Mais cedo ou mais tarde, todo homem se depara com o momento de fazer a barba. Até mesmo os que preferem manter a barba no visual, precisam de alguns cuidados, como aparar as arestas, tirar os excessos. É nessa hora que entra em cena o barbeador elétrico.

Por isso, a ReviewBox Brasil lhe dá as boas-vindas e apresenta os melhores barbeadores elétricos disponíveis no mercado brasileiro. Vamos lhe ajudar a encontrar o melhor barbeador para você, com dicas de como comparar cada modelo.

Diferentes marcas, estilos, designs e funcionalidades, mas todos com o mesmo objetivo: ajudá-lo a cuidar ainda mais do seu visual. Siga lendo que vamos lhe ajudar a encontrar o barbeador elétrico que você precisa.

Primeiro, o mais importante

  • Rotatórios ou em folhas (lâminas); com ou sem fio; à prova d’água ou não. Neste guia, vamos relatar diferenças com prós e contras que são de essencial conhecimento na hora da sua escolha.
  • A variação de preços é relativamente pequena e você encontrará barbeadores elétricos eficientes e de qualidade entre R$50 e R$200.
  • Acessórios complementares como estojos, tesouras ou kit de pentes podem lhe atrair, dependendo do tipo de barba ou acabamento que você procura.

Ranking: Os 6 melhores modelos de barbeador elétrico

Muitos homens têm optado por fazer a barba em casa. Primeiro, pela economia em longo prazo, e segundo porque acaba se tornando muito mais prático do que se deslocar até uma barbearia.

De qualquer forma, ainda querem uma barba com melhor acabamento, algo que o barbeador elétrico pode proporcionar. Confira o ranking dos 6 melhores modelos do mercado logo abaixo.

1º – Barbeador elétrico 3D Flutuante 

Este barbeador elétrico possui um excelente custo benefício. Ele é um representante dos modelos rotatórios, que usa suas três cabeças redondas em movimento circular, moldando o rosto.

Ideal para quem tem a barba mais grossa e não faz a barba diariamente, é resistente à água e fácil de lavar. As cabeças (flutuantes 3D) são removíveis e feitas em aço inoxidável, resistente à corrosão.

Sua potência é de 3w. O tempo de carregamento da bateria (500mAh) é de 12 horas com capacidade de duração de até 1 hora. De fácil operação, pesa menos de 200g.

2º – Barbeador e Aparador De Barba Panasonic

Este barbeador elétrico com corte em folhas, da Panasonic, é ideal para todos os tipos e tamanhos de barba. Com seis posições de ajustes, pode proporcionar um barbear mais rente ou manter e aparar barbas mais longas.

Não utiliza fios, o próprio aparelho tem um carregador embutido e baterias recarregáveis. Pesa 350g e a duração da bateria é de até 45 minutos, com 8 horas de recarga.

3º – Aparador de Pelos Philips

Este modelo de barbeador elétrico é talvez um dos mais completos e por isto tem um preço um pouco acima dos demais. Proporciona o barbear bastante rente e é indicado para remoção total da barba.

Resistente à água, pode ser usado dentro ou fora do chuveiro. Costuma ser indicado como aparador de pelos em qualquer região do corpo e muitas vezes está fora da lista dos barbeadores tradicionais.

4º – Barbeador Elétrico Portátil Kemei

Este modelo desenvolvido pela marca Kemei é um dos menores do mercado, um barbeador de bolso. Todo envolto em couro, possui bateria de lítio recarregável com tempo de operação de até 30 minutos e 8 horas de carregamento.

Dourado, com pouco mais de 10cm de altura por 5cm de largura, acompanha ainda plug de recarga uma escova de limpeza e uma cabeça de corte para reposição.

5º – Barbeador Elétrico Prova D’água

Seguindo na linha dos portáteis, este barbeador elétrico, além de ser à prova d’água, possui um dos menores tempos de recarga. São somente 3 horas carregando para 30 minutos de operação.

Suas lâminas são para um barbear mais rente e suave, sendo indicado para homens que querem deixar a pele mais lisa e sem pelos mesmo. O aparelho alcança as áreas mais difíceis rente ao pescoço sem provocar irritações.

Pesa 240g e tem 10cm por 6,5cm. Acompanha escovinha de limpeza, carregador e manual.

6º – Aparador de Barba e Cabelo

Este barbeador elétrico entra em nossa lista pelo baixo preço, pois é um dos poucos que não possui bateria recarregável.

Pode ser usado para cabelo e tem altura regulável em 4 níveis. Disponível nas cores azul, vermelho e cinza.

Guia de Compra

Através desse guia, nós queremos lhe ajudar a decidir pelo melhor barbeado elétrico para você. É verdade que selecionamos 6 para completar o ranking, mas apenas você pode determinar qual é, de fato, o melhor para suas necessidades.

Continue com a gente até o fim para entender tudo sobre os barbeadores elétricos, e assim poder fazer sua compra com total segurança.

homem fazendo a barba com barbeador elétrico na frente do espelho

O barbeador elétrico permite a facilidade de ter a barba sempre feita. (Fonte: dolgachov / 123rf.com)

O que são os barbeadores elétricos e como escolher o melhor?

Não dá pra dizer que escolher o seu barbeador elétrico é uma tarefa difícil. Apesar das muitas opções disponíveis, um pouco de pesquisa e conhecimento já são suficientes para motivar sua decisão.

É importante entender, entretanto, que essa pesquisa pode estar sendo feita da maneira errada. A fonte principal está mais perto do que você imagina. Você mesmo irá responder as principais perguntas que irão definir qual o melhor aparelho indicado para seu tipo de barba, pelo e barbear.

Com qual frequência você costuma ou pretende fazer sua barba? Você é daqueles que gostam de se barbear durante o banho, ou o fator à prova d’água tanto faz pra você?

Qual seu tipo de pele, sensível ou mais resistente? A barba será totalmente removida ou você quer mesmo aparar e deixar o visual barbudão?

Parece uma investigação policial? Que nada. Respondendo a essas perguntas, fica muito mais fácil escolher entre os modelos disponíveis, pois você acaba indo por eliminação, e no final, fatores como peso, preço e design podem dar a última palavra.

Imagem mostra homem de barba aparada em frente a um computador.

Algumas perguntas básicas, como tipo de pele, frequência do barbear ou se você gosta de fazer a barba no banho, por exemplo, podem facilitar a escolha pelo seu barbeador elétrico ideal. (Fonte: SnapWireSnaps / Pixabay)

A verdade é que o barbeador elétrico evita, muitas vezes, aquele rosto cheio de papel picado, pipocado de cortes provocados pelos barbeadores manuais. Por outro lado, há quem não tolere o fato de os elétricos não terem um corte tão rente.

Outro concorrente de peso são as barbearias de hoje em dia, que buscam preservar e aprimorar aquele velho ritual de ir à um local fazer a barba. Massagem, videogame e cerveja estão entre alguns incrementos na busca pelos adeptos das barbershops.

Imagem mostra uma barbearia antiga com cadeiras e espelhos.

Barbearias mantém a tradição e o ritual de sair para fazer a barba. (Fonte: skitterphoto / Pixabay)

Quais as vantagens – e desvantagens – do barbeador elétrico?

Todo homem faz a barba, até mesmo quem não tem. Fazer a barba em casa é um momento especial para o homem, quase sagrado.

Longe de querer acabar com rituais e tradições, os barbeadores elétricos buscam praticidade, conforto, agilidade.

Mas como toda inovação, esse equipamento tem suas vantagens e desvantagens, e é exatamente isto que a ReviewBox Brasil quer listar para que você possa conhecer, entender e analisar da melhor maneira possível.

Vantagens
  • Sem toalhas, espumas ou cremes de barbear – e sem cortes
  • Praticidade para levar para qualquer lugar
  • Preço a longo prazo – paga uma vez só
  • Pode ter mais de uma função como aparar pelos e até cortar cabelo
Desvantagens
  • Menos eficazes que o barbear das lâminas e barbeadores manuais
  • Precisa de tomada para carregar ou de baterias carregadas na hora do uso
  • Preço. Melhores aparelhos não são tão baratos assim
  • Sujeito a problemas técnicos como qualquer eletrônico

Barbeadores em lâminas ou rotatórios?

O barbeador elétrico é a solução ideal para todo homem que gosta de cuidar da aparência, mas não tem tanto tempo de ir na barbearia toda semana, ou não suporta mais se cortar ou ter que trocar a lâmina cada vez que for se barbear.

Se a curto prazo o investimento na compra do aparelho aparentar ser um fator negativo, lá na frente se transforma em vantagem devido à durabilidade, praticidade e agilidade, além de economia.

Embora nenhum modelo consiga o barbear rente à pele que as lâminas comuns proporcionam, é importante entender que quem nunca usou um barbeador elétrico precisa de paciência, pois leva um tempo até você e sua pele se adaptarem ao equipamento.

O mercado brasileiro oferece inúmeras excelentes opções de barbeador elétrico. Os mais antigos ainda funcionam somente ligados à tomada, mas os modelos com baterias recarregáveis de média duração já dominam as prateleiras das lojas.

Uma diferença bem grande entre as opções está no modelo de corte entre os barbeadores elétricos. São dois os principais modelos: os barbeadores em folhas ou lâminas, e os barbeadores rotativos, rotatórios ou giratórios.

Vamos ver as principais diferenças entre eles:

Barbeadores em folhas/lâminas Barbeadores rotatórios
Corte Sistema de corte parecido com a lâmina de barbear comum Possuem de 2-4 cabeças que giram para levantar e cortar os pelos
Indicado para Barbas curtas e finas Barbas médias, cheias e grossas
Frequência de uso Diário, limpeza frequente Frequência menor de uso
Tipo de pele Pele mais sensível, menos irritação Pele mais dura
Vantagens Acabamento mais preciso, bordas retas Segue o contorno do rosto, alcança áreas como o pescoço e queixo

Por que devo cuidar com a limpeza e manutenção de meu barbeador elétrico?

Mencionamos acima que os barbeadores elétricos podem ser uma boa economia a longo prazo, apesar do investimento imediato. Mas alguns cuidados são essenciais para garantir esta durabilidade.

E a limpeza é um destes cuidados especiais, pois é fundamental para a manutenção do aparelho. Sempre que usar seu barbeador, você precisa higienizar, tirar o excesso de pelos.

Além de garantir maior vida útil, isso irá garantir que sua pele não seja afetada e irritada. Alguns aparelhos mais modernos já oferecem uma função autolimpante, com troca de líquido ou cartucho de limpeza.

Mas se prepare, porque tudo tem seu preço e esse diferencial costuma ser de assustar.

Millôr FernandesEscritor e Humorista

“Numa vida média de 50 anos, 80 a 100 dias são empregados pelos homens só no ato de fazer a barba. Ignora-se o que as mulheres fazem com esse tempo.”

Quanto custa?

Os barbeadores elétricos custam entre R$50 e R$200, tendo excelentes opções de custo benefício nesta faixa. Há certamente as opções mais caras, muitas delas importadas, custando acima de R$300, R$500 e até R$1.000 ou 2.000.

Analise, pesquise, olhe e conheça. É importantíssimo não se basear somente pelo preço pois você pode acabar comprando algo barato e que não satisfaça sua necessidade.

E também há a possibilidade de gastar muito dinheiro comprando a marca mais conhecida ou o aparelho mais bonito, quando suas necessidades eram facilmente supridas por um modelo da metade do preço.

VoltaireFilósofo e Escritor

“Criatividade é como barba. Você só a terá, se deixá-la crescer.”

Onde comprar?

Supermercados e lojas de departamentos ou eletrodomésticos, como Americanas, Ponto Frio, Casas Bahia e Magazine Luíza costumam oferecer algumas opções de barbeadores elétricos.

Como não há possibilidade de testar antes, e a maioria das caixas costuma vir lacrada, quanto mais informações você tiver na hora da compra, melhor.

Ciente de todos os diferenciais e todas as características dos barbeadores elétricos, a melhor opção de compra é sempre o mercado on-line com valores mais atraentes e infinita variedade de marcas e modelos.

A Amazon é uma boa fonte de pesquisa e compra, além de algumas lojas virtuais das próprias marcas, como a Philips, e as versões online das lojas de departamento citadas acima.

Critérios de compra: fatores para comparar os modelos de barbeador elétrico

Conhecer seus hábitos ao se barbear, seu tipo de pele e de barba e o que exatamente você procura em um barbeador elétrico são de fundamental importância nesta fase final de compra.

Agora que já diferenciamos os barbeadores elétricos dos manuais e das lâminas tradicionais e já explicamos as diferenças básicas entre os dois modelos de corte, em folha e rotativo, precisamos apresentar outros fatores que são indispensáveis para definir a sua compra.

Listamos os três principais e iremos te ajudar a encontrar a melhor opção entre os barbeadores elétricos disponíveis no mercado.

  • Duração da bateria
  • Tipo de corte: seco ou molhado
  • Acessórios

Vamos detalhar cada um desses pontos para que você possa fazer a melhor escolha ao comprar seu barbeador elétrico.

Duração da bateria

As opções de barbeadores elétricos que necessitam da rede elétrica e de uma tomada por perto são cada vez menores. Aquele fio o tempo todo se enroscando no pescoço e atrapalhando o barbear tem afastado compradores e fornecedores.

Por isso, os modelos com baterias recarregáveis lideram as compras por conta da praticidade e facilidade. Fique bem atento, porém, aos tempos de carregamento e à duração da bateria.

Imagem mostra homem fazendo a barba com barbeador, em close.

Os modelos sem fio já tomaram conta do mercado de barbeadores. (Fonte: DadionHenrique / Pixabay)

Como a tarefa de barbear não costuma se prolongar, é comum o barbeador ser utilizado mais de uma vez por recarga, mas isto é que pode confundir bastante.

Há modelos com tempo de recarga de 8 horas e duração da bateria de somente 20 minutos. Outros, levam mais tempo para carregar, mas a bateria pode durar até uma hora.

Saber a duração da carga da sua bateria e quando ela foi carregada pela última vez pode evitar que você fique na mão e tenha que ficar horas esperando ele carregar.

Alguns modelos possuem uma luz indicadora do estado da bateria. Isto pode facilitar e permitir que você consegue monitorar esse tempo de uso.

Tipo de barbear: seco ou molhado

As especificações ‘Seco’ (dry) ou ‘Molhado’ (wet) têm surgido com mais frequência na descrição dos barbeadores elétricos disponíveis no mercado.

Elas servem basicamente para diferenciar o uso do aparelho e o tipo do barbear.

Alguns homens podem até considerar o fator como indiferente, mas a possibilidade de barbear-se durante o banho, usando o barbeador elétrico, tem garantido pontos positivos para dezenas de modelos e marcas.

E tem atraído também fornecedores de outros produtos de barbear, pois alguns modelos são mais eficazes quando utilizados com espumas ou cremes especiais.

Homens com peles mais sensíveis estão cada vez mais atentos a este fator e consideram decisivo na hora da compra. O barbear molhado não significa, obrigatoriamente, a mesma coisa que à prova d’água.

Certifique-se de que o produto tenha essa especificação antes de usá-lo no banho ou mergulhá-lo na água.

Imagem mostra homem fazendo a barba em frente ao espelho.

Homens com peles mais sensíveis costumam procurar barbeadores “molhados”. (Fonte: Patrick Coddou / Unsplash)

O barbear seco costuma ser mais rápido e limpo, tanto no acabamento da barba, quanto na hora de limpar o aparelho.

Muitos homens preferem pela agilidade e praticidade, pois o barbeador elétrico a seco dispensa o uso de espuma e outros produtos.

Acessórios

Acessórios são sempre atrativos na hora de escolher seus produtos e com os barbeadores elétricos não é diferente. Alguns modelos acompanham estojos para transporte, kits de limpeza, cabos auxiliares e até lâminas de reposição.

Há modelos de barbeador elétrico que vêm com aparadores ou kit de pentes que podem ser acoplados nos aparelhos.

Isto permite um cuidado mais específico com barbas maiores, por exemplo, agradando aqueles homens que gostam de manter a barba mais cheia ou longa.

(Fonte da imagem destacada: Renee_Olmsted_Photography / Pixabay)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
43 Voto(s), Média: 5,00 de 5
Loading...