Imagem de diferentes cores de base.
Ultima atualização: 16 de abril de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

13Horas investidas

4Estudos avaliados

54Comentários coletados

A base é um dos cosméticos que não podem faltar na necessaire. A função deste produto é cobrir pequenas imperfeições, uniformizar o tom da pele e prepará-la para as demais etapas da maquiagem. Mas como escolher a melhor base Revlon?

Se você não sabe responder a essa pergunta, então está no lugar certo. Neste artigo vamos apresentar diferentes opções de base da Revlon e compartilhar algumas dicas de como escolher o produto ideal para a sua pele.




Primeiro, o mais importante

  • A base Revlon pode ter textura líquida, cremosa, em pó ou em bastão. O acabamento pode ser natural, iluminado ou matte. Já a cobertura pode ser leve, média ou alta.
  • São opções de base Revlon: ColorStay, New Complexion, Age Deying e PhotoReady – nas versões Candid, Candid Glow, Insta Fix, Insta Filter e AirBrush Effect.
  • A maioria das bases da Revlon possui algum diferencial, como durabilidade de 24 horas, benefícios antiacne ou antienvelhecimento, entre outros. Escolha a função que seja mais interessante para você.

Você também pode gostar:

As melhores bases Revlon: Nossas recomendações

Como o nome indica, um dos itens mais importantes da maquiagem é a base. E uma das preferidas dos maquiadores é a base Revlon. Veja algumas sugestões de compra abaixo:

A melhor base Revlon para pele mista ou oleosa

A base ColorStay Combination/ Oily Skin possui fórmula enriquecida com ácido salicílico e protetor solar com FPS 15. Embora possua alta cobertura e acabamento matte, essa base deixa a pele com aparência natural e dura até 24 horas. Com textura líquida, a base ColorStay não transfere nem mancha.

A melhor base Revlon para pele normal ou seca

Quem tem a pele normal ou seca, deve investir na base ColorStay Natural/ Dry skin. O produto é enriquecido com ácido hialurônico e protetor solar com FPS 20. Possui alta cobertura e acabamento natural. Essa base vem em embalagem de vidro com aplicador em pump e está disponível em 24 tonalidades.

A base Revlon mais completa

A base New Complex é para quem busca praticidade. O produto serve como base, corretivo e pó compacto. Essa maquiagem corrige pequenas imperfeições, iguala o tom da pele e a protege contra os raios UV – FPS 15. A textura cremosa combina a facilidade de aplicação da base líquida com o toque sedoso do pó.

Guia de Compra

A Revlon é uma das marcas de cosméticos mais respeitada no mundo, pois oferece produtos de excelente qualidade. Um dos cosméticos que mais se destaca na linha de maquiagens é a base Revlon.

Mas por causa da variedade de modelos, não é tão simples encontrar a base Revlon ideal para você. Pensando nisso, preparamos um Guia de Compra com informações relevantes sobre esses produtos.

Imagem de uma mulher.

A base Revlon é uma das melhores do mercado. (Fonte: Shiny Diamond/ Pexels.com)

Quais são as características da base Revlon?

Está montando sua necessaire de maquiagem e não sabe se vale a pena investir em uma base da Revlon? Conheça as características do produto abaixo:

  • Rendimento é muito satisfatório, pois não é necessário aplicar uma grande quantidade de produto para cobrir o rosto. Você pode aplicar mais de uma camada se preferir uma cobertura mais intensa.
  • Durabilidade surpreende, pois é de 24 horas. É claro que com o decorrer do dia, a maquiagem oxida e a oleosidade começa a reaparecer. Mas a maioria das consumidoras relatam que a pele fica impecável por pelo menos seis horas.
  • Transferência não é motivo para preocupação, pois a base Revlon possui tecnologia Wont Rub Off que assegura que a base não mancha, não borra e não transfere.
  • Variedade de cores é outro diferencial. A marca oferece uma cartela de cores bastante variada e compreende da pele clara à escura – considerando o fundo de cor rosado ou amarelado.

Ainda não está convencida? Conheça as vantagens – e algumas desvantagens – da base Revlon na tabela abaixo:

Vantagens
  • Variedade de produtos
  • Diferentes texturas
  • Cobertura leve, média ou alta
  • Variedade de tonalidades
Desvantagens
  • Preço elevado
  • Pouca variedade de cores nas lojas brasileiras

Qual é a melhor base Revlon?

A base ColorStay da Revlon é a queridinha das vaidosas. O produto possui exclusiva fórmula Softflex que hidrata, trata a acne ou os sinais do envelhecimento e protege contra os raios UV.

Com textura líquida e secagem, essa base não mancha, borra, nem transfere. O produto possui cobertura de média a alta e está disponível em duas versões: Para pele normal a seca o para pele mista a oleosa. Compare-as na tabela abaixo:

Combination/ Oil Skin Normal/ Dry Skin
Ideal para Pele mista ou oleosa Pele normal ou seca
Principal ingrediente Ácido salicílico Ácido hialurônico
Acabamento Matte Natural
Variedade de cores 42 tons 24 tons
Fator de proteção solar FPS 15 FPS 20

Qual a melhor base Revlon para pele madura?

Com o decorrer dos anos, a pele perde hidratação, elasticidade e flexibilidade. Para atenuar as linhas de expressão e rugas você precisa usar a base Revlon Age Defying 3X.

Com ação anti-idade, essa base hidrata, nutre e corrige imperfeições enquanto protege contra os raios UV – FPS 20. O produto possui textura líquida, oferece cobertura média e acabamento natural. Está disponível em doze tonalidades.

Imagem de uma mulher passando maquiagem.

Você também encontra base Revlon para pele madura. (Fonte: Roman Samborskyi/ 123RF.com)

Qual a melhor base Revlon para maquiagem profissional ou fotografia?

Os produtos da linha PhotoReady da Revlon são formulados com pigmentos fotocromáticos que refletem a luz e escondem as falhas da pele, deixando-as imperceptíveis. O produto proporciona alta cobertura, acabamento impecável e visual luminoso.

A base PhotoReady foi testada – e aprovada – sob flashes de câmeras e lentes de alta definição. O produto também é excelente para maquiagem profissional e perfeita para festas e eventos noturnos.

Compare as diferentes opções de bases da linha PhotoReady na tabela abaixo:

Textura Tonalidades Cobertura
PhotoReady AirBrush Effect Líquida 6 Média a alta
PhotoReady Candid Cremosa 31 Média
PhotoReady Candid Glow Cremosa 16 Leve a média
PhotoReady Insta Filter Cremosa 12 Média
PhotoReady Insta Fix Bastão 8 Leve a média

Qual base Revlon é mais completa?

A base New Complexion da Revlon é o produto mais completo da marca, pois atua como base, corretivo e pó compacto. O produto tem textura cremosa que facilita a aplicação e acabamento suave.

Essa base possui cobertura leve e acabamento natural, portanto é indicado para usar durante o dia apenas. O produto está disponível em oito opções de cores que se adaptam a diferentes tons de pele.

Imagem de uma base em pó.

A base New Complexion da Revlon parece um pó compacto. (Fonte: Pixabay/ Pexels.com)

Como usar a base Revlon?

Antes de usar a base, é importante cuidar da pele. Limpe, tonifique e hidrate o rosto e o pescoço, depois aplique um primer – esse produto ajuda a preencher e disfarçar os poros, linhas de expressão e rugas, além de uniformizar a pele e controlar a oleosidade.

Depois, aplique a quantidade necessária da base Revlon no rosto com o auxílio de um pincel próprio para base ou uma esponja aplicadora, começando do centro do rosto para as laterais.

Para selar a base e deixar a pele com aparência aveludada, aplique uma camada leve de pó compacto, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Depois aplique blush, uma camada de rímel e finalize com batom.

Critérios de compra: Encontre a melhor base Revlon para a sua pele

Para escolher a base perfeita é importante conhecer e respeitar as características da sua pele e entender os benefícios do cosmético. Abaixo, vamos explicar quais características você deve analisar e comparar ao procurar uma base Revlon:

Esperamos ajudá-la a encontrar a melhor base Revlon para você. Compartilhe qual foi o produto escolhido através dos comentários.

Nível de cobertura

Uma base com cobertura leve à média é perfeita para o cotidiano, pois proporciona aparência natural. Quando quiser fazer uma maquiagem um pouco mais caprichada, você pode aplicar duas camadas de base com esse nível de cobertura.

A base de alta cobertura é ótima para esconder manchas, poros abertos, linhas de expressão e rugas. Mas a consistência densa confere aspecto artificial ao rosto, então use apenas a noite ou em momentos especiais.

Imagem de uma mulher maquiada.

O nível de cobertura é uma das características mais importantes em uma base. (Fonte: Pixabay/ Pexels.com)

Acabamento

A base com acabamento luminoso vai deixar sua pele radiante, com textura suave e aparência sedosa. É a melhor opção para quem tem a pele madura, pois atenua as linhas de expressão e rugas. Já a base com acabamento natural é ideal para o cotidiano.

A base com acabamento matte é a melhor opção para quem possui pele mista ou oleosa, pois disfarça o excesso de oleosidade. Quem tem pele madura deve evitar, pois essa textura evidencia as linhas finas e rugas.

Textura

A base líquida é fácil de aplicar, adapta-se melhor à pele e proporciona acabamento mais natural. A textura hidratante faz com que esse tipo de base cubra melhor as linhas de expressão e rugas, sem marcá-las. No entanto não é prática para fazer retoques.

A base com textura em creme é fácil de aplicar, mas não tão simples de misturar quanto a base líquida. Por causa da textura ultra hidratante, não é apropriada para quem tem pele mista ou oleosa.

A base em pó possui tripla função – atua como base, corretivo e pó compacto. Apesar da praticidade, é mais difícil de espalhar e pode marcar linhas finas, rugas e áreas descascadas. É ideal para controlar o brilho da pele.

A base em bastão é fácil de aplicar e ideal para quem precisa reaplicar a maquiagem ao longo do dia. Esse tipo de base possui alta cobertura e acabamento sequinho.

Imagem de uma base em bastão.

A base em bastão é ideal para quem precisa retocar a maquiagem no decorrer do dia. (Fonte: Lisy_/ Pixabay.com)

Tonalidade

Você encontra opções de base Revlon nas seguintes tonalidades: Light/ claro, light medium/ claro médio, medium/ médio, medium deep/ médio escuro ou deep/ escuro. Entre essas tonalidades, você encontra opções com fundo rosado ou amarelado.

Se você deseja comprar a base Revlon pela internet mas está com dificuldade para escolher o tom da maquiagem, analise swatches do produto e leia resenhas em blogues.

Imagem de uma mulher negra.

A marca oferece opções de base Revlon para mulheres com todos os tons de pele. (Fonte: Lucas de Miranda/ Pexels.com)

Fator de Proteção Solar (FPS)

Os raios solares são os principais responsáveis pelo surgimento de manchas e envelhecimento precoce da pele. Portanto, proteger a pele contra os raios UVA e UVB é essencial.

Proteção contra os raios solares para o cotidiano.

Nesse sentido, vale a pena comprar uma base Revlon que ofereça Fator de Proteção Solar. E embora o FPS seja 15 ou 20, essa proteção contra os raios solares é perfeita para o cotidiano.

(Fonte da imagem destacada: Elen_gil/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em nós?

Jaqueline Aguiar Esteticista
Cuidar das outras pessoas é o que Jaqueline mais ama fazer. E ela faz isso de duas maneiras: em sua clínica, através de procedimentos estéticos, e pela internet, aconselhando mulheres e homens sobre os melhores produtos do ramo. Com o tempo que sobra, ela também gosta de compartilhar conhecimento sobre seu outro hobby: o apimentado universo dos sex shops.
Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.