fáceis de encontrar.

Amendoins com casca Amendoins embalados
Sabor Natural Aprimorado com ingredientes
Nutrientes Rico em nutrientes Nutritivo, embora ingredientes adicionais devam estar em moderação
Processamento Não processado Processado
Acessibilidade Difícil de localizar e consumir Fácil acesso, fácil de comer

Posso comer amendoins se eu estiver em dieta?

Uma das perguntas mais frequentes relacionadas aos amendoins é sobre suas propriedades para uma dieta saudável, e se é aconselhável consumi-los quando você está em uma dieta para perder peso.
Compre amendoins naturais, em sua casca ou embalados

Nossa resposta é sempre sim aos amendoins, desde que você respeite as porções e compre somente amendoins naturais, seja em sua casca ou embalados. O amendoim, além de ter muitos benefícios na prevenção de doenças, é uma "boa gordura".

Amendoins contêm gorduras boas que previnem algumas doenças

No grupo das gorduras boas também encontramos produtos como abacate, nozes e azeite de oliva. Essas gorduras, em pequenas quantidades, são boas para dar energia ao nosso corpo e ajudar a eliminar as gorduras ruins que armazenamos.

E a manteiga de amendoim?

Outra pergunta frequentemente feita sobre as qualidades nutricionais do amendoim é se a manteiga de amendoim, ou manteiga de amendoim, é saudável ou insalubre. Isto realmente depende muito da marca do produto.

A maioria dos produtos comerciais, por exemplo, sempre adiciona grandes quantidades de açúcar e outros ingredientes para obter uma textura melhor e mais espalhável. Nós recomendamos que você inclua manteiga de amendoim em sua dieta, mas certifique-se de que seja 100% natural.

Dica: A melhor maneira de saber se uma manteiga de amendoim é natural é deixá-la sentada no frasco. Se você notar uma separação entre o componente oleoso e os próprios amendoins, a manteiga é natural. Se ela permanece sempre uma pasta suave, a manteiga tem aditivos.

A manteiga de amendoim é uma gordura saudável com muita proteína, ideal para complementar a dieta dos vegetarianos (Foto: cgdsro / pixabay.com)

Onde comprar amendoins?

A melhor opção é encontrar uma loja que venda amendoins naturais a granel, seja na casca ou torrados. É um pouco mais complicado do que obter amendoins online de sites como o Amazon, pois você encontrará mais variedades online, eles serão enviados para o conforto de sua casa, e são comumente oferecidos pela caixa ensacada.

Algumas das lojas físicas que vendem amendoins a granel são Cosmos, K-botanas, e La Molinera. Estas lojas também têm um serviço de compras online, com custos de envio. Para os amendoins mais processados, finalmente, você pode ir a qualquer pequena mercearia e comprá-los, embora eles não vendam pacotes muito grandes.

Os amendoins fornecem boas gorduras e são ótimos como um lanche ou com seu café da manhã (Foto: Nahuel Hawkes / Unsplash.com)

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de amendoins

Quando compramos amendoins, estaremos necessariamente pensando no uso específico que vamos dar a eles e, com base nisso, seremos capazes de saber quais qualidades nutricionais e de sabor precisamos em nosso produto. Aqui está uma lista de critérios de compra que irá guiar sua decisão passo a passo

  • Tipo de consumo
  • Freqüência do consumo
  • Tipo de dieta
  • Apresentações
  • Quantidade

Tipo de consumo

O tipo de consumo é o fator mais importante na escolha de amendoins específicos, pois isso determinará os níveis nutricionais de que precisamos e a importância desse aspecto em nossa compra.

Para festas. Se quisermos amendoins que possamos usar para reuniões em casa, por exemplo, mas que não comamos todos os dias, recomendamos que você compre amendoins com sabores adicionais, como amendoins com alho e sal ou enchilados. Estes são perfeitos para lanchar quando você tem convidados.

Para o almoço. Amendoins são ótimos para o almoço, especialmente em sua forma natural com casca (assado), ou em manteiga de amendoim. É importante que você não esteja comendo amendoins com sabores adicionais diariamente, a menos que sejam enchilados sem sal, pois muitos sabores de amendoim têm muito sódio.

Para fazer dieta. Se você quiser comprar amendoins para seguir um plano de dieta ou para uma dieta mais saudável, nós recomendamos comprar amendoins não processados, na casca, se possível. Se você não tem muito tempo para descascá-los, há opções de amendoim assado sem gordura.

Amendoins são o lanche ideal para oferecer em festas e reuniões (Foto : heecehil / pixabay.com)

Freqüência de consumo

A freqüência de consumo está diretamente relacionada ao tipo de consumo, e basicamente nos dirá o quão saudável é comer que tipo de amendoim a uma certa freqüência. Isto nos ajudará a saber se o que estamos consumindo é bom para nossa saúde ou se está nos afetando.

Consumo moderado. Se o seu consumo é moderado, ou seja, você só come amendoins em reuniões ou ocasionalmente como um petisco, você pode basicamente se entregar ao seu sabor favorito de amendoins. Lembre-se de que não há problema em comer um lanche saboroso de vez em quando, mas sempre opte por ingredientes naturais.

Consumo freqüente. Se você come frequentemente, ou seja, várias vezes por semana, nós recomendamos que você não coma amendoins ricos em calorias ou que tenham muito processamento, como amendoins japoneses ou amendoins fritos. Você pode optar por limões, embora você deva observar sua ingestão de sal. É melhor comê-los assados ou na casca.

Consumo consistente. Se você come amendoins diariamente, sua dieta provavelmente é bastante equilibrada, desde que você opte por amendoins naturais na casca ou torrados, certificando-se de que eles não tenham adicionado gorduras ou não sejam fritos.

Tipo de dieta

Nosso tipo de dieta também é um fator que pode influenciar nossa escolha, já que diferentes tipos de amendoins têm propriedades ligeiramente diferentes. Em resumo, precisamos saber se vamos usar amendoins para complementar nossa ingestão de proteínas ou para complementar um regime dietético.

Vegetariano. Se você é vegetariano, o amendoim é um dos alimentos mais recomendados para complementar a sua ingestão de proteína. Muitas pessoas optam por comer manteiga de amendoim, pois ela tem grandes quantidades de amendoim (proteína) em cada colher e é mais fácil de comer do que amendoins individuais.

Carnivore. Se sua dieta inclui carne, você deve tomar cuidado para que sua ingestão de amendoim não exceda as necessidades calóricas diárias de sua dieta, pois este alimento será uma gordura adicional saudável, mas provavelmente estará excedendo sua ingestão de proteínas.

Para perda de peso. Para perder peso, a apresentação ideal dos amendoins está na casca, pois o tempo necessário para descascá-los serve para enviar o sinal de saciedade ao cérebro e para remover aquela ansiedade que podemos ter quando queremos comer. Além disso, estes são os amendoins mais saudáveis e naturais.

Apresentações

Diferentes apresentações ou sabores de amendoins terão efeitos diferentes em seu corpo. Aqui, nós quebramos cada tipo e explicamos que nutrientes ou ingredientes eles fornecem e para que tipo de dieta eles são ideais ou, ao contrário, devem ser evitados.

Japoneses e enchilados japoneses. O amendoim japonês é o menos saudável de todas as variedades, pois tem uma cobertura de farinha, milho, gordura, sal, entre outros ingredientes, o que faz com que suas calorias subam para 300 kcal por saco de 60 gramas. Nós não recomendamos este tipo de amendoim às pessoas que o consomem com freqüência.

Salgados ou enchilados. Amendoins salgados e enchilados são os favoritos da multidão, mas são fritos para que o sal adira ao amendoim. Nós só recomendamos estes amendoins como um lanche de festa. Algumas marcas, no entanto, usam ingredientes naturais, o que as torna um lanche mais freqüente.

Natural. Amendoins naturais ou crus são a melhor opção para uma dieta saudável, e são ideais para comer com iogurte, em uma tigela, ou por conta própria como um lanche no meio da manhã. Eles também são bastante saborosos, portanto podem ser comidos em qualquer contexto.

Com limão. Amendoins limão, como salgados e enchilados, têm ótimo sabor, mas têm gordura extra, já que a maioria é frita e contém muito sal. Como dica, nós recomendamos comprar amendoins naturais ou torrados e espremer um limão com substituto de sal.

Torrado. Finalmente, os amendoins torrados retêm todos os aspectos nutricionais dos amendoins naturais, mas têm um sabor e textura diferentes adicionados pela torrefação. Estes amendoins sabem muito bem e são ideais para qualquer dieta, desde que nos certifiquemos de que não tenham gordura adicionada.

Quantidade

Finalmente, para saber quantos amendoins precisamos comprar, é importante saber as porções que devemos consumir, que dependerá do tipo de dieta que estamos seguindo. Devemos olhar principalmente as quantidades de calorias, gordura, carboidratos e proteínas.

Porção (30g). Uma porção de 30g é a quantidade que deve ser consumida em um almoço. Em manteiga de amendoim, isso equivale a meia colher de sopa. Esta porção é ideal para um lanche no meio da manhã, pois tem 159 calorias, 13 gramas de gordura, 4,5 gramas de carboidratos e 7,2 gramas de proteína.

Saco (200g). Estas sacolas são ideais para comprar semanalmente para uma única pessoa, se você comer uma ou duas porções de amendoim por dia. Eles não são muito grandes, e a verdade é que quase ninguém come apenas uma porção de 30g a menos que esteja em dieta.

Caixa (5 sacolas). Nossa recomendação é sempre comprar amendoins a granel ou em uma caixa de sacos, pois eles são muito duráveis e, desta forma, sempre teremos amendoins à nossa disposição, especialmente se tivermos uma grande família. Na Reviewbox, esperamos que você tenha achado este guia útil e que você receba os amendoins mais deliciosos e nutritivos. Volte logo!

(Foto da imagem em destaque: forwimuwi73 / Pixabay.com)

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