Na foto um bebê dentro de uma banheira em formato de pato.

Como escolhemos

Products

8Produtos analisados
Hours

18Horas investidas
Studies

2Estudos avaliados
Comments

55Comentários coletados

Com as casas e apartamentos cada vez menores, alguns produtos se tornam inviáveis por não poderem ser modificados de lugar ou desmontados. Para resolver esse problema diversos itens ganharam suas versões portáteis. Um exemplo disso é a banheira inflável, produto do qual falaremos hoje aqui no ReviewBox Brasil!

Muito utilizada com bebês, a banheira inflável soma diversos pontos positivos e um deles é ser encontrada em tamanhos para crianças e adultos. Além disso, ela pode ser enchida e esvaziada a qualquer momento. E se você quer saber mais sobre esse produto é só ler esse artigo até o final.




Primeiro, o mais importante

  • A banheira inflável é confeccionada em plástico e possui diversos tamanhos e formatos.
  • Ela pode ser utilizada para o banho de bebês, mas também para momentos de relaxamento e diversão.
  • Algumas opções mais modernas contam com medidor de temperatura da água e até mesmo recursos de massagem.

Você também pode gostar:

As melhores banheiras infláveis: Nossas recomendações

Existem diversos modelos de banheira inflável. Alguns são mais básicos, enquanto que outros contam com recursos mais tecnológicos. São características como essas que fazem com que uma opção seja melhor que a outra. Por isso, separamos abaixo as que mais fazem sucesso.

A melhor banheira inflável para um banho divertido

Com o formato de um cisne branco, essa opção de banheira inflável é ideal para o banho de crianças a partir dos 6 meses de idade. Ela tem como diferencial a tecnologia White Hot, que detecta quando a temperatura da água está muito alta para a pele do bebê. Essa banheira possui 94 centímetros de comprimento e 62 centímetros de largura e conta com ventosas em sua base.

A banheira inflável ideal para a brincadeira das crianças

Com capacidade para 550 litros de água, essa banheira inflável é uma ótima opção para divertir as crianças. Ela possui 1,57 metros de diâmetro e é confeccionada em plástico do tipo vinil. O produto é equipado com quatro câmaras de ar independentes, válvula para deságue e kit de reparo. Essa banheira é recomendada para pequenos maiores de 3 anos.

A opção mais indicada para viagens

Esse modelo de banheira inflável tem tamanho compacto e fácil enchimento, o que o torna uma boa opção para viagens com bebês de 6 a 12 meses. Ela possui um indicador do nível máximo de água e sistema de escoamento, que auxilia no momento de esvaziá-la. Além disso, essa banheira é confeccionada em PVC e possui ótimo custo benefício.

Uma banheira inflável para os adultos relaxarem

Essa banheira inflável é repleta de recursos, possui capacidade para 1098 litros de água e acomoda até 6 pessoas. Ela conta com diferentes opções de temperatura e orifícios de saída de ar em pressão. Esses orifícios formam bolhas de água e promovem o relaxamento de quem está imerso na água. Além disso, a banheira possui cobertura e base isolante para evitar perdas de calor e entrada de sujeira.

Guia de compra

Já imaginou poder ter uma banheira em qualquer lugar da casa com a facilidade de montá-la e desmontá-la sempre que quiser? Com a banheira inflável isso é possível e ela pode ser utilizada tanto para o banho dos bebês, quanto para a diversão de crianças e adultos.

A banheira inflável é encontrada em muitas versões, o que faz com que se torne uma opção viável para todos os tipos de pessoas. E no decorrer desse guia de compra você irá encontrar todas as informações sobre ela para definir se vale ou não a pena comprar uma dessas.

Na foto duas crianças dentro de uma banheira inflável colorida.

As banheiras infláveis possuem diversos tamanhos e são ótimas para a diversão das crianças. (Fonte: famveldman / 123RF)

Quais são os tipos de banheira inflável?

Por muitos anos a banheira inflável foi um produto voltado unicamente para o banho de bebês, mas com o passar dos anos isso mudou. Mesmo que ela ainda seja muito utilizada para essa finalidade, surgiram novas variações que permitem que a banheira inflável seja um item para diversão e relaxamento também.

Os modelos menores são indicados para bebês e podem ser utilizados para banhos ou para refrescar no calor. Alguns contam com recursos como medidor de temperatura, que garante que a água não esteja muito quente para a criança.

Outras opções são as banheiras infláveis de tamanho médio, com capacidade para 300 litros ou mais de água. Essas são bem parecidas com as piscinas infantis e são mais indicadas para as crianças brincarem em dias quentes.

É possível também encontrar modelos de banheira inflável maiores, de tamanhos e formatos que lembram jacuzzis ou banheiras de hidromassagem. Essas são as mais modernas e contam com diferenciais como sistema de massagem e diferentes temperaturas de água.

foco

Você sabia que existe uma temperatura de água ideal para o banho dos bebês?

O indicado é que a água esteja entre 36ºC e 37ºC. Para se assegurar que ela está na temperatura correta pode-se usar um termômetro ou adquirir banheiras infláveis com esse recurso.

Para qual idade as banheiras infláveis são indicadas?

Uma dos grandes pontos positivos das banheiras infláveis é que existem opções para pessoas de todas as idades, inclusive adultos. Os modelos para bebês podem ser utilizados desde o nascimento e conforme a criança vai crescendo a banheira também aumenta de tamanho.

Na foto um bebê dentro de uma banheira inflável.

A banheira inflável pode ser utilizada por bebês e adultos. (Fonte: Kirill Ryzhov / 123RF)

Como encher uma banheira inflável?

Existem basicamente duas maneiras de encher uma banheira inflável e qual optar depende das dimensões desse produto. Os modelos menores podem ser enchidos com o sopro, já que a quantidade de ar necessária para preenchê-los é pequena.

Conforme as dimensões da banheira inflável vão aumentando passa-se a ter a necessidade de adquirir uma bomba de ar. Essa bomba pode ser manual ou elétrica e torna o processo de enchimento mais rápido e sem esforços.

Como esvaziar uma banheira inflável?

O sistema de esvaziamento de uma banheira inflável varia de acordo com o modelo escolhido. Com relação a isso existem duas opções, os modelos simples e os que contam com sistema de escoamento de água.

Normalmente as banheiras infláveis que não contam com sistema de escoamento de água são as menores e para esvaziá-las é necessário virá-las ao contrário. Já no caso das que possuem escoamento, basta abrir a tampa no local indicado que a água será eliminada automaticamente.

Na foto uma banheira inflável em uma área externa.

Os modelos maiores de banheira inflável contam com sistema de escoamento de água. (Fonte: Divulgação / Intex Brasil)

Banheira inflável ou comum: Qual a melhor?

Na hora de adquirir uma banheira pode bater a dúvida se vale mais a pena comprar um modelo inflável ou um comum. A verdade é que não existe certo ou errado e é necessário colocar em uma balança qual opção se adapta mais as suas necessidades.

As banheiras infláveis têm como principal ponto positivo poderem ser levadas para todos os lugares, pois quando estão vazias podem ser dobradas. Outro ponto positivo é que normalmente elas possuem um valor menor.

A desvantagem do modelo inflável é que qualquer objeto pontiagudo pode furá-lo e que para enchê-lo pode ser necessária uma bomba.

Por outro lado, as banheiras comuns possuem uma resistência e durabilidade maior, visto que são feitas com materiais mais fortes. Além disso, elas são visualmente mais sofisticadas.

Porém, o preço dessas banheiras é mais alto e esses modelos não podem ser trocados de lugar com frequência, com exceção das infantis portáteis.

Banheira inflável Banheira comum
Tamanhos Existem opções pequenas e outras maiores Existem opções pequenas e outras maiores
Valor A partir de R$25 A partir de R$40
Portabilidade Pode ser dobrada e levada para todos os lugares Apenas modelos para bebês podem ser portáteis
Resistência e durabilidade Baixa Alta

Onde comprar uma banheira inflável?

Existem diversas opções de lojas onde é possível adquirir uma banheira inflável. As opções indicadas para bebês e crianças podem ser encontradas em lojas de produtos infantis e de departamento como Americanas, Carrefour e Magazine Luiza.

Já os modelos maiores e para adultos são facilmente vistos em lojas que comercializam produtos de construção como Leroy Merlin. Em lojas online também é possível fazer essa compra e algumas opções para isso são Amazon, Submarino e Shoptime.

Critérios de compra: Como comparar os tipos de banheira inflável

Por mais que as banheiras infláveis aliem uma série de vantagens, na hora de escolher uma dessas é fundamental prestar atenção em alguns fatores. Para te ajudar com isso separamos abaixo tudo o que você deve levar em consideração nesse momento, confira:

Agora vamos detalhar cada um desses critérios.

Tamanho

O primeiro fator a ser analisado quando se busca por uma banheira inflável é o tamanho desse produto. Existem modelos com as mais variadas dimensões e qual adquirir depende do espaço que se tem disponível.

Se a banheira vai ser utilizada em banheiros então é essencial verificar as medidas do interior do box, por exemplo. Caso seja voltada para a diversão das crianças deve-se verificar o melhor lugar dentro ambiente para colocá-la e tirar suas medidas.

Na foto uma mulher e duas crianças com uma banheira inflável.

É essencial escolher uma banheira inflável que tenha um tamanho que se adapte ao espaço disponível. (Fonte: Divulgação / Mor)

Formato

Existem banheiras infláveis redondas e retangulares. Os modelos redondos normalmente são os que mais possuem elementos que podem ser interessantes para bebês e crianças.

Alguns contam com um arco na parte de cima contendo acessórios, outros têm na sua parte frontal o formato de um animal e assim por diante.

As opções retangulares são mais simples e possuem menos recursos.

Já as opções retangulares são mais simples e possuem menos recursos, porém são as mais indicadas para bebês mais novos.

Isso porque algumas possuem inclinação na região onde fica a cabeça da criança, o que facilita durante o banho.

Idade

Quando se fala em produtos para bebês e crianças analisar a classificação indicativa é fundamental. As banheiras infláveis são produtos para serem usados com água, logo o cuidado deve ser redobrado com relação a isso.

Existem opções que são voltadas para bebês recém-nascidos e outros somente são indicados para os que possuem mais de 6 meses. As infantis também têm essa indicação e ela está relacionada a profundidade da banheira inflável.

Portanto, antes de adquirir qualquer modelo cheque as recomendações do fabricante e só compre uma opção que seja segura para a criança que irá utilizá-la.

Na foto dois meninos dentro de uma banheira inflável.

É fundamental escolher uma banheira inflável que seja indicada para a idade das crianças que vão utilizá-la. (Fonte: silvrwood / Pixabay)

Diferenciais

Em meio às tantas versões da banheira inflável algumas contam com diferenciais que podem fazer a diferença no dia a dia.

Existem modelos com sensor de temperatura ou termômetro para garantir que a água não queime a pele. Outros contam com controles para definição da temperatura exata desejada para a água.

Há também opções com sistema de massagem, que deixam a experiência ainda melhor. Além disso, muitos modelos infantis possuem brinquedos ou elementos integrados que distraem a criança. Com isso, cheque o que é mais interessante para você na hora da escolha.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação / Munchkin)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.