Seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Está pensando em comprar um aspirador de pó automotivo? Então, você veio ao lugar certo. Hoje é dia de saber quais são os melhores modelos disponíveis no mercado brasileiro este ano.

O carro é o companheiro diário de muita gente. Algumas pessoas passam até mesmo mais tempo dentro de um veículo do que dentro de casa. Diante disso, o ideal é deixá-lo bem limpinho.

Só que nem sempre dá para gastar dinheiro com a lavagem do veículo. O aspirador de pó automotivo é ideal para quem quer uma solução mais barata. Continue lendo para saber quais características desse produto você não pode deixar de prestar atenção.

Primeiro, o mais importante

  • Aspirador de pó automotivo pode ter outras funções importantes, como sugar líquidos também. Verifique se o modelo escolhido faz isso.
  • Alguns produtos têm adaptadores para que o aspirador se adeque a cada tipo de necessidade na hora da limpeza, como bicos para cantos.
  • O aspirador de pó é para carros, mas você também pode e deve utilizá-lo dentro de casa, para limpar sofás, tapetes e até mesmo o chão.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 4 melhores aspiradores de pó automotivos

Vamos apresentar agora os 4 melhores modelos de aspirador de pó automotivo. Todas as principais características do produto foram levadas em conta para chegar nesse ranking. Entre os pontos que devem ser notados estão a quantidade de acessórios e a possibilidade de sucção de água.

1º – Aspirador de Pó Automotivo – Multilaser

Este modelo de aspirador de pó automotivo da Multilaser tem potência que chega a 60 watts. Isso faz com que haja maior economia de energia. O equipamento é prático e possibilita o uso inclusive quando o carro está dentro de uma garagem e com pouca iluminação.

É que o aspirador tem uma lâmpada LED integrada. Outro diferencial é que o aparelho conta com uma função de sucção de objetos líquidos e sólidos, além do pó.

2º – Aspirador de pó – Multilaser

Este aspirador de pó automotivo é capaz de aspirar tanto partículas sólidas como líquidas. O filtro é feito de fibras têxteis. O produto pode ser conectado no acendedor de cigarros do veículo.

Além disso, é possível alcançar os lugares de mais difícil acesso do carro, graças a um adaptador de cantos.

3º – Aspirador de pó automotivo – Schulz

A potência desse aspirador de pó automotivo é de 70 watts. A carga desse produto é feita por meio do acendedor veicular. O filtro do produto é removível. Além disso, é possível controlar a velocidade da sucção e limpar cantos e frestas, com a ajuda de um bocal específico.

4º – Aspirador de pó automotivo – Black+Decker

Este aspirador de pó automotivo tem muitas vantagens que se refletem no preço, é um dos mais caros à venda. O cabo dele tem quase 5 metros de comprimento. Já o coletor de pó, além de ser lavável, tem capacidade para 700 ml de sujeira.

Este produto conta com os seguintes acessórios: bico para cantos, escovas para tapetes e bolsa para armazenamento e transporte.

Guia de Compra

Ninguém gosta de andar em um carro sujo. Apesar disso, muitas vezes o dono de um veículo não tem tempo para ir até um lava-rápido. Fora que o custo de cada lavagem pode acabar fazendo falta no orçamento.

Dessa forma, o aspirador de pó para carro é uma alternativa que pode valer a pena. Neste guia de compra, vamos falar sobre as principais diferenças entre os modelos e o que você tem que levar em consideração na hora de escolher qual vai comprar.

Homem utiliza aspirador de pó automotivo para limpar a parte interna de um carro.

Aspirador de pó automotivo é útil para quem quer manter o carro limpo. (Fonte: auremar / 123RF)

O que é aspirador de pó automotivo e como funciona?

Aspirador de pó automotivo é um equipamento eletrodoméstico que tem como função sugar partículas sólidas ou líquidas com o objetivo de fazer a limpeza de um veículo.

Assim como os demais tipos de aspiradores, o aspirador de pó para carros funciona graças a um sistema pneumático, ou seja, que utiliza a força do ar para executar as funções.

Quando um aspirador é ligado, um ventilador instalado na parte interna faz com que o ar seja forçado a sair pela porta de saída. Essa porta fica na parte de trás do equipamento. Caso você coloque a mão ali, é possível sentir a saída de um ventinho.

Ao ser empurrado para fora, o ar acaba possibilitando a entrada de mais vento pelo cano do aspirador de pó. Junto com ar entra também a sujeira, o que possibilita que a limpeza do ambiente seja feita.

Quais são as vantagens de um aspirador de pó automotivo?

Para muita gente, ter um aspirador de pó para carros pode parecer um artigo de luxo. Só que quem pensa assim está errado. É que esse eletrodoméstico tem muitas vantagens.

A principal delas, claro, é deixar o pó longe do seu automóvel. Com a poluição das cidades é muito comum que interior dos veículos acabe acumulando sujeira.

Não são necessários mais do que alguns poucos dias para notar a poeira se acumulando seja no piso, no painel ou então nos bancos do carro. Se você tem cachorro, os pelos dos animais também se juntam rapidamente.

Com o aspirador de pó automotivo, você se livra de tudo isso. O que acaba ajudando na sua saúde. Isso porque em tapetes, estofados e tecidos que acumulam pó também estão presentes os ácaros. É que essas minúsculas criaturas se instalam e reproduzem nesses ambientes quentes.

Com o aspirador sendo passado de forma frequente, você consegue eliminar parte desses ácaros e pode dar adeus aquela alergia que tanto incomoda.

Aspirador de pó automotivo ou comum: Qual o melhor?

O aspirador de pó para carros tem esse nome, mas ele é bastante útil para o uso em outros locais. Por conta do tamanho reduzido em relação a um aspirador tradicional, ele pode ser utilizado em locais pequenos ou de difícil acesso onde os outros modelos não alcançam.

Além do estofado do carro, o aspirador de pó automotivo pode ser um aliado na limpeza de gavetas, sofás e cantos de parede. Esses eletrodomésticos têm cerca de 30 centímetros de comprimento.

Além disso, os aparelhos automotivos não possuem aqueles sacos de pó, onde a sujeira aspirada é acumulada. Ao invés disso, eles possuem um depósito, que depois de utilizado pode ser limpo.

Dessa forma, você não tem gastos extras. Os coletores, em geral, são transparentes e possuem um indicador que informa quando estão cheios. Para esvaziá-los, basta apertar um botão.

Alguns modelos contam ainda com uma função que permite que líquido seja aspirado. Com isso, você consegue sugar água, refrigerantes ou suco que, por acaso, sejam derrubados no estofado do seu carro.

Veja na tabela abaixo um comparativo entre o aspirador pó para carros e o aspirador de pó tradicional.

Aspirador de pó automotivo Aspirador de pó comum
Peso Mais leve Mais pesado
Reservatório de sujeira Direto no equipamento, sem gastos extras com saco de pó Em geral, precisa de um saco de pó para coletar a sujeira.
Tamanho Pequeno, pode ser facilmente transportado e usado em locais de difícil acesso Grandes, ideais para uso dentro de casa

Aspirador de pó que suga líquidos vale a pena?

Na hora de escolher qual aspirador de pó automotivo você vai comprar, o principal ponto que merece sua atenção são as funções do equipamento. O ideal é comprar um que além de partículas sólidas também seja capaz de sugar líquidos. É uma função útil e que compensa o custo.

Se você, ou outra pessoa derramar qualquer bebida no interior do carro, você poderá fazer a limpeza com um aspirador de pó automotivo.

Caso você tenha certeza que não vai utilizá-lo para esse fim, fique atento para de fato não tentar aspirar água com ele. Se isso acontecer, a vida útil do aparelho vai diminuir e você vai acabar gastando mais dinheiro.

Veja também o tamanho do reservatório de pó. Essa é uma parte do importante do eletrodoméstico. Lembre-se de limpá-la sempre após o uso. Se o recipiente estiver cheio, o motor do aspirador tem que trabalhar mais, o que pode trazer problemas.

foco

Você sabia que o primeiro aspirador de pó foi criado em 1869 pelo americano Ives McGaffeiy?

O funcionamento era bastante simples, sendo necessário o acionamento de uma manivela para que o pó fosse bombeado para um recipiente.

Esse primeiro aspirador era feito de lona e madeira. Em 1907, outro americano, Murray Spangler, cria o aspirador elétrico, que faz sucesso imediatamente, apesar de possuir grandes canos e um gabinete pesado.

Quanto custa?

Aspiradores de pó para carro custam entre R$ 30 e R$ 260. Um dos pontos que podem influenciar no preço é a potência do equipamento. Isso tem a ver com a força que ele terá para fazer a sucção da sujeira.

Outro ponto a ser notado é o número de acessórios. Em geral, produtos mais caros contam com peças extras que podem facilitar o uso, como bicos específicos para cantos ou escovas para tapetes.

Onde comprar?

Aspiradores de pó automotivos podem ser comprados em lojas de eletrodomésticos, como Casas Bahia e Ponto Frio. Você encontra opções também nos hipermercados, como Carrefour e Extra.

Na internet, você encontra esse tipo de produto nas principais lojas virtuais, como a Amazon, o Submarino e as Lojas Americanas. Geralmente comprando online você acha as melhores ofertas e mais variedades do produto. Sem conta que nem precisa sair de casa.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de aspirador de pó automotivo

Quando você for escolher um aspirador de pó automotivo, para que você fique totalmente satisfeito com a sua compra, leve os seguintes pontos em consideração, antes de finalizar o pedido:

  • Potência
  • Tipos de bocal
  • Acessórios
  • Tamanho do cabo

Abaixo, vamos falar detalhadamente sobre cada um desses itens na sequência.

Potência

Quando analisamos um aspirador de pó para carros, a potência é um critério de compra importante. Esse item é medido em watts.

Modelos com menor potência são menos capazes de sugar a sujeira. Quanto mais a potência, maior será a capacidade de executar a limpeza de maneira adequada. Os modelos que fazem a sucção tanto de pó como de água são mais potentes.

Tipos de bocal

Normalmente, os aspiradores de pó automotivo vêm como dois tipos de bocal: o universal, destinado para qualquer piso, e o para cantos, que é para aspirar locais de difícil acesso.

Modelos mais caros vão contar ainda com escovas para limpeza de tapetes e cabos extensores, por exemplo. Veja quais deles você vai usar e compre o produto que mais se adeque as suas necessidades.

Se você tem animais de estimação, crianças que comam no veículo ou ainda queira usar o produto dentro de casa também, vale a pena investir em um modelo mais completo.

Aspirador de pó automotivo branco sendo passado no carro.

O aspirador de pó automotivo é mais leve e compacto para passar no carro, podendo limpar os cantos com mais facilidade. (Fonte: Dilya Zalyaletdinova / 123RF)

Acessórios

Na hora de comprar, veja quais acessórios estão disponíveis. Alguns modelos contam com lâmpada LED, que facilita o uso em ambientes escuros. Se você estiver aspirando seu carro na garagem de um prédio, por exemplo, essa função é muito útil.

Além disso, dê preferência para aqueles produtos que contam com bolsa ou alça para transporte. Dessa forma, será mais fácil o uso e também para levá-lo de um lugar para outro.

Tamanho do cabo

Os aspiradores de pó automotivo são feitos para uso principalmente no carro, ou seja, em espaços pequenos. Mas para que você não precise colar o carro em uma tomada, verifique qual o tamanho do cabo de eletricidade.

Modelos com cabos maiores pode facilitar sua vida na hora de fazer a limpeza tanto no veículo quanto de um sofá da sala, por exemplo. Procure por essa informação na descrição do produto. Outa questão interessante é se o cabo for retrátil.

(Fonte da imagem destacada: MikesPhotos / Pixabay)

Avalie este artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
49 Voto(s), Média: 4,02 de 5
Loading...
Avatar

Publicado por REVIEWBOX