Um aromatizante para carro instalado na saída de ar ao lado do som automotivo no painel.
Ultima atualização: 24 de junho de 2020

Como escolhemos

16Produtos analisados

17Horas investidas

3Estudos avaliados

45Comentários coletados

Olá para você no ReviewBox Brasil que busca desvendar os segredos da compra perfeita de aromatizante para carro. Depois da leitura fique especialista em identificar quais ofertas valem ou não à pena.

Há muitas versões de cheirinho de carro. Algumas produções duram mais, outras são práticas. O problema é que com tantas promoções fica difícil realizar uma escolha que satisfaz você e as pessoas no seu automóvel.

No guia de compras de aromatizante para carro você descobrirá aspectos importantes como: Melhores marcas, os principais tipos de modelos, a média de preços, as essências, entre outros aspectos relevantes.




Primeiro, o mais importante

  • Aromatizante para carro está disponível nas versões líquidas ou sólidas.
  • Há cheirinho de carro com difusor ou modelos que funcionam à base de ar-condicionado.
  • Aromatizantes automotivos líquidos duram mais do que os modelos sólidos. Só que as versões sólidas são vantajosas porque não vazam no painel.

Você também pode gostar:

Melhores aromatizantes para carro: Nossos favoritos

Nada melhor que conhecer os atributos técnicos das melhores marcas. Desta forma a gente pode saber quais pontos são mais ou menos relevantes ao buscar barganhas. Veja uma lista com alguns modelos famosos:

Guia de compra

Como é desagradável entrar no veículo e sentir cheiro ruim. O odor desagradável pode inclusive tirar a atenção de motoristas. Então, por questão até de segurança aprenda informações úteis para comprar cheirinho de carro.

Uma mulher de vestido sentada no banco do condutor de um carro. Ela está com a mão esquerda tapando o nariz.

Descubra como adquirir o melhor aromatizante para carro e se livrar da catinga no interior automotivo (Fonte: Piyapong Thongcharoen/ 123RF)

O que é um aromatizante para carro?

Os aromatizantes para carros não são simples produtos com aromas agradáveis. Na verdade estas produções estão produzidas para gerar uma fragrância refrescante ou calmante.

Muitas pessoas usam cheirinho de carro como uma estratégia para disfarçar o futum da umidade no veículo depois da enchente. Há versões líquidas ou sólidas que podem ter diversas opções de aromas diferentes.

Um aromatizante de carro líquido instalado na saída de ar.

Aromatizante para carros também decora o interior automotivo (Fonte: macmackyky/ 123RF).

Como funciona o aromatizante para carros personalizado?

O aromatizante é instalado nas saídas de ar ou embaixo do espelho. O ar-condicionado e as brisas na parte interna do veículo fazem o produto se espalhar.

Em algumas versões existem difusores que você pode acionar quando quiser, sem instalar nada no veículo.
As produções de aromatizantes sólidos em pastilhas são mais duráveis se você instalar sem tirar a embalagem completamente, conforme o especialista demonstra no vídeo:

Quais as vantagens do cheirinho de carro?

Cheiro bom e aroma refrescante, duas das principais vantagens do produto. Dentro de poucos segundos dá para instalar ele no carro, sem dificuldade.

Quanto ao modelo sólido dá para encontrar centenas de opções em design para ampliar o nível de beleza na decoração automotiva. Você pode enjoar de uma ou outra essência, mas a vantagem é que existem dezenas de aromas diferentes em oferta.

Há modelos com perfumes masculinos ou femininos na essência.

Algumas escolhas de aromatizantes para carro possuem um poder ativo flexível. Elas servem para aplicar nos automóveis, em casa ou outros locais. O lado ruim dos modelos líquidos é que eles podem vazar, gerando estragos no painel.

Abaixo há o resumo dos prós e contras de aromatizante para carro. Dê uma olhada:

Vantagens
  • Versões sólidas e líquidas
  • Simples de usar e aplicar
  • Refresca e perfuma o carro
  • Variados estilos de design
  • Diferentes opções de essência
  • Serve para carros e automóveis
  • Variações na possibilidade de instalação
Desvantagens
  • Baixa durabilidade
  • Pode vazar e estragar o painel
  • Quebra em caso de quedas
  • Há fragrâncias enjoativas

É melhor usar aromatizante ou cheirinho de carro?

Muitas pessoas pensam que aromatizante é a mesma coisa que cheirinho de carro? Mas, há diversas diferenças entre estes produtos. Prossiga a leitura para conhecer as explicações de cada modelo:

Aromatizante para carro

Estes aromatizantes para carro spray estão presentes em formatos líquidos. Eles são aplicados com uso de um difusor que pode ou não ser regulado. Algumas opções estão presentes na forma de creme.

Também há edições instaláveis no ar-condicionado que espalham a essência no carro aos poucos!

Estas produções possuem um poder ativo superior, de modo que um ou dois espirros pode garantir a fragrância em todo o carro. Nos casos de queda os frascos às vezes quebram e geram danos no painel do automóvel, na roupa ou no tênis.

Uma mão feminina com uma aliança segura um aromatizante para carro em frente ao ar-condicionado do carro.

Os melhores aromatizantes para carro na forma líquida possuem difusores resistentes que não quebram fácil (Fonte: Monika Wisniewska/ 123RF)

Cheirinho de carro

Com estes produtos você perfuma e decora o interior automotivo. Estas produções sólidas são compostas em pastilhas. Desta forma não há necessidade de usar difusor.

As pastilhas geram o perfume ativo. Com elas não existem chances de acontecerem danos no painel ou sistema elétrico por vazamentos e sujeira. Tais edições duram menos e custam preços superiores.

É necessário prestar atenção quanto ao encaixe. Algumas edições não se encaixam em todas as formas de saídas de ar existentes nos carros.

A seguir vamos analisar melhor as diferenças entre aromatizante para carro ou cheirinho de automóvel:

Aromatizante para carro Cheirinho de carro
Preço Mais caro Mais barato
Formato Líquido Sólido
Duração Mais Menos
Variações de design Poucas Muitas
Difusor Sim Não
Encaixe Mais flexível Menos flexível
Poder ativo Mais intenso Menos intenso
Resistência Menos Mais
Danos no painel Há possibilidade Não
Frescor Mais Menos

Quanto custa um aromatizante para carro?

Entre R$5 e R$100, esta é a média de preço se considerar os aromatizantes para carro mais confiáveis. Produtos de marcas famosas atestadas pela Anvisa são custosos. As edições sólidas utilizadas com pastilhas também custam valores superiores.

O formato no design interfere nos preços. Versões com desenhos detalhistas apresentam custos superiores aos consumidores. A quantidade de aroma, assim como os tipos de fragrâncias, encarece as ofertas.

Onde comprar aromatizantes para carro?

Em algumas lojas dá para encontrar as produções populares de aromatizante de carro sólido. Visite Americanas, Magazine Luiza ou Extra para encontrar versões disponíveis nas prateleiras dos produtos automotivos.

Amazon Brasil é um ponto de vendas online que tem muita diversidade nas escolhas de produções líquidas ou sólidas. Na internet, com simples cliques no mouse, você compra sem sair de casa e ter gastos de estacionamento ou gasolina.

foco

Você sabia que algumas fragrâncias podem gerar alergias nas pessoas dentro do carro? Compre apenas essências que não sejam nocivas e causem espirros ou irritações no motorista

Critérios de compra: como comparar os aromatizantes para carro

Além de refrescar ou perfumar, hoje em dia os aromatizantes são úteis para valorizar a decoração do veículo e alegrar o público infantil. Só que não adianta muita coisa ter um lindo modelo ineficaz.

Agora é a hora de conhecer quais critérios se deve ter em mente ao comparar as ofertas de aromatizantes e cheirinho de carro:

Adiante leia as características das 4 ideias para comparar promoções:

Kits

Em principal a quem deseja comprar aromatizante para carro líquido é recomendável adquirir kits com unidades que podem ir de 5 a até 10.

Selecione pacotes de aromas diferentes, assim fica mais fácil conhecer a sua essência favorita para as futuras aquisições.

Interessante notar que estes kits também estão disponíveis em diferentes formatos por unidade. Desta forma você consegue mudar a decoração do carro com mais frequência.

Difusor

No caso das produções líquidas você precisa encontrar produtos que possuem equilíbrio entre o poder ativo da essência e a quantidade que sai do difusor. Se o aroma é muito forte um intenso espirro pode causar náuseas nos passageiros.

As opções maiores não instaladas no veículo e possuem uma tampa mais controlável. Caso o cheiro seja fraco você não deve se preocupar tanto com as condições dos difusores.

Um aromatizante líquido encaixado no ar-condicionado veicular.

Ar-condicionado muito potente pode gastar mais rápido a essência do aromatizante no veículo (Fonte: Sarunchana Kitkulthong / 123RF).

Essência

Opções de aromas não faltam no mercado de aromatizantes e cheirinho. As essências de eucalipto ou menta fazem fama, principalmente porque poucas pessoas são alérgicas ou não toleram estes aromas.

Se você busca algo menos mentolado busque opções como: Baunilha, cereja, morango ou maçã. Apenas tome cuidado para não exagerar na aplicação, evite enjoos.

Você quer mesmo é algo refrescante, correto? Além da menta, também dá para escolher concentrados de herbal fresco com maçã, pitanga, uva ou melancia.

Aromas florais e doces acalmam motoristas com estresse no trânsito. Versões cítricas geram mais energia para você evitar cochilos. De fato, ao escolher uma essência agradável até o seu cão não vai querer sair do carro.

Validade

Aromatizante para carro tem prazo de validade – fique de olhos atentos.

Portanto, sempre ao perceber ofertas com preços muito baixos desconfie e verifique para saber se a produção ainda é válida.

Não compre versões que foram produzidas há 4 anos ou mais.

(Fonte da imagem destacada: Belchonock/ 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

César Ferreira Formado em Engenharia Industrial
César é apaixonado por carros. Talvez tenha sido essa paixão que o levou a, desde pequeno, querer entender como as coisas funcionam. Essa curiosidade, por sua vez, lhe fez cursar Engenharia Industrial. Hoje, ele presta consultoria para pequenas e médias empresas e, nas horas vagas, deixa seu carro - e o de seus amigos - cada vez mais tecnológicos e especiais.