Ar condicionado philco.
Ultima atualização: 19 de outubro de 2019

Como escolhemos

6Produtos analisados

23Horas investidas

4Estudos avaliados

46Comentários coletados

Boas-vindas ao ReviewBox Brasil, o guia online de eletrodoméstico e eletrônicos. Com ar-condicionado Philco você paga preços justos para ter em casa ou no escritório um aparelho profissional.

Os modelos da marca são submetidos aos rigorosos testes de qualidade antes de seguirem para as lojas. Isto explica a fama das produções atualmente. Para levar uma edição que corresponde às suas preferências leia o completo Guia de Compras a seguir.




Primeiro, o mais importante

  • Mais quantidades de BTU significa que o ar-condicionado Philco é superior na potência. BTU é a sigla de British Thermal Unit, que significa Unidade Térmica Britânica.
  • Ambientes maiores precisam de ar-condicionado Philco mais potente.
  • Com a função timer você liga ou desliga o aparelho quando quiser, automaticamente.

Você também pode gostar:

Melhores modelos de ar-condicionado Philco: Nossas recomendações

Na redação ReviewBox Brasil não existe excesso de calor porque os aparelhos de ar-condicionado Philco garantem um ambiente fresco que otimiza o trabalho. Veja quais são estas versões:

Modelo split para ambientes pequenos

Esse ar condicionado Philco Split de 9000 BTUs é o modelo certo para ambientes pequenos no verão. Conta com diversas funções para gelar, como por exemplo a Sleep, que faz com que a temperatura se ajuste durante a noite. Com o timer, é possível programar o aparelho para ligar e desligar quando você quiser. O design é compacto e simples, combinando com qualquer decoração.

Climatizador com ótimo custo-benefício

Este climatizador da Philco destaca-se por ser três em um, já que aquece, umidifica e também ventila. Portanto, serve tanto para aquecer quanto para refrescar seu quarto ou escritório. A ventilação tem três níveis e a função Timer possibilita a programação do modelo para até oito horas. Acompanha controle remoto e tem alças laterais e rodinhas.

Uma ótima opção de ar portátil 4 em 1

Este modelo de ar condicionado portátil da Philco é muito completo, já que além de resfriar, também ventila, desumidifica e tem uma função automática. Outra função destacada é o controle de ventilação, com três opções, além do Timer, que pode programar o modelo para até 24 horas. As rodinhas tornam o transporte fácil, e o painel em português também facilita a vida do usuário.

Guia de Compra

O ar-condicionado Philco é popular por gerar economia na conta de energia para manter o melhor clima nos ambientes. Aprenda informações que qualificam a sua perícia como cliente consciente na busca de adquirir este produto.

homem sorrindo e mexendo em ar condicionado portátil

O ar-condicionado Philco é simples de instalar e prático de usar. (Fonte: auremar / 123RF)

Como funciona a tecnologia inverter do ar-condicionado Philco?

Um ar-condicionado Philco que possui inverter tem uma espécie de dispositivo eletrônico na parte interna que trabalha para regular o ritmo do compressor automaticamente, levando em conta também as mudanças de temperatura no ambiente.

Com inverter o compressor do ar-condicionado Philco se mantém em funcionamento constante e possui mais velocidade para gerar o clima desejado.

Graças a este tipo de tecnologia o seu aparelho pode consumir menos energia sem perder qualidade no trabalho.

O ar-condicionado Philco tem temperatura quente e fria?

Depende da versão. A grande parte dos modelos é otimizada para gerar ar frio.

É possível encontrar ar-condicionado Philco quente / frio em duas versões populares. Uma edição tem potência de 9.000 BTUS enquanto a outra versão apresenta 12.000 BTUS ou mais (entenda sobre BTUS na seção “critérios de compra”).

O que faz do ar-condicionado Philco uma escolha confiável?

Um dos pontos positivos está na reputação da fabricante. Philco vende seus modelos para dezenas países e se encontra entre os líderes globais em fabricação de produtos do gênero.

Os equipamentos possuem tecnologias de alto desempenho para valorizar a experiência de frescor ou aquecimento em ambientes internos dos mais diferentes tamanhos. Alguns padrões possuem anos de garantia! Descubra prós e contras na tabela:

Vantagens
  • Diversas escolhas de potência e preços
  • Leve, silencioso e portátil
  • Tecnologia para distribuir melhor o ar
  • Funções automáticas
  • Torna a temperatura ambiente mais agradável de noite
  • Não precisa de bateria para funcionar
Desvantagens
  • Ar quente e frio apenas em alguns modelos
  • Grande parte das edições funciona em 220v

Ar-condicionado Philco ou de outras marcas: Qual é o melhor?

As marcas populares de ar-condicionado são: Philco, Electrolux e LG.

Os modelos Philco possuem padrão americano e em geral têm tecnologias que representam verdadeiras tendências mundiais. Ar-condicionado Electrolux custa preços mais baixos, você encontra versões potentes também com selo LG.

Adiante você aprenderá melhor as diferenças entre os modelos de ar-condicionado das fabricantes antes da compra:

Ar-condicionado Philco Ar-condicionado Electrolux Ar-condicionado LG
Potência nos modelos populares Pode ir a até 60.000 BTUS Pode ir a até 19.000 BTUS Pode ir a até 31.000 BTUS
Ar quente e frio Em modelos de 9.000 BTUS a até 31.000 BTUS Em modelos de 9.000 BTUS a até 18.000 BTUS Em modelos de 9.000 BTUS a até 31.000 BTUS
Principais tecnologias Sleep, Swing (horizontal e vertical), Jet Dry, Timer, ajustes automáticos de temperatura, entre outras Siga-me, auto limpeza, ECO e Turbo Comfort Sleep, Auto Cleaning, Jet Dry, entre outras
Tradição Desde 1892 Desde 1919 Desde 1958
Média de preços Maior Menor Depende do modelo
Origem Estados Unidos Suécia Coreia do Sul

Quanto custa e onde comprar um ar-condicionado Philco?

O ar-condicionado Philco pode custar de R$ 900 a até R$ 7.000. Geralmente os valores são maiores conforme o número de BTUS e das tecnologias nos modelos. Casas Bahia, Ponto Frio e Magazine Luiza são conhecidos pontos de vendas do produto.

Há promoções na Amazon Brasil que não cobram frete para a entrega. Online é mais fácil encontrar modelos diversos a preços mais baixos do que no varejo tradicional, principalmente na Amazon Brasil com suas ofertas de entrega gratuita. Há algumas edições também em outros sites confiáveis como Submarino e Shoptime.

foco

Você sabia que a Philco surgiu em 1892 nos Estados Unidos e tinha o nome original de Spencer Company? A marca começou na produção de lâmpadas, mas logo se tornou uma referência mundial de diversas produções tecnológicas, inclusive ar-condicionado.

Critérios de Compra: Como comparar os modelos de ar-condicionado Philco

Adquirir um modelo mais potente ou algo compacto e fácil de armazenar? Esta é apenas uma das dúvidas que você deve responder para se sobressair na compra de ar-condicionado da Philco.

Os pontos listados mais para frente ajudam você a se preparar melhor antes de tirar o cartão de crédito da carteira para confirmar sua aquisição:

  • BTU
  • Funções
  • Serpentina
  • Mobilidade

Os significados dos critérios de compras de ar-condicionado Philco serão explicados na sequência:

BTU

A sigla BTU (British Thermal Unit, ou, Unidade Térmica Britânica) está presente em qualquer versão de ar-condicionado Philco. Quanto maior o valor mais potente é o aparelho.

Edições com potência superior podem demorar mais tempo para ajustar a temperatura, além de serem mais custosas no consumo energético. É importante comprar um modelo conforme as características do local de uso:

  • Ar-condicionado Philco 9.000 BTUS: Para usar em apartamentos menores ou escritórios pequenos. Os modelos possuem as operações essenciais como aquecer, ventilar, refrigerar e desumidificar.
  • Ar-condicionado Philco 12.000 BTUS: Pode utilizar em locais com área máxima de 20m². Além das funções básicas os modelos eliminam os fungos e as bactérias, gerando um ambiente mais saudável.
  • Ar-condicionado Philco com mais de 12.000 BTUS: Além das funcionalidades dos padrões menos potentes estas edições são inteligentes, com opções de funcionamento automático, gás ecológico e filtros especiais. Utilize tal produção nos locais amplos.
imagem de uma sala bem espaçosa, iluminada e decorada com sofá preto, cadeiras, tapete, almofada e ar condicionado

Para ambientes menores não precisa comprar ar-condicionado Philco muito potente. (Fonte: Jodie Johnson / 123RF)

Funções

Analise as funções do aparelho Philco para saber se elas são adequadas às suas necessidades. Funcionalidades podem mudar em cada modelo. Algumas são:

  • Sleep: Ajusta a temperatura de noite para você dormir com mais conforto.
  • Inverter: Gera economia de energia e impõe a temperatura mais rápido no ambiente.
  • Timer: Liga ou desliga conforme os horários pré-programados por você.
  • Swing: Distribui melhor o fluxo de ar para todas as partes do ambiente.
  • Jet Dry: Elimina 99% de bactérias e fungos.
  • Automático: O aparelho gera a melhor climatização levando em conta também as condições ambientais do local de uso.

Serpentina

A serpentina do ar-condicionado Philco pode ser de cobre ou alumínio:

  • Cobre: Superior em resistência e condutividade térmica, perfeita para ambientes estabelecidos nas zonas litorâneas que podem deteriorar mais rápido o aparelho.
  • Alumínio: Faz o ar-condicionado Philco custar valores mais baixos no mercado. Indicado para modelos com 12.000 BTUS na média, em zonas urbanas ou rurais.

Mobilidade

O preço aumenta mais por causa de BTUS do que pelo tamanho.

Se você deseja levar o modelo para diferentes locais com facilidade opte pelas versões menores. Ar-condicionado portátil é simples de usar em diferentes superfícies, potente ao ponto de alguns modelos ultrapassarem os 11.000 BTUS.

Para usar ar-condicionado em local fixo compre as edições fáceis de instalar no teto ou em um dos diferentes pontos da propriedade. Ao considerar modelos com a mesma quantidade de BTUS não há muitas diferenças de preços entre versões portáteis e fixas. O preço aumenta mais por causa de BTUS do que pelo tamanho.

(Fonte da imagem destacada: SORAPONG CHAIPANYA / 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Vanessa Santos Engenheira Mecânica
Engana-se quem pensa que Vanessa não é uma mulher vaidosa. Ela gosta tanto de estar bem arrumada que, quando quer comprar um secador ou um babyliss, usa seus conhecimentos em engenharia para escolher o melhor modelo. Faz a mesma coisa com os eletros em casa, e por isso decidiu compartilhar o que sabe com o público online, por acreditar que muitas pessoas compram produtos sem saber, de fato, o que estão levando para casa.