Ultima atualização: 11 de agosto de 2021

Como escolhemos

13Produtos analisados

27Horas investidas

5Estudos avaliados

78Comentários coletados

Você já teve sensações de queimadura no peito ou na garganta? Estes ocorrem quando o ácido estomacal viaja de volta para o esôfago. Este processo é conhecido como refluxo. Um antiácido é a solução ideal para estas enfermidades.

Este desconforto é bastante recorrente em nosso país devido aos hábitos alimentares da média mexicana, pois nossa gastronomia é tão variada e apimentada que pode causar desconforto após a última boca cheia. Outras causas incluem gravidez, excesso de peso e consumo de tabaco.

A recomendação ideal é sempre consultar um médico. Entretanto, quando a condição ocorre esporadicamente, medicamentos de venda livre podem ser usados. Na ReviewBox.com.mx nós lhe daremos todas as informações necessárias para escolher o antiácido que melhor se adapta às suas necessidades.




O mais importante

  • Um antiácido é um medicamento de venda livre que ajuda a reduzir os níveis de azia. Sua principal vantagem é sua rápida ação e resultados a curto prazo, tornando-a uma escolha ideal para desconforto menor ou esporádico.
  • Dentro do antiácido, como com muitos outros medicamentos, é importante distinguir entre medicamentos genéricos e medicamentos patenteados. Como ambos atendem a rigorosos padrões de qualidade e segurança, suas diferenças estão em pequenos detalhes.
  • A escolha de um medicamento OTC pode ser uma tarefa complexa. Se você está procurando por um antiácido, não se esqueça de considerar fatores como a gravidade da condição, o tipo de medicamento, o tipo de antiácido, e a apresentação.

Antiácidos: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre antiácidos

Medicamentos de venda livre podem levantar questões sobre qual é a melhor escolha para a sua condição. Como nós freqüentemente tomamos esses medicamentos antes de consultar um especialista, há certas coisas a serem levadas em conta ao tomar medicamentos. Aqui estão alguns deles.

Consumir estes produtos com cautela e seguindo as instruções de uso. (Foto: puhhha / 123rf)

O que é um antiácido e quais são suas vantagens?

Antiácidos são medicamentos de primeira linha que reduzem os níveis de ácido estomacal e seus eventuais males, tais como refluxo e a sensação de dor no estômago e na garganta. Eles estão disponíveis como comprimidos mastigáveis, solventes e líquidos.

A principal vantagem dos antiácidos, como os medicamentos OTC em geral, é que eles oferecem uma solução rápida e de curto prazo. Entretanto, quando a condição é mais grave ou duradoura, é importante consultar um médico para soluções mais apropriadas.

Vantagens
  • Medicamentos de venda livre
  • Alívio rápido do desconforto
  • Baixo custo
  • Disponível em qualquer farmácia
  • Diversidade de apresentações
Desvantagens
  • Efeitos colaterais dependendo do componente
  • Solução de curto prazo
  • Apenas alivia condições leves
  • O uso excessivo pode levar a novas condições

Patente ou antiácido genérico - o que procurar?

A escolha entre comprar medicamentos patenteados ou genéricos é uma constante quando visitamos nossa farmácia de escolha. Cada produto oferece características e benefícios diferentes, então aqui estão algumas propriedades de cada variável.

Patente: Um medicamento patenteado é aquele que é legalmente atribuído a um determinado laboratório graças ao seu árduo trabalho de pesquisa. Eles são comercializados sob marcas que os distinguem de outros produtos similares.

Genérico: Como o nome sugere, é um medicamento que tem todas as características qualitativas e quantitativas de um medicamento original. São todos aqueles que são distribuídos sob o nome do princípio ativo e cuja marca geralmente é a mesma que o local de distribuição, seja uma farmácia ou uma loja de auto-serviço.

Patent Genérico
Name Comercial ou de marca name Ingrediente ativo
Price Médio e alto Baixo
Estudos de pesquisa Sim Não
Risco de falsificação Baixo Médio

Existem outros tipos de antiácidos?

Ao lado das categorias acima, é importante reconhecer os diferentes tipos de antiácidos, já que algumas variantes agem de forma diferente dos antiácidos em uso diário. Além daqueles já mencionados, existem dois tipos de medicamentos de venda livre que tratam este tipo de condição.

Primeiramente, existem os bloqueadores de H2, que reduzem a quantidade de ácido produzido pelo estômago. Ao contrário dos antiácidos comuns, estes oferecem benefícios a médio prazo. Os efeitos são duradouros, embora tendem a ser sentidos um pouco mais tarde.

A segunda alternativa é conhecida como um inibidor da bomba de prótons (PPI), que reduz a quantidade de ácido produzido em todo o corpo. Ela pode ser considerada como uma última opção, já que seus efeitos não são imediatos. Entretanto, o benefício é mais duradouro e é uma alternativa viável para aqueles que sofrem de azia crônica.

Critérios de compra

Os produtos básicos de consumo muitas vezes têm pequenas variações de marca para marca. Portanto, é importante que como comprador você mantenha uma visão ampla do que você quer comprar e a que custo. Aqui está um breve guia de critérios a serem considerados ao comprar um antiácido comumente usado.

Intensidade da condição

Diz-se que ninguém conhece seu corpo como se conhece a si mesmo. Com o tempo, nós aprendemos a reconhecer desconfortos que podem se tornar habituais em nossos corpos. Entretanto, é de suma importância aprender a diferenciar entre as condições.

Suave ou esporádico: Se a azia é o resultado de uma ingestão incomum de irritantes, os antiácidos de venda livre são o caminho a seguir. Como esta é uma anormalidade no fluxo de ácido estomacal, algumas doses devem ser suficientes para mitigar o desconforto, mas sempre com responsabilidade.

Grave ou constante: Quando a azia se torna um problema que deve ser tratado constantemente, é sempre aconselhável consultar um especialista para orientação. Problemas aparentemente simples podem evoluir para doenças muito mais graves.

Idade do usuário

Refluxo e excesso de acidez no corpo são condições que podem acontecer com qualquer pessoa. Entretanto, como com qualquer produto farmacológico, é essencial levar em consideração a idade da pessoa que irá consumir o produto.

Crianças menores de 12 anos: Alguns médicos proíbem categoricamente o uso de antiácidos, especialmente aqueles que contêm subsalicilato de bismuto. Ao invés disso, eles propõem algumas soluções de não-medicação relacionadas à dieta restrita e exercícios posturais.

Adolescentes acima de 12 anos e adultos: O consumo para pessoas acima de 12 anos é estabilizado e normalmente é indicado nas especificações de cada medicamento. Emqualquer caso, é responsabilidade de cada pessoa se informar adequadamente antes de tomar antiácidos.

Apresentação

É importante pensar no seu conforto como consumidor ao tomar medicamentos. A indústria farmacêutica tentou fornecer ao público diferentes opções com as quais eles podem se sentir mais confortáveis. Os antiácidos geralmente vêm em três formas:

Solvente: O clássico pó para dissolver em água. Esta é uma ótima opção para aqueles que são sensíveis aos sabores fortes dos xaropes ou têm dificuldade para engolir comprimidos. Alguns também aproveitam a efervescência para proporcionar alívio estomacal.

Líquido: Uma opção eficaz com gostos divididos entre os consumidores. Por causa dos sabores fortes que têm sido enraizados em nossas papilas gustativas desde a infância, muitos rejeitam xaropes ou géis. No entanto, é ideal para proporcionar alívio imediato à garganta e ao esôfago.

Tablet: Talvez a apresentação mais comum, os tabletes podem variar em tamanho e forma dependendo da marca e dos componentes. Algumas opções, tais como Tums, são mastigáveis e vêm em cores diferentes para dar uma sensação familiar de doce.

Um antiácido é um produto indispensável em seu armário de remédios caseiros. (Foto: congerdesign / Pixabay)

Origem da composição

Embora até agora tenhamos falado sobre antiácidos de origem química que podem ser comprados em farmácias sem receita médica, existem algumas alternativas naturais que vale a pena mencionar.

Água com limão e bicarbonato: Um remédio tradicional. Um copo de água morna com suco de limão e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio é tudo que você precisa para um remédio caseiro eficaz. Recomenda-se moderar o consumo e alterná-lo com outras soluções naturais.

Vinagre de cidra de maçã: A maçã é uma das frutas mais nutritivas que existe. Apenas uma colher de sopa de vinagre de cidra de maçã dissolvido em água pode aliviar a azia, a pressão e a acidez.

Suco de batata: O líquido que pode ser obtido deste tubérculo é pouco, mas bastante valioso. É recomendado beber um copo de suco de batata por dez dias para restaurar a mucosa gástrica, promover a digestão e nivelar o pH.

(Foto em destaque: Freestocks.org / Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas