Ultima atualização: 12 de agosto de 2021

Como escolhemos

21Produtos analisados

34Horas investidas

11Estudos avaliados

88Comentários coletados

Bem-vindo à ReviewBox! Você nunca mais voltou do seu primeiro dia na academia com tanta dor que você não quer se exercitar novamente, nunca mais! Felizmente existem aminoácidos, suplementos que podem tornar sua recuperação mais rápida.

Os aminoácidos são um suplemento dietético que ajuda o corpo das pessoas que se exercitam, regeneram seus músculos mais rapidamente e sem dor após uma longa sessão de treinamento.

Embora os aminoácidos tenham a função principal de reconstruir as fibras musculares, existem alguns com objetivos muito específicos. É por isso que na ReviewBox nós reunimos todas as informações que você precisa sobre cada uma delas para que você possa escolher aquela que você acha que melhor se adapta ao seu estilo de vida.




O mais importante

  • Os aminoácidos são um suplemento dietético que funciona como um complemento para a regeneração natural das fibras musculares que são quebradas durante os exercícios de tonificação.
  • Eles são recomendados para pessoas que se exercitam regularmente e estão procurando regenerar fibras musculares que foram quebradas por seu treino mais rapidamente, sem a necessidade de comer muitos alimentos protéicos.
  • Cada tipo de aminoácido tem um propósito particular, então é importante saber se você quer queimar gordura ou aumentar seu tônus muscular para começar a consumir o ideal para você.

Aminoácidos: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre aminoácidos

Os aminoácidos estão presentes nas proteínas e funcionam como um link para fornecer nutrientes ao organismo. Eles podem ser consumidos como um suplemento e são usados pelos atletas para se recuperarem após o treinamento. Eles são uma ótima alternativa dietética, mas antes de decidir tomar uma, considere os seguintes fatores.

O que são aminoácidos e que benefícios eles oferecem?

Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas encontradas em alimentos como peixe, carne, ovos e leguminosas, e são responsáveis pelo transporte e armazenamento de todos os nutrientes que entram no corpo.

Eles ajudam a reparar tecidos como pele, ossos, cabelo e músculos, e existem dois tipos diferentes, essenciais e não essenciais. Quando a quantidade de aminoácidos consumidos através dos alimentos não é suficiente, eles podem ser suplementados na forma de um suplemento.

Os aminoácidos também podem manter e melhorar o sistema imunológico, proteger a massa muscular e ajudar os neurotransmissores, enzimas e hormônios a serem secretados corretamente.

Os atletas consomem aminoácidos porque após qualquer tipo de exercício de tonificação, as fibras musculares quebram, há muita dor e o processo de recuperação é lento, então eles os ajudam a regenerá-los mais rapidamente.

Vantagens
  • Ajudam na recuperação muscular
  • Com seu consumo você pode ganhar massa muscular sem comer muitos carboidratos
  • Reduzem a dor muscular após um treino
  • Ajudam a obter energia da glicose
  • Ajudam a eliminar depósitos de gordura acumulada no corpo
  • Podem ser tomados de estômago vazio
  • Existem na versão em pó, comprimidos ou cápsulas
Desvantagens
  • Nunca substituirão proteínas naturais nos alimentos
  • Dependendo de sua versão e quantidade eles podem ser um pouco caros
  • Se seu consumo não é controlado, a tolerância se desenvolve
  • Se o corpo se acostuma com eles, as doses têm que ser aumentadas para notar resultados
  • Seu abuso pode afetar o funcionamento do coração ou a pressão arterial
  • Eles podem causar problemas gastrointestinais

Variantes dos aminoácidos

Dentro da categoria de aminoácidos essenciais estão os aminoácidos de cadeia ramificada ou BCAA's para seu nome em inglês "Branched Chain Amino Acids".

Este tipo de aminoácido estimula a liberação de insulina que pode ser convertida em energia para durar mais em todos os tipos de exercícios pesados como ciclismo, pesos ou crossfit.

Os aminoácidos ramificados funcionam como tijolos que são responsáveis pela reconstrução das fibras musculares que são quebradas ao fazer uma sessão de pesos, agachamentos ou qualquer outro exercício que tenha a ver com a tonificação da massa muscular do corpo.

É por isso que os atletas procuram consumir esses aminoácidos ramificados para se recuperarem após um treino pesado no qual houve muito desperdício muscular.

Embora o consumo de aminoácidos ramificados seja recomendado para todos os tipos de pessoas desde que seja monitorado por um especialista em nutrição, é importante que os atletas com mais de 35 anos se voltem para eles como nesta idade, a construção muscular começa a ser mais complicada.

Os jovens também podem tomá-los se estiverem procurando por um suplemento que lhes permita marcar melhor sua massa muscular.

Algumas apresentações de aminoácidos podem ser vegan (Foto: Ben_Kerckx / Pixabay)

Aminoácidos para dietas queimadas, tonificantes, esportivas ou de baixas calorias - a que você deve prestar atenção?

Como mencionamos no início do artigo, os aminoácidos têm a função de transportar os nutrientes que chegam ao corpo e um dos processos nos quais eles têm uma grande influência é a regeneração das fibras musculares quebradas.

Embora seja um suplemento utilizado principalmente por atletas, pois após um treino, os músculos sofrem muito desgaste e precisam ser reestruturados, existem alguns tipos de aminoácidos que têm objetivos diferentes.

Abaixo explicamos as características das diferentes funções dos aminoácidos que você pode encontrar no mercado, para que você possa identificar suas características e descobrir qual funciona melhor para você, dependendo do objetivo que você deseja alcançar.

Queimadores: Estes aminoácidos têm a função principal de queimar gordura mais facilmente porque ajudam a metabolizar carboidratos, proteínas e gordura mais rapidamente. Alguns contêm cafeína e extratos de ervas, podem ser tomados pela manhã e vêm em uma variedade de sabores.

Uma das vantagens dos queimadores é que, mesmo se você se exercitar demais, eles previnem a sobreexerção muscular, para que você sinta menos dor após seu treino.

Tonificação: Estes aminoácidos cuja função principal é ajudar o corpo a ganhar massa muscular, são usados por fisiculturistas que procuram aumentar os braços ou pernas.

Eles vêm em sabores diferentes e alguns não têm açúcar ou cafeína, então são tomados durante o treinamento, a cada 20 minutos. Eles fornecem energia suficiente para suportar exercícios de força ou resistência, pois retardam a fadiga muscular.

Sport: Estes aminoácidos são projetados para atletas de alto desempenho que se dedicam à corrida, maratonas, natação ou outras disciplinas esportivas que requerem muito esforço físico e precisam de um impulso para regenerar seus músculos sem tanta dor.

Existem diferentes sabores, eles podem ser consumidos durante a sessão de exercícios ou meia hora após o término do treinamento, eles melhoram o sistema imunológico e é aconselhável tomá-los com bastante água.

Dieta: Os aminoácidos também podem ser consumidos quando em dietas de baixas calorias, pois ajudam a controlar o apetite e o desejo de comer em excesso. Isto porque eles podem regular a secreção da leptina, conhecida como o hormônio da fome.

Eles são muito bons para complementar esta porção calórica que não está sendo consumida dos alimentos, para que possam ser ingeridos quando famintos, sem medo de risco cardiovascular ou perda de massa muscular ou força.

Burners Toning Sport Diet
Presentation Capsule Tablet, capsule or powder Tablet, capsule or powder Tablet, capsule or powder
Tempo de uso Antes do treinamento Jejum antes do treinamento Antes do treinamento A cada 3 a 4 horas
Função principal Queimar gordura Prevenir lesões Diminuir a fadiga muscular Diminuir o apetite

Critérios de compra

Como mencionado no início deste artigo, os aminoácidos são suplementos dietéticos para pessoas interessadas em exercícios de tonificação muscular.

Embora sua principal função seja complementar a regeneração das fibras musculares que são quebradas após uma sessão de pesos ou ciclismo, há alguns fatores que você precisa considerar ao comprar qualquer tipo de aminoácido.

Se você está apenas entrando no mundo dos aminoácidos, fizemos uma pequena lista dos fatores que você deve considerar antes de comprar qualquer tipo.

Mas não se preocupe, nós explicaremos cada uma dessas características para que você não fique confuso e escolha a melhor opção para você.

Tipo de aminoácidos

A pergunta mais importante a se fazer ao tomar aminoácidos deve ser: "O que você quer alcançar? Para ajudá-lo a descobrir um pouco, nós elaboramos uma lista de possíveis ações a serem tomadas, então convidamos você a escolher uma e descobrir qual tipo de aminoácido é o mais adequado para você.

É muito importante lembrar que os aminoácidos por si só não terão efeito se você não treinar muito, não se esforçar ou não modificar seus hábitos alimentares para melhor. Somente fazendo ajustes no seu estilo de vida você começará a ver resultados.

Aumento no tamanho. Se você pretende ser fisiculturista ou aumentar sua massa muscular, é importante que você consuma aminoácidos que lhe dêem energia suficiente para fazer exercícios de força ou de resistência, que lhe permitam aumentar o volume de seus braços ou pernas, sem cansar demais seus músculos.

Queimar gordura. Queimadores de gordura aminoácidos, também conhecidos como queimadores de gordura, ajudam a metabolizar os carboidratos, proteínas e gordura mais rapidamente, para que possam ser tomados pela manhã e às vezes contenham cafeína ou extratos de ervas.

Praticar esportes. Aqueles para atletas de alto desempenho melhoram o sistema imunológico, reduzem a fadiga muscular durante o treinamento e podem ser consumidos durante a sessão de exercícios. Só é importante tomá-los com muita água.

Dieta. Por outro lado, os aminoácidos para dietas de baixas calorias regulam a secreção do hormônio da fome, podem ser ingeridos somente quando você se sente muito faminto, não geram risco cardiovascular e não há perda de massa muscular ou força.

A variedade de aminoácidos que você pode encontrar no mercado está muito envolvida, portanto escolher o certo para atingir seus objetivos é essencial. (Foto: niekverlaan / pixabay.com)

Lifestyle

Embora o estilo de vida de uma pessoa que se exercita seja o que agora chamamos de fitness, não é a mesma coisa ser um trabalhador de escritório que se preocupa com a saúde de seu corpo, como é ser um membro da equipe nacional que está prestes a participar dos Jogos Olímpicos.

É por isso que é importante saber que tipo de estilo de vida você tem, para saber que tipo de aminoácido é ideal para você. Aqui estão alguns deles, espero que você consiga se identificar.

Aptidão física do escritório. Estas são pessoas que não passam todo o tempo se exercitando, mas estão interessadas em emagrecer sua figura e ter um estilo de vida saudável. Este tipo de pessoa pode ir ao seu nutricionista para descobrir que tipo de aminoácidos que queimam gordura eles devem estar consumindo.

Gym trainer. Estes são homens ou mulheres que pretendem se tornar treinadores, maratonistas, motoqueiros de montanha ou fisiculturistas. Eles poderiam começar a tomar aminoácidos que lhes permitirão aumentar sua massa muscular e ter um melhor desempenho em seus treinos.

Atleta de alto desempenho. Os atletas de alto desempenho precisam de aminoácidos para lhes dar a energia que precisam para realizar muito esforço físico e regenerar seus músculos sem tanta dor. Isto porque o esporte é sua profissão e eles se dedicam em tempo integral ao treinamento e até participam de jogos nacionais.

Aminoácidos

vêm em várias formas, sendo as cápsulas, comprimidos e pó os mais comuns. Estes formatos existem com a intenção de se adaptar aos estilos de vida das pessoas ou à hora do dia em que as pessoas os consumirão.

Cápsulas ou comprimidos. Esta é sem dúvida a maneira mais fácil de tomar aminoácidos, já que eles podem ser consumidos em qualquer lugar e só precisam de água para engolir. É melhor levá-las pela manhã ou no meio do treino.

Pó. O pó também é fácil de consumir se carregado em um recipiente e tomado durante uma aula de spin ou durante os intervalos entre os jogos de musculação. Ao contrário das cápsulas ou comprimidos, ele tem que ser preparado com antecedência em um frasco ou agitador.

Dependendo do exercício que você vai fazer ou da apresentação com a qual você está mais confortável, nós recomendamos que você escolha a apresentação de seus aminoácidos.

Quantidade

Este critério pode cobrir dois tipos de quantidade, por um lado se refere à sua duração de 1, 3 ou até 6 meses, e por outro lado a quantas cápsulas ou gramas devem ser tomadas em um dia.

A duração dos aminoácidos por tempo será indicada na embalagem. Se for pó para 30 porções e você tomar duas por dia, durará apenas 15 dias, mas se a caixa diz que é aconselhável tomar 1 cápsula por dia e inclui 60, durará dois meses.

É recomendado tomar 5 g de aminoácidos em pó entre 2 e 4 vezes ao dia, no máximo, ou quando necessário. Isto significa que eles podem ser consumidos antes, durante e depois do treinamento ou quando a dor muscular é demais.

Os aminoácidos em cápsulas funcionam de forma diferente dependendo do seu estilo de vida, mas o denominador comum é tomar duas cápsulas de 1500g 2-3 vezes ao dia.

(Fonte de imagem em destaque: Monfocus / Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas