Ultima atualização: 12 de agosto de 2021

Como escolhemos

18Produtos analisados

28Horas investidas

4Estudos avaliados

85Comentários coletados

Bem-vindo à ReviewBox! Uma fundação é um produto que unifica o tom do rosto, camufla imperfeições e dá uma impressão mate e natural. É um dos principais elementos em qualquer maquiagem, então escolher a melhor é fundamental para ter uma ótima aparência.

Com tanta variedade no mercado, nós nos perguntamos qual é a base perfeita? É por isso que na ReviewBox nós lhe apresentaremos todas as informações que você precisa para tomar a melhor decisão de compra. Desde os tipos de fundação até as perguntas mais comuns.




O mais importante

  • Uma base é usada para conseguir uma aparência uniforme no tom da pele do rosto. Geralmente, você quer escolher uma tonalidade muito próxima ou até um pouco mais clara do que o seu tom de pele para cobrir imperfeições e manchas escuras.
  • Este produto pode ser o seu melhor aliado ou até mesmo sabotar toda a sua maquiagem se você não selecionar a tonalidade perfeita para a sua tez. A base não deve ser muito escura para que não contraste com a tez do pescoço, mas também não muito clara para não dar o temido olhar fantasma que as fotos frequentemente revelam.
  • Entre as vantagens de usar uma base de maquiagem, podemos destacar que elas permitem um melhor acabamento e durabilidade da maquiagem.

Base de maquiagem: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre a base de maquiagem

Uma fundação é usada para conseguir uma aparência uniforme no tom de pele facial.
(Foto: Roman Iegoshyn/ 123rf.com)

O que são base de maquiagem e que benefícios elas oferecem?

Fundações são produtos projetados para recriar a pele uniforme, integrada e proporcionalmente uniforme. É uma das ferramentas de maquiagem que mais evoluiu para se tornar um verdadeiro produto de cuidado com a pele. Tem as mesmas substâncias de tratamento que qualquer creme de beleza e é uma das mais recentes adições à paleta de maquiagem do consumidor.

Isto porque até o início dos anos 80 eles eram usados apenas por maquiadores profissionais e pessoas do mundo da arte. Seu principal objetivo é preparar a tez para a melhor aplicação de maquiagem possível. Estes produtos corrigem opticamente o aspecto baço do rosto.

Eles são usados para unificar, mattificar e clarear a pele de forma suave e discreta, proporcionando um efeito luminoso.

Vantagens
  • Eles permitem que a maquiagem dure mais tempo
  • Eles proporcionam um melhor acabamento, unificando o tom da pele
  • Muitos contêm agentes hidratantes e proteção solar em sua fórmula.Eles atuam como um escudo protetor para nosso rosto, evitando que a poluição e as impurezas entrem em nossos poros.
Desvantagens
  • Se você não remover o produto antes de dormir, você pode acelerar o envelhecimento de sua pele. Escolher uma base que não seja compatível com seu tipo de pele e suas necessidades pode causar alergias, irritação e acne. Encontrar a sombra perfeita para sua pele às vezes não é tarefa fácil

Base de maquiagem líquida, em bastão ou em pó?

Há muitas opções de base no mercado que provavelmente o confundirão. Você pode encontrá-las em diferentes apresentações e aqui nós lhe diremos o que cada uma delas implica para que você possa tomar a melhor decisão de compra.

Stick Líquido
Eles oferecem uma alta cobertura. Eles oferecem um uso duplo, como base e corretivo. Usado para retocar a maquiagem e como reforço depois de aplicar a base líquida.
Dá um acabamento natural. Cobertura muito alta Perfeito para remover manchas ou cicatrizes.
Funciona muito bem para cobrir imperfeições. Perfeito para tirar fotos. Elimina o brilho no rosto que algumas fundações líquidas podem causar.
Se não misturado corretamente, eles podem deixar um efeito de rímel no rosto. Eles podem obstruir poros e causar acne. Sozinhos, eles não oferecem grande cobertura

Estas são apenas algumas das características que você pode querer considerar ao comprar uma fundação. Entretanto, você também pode notar que existem fundações com diferentes componentes hidratantes, mais leves ou mais espessos dentro da mesma textura. Estes extras podem ser considerados ou não dependendo de seus gostos e necessidades.

Quanto custa uma fundação?

A variedade de fundações que existem atualmente no mercado é bastante extensa. Você pode encontrá-los em uma ampla gama de tons, com diferentes consistências e texturas, mas, assim como com outros tipos de produtos, seu preço dependerá de vários fatores, como por exemplo:

  • Durabilidade
  • Marca
  • Ingredientes da Fórmula

Este produto pode ser seu melhor aliado ou até mesmo sabotar toda a sua maquiagem se você não selecionar a tonalidade perfeita para sua tez.
(Foto: Camargo/ Unsplash.com)

Critérios de compra

Ao escolher a melhor base, não temos certeza de quais critérios levar em conta. Além disso, você deve sempre escolher uma base de boa qualidade porque é um dos produtos que passa mais tempo na sua pele. Considere os seguintes aspectos ao escolher uma fundação:

Tipo de pele

Se você não tem certeza do seu tipo de pele, consulte um dermatologista para orientação

  • Pele seca: Bastão ou bases em creme são ideais para dar um pouco de brilho à pele seca.
  • Pele oleosa: Opte por bases líquidas ou em pó leves para evitar o entupimento de seus poros.
  • Pele Combinada: Você pode optar por fundações líquidas que não sejam tão espessas.
  • Sensitive Skin: Para esta opção, certifique-se de comprar uma base não comedogênica que contenha ingredientes naturais.
  • Pele madura: Fundações hidratantes com protetor solar são ideais. Eles dão um acabamento natural e leve.

As vantagens de usar uma fundação incluem um melhor acabamento e durabilidade.
(Foto: Volodymyr Melnyk/ 123rf.com)

Skin tone

Escolher a sombra perfeita é um desafio. Você tem que levar em conta que existem fundações com pigmentação "amarelada" ou "rosada". Mesmo que os tons principais sejam muito semelhantes, esta diferença fará com que fique melhor ou pior no seu rosto.

Ocasião

Dependendo da ocasião e da maquiagem que você deseja usar, será melhor escolher uma ou outra opção. Por exemplo, para uso diário, é melhor usar fundações leves com proteção solar. No entanto, para eventos ou sessões fotográficas, colar fundações com mais cobertura serão seus melhores aliados.

(Foto em destaque: hstrongart/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas