Ultima atualização: 10 de agosto de 2021

Como escolhemos

15Produtos analisados

24Horas investidas

5Estudos avaliados

80Comentários coletados

Bem-vindo à ReviewBox. Saber o quanto algo ou alguém pesa é sempre importante. Se precisamos fazer uma remessa, embalar uma mala para uma viagem, preparar uma receita ou saber se estamos acima do peso, é útil ter uma balança em casa. Hoje vamos contar tudo sobre eles e quais são os melhores.

Se você está aqui porque quer controlar seu peso, viver uma vida mais saudável, fazer as receitas mais perfeitas ou manter tudo em ordem sob o peso certo, você precisa de uma balança. Atualmente existem milhares de modelos deste produto que, sem dúvida, tornam difícil a escolha de um. Nós estamos aqui para ajudá-lo.

Na ReviewBox você terá acesso ao melhor dos melhores em opiniões sobre produtos. Não há outro site como ele, um que realmente se preocupe com você. Nós trazemos informações relevantes sobre os produtos, assim como suas vantagens, desvantagens, suas variantes, fatores de compra, curiosidades e opiniões de usuários.




O mais importante

  • Uma balança é um instrumento que lhe permite medir o peso, e às vezes o volume, tanto de um objeto quanto de uma pessoa. Existem diferentes mercados nos quais uma balança é bem apreciada, por exemplo, o mercado de utensílios de cozinha onde a balança é usada para pesar ingredientes para diferentes receitas.
  • Existem três variantes de escalas que você deve estar ciente. A primeira é a balança de contrapeso que é raramente usada. A segunda é a balança elástica de mola, que usa a ação da gravidade para calcular o peso. Finalmente, há a escala digital, que é a mais popular no momento.
  • Você quer comprar a melhor escala? Basta seguir nossos fatores de compra, que incluem os materiais de fabricação, os usos de uma balança, as funções extras, bem como a capacidade de suporte da balança.

Balança: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: o que você precisa saber sobre balança

O guia de compras é uma das seções favoritas de nossos usuários, pois eles podem encontrar todos os tipos de detalhes sobre o produto que você precisa comprar. Incluindo as coisas boas e as não tão boas, sem dúvida, se você quer ter um critério ótimo sobre escalas você deve ler tudo.

Mantenha o controle de seu peso com escalas, especialmente se você estiver em dieta. (Foto: Andriy Popov / 123RF)

O que é uma balança e quais são suas vantagens?

Uma balança é um instrumento ou dispositivo que lhe permite determinar o peso ou massa de um objeto e/ou pessoa. Alguns são usados na cozinha para pesar ingredientes a serem usados em uma receita, outros para determinar o peso de um indivíduo. Existem balanças para objetos pesados como malas e carros.

Para manter um bom estado de saúde é necessário pesarmos regularmente para saber se nosso peso corresponde aos padrões. Hoje em dia, uma balança não só permite que você saiba seu peso, mas você também pode inserir informações em um aplicativo para descobrir sua porcentagem de gordura corporal e muscular.

Na gastronomia elas são altamente valorizadas, pois permitem que você faça receitas idênticas, com uma balança de 100 gramas de açúcar serão sempre 100 gramas de açúcar e não "um pouco". Esta última é importante, pois a consistência é uma característica valorizada em restaurantes, bares e até mesmo em casa.

Vantagens
  • Permite medir o peso e volume de um objeto ou pessoa
  • ideal para medir ingredientes na cozinha
  • Ajuda a manter sua saúde sob controle
  • Algumas balanças podem ser conectadas ao seu smartphone
Desvantagens
  • Novos modelos são caros
  • Eles tendem a descarregar (bateria) facilmente
  • Uma pancada pode deslocar o calibrador

Contrapeso, balança com mola ou balança digital - o que você deve ter em mente?

Antes de comprar qualquer produto você deve saber que variantes ele tem, a fim de tomar a melhor decisão. Quando se trata de balanças, há três alternativas interessantes que você deve conhecer.

Balanças de contrapeso. A balança de contrapeso é aquela que funciona com um mecanismo de alavanca, onde a força é transformada no peso da pessoa que a exerce.

A força é equilibrada com o deslocamento de um metro em uma barra, sendo uma operação similar à de uma balança. Pode suportar de 1kg a mais de 500 kg.

Com mola elástica. Ao contrário das alavancas, como a balança de contrapeso, esta usa uma mola elástica que é pressurizada pela ação gravitacional do objeto ou pessoa sobre ele, permitindo assim que o peso do objeto sendo medido seja medido por sua deformação. Pode suportar pesos de 10 gramas a mais de 1 tonelada.

Digital. Estas são as escalas mais recentes e permitem, por meio de sensores de precisão, conhecer o peso da pessoa ou objeto que está sendo medido. Eles são muito precisos e muito leves em comparação com as variantes anteriores. Os mais recentes podem ser conectados via Bluetooth a dispositivos. Eles variam de 0,10 gramas a mais de 1 tonelada.

Contrabalançado Mola Digital
Usa Negócios, hospitais, certas indústrias Banheiro, cozinha, hospitais, negócios, certas indústrias Banheiro, cozinha, negócios, certas indústrias
Sistema de medição Polias e alavancas Mola elástica Sensores elásticos de célula de carga
Capacidade de pesagem De 1 kg a mais de 500 kg De 10 g a mais de 1 ton De 0,10 g a mais de 1 ton
Price Baixa Média Alta

Existe alguma outra classificação de escalas?

As balanças são instrumentos muito versáteis e há várias maneiras de classificá-las. Nós lhe falamos aqui sobre escalas de acordo com sua capacidade, o que irá ajudá-lo a apontar na direção da escala perfeita para você.

Balanças industriais. Balanças industriais têm um processo de pesagem que usa a gravidade para determinar a massa de um objeto. Eles consistem de uma bandeja, ou receptor de carga, sobre o qual o objeto a ser pesado é colocado. A balança mede o peso através da força exercida pelo objeto colocado sobre ela.

Eles geralmente são muito requisitados para sua função de pesar vários itens que a própria indústria pode produzir. A precisão oferecida por este tipo de balanças é geralmente satisfatória, mas como elas não são automáticas, requerem calibração constante para manter a qualidade e confiabilidade dos resultados.

Balanças profissionais ou de precisão. As balanças profissionais não são usadas para um único propósito, mas podem ser feitas para uma variedade de tarefas, como pesagem de alimentos em supermercados, pesagem de jóias, animais de estimação ou para uso por nutricionistas.

Ao contrário das balanças industriais, as balanças profissionais são mais comumente automáticas. Eles consistem de uma placa ou base para colocar os produtos ou pessoas e têm um display ou medidor que indicará precisamente a massa.

Balanças domésticas. Estas são comumente conhecidas como balanças de banheiro ou cozinha. Estes são menores em tamanho e são extremamente fáceis de usar porque seu propósito é calcular a massa tanto de pessoas quanto de alimentos de uma maneira simples e rápida.

Existem balanças domésticas digitais e analógicas, já que o mercado tem opções para todos os tipos de gostos e preferências. Como outras balanças, elas são feitas de uma base onde são colocados os itens ou pessoas a serem pesadas e um display ou medidor que dará o resultado do peso em apenas alguns segundos.

Critérios de compra: fatores que permitem comparar e classificar diferentes modelos em escala

Obter o melhor produto no mercado não é uma tarefa fácil, especialmente se houver um grande número de modelos. Entretanto, nós temos algumas dicas para você que podem tornar seu trabalho mais fácil. Estes são os fatores de compra que você deve prestar atenção quando estiver procurando comprar uma balança.

Utiliza

Um dos fatores de compra mais importantes ao comprar uma balança é saber que usos você pode dar a ela, porque sim, uma balança pode valer muito e não apenas em nossa casa. Quando você estiver prestes a comprar o certo para você, pense em todos os seus usos.

Banheiro. As balanças de banheiro são uma das mais comuns no mercado, elas podem ser eletrônicas ou balanças elásticas de mola. A função deles é pesar uma pessoa e eles têm os melhores materiais antiderrapantes para que a umidade do banheiro ou da água não possa causar um acidente.

Bioimpedacia. Esta é uma escala que não apenas mede seu peso, mas também pode lhe dar informações sobre seu índice de massa corporal (IMC). É freqüentemente usado em ambientes de saúde e fitness, como consultórios médicos, academias e consultórios de nutricionistas.

Médico. As balanças médicas podem ser de mola, contrapeso ou eletrônicas e são encontradas em consultórios médicos, hospitais, clínicas e farmácias. Eles são dispositivos muito precisos e permitem conhecer a saúde da pessoa que pesou. Em laboratórios, eles são usados para pesar substâncias.

Cozinha e nutrição. Existem balanças usadas exclusivamente na cozinha e para nutrição, algumas lhe dão o peso em gramas, onças e quilos dos ingredientes que você usa em suas receitas. Enquanto outros, muito mais avançados, podem lhe dar uma aproximação dos nutrientes em cada alimento, dando-lhe controle sobre o que você come.

Negócios e armazéns. Certas balanças maiores, com capacidade de carga, são usadas em empresas e armazéns para medir o peso e volume de certos objetos, produtos e outros artefatos. Eles são até usados por empresas automotivas para medir peças de automóveis. Alguns permitem que você pese carros em movimento.

Recrie as melhores receitas pesando os ingredientes que você usa. (Foto: belchonock / 123RF)

Peso suportado

Nem todas as balanças podem suportar a mesma quantidade de quilos ou libras, e é por isso que o peso suportado por esses dispositivos é um dos fatores mais importantes quando se compra um. Se você sabe que pesa 200 kg, você não pode comprar uma balança de 180 kg.

Baixo. Você pode encontrar balanças capazes de calibrar até 1g, balanças com precisão inigualável. É claro, balanças de baixo peso, como balanças de cozinha, jóias e de laboratório podem pesar de 0,1 grama a 1 kg.

Médio. Há balanças que suportam um peso regular entre 1 kg e 500 kg graças aos seus sensores e materiais de fabricação. Estes são normalmente usados para medir o peso corporal de pessoas e certos produtos. Você pode encontrá-los em lugares como clínicas, hospitais, casas, empresas e armazéns.

Alto. Pesos acima de 500 kg podem ser medidos por escalas muito maiores e usados em armazéns, fábricas e canteiros de obras. Eles são instrumentos feitos exclusivamente para a indústria e não estão disponíveis em todos os mercados.

Acompanhe a sua gravidez com uma escala. (Foto: georgerudy /123RF)

Materiais de fabricação

Bons materiais de fabricação garantem um produto de alta qualidade, portanto, antes de comprar uma balança, verifique de que é feita. Geralmente quando eles têm materiais melhores eles tendem a ser um pouco mais caros, então você terá que dar mais alguns pesos se você quiser algo melhor.

Plástico. Este é um dos materiais mais comuns, mais baratos e resistentes. No entanto, não é um material que possa suportar muito peso, então você normalmente o encontrará em balanças com pouco suporte de peso, como balanças de nutrição, cozinha e joalheria.

Aço inoxidável. É o material mais durável e também é muito resistente à pressão, é encontrado em praticamente todos os tipos de balanças. Da menor para a maior escala. É claro que isto o torna mais caro.

Borracha. A borracha não é muito comum em balanças, mas é comum em banheiros e balanças pessoais, pois fornece um recurso antiderrapante. Este material não costuma ter uma grande influência no preço, mas é importante saber o quão útil ele é.

Vidro temperado. Este material é normalmente encontrado em balanças eletrônicas, fornecendo um suporte ideal para uso pessoal. Além de ter uma grande resistência, eles dão um belo acabamento à sua balança. O preço deste material é normalmente alto em relação ao plástico.

Funções extras

Com os avanços tecnológicos, as balanças passaram por uma transformação surpreendente, acrescentando funções extras à sua função de pesagem que a complementam. Como fator de compra, temos aqueles extras que transformam sua experiência.

Mudança de unidade. Um toque permite que você mude o tipo de unidade de peso, este é ideal para jóias e culinária, este último para receitas onde são usadas diferentes medidas ou a primeira para quantas onças suas jóias pesam.

Conexão inteligente. Você consegue imaginar conectar sua balança ao seu dispositivo inteligente? Ligá-lo ao seu aplicativo de fitness não é impossível, você pode rastrear seu peso e fitness a partir do seu smart phone via bluetooth ou conexão wi-fi.

Teste de condicionamento físico. Os sensores celulares da balança eletrônica permitem que você conheça não só o seu peso, mas também a sua aptidão física como um exame físico. Você pode descobrir seu metabolismo, o nível de água em seu corpo, sua massa muscular e até mesmo sua gordura corporal.

Alarme. A sua memória falha de vez em quando? A nova balança pode lhe dizer quando você quer seu tempo de pesagem diário. Desta forma você não terá que culpar sua cabeça por negligenciar aqueles quilos extras ou sua poderosa massa muscular.

(Foto em destaque: Olegdudko/ RF123)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas