Imagem de uma mulher utilizando um aparador de pelos.
Ultima atualização: 14 de fevereiro de 2020

Como escolhemos

8Produtos analisados

17Horas investidas

3Estudos avaliados

55Comentários coletados

Bem-vinda ao ReviewBox Brasil. Hoje vamos falar sobre o aparador de pelos feminino, a melhor solução para quem tem irritação na pele. Esse aparelho serve para aparar, raspar e modelar seus pelos. Com ele, fazer a linha do biquíni será bem mais fácil.

O aparador de pelos feminino pode ser utilizado na pele seca ou molhada. Quer saber mais sobre o acessório que está conquistando a mulherada? Então continue lendo este artigo.




Primeiro, o mais importante

  • O aparador de pelos feminino serve para aparar, raspar ou modelar os pelos e pode ser utilizado com a pele seca ou molhada.
  • O equipamento é uma alternativa ao uso da lâmina de barbear ou creme depilatório e um complemento a depilação à cera ou com depilador elétrico.
  • Você encontra modelos de aparador de pelos feminino de uso facial, corporal e misto. Fique atenta a indicação de uso no momento da compra.

Você também pode gostar:

Os melhores aparadores de pelos feminino: Nossas recomendações

Você pode encontrar dificuldade para escolher um aparador de pelos feminino, pois existem produtos destinados para uso corporal, facial e misto, mas algumas consumidoras não conseguem distinguir essas diferenças. Pensando nisso, preparamos um ranking com os melhores aparadores de pelos de acordo com a indicação de uso.

O melhor aparador de pelos feminino

O aparador de pelos feminino Bikini Genie da Philips é ideal para aparar os pelos de forma indolor e segura. O aparador acompanha quatro acessórios: Aparador para a área íntima, cabeça raspadora, pentes de 3 e 5mm. O aparelho oferece apenas uma velocidade e pode ser utilizado a seco ou no banho – é movido a pilha do tipo AA. Acompanha estojo e escova de limpeza. Observação: Caso você não se adapte ao aparelho em 90 dias, a Philips devolve seu dinheiro.

Um aparador de pelos feminino para o corpo inteiro

O aparador de pelos Lady Shave da Philips é a maneira mais prática e segura de depilar os pelos do corpo de forma rápida, fácil e segura. O segredo está na cabeça de corte compacta e arredondada que corta os pelos enquanto protege a pele. Este aparelho é movido a pilhas e pode ser utilizado a seco ou durante o banho. A marca garante dois anos de garantia.

Um aparador de pelos com duas opções de lâminas

O aparador de pelos feminino da RelaxBeauty acompanha duas lâminas para aparar os pelos em diferentes tamanhos. É ideal para as pernas, axilas, virilha e braços e pode ser utilizado durante o banho, pois possui uma vedação especial no compartimento de pilhas. Acompanha escova de limpeza para as lâminas.

O melhor aparador de pelos faciais

Este aparador de pelos feminino foi desenvolvido especialmente para aparar os pelos faciais do buço, sobrancelhas, orelhas e nariz. Acompanha seis acessórios auxiliares: Um aparador de máxima precisão, um pente grande e outro pequeno, uma cabeça aparadora, um pincel de limpeza e uma capa de proteção. O aparelho é movido por pilha AA (não inclusa).

Guia de Compra

O segredo para uma depilação bem feita começa com a escolha de um bom aparador de pelos feminino, pois mesmo que você frequente a depiladora, será necessário aparar os pelos quando começarem a crescer.

E embora possuam a mesma finalidade, as diferenças entre as funcionalidades e acessórios dos modelos de aparador de pelos feminino podem proporcionar um resultado completamente diferente. Saiba mais sobre o assunto neste Guia de Compra.

Imagem de uma mulher usando um aparador de pelos.

O aparador de pelos é uma alternativa a lâmina de barbear e creme depilatório. (Fonte: Divulgação/ Philips)

O que é um aparador de pelos feminino e quais são suas vantagens?

Quando o assunto é depilação, as mulheres contam com várias possibilidades: Depilação à cera, lâmina de barbear, depilador elétrico ou aparador de pelos feminino. Este último é o mais prático e o que causa menos desconforto.

Desenvolvido para a depilação feminina, o aparador de pelos permite corte do pelo rente a pele, deixando a pele macia e livre de pelos.

  • Segurança e eficiência: O aparador de pelos possui uma cabeça depiladora compacta, arredondada e ergonômica que apara os pelos com muito cuidado, deixando a pele lisa e protegida.
  • Versatilidade de uso: Você pode usar o aparador de pelos feminino com a pele seca ou molhada – durante o banho mesmo, para uma depilação ainda mais confortável.
  • Design inteligente: O aparador de pelos feminino cabe perfeitamente em sua mão, para simplificar o manuseio. Pequeno e leve, o acessório cabe na necessaire, bolsa ou mochila.
  • Fonte de alimentação: O aparador de pelos pode ser movido a pilha ou bateria recarregável. Em ambos os casos, você pode transportá-lo para aonde quiser.

O aparador de pelos feminino não possui o reconhecimento merecido, pois muitas pessoas não conhecem o produto ou o confundem com o depilador elétrico. Conheça mais benefícios deste acessório abaixo:

Vantagens
  • Apara, raspa e modela os pelos
  • Opções de uso corporal, facial ou misto
  • Aparelho sem fio – movido a pilha ou bateria recarregável
  • Fácil de manusear
  • Funciona na pele seca ou molhada
  • Pequeno e leve, cabe na necessaire e na bolsa
  • Acompanha acessórios intercambiáveis
  • Preço baixo
  • Um a três anos de garantia
Desvantagens
  • Remove apenas o comprimento do pelo
  • Aparentemente frágil
  • Modelos movidos a pilha oferecem autonomia menor

Como utilizar um aparador de pelos feminino?

Antes de utilizar um aparador de pelos feminino, higienize a região – se possível, utilize um esfoliante para desprender pelos encravados – depois estique bem a pele e apare primeiro na direção do crescimento do pelo e depois no sentido contrário.

Não passe o aparador na mesma área muitas vezes.

Evite áreas sensíveis e com pequenos ferimentos e não passe pela mesma região muitas vezes, pois isso aumenta o risco de irritação na pele e estimula o surgimento de pelos encravados.

Realize movimentos suaves e curtos – não tenha pressa para aparar os pelos, isso pode causar acidentes. Depois, enxágue com água morna, seque com uma tolha macia e aplique uma loção hidratante sem cheiro.

Limpe bem o aparelho antes e depois do uso e nunca o guarde úmido ou molhado, para evitar a oxidação da lâmina e a proliferação de bactérias.

Qual a diferença entre um aparador de pelos feminino e uma lâmina de barbear?

Assim como uma lâmina de barbear, o aparador de pelos feminino apenas raspa, apara ou modela os fios. Mas existem algumas diferenças entre esses métodos de depilação.

Em primeiro lugar, ao utilizar um aparador de pelos a pele não entra em contato direto com a lâmina, minimizando a irritação e a formação de pelos encravados. Por essa razão é possível utilizar o aparador de pelos todos os dias.

Outra vantagem é que o aparador de pelos é elétrico, portanto basta encostá-lo na pele e movimentá-lo no sentido do crescimento dos pelos.

Imagem de uma mulher segurando uma lâmina de barbear.

O aparador de pelos substitui a lâmina de barbear. (Fonte: Adam Radosavljevic/ 123RF.com)

Aparador de pelos feminino ou depilador elétrico: Qual é o melhor para você?

A possibilidade de fazer depilação em casa pode ser uma vantagem. Entre as opções para remover os pelos, podemos mencionar o aparador de pelos e o depilador elétrico.

O design semelhante dos dois aparelhos gera confusão entre as mulheres. A grande diferença é que o aparador de pelos feminino apara, raspa ou modela os pelos, enquanto o depilador elétrico os arranca aos pelos pela raiz.

Sugerimos que você compre um depilador elétrico para fazer a depilação completa e utilize o aparador de pelos para fazer a manutenção. Comparamos as duas opções na tabela abaixo:

Aparador de pelos feminino Depilador elétrico
Como funciona Apara os pelos Remove os pelos pela raiz
Ajuste de velocidade Apenas uma velocidade Uma ou duas velocidades
Pode ser utilizado no rosto? Depende do modelo Depende do modelo
Provoca desconforto? Não Sim
A prova d’água? Sim Depende do modelo
Fonte de energia Pilha ou bateria recarregável Bateria recarregável
Preço Mais barato Muito mais caro

Critérios de compra: Como escolher o melhor aparador de pelos feminino

O aparador de pelos feminino é um equipamento simples, mas existem algumas características que fazem toda a diferença em sua experiência com o produto. Saiba mais sobre cada um desses aspectos a seguir:

Esperamos que este guia de compra a ajude a escolher o melhor aparador de pelos feminino. Compartilhe este artigo com suas amigas.

Necessidades de corte

Avalie suas necessidades de corte para escolher um aparador de pelos compatível. Alguns modelos possuem a cabeça mais larga e são ideais para depilar os pelos de áreas maiores do corpo como pernas, axilas, virilha e braços.

Os modelos com cabeça compacta são perfeitos para aparar, raspar e delinear pelos de regiões mais difíceis como linha do biquíni. Você também encontra modelos próprios para aparar os pelos faciais – sobrancelhas, buço e glabela.

Imagem de uma menina na praia.

O aparador de pelos pode ser utilizado na região da virilha. (Fonte: Bruce Mars/ Pexels.com)

Fonte de energia

Conforme mencionamos anteriormente, o aparador de pelos pode ser movido a bateria recarregável ou pilha do tipo AA.

Um aparador de pelos feminino movido a pilha tem autonomia de uso menor, pois as pilhas duram menos. Enquanto os modelos movidos a bateria recarregável funcionam por até 90 minutos de uso contínuo.

Ao comprar um aparador de pelos feminino recarregável, dois pontos devem ser analisados: o tempo de autonomia do equipamento e quanto tempo é necessário para a recarga.

Os modelos movidos a bateria recarregável funcionam também com o fio, basta conectá-lo e ligar na tomada. Isso é vantajoso para pessoas que demoram mais tempo para aparar os pelos.

Resistência a água

Alguns modelos de aparador de pelos feminino são resistentes a água e podem ser utilizados tanto na pele seca quanto molhada.

Utilizar o aparador no banho traz conforto.

Quem tem pele sensível vai se beneficiar de um aparador de pelos feminino a prova d’água, pois a possibilidade de utilizar o aparador durante o banho traz muito mais conforto à depilação.

Outra vantagem de comprar um aparador de pelos feminino resistente a água é que as lâminas laváveis são mais fáceis de limpar. No entanto, um aparador de pelos a prova d’água é mais caro.

Acessórios

Avalie se o aparador de pelos feminino que você pretende comprar oferece acessórios como diferentes tipos de lâminas, pentes em diferentes tamanhos, escova de limpeza, tampa de proteção para a lâmina e estojo para transporte.

Se o aparador de pelos for movido a pilhas, certifique-se que a bateria acompanha o equipamento. Caso seja movida a bateria, verifique se acompanha um cabo USB.

Imagem de uma necessaire com depilador, aparador de pelo e acessórios.

Geralmente, o aparador de pelos acompanha um conjuntos de acessórios. (Fonte: Mell Poole/ Unsplash.com)

Peso

O peso do aparelho podem influenciar diretamente na usabilidade do aparador de pelos feminino.

Recomendamos que você escolha um modelo que pese até 150g, pois é mais fácil de manusear. Com um aparador de pelos leve será mais fácil fazer a depilação completa de uma vez só.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação/ Relaxbeauty)

Por que você pode confiar em nós?

Vanessa Santos Engenheira Mecânica
Engana-se quem pensa que Vanessa não é uma mulher vaidosa. Ela gosta tanto de estar bem arrumada que, quando quer comprar um secador ou um babyliss, usa seus conhecimentos em engenharia para escolher o melhor modelo. Faz a mesma coisa com os eletros em casa, e por isso decidiu compartilhar o que sabe com o público online, por acreditar que muitas pessoas compram produtos sem saber, de fato, o que estão levando para casa.
Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.