Ultima atualização: 8 de junho de 2022

Como escolhemos

35Produtos analisados

78Horas investidas

24Estudos avaliados

229Comentários coletados

Uma antena de rádio é um dispositivo que transmite e recebe ondas eletromagnéticas. Ela consiste de uma disposição de condutores, geralmente na forma de fios ou barras, que transmitem sinais de e para o transmissor/receptor (transceptor). O propósito desta transmissão é transmitir informações por meios como voz ou dados. Antenas são usadas tanto para transmitir quanto para receber; entretanto, elas também podem ser usadas somente para recepção, por exemplo, rádios AM usam antenas para receber frequências transmitidas enquanto receptores FM requerem antenas externas porque seus sintonizadores embutidos não têm sensibilidade suficiente em altas frequências .




Antena de rádio: Bestsellers e ofertas atuais

Antena de rádio: nossa recomendação dos melhores produtos

A Antena FM Perfeita

Esta antena fm é a maneira perfeita para aumentar o sinal do seu celular. A construção metálica e o acabamento em tom de prata lhe dão um visual elegante e moderno que irá complementar qualquer telefone. As quatro seções facilitam o ajuste do comprimento para obter a melhor recepção possível, enquanto o plugue de 3,5 mm garante a compatibilidade com a maioria dos telefones.

Coloque seu rádio, hifi ou mini sistema em funcionamento novamente com esta antena FM de 75 ohm.

Esta antena FM de 75 ohm é apenas o bilhete para colocar seu rádio, hifi ou mini sistema em funcionamento novamente. Com 10 seções de extensão e um conector "F" macho, é fácil de configurar e usar. A construção espessa e durável garante uma longa vida útil, enquanto que os três conectores adaptadores (paleta macho, paleta fêmea e 3,5mm) a tornam compatível com uma ampla gama de dispositivos.

B-2050 Antena: A Antena Pequena e Compacta Perfeita

Esta é a antena b-2050, uma antena pequena e compacta que é perfeita para uso em veículos menores. Esta antena móvel tem um ganho central da bobina de 0.5 dbi e uma freqüência de 26.96 a 27.40 mhz, tornando-a perfeita para a comunicação com outros rádios px sem usar um tipo de antena grande e volumosa. Medindo apenas 67 cm, esta pequena antena tem uma grande potência.

7db Antena de Rádio para Carros de Borracha de Alto Ganho

Esta é uma antena de rádio de borracha de alta qualidade que é durável e tem uma longa vida útil. Tem bom sinal, transmissão rápida, fácil instalação, pequena e prática. Esta antena de auto-rádio tem alto desempenho com alto ganho 7db e sinal estável.

Antena de rádio: Perguntas mais freqüentes

Que tipos de Antena de Rádio existem e o que determina um bom produto?

Existem dois tipos de Antenas de Rádio, a Omni-Direcional e a Direcional. A antena Omni-Direcional recebe sinais igualmente de todas as direções enquanto a antena direcional só capta o sinal em uma direção específica.

Uma boa antena é aquela que lhe dá o melhor desempenho possível para a sua aplicação. É importante entender em que tipo de sistema de rádio você está usando, e a que distância de uma torre ou local de repetidor ele será usado. Se não houver nenhuma obstrução entre o usuário e o transmissor/receptor então uma antena omnidirecional deve funcionar bem (como nossa Antena de 2 Metros Omni). Entretanto, se houver obstruções como árvores, colinas ou edifícios bloqueando a transmissão em linha de vista, então uma antena direcional pode ser necessária (como nossas Antenas Direcionais Yagi) que pode se concentrar na transmissão em distâncias mais curtas com menos interferência.

Quem deve usar uma Antena de Rádio?

Qualquer pessoa que queira ouvir o rádio em seu carro ou em sua casa.

Com base em que critérios você deve comprar uma Antena de Rádio?

O mais importante é que a antena deve ser capaz de receber todos os canais FM em sua área. Se você vive em uma área rural, pode não ser possível para você captar algumas das estações mais fracas se elas estiverem muito distantes de sua localização. Você pode verificar este link sobre como escolher uma antena de rádio externa com base em sua altura e faixa de freqüência ou padrão de cobertura.

A coisa mais importante a se ter em conta quando se compara uma Antena de Rádio é o ganho. Ganho refere-se a quanta potência sua antena pode receber e enviar, o que determina seu alcance. Também é bom se você receber uma omnidirecional, já que ela será capaz de captar sinais de qualquer direção ao invés de apenas na frente dela (unidirecional). Finalmente, certifique-se de que o conector corresponda ao que seu rádio tem para que você não tenha que comprar outro adaptador ou cabo.

Quais são as vantagens e desvantagens de uma Antena de Rádio?

Vantagens

Antenas de rádio são muito mais baratas do que antenas parabólicas e podem ser instaladas no telhado da sua casa. Elas também não requerem uma linha de visão para funcionar, então você não precisa se preocupar com árvores ou outras obstruções que bloqueiam o sinal delas.

Desvantagens

As antenas de rádio não são tão boas em receber sinais de todas as direções. Elas também têm um alcance limitado e podem ser afetadas por condições climáticas como chuva, neblina ou neve.

Guia de compras: Tudo o que você precisa saber

Quais marcas e fabricantes estão representados em nossa análise?

Em nossa análise, apresentamos produtos de diversos fabricantes e fornecedores. A lista inclui produtos das seguintes marcas e fabricantes:

  • AMFRNE

Qual é a faixa de preço dos produtos em destaque?

O Antena de rádio mais barato em nossa análise custa cerca de 0 Reais e é ideal para clientes que estão preocupados com seu dinheiro. No entanto, aqueles que estão dispostos a gastar mais dinheiro para uma melhor qualidade também podem gastar cerca de 999 Reais por um dos produtos mais caros.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas