Imagem mostra uma barraca montada num ambiente árido, ao fim da tarde. Uma luz de lanterna emana da barraca.
Ultima atualização: 2 de janeiro de 2020

Como escolhemos

5Produtos analisados

19Horas investidas

3Estudos avaliados

40Comentários coletados

Olá, seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! O artigo de hoje vai no ritmo de aventura, para falar tudo sobre a barraca Coleman, o equipamento necessário à todo campista que busca uma acomodação prática, confortável e de qualidade.

No texto que segue, você verá nossa seleção de informações importantes e dos melhores modelos da marca. Montamos listas, respondemos perguntas úteis e compartilhamos dicas, tudo para que você encontre a barraca Coleman ideal para você.




Primeiro, o mais importante

  • As barracas Coleman têm modelos que podem acomodar de uma à nove pessoas.
  • A maioria dos modelos têm montagens que demoram entre um e oito minutos.
  • Há barracas Coleman que contam com tecnologias avançadas para camping, chamadas de "sistemas" pela marca. Um modelo, por exemplo, conta até com iluminação LED e ventilador embutido!

Você também pode gostar:

Melhores barracas Coleman: As principais linhas

Confira agora nossa lista selecionada de modelos de barraca Coleman. Considerando suas funcionalidades, seu conforto e sua praticidade, escolhemos as melhores linhas da marca, para, quem sabe, ajudar na sua escolha pelo modelo ideal.

A barraca Coleman para aventureiros

Se você, seu(ua) parceiro(a) ou sua turma não perdem uma boa aventura, este é o modelo ideal. A barraca 4 Season, como o nome indica, é feita para aguentar qualquer clima, com ventilações inteligentes e sobreteto completo, que estende-se para o chão de forma a proteger toda a barraca contra as mudanças no tempo. Com espaço interno amplo, suporta até quatro pessoas em sacos de dormir, ou um colchão de casal.

O modelo de barraca mais prático

A barraca Coleman Instant Dome é assim: abriu, montou. São apenas sessenta segundos para instalar o modelo, que suporta até quatro pessoas em saco de dormir. Não bastasse a praticidade, a Instant é também altamente tecnológica, com o sistema Weathertec, que deixa o interior sempre seco. Com zíper reforçado, costura invertida e ampla ventilação, esta barraca tem porta com dupla camada, uma de poliéster, outra com tela mosquiteiro.

O modelo da Coleman mais inovador

Este modelo é um dos mais inovadores da Coleman, por combinar uma barraca de design simples com soluções práticas para as diferentes situações de um acampamento. Há, o sistema PIN & RING, que mantém as varetas internas seguras, que podem ser inseridas com guia única; e o sistema Weathertec, mantendo a parte interna sempre seca. Cabem quatro pessoas na LX4 New, ou um colchão de casal, que são protegidas pelo sobreteto completo.

Guia de Compras

Altamente tecnológicas e duráveis, as barracas Coleman têm um catálogo não só numeroso, como também completo. São diversos modelos para necessidades diferentes, de espaço à conforto, de resistência à praticidade.

Abaixo, você verá, no nosso Guia de Compras, mais detalhes das principais linhas da Coleman, e como elas solucionam os principais problemas que campistas e aventureiros podem enfrentar. Com essas informações, esperamos que encontre a melhor barraca para você.

Imagem mostra uma mulher sentada dentro de uma barraca aberta, de costas para câmera, olhando para uma paisagem montanhosa.

O catálogo de barracas da Coleman é numeroso e completo. (Fonte: Steve Halama/ Unsplash.com)

Quantas pessoas cabem numa barraca Coleman?

Uma dos aspectos mais legais de acampar é que pode ser uma aventura solitária, uma atividade romântica ou um programa para a família e amigos. Pensando em proporcionar essa versatilidade, a Coleman tem um catálogo com modelos de diversos tamanhos e diversas capacidades.

O menor modelo comporta uma pessoa, e o maior, até nove pessoas. Algo interessante é que a Coleman diferencia a capacidade das suas barracas entre o número máximo de pessoas, que devem estar com sacos de dormir, e número de colchões que cabem.

Assim, um modelo é anunciado com capacidade para até nove pessoas ou três colchões de casal, seis pessoas, portanto.

Como montar uma barraca Coleman Instant?

Na busca de tornar suas barracas mais práticas e fáceis de usar, de aproximar, de certa forma, o camping das pessoas, a Coleman desenvolveu a linha Instant, que conta com uma das montagens mais fáceis do mercado.

Você consegue erguer uma Instant em 60 segundos.

A empresa anuncia que você consegue erguer uma barraca Instant em sessenta segundos, o que é de fato possível, ainda mais se você "pegar o jeito" do modelo. Mas a montagem é tão simples que mesmo que você passe o minuto previsto, com certeza não precisará de outro.

Os modelos Instant vem embalados pela própria lona inferior, dentro de uma pequena mala. Para montá-los, você deve, assim como todo a barraca, esticar essa lona no chão. A grande sacada é que, junto dessa lona, você está esticando também toda a estrutura da barraca, inclusive as varetas.

O segundo é último passo é fixar essas varetas, posicionadas nos quatro cantos da estrutura, puxando a extensão dos canos completamente até a barraca ficar de pé. Simples assim.

Imagem mostra uma barraca compacta montada na beira de um lago.

A grande sacada da barraca Instant é já vir com a estrutura montada. (Fonte: adrian/ Unsplash.com)

Quais as vantagens da barraca Coleman 4 Season?

A linha 4 Season é uma das mais populares da Coleman. Seu uso, agrega boas vantagens e algumas desvantagens, que vamos explicar a seguir.

A primeira vantagem é a sua versatilidade. O nome "4 Season", que faz uma brincadeira com as quatro estações, existe porque as barracas da linha podem ser usada em qualquer estação, desde que em climas mais amenos, isto é, sem frio extremo ou calor extremo.

Outra vantagem é a sua ventilação, da parte superior, de tela, mas que consegue "conversar" com o sobreteto completo, que é mais uma vantagem por si só. Os dois mantém a barraca protegida e, ao mesmo tempo, fresca.

foco

Você sabia? Mais do que deixar a barraca fresquinha, a ventilação interna é importante para que o ar quente não condense dentro barraca, impedindo de você acordar com a parte interna toda molhada.

As desvantagens ficam por conta do espaço interno, que não é dos maiores, especialmente se seguidas as indicações de número máximo de pessoas. As pessoas cabem, mas não sobra espaço para mais nada.

A montagem demora oito minutos, o que é bom, menos quando comparado a outros modelos da própria Coleman, que podem ser erguidas em um, quatro ou seis minutos.

Vantagens
  • Versatilidade
  • Ventilação
  • Sobreteto completo
Desvantagens
  • Espaço interno limitado
  • Montagem mais demorada

Como são as barracas Coleman LX?

A linha LX da Coleman é talvez a mais inovadora da marca. Isso porque conta com barracas de qualidade e com muitas funcionalidades, mas sem "apelar" para eletricidade, nem disparar o preço.

Com "sublinhas" - LX2, LX3, LX4, LX6 - essas barracas tem um espaço interno muito inteligente. A começar pelas duas portas, em dois lados diferentes, para um melhor trânsito no espaço interno; a ventilação, por sua vez, cobre praticamente toda a parte superior, e já é ligada ao sobreteto completo.

Há também uma parede com tecido especial para melhor receber a luz externa e melhor refletir lanternas e outras iluminações internas, fora o bolso para pequenos itens.

Imagem mostra o interior de uma barraca com a porta aberta. No lado de fora, é possível ver árvores e um amontoado de lenha

As barracas LX usam de maneira inteligente e inovadora suas partes e o espaço interno. (Fonte: Scott Goodwill/ .com)

Quanto custa uma barraca Coleman?

Você verá que o catálogo da Coleman conta com modelos bastante acessíveis, mesmo os  avançados. As barracas básicas e infantis saem a partir de R$ 250, enquanto os modelos grandes e tecnológicos podem sem comprados por até R$ 2500.

Critérios de Compra: Comparando os modelos de barraca Coleman

Acampar não é algo simples. O clima, o terreno, o tempo, tudo deve ser considerado, assim como a escolha da barraca certa. Mas, se depender desta lista, este último item será fácil. Nela, apresentamos critérios de compra, para que você possa comparar os modelos da Coleman de sua escolha.

Lugares

A primeira característica que você deve buscar na sua barraca Coleman é o número de lugares que ela tem. A empresa costuma a diferenciar a capacidade entre pessoas acomodadas com sacos de dormir e o número - e o tipo - de colchões que cabem.

No catálogo da Coleman, você vai encontrar modelos que cabem de uma à nove pessoas, e modelos que cabem até três colchões de casal. Lembre-se de pensar não só no seu próximo acampamento, mas nos futuros também, e em quem poderia dividir a barraca com você

Imagem mostra uma barraca montada no meio de uma floresta, com duas cadeiras dobráveis montadas em sua frente.

O primeiro ponto a observar é o número de lugares da sua próxima barraca Coleman. (Fonte: everett mcintire/ Unsplash.com)

Tempo de montagem

A montagem dos modelos leva entre um e oito minutos.

Um dos pontos fortes das barracas Coleman é a montagem, que na maioria dos modelos é rápido, entre um e oito minutos, e, mesmo quando fora dessa faixa, têm o tempo necessário claramente informado na embalagem ou na descrição - na internet, no caso.

Assim, não deixe de se atentar à esse número antes de seguir com a sua compra, para que você alinhe as suas necessidades com o que fornece o modelo de sua escolha. Se quiser o menor tempo de montagem, procure pela linha Instant.

Sistemas (Tecnologias)

Outra característica marcante das barracas Coleman são suas tecnologias, chamadas pela marca de "Sistemas". Praticamente todos os modelos contam com pelo menos um sistema. Confira, portanto, se ele cabe para o seu uso.

Os principais são:

  • Sistema Illumiline, que traça linhas reflexivas nos pontos vitais da barraca, para facilitar a sua visualização à noite;
  • Sistema Weathertec, que reforça o forro inferior e as costuras exteriores para manter a parte interna da barraca sempre seca;
  • Sistema E-Port, que conta com espaços especiais na costura e na estrutura para facilitar a passagem de cabos eletrônicos e fios elétricos e proporcionar luz e energia mais facilmente na barraca.
Imagem mostra duas barracas iluminadas por dentro, montadas no meio de uma floresta, à noite. Luzes

Não se esqueça de aproveitar as tecnologias da barraca Coleman. (Fonte: Tommy Lisbin/ Unsplash.com)

Sobreteto

Se você estiver na procura por uma barraca Coleman de maior de proteção, não se permita escolher um modelo sem sobreteto. Eles protegem o interior de chuva e vento, e ajudam, indiretamente, à manter a temperatura lá dentro.

Nossa dica aqui é ir atrás dos modelos cujos sobretetos são completos, isto é, vão até o chão, para "selar" a barraca.

(Fonte da imagem destacada: Free-Photos/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em nós?

Pedro d'Ávila Músico e Viajante Incansável
Os cinco anos vagando pela Europa e tocando de metrô em metrô e deram a Pedro uma experiência de vida incrível, só comparada a seus anos e anos acampando pelo Brasil e pela América do Sul. Hoje, estabelecido em Dublin, ele segue conhecendo novos lugares e comparilhando o conhecimento adquirido com as experiências de vida.
Lucas Ayres Jornalista
Fanático por esportes e apaixonado por música, vive antenado às novas tecnologias e tendências da moda masculina. Escreve sobre os produtos que orbitam nesses assuntos, e outros que deixam a casa e o dia a dia mais fácil, prático e, além de tudo, saudável.