Olá! Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje nós vamos conversar sobre a batedeira Kitchen Aid, conhecida por ser uma das melhores e mais eficientes do mundo.

A marca estadunidense se destaca quando o assunto é a sua batedeira. O utensílio é sonho de consumo de quem deseja uma cozinha gourmet equipada com o que há de melhor, e não é à toa.

Trata-se de um produto de altíssima qualidade, reconhecida por chefs e confeiteiros do mundo todo.

No Guia de hoje vamos te contar quais são as vantagens desta batedeira, além de conversar sobre seus diferentes modelos e valores. Se interessou? É só continuar a leitura.

Primeiro, o mais importante

  • A batedeira Kitchen Aid é considerada a melhor do mundo e se destaca pela sua eficiência, performance impecável e capacidade de giro.
  • A marca possui mais de uma linha de produtos, sendo que alguns são indicados para o uso doméstico e outros para o profissional.
  • Trata-se de um produto bastante caro, que foge bastante do valor quando comparado aos modelos nacionais.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 3 melhores modelos de batedeira Kitchen Aid

A Kitchen Aid produz uma série de diferentes modelos de batedeiras, cada uma com suas especificações, funcionalidades e diferenciais. Para que você encontre a opção perfeita para sua cozinha, iremos te apresentar os melhores modelos da marca:

1º – Batedeira Kitchen Aid Stand Mixer ProLine

A Stand Mixer da linha profissional é a mais cara da marca, mas também a mais potente. Ideal para pessoas que lidam com massas pesadas, como a do pão, ela é robusta e equipada com um motor em ferro fundido de alta eficiência.

A batedeira suporta até 6,9L e possui 72 pontos de alcance na tigela, o que garante uma mistura mais homogênea em menos tempo.

Além disso, acompanha três batedores em inox (fouet, pá plana e gancho) e protetor de respingos. Trata-se de uma batedeira completa, moderna, silenciosa e de qualidade inquestionável.

2º – Batedeira Kitchen Aid Stand Mixer Artisan

Se você não trabalha em uma cozinha profissional, mas ama a confeitaria e toda receita que lida com massas, a Kitchen Aid Artisan é perfeita para você. Além do valor mais barato, ela é menor, mais leve e mais simples.

Seus movimentos de giro atingem 59 pontos de contato na tigela, que é fabricada em aço inox e possui capacidade para 4,83 litros. A batedeira possui corpo robusto todo em metal e ainda dispõe de 10 velocidades possíveis.

É altamente eficiente, silenciosa, prepara a mistura em pouquíssimos minutos e propõe uma verdadeira experiência gourmet. Acompanha três batedores (fouet, pá plana e gancho) e protetor de respingos.

3º – Batedeira Kitchen Aid Stand Mixer com Bowl de Vidro

Esta batedeira possui características muito semelhantes ao modelo Artisan, mas tem como diferencial sua tigela, que é de vidro e possui as marcações de medidas, o que pode ser um facilitador para algumas pessoas.

Trata-se de uma batedeira com 10 velocidades, movimento planetário que atinge 59 pontos, capacidade para 4,83 e corpo em metal. Assim como todos os modelos da marca, ela se destaca pela notória eficiência e homogeneidade garantida à massa.

Guia de Compra

As batedeiras da marca Kitchen Aid são conhecidas como as melhores do mundo e não é à toa. Elas se destacam pela eficiência e qualidade das peças, que resultam em massas impecáveis.

No Guia abaixo, vamos te contar o que torna estes produtos tão especiais, e explicar quais modelos são os mais aconselhados para você.

Foto de uma menina toda suja de farinha, mexendo uma massa rosa em uma tigela, em uma bancada com uma batedeira Kitchen Aid, um rolo para massas e um pequeno potinho com colher.

As batedeiras Kitchen Aid podem ter uso profissional ou doméstico. (Fonte: Warut Chinsai / 123RF)

O que é a batedeira Kitchen Aid?

A batedeira Kitchen Aid trata-se de um eletrodoméstico fabricado pela marca estadunidense que se tornou um sucesso no mundo inteiro devido à sua alta performance e design diferenciado.

Existem diversos modelos, para diferentes tipos de massas e situações, sendo que você pode comprar o produto tanto para uso doméstico quanto para uso profissional.

Quais as vantagens e diferenciais da batedeira Kitchen Aid?

Quem busca por uma experiência culinária completa não deixa uma oportunidade de comprar uma batedeira Kitchen Aid passar. Trata-se de um produto potente, eficiente e que agrega altíssima performance à sua cozinha.

A batedeira trabalha com um impecável movimento planetário.

De acordo com chefs ao redor do mundo, ela é perfeita para receitas que exigem força, massa homogênea e quantidade, pois trabalha em um impecável movimento planetário, atingindo um grande número de pontos da tigela e promovendo um resultado rápido e bem feito.

Apesar de alguns modelos serem mais potentes e mais indicados para massas pesadas que os outros, todos são capazes de realizar um bom trabalho com diferentes tipos de massas.

Ela possui um mecanismo de segurança que absorve estresse e fricção, evitando que o motor quebre, aumentando sua vida útil. No entanto, caso seja forçada demais, a durabilidade pode ser comprometida.

Sua estrutura é robusta, firme, de ferro e dificilmente você terá algum problema quanto a isso. No entanto, é importante lembrar que justamente por isso trata-se de uma batedeira pesada e grande, podendo não ser muito prática no preparo de receitas simples.

Com relação ao seu design, ele é vintage e chama bastante atenção, principalmente porque possui acabamento esmaltado que garante brilho e a transforma em um verdadeiro item de decoração.

Todos os modelos acompanham três tipos de batedores: fouet, pá plana e gancho, além de um protetor de respingos que evita a sujeira excessiva.

Vale lembrar que se trata de uma batedeira com preço muito superior a qualquer modelo nacional. Além disso, não é toda cidade que possui assistência técnica da Kitchen Aid, o que pode ser um problema caso alguma peça da sua apresente defeito.

De maneira geral é um produto de alta qualidade, que dificilmente irá te decepcionar, porém, que deve ser adquirido com a devida consciência.

Vantagens
  • Alta performance
  • Movimento planetário resulta em massa homogênea
  • Eficiência comprovada e silenciosa
  • Possui estrutura robusta, firme e de ferro
  • Possui design elegante
  • Possui mecanismo de segurança que protege o motor
  • Acompanha três batedores e um protetor de respingos
Desvantagens
  • É muito mais cara que batedeiras de todas as outras marcas
  • É grande e pesada
  • Nem toda cidade possui assistência técnica da marca
  • Pode não valer o custo benefício para fazer receitas esporádicas

Qual o modelo de batedeira Kitchen Aid mais indicado para você?

Como você já deve saber, a Kitchen Aid fabrica mais de um modelo de batedeira, sendo que cada linha possui suas especificações.

Sendo assim, iremos te contar qual é o modelo mais indicado para o seu caso.

Kitchen Aid Stand Mixer Classic

Ideal para uso doméstico, este é o modelo clássico da Kitchen Aid. Trata-se de uma batedeira planetária perfeita para o preparo de quase todas as massas, com exceção da de pão.

A massa de pão requer uma batedeira ainda mais potente, no entanto, se você busca uma opção para o preparo de bolos, merengues e sorvetes em casa, esta é uma excelente escolha. Sua tigela suporta até 4,3 litros.

Foto focada na parte interior de uma batedeira vermelha.

A Kitchen Aid dispõe de quatro linhas de batedeiras: A Classic, a Artisan, a ProLine e a Profissional. (Fonte: Ponce_Photography / Pixabay)

Kitchen Aid Stand Mixer Artisan

O modelo Artisan é bastante semelhante ao Classic, no entanto, é um pouco mais potente e possui tigela discretamente maior, capaz de suportar até 4,83 litros.

Trata-se de um modelo capaz de lidar com massas leves e pesadas, mas com moderação. No caso da massa de pão, é possível fazer somente uma receita por vez usando o utensílio.

Se você busca uma batedeira para uso doméstico que seja um pouco mais poderosa, esta é uma boa saída.

Kitchen Aid Stand Mixer ProLine

A ProLine pode ser usada em pequenos negócios ou em casa, se a sua demanda é muito alta e você lida com massa pesadas com frequência.

Ela é super potente, possui tigela de 6,9 litros e garante um movimento planetário que alcança um número ainda maior de pontos se comparados com as anteriores.

Kitchen Aid Stand Mixer Profissional

Se você tem um restaurante ou uma grande padaria e busca um modelo super profissional, que dê conta da demanda alta e tenha potência equilibrada para aguentar as massas pesadas, esta deve ser uma escolhida.

Sua capacidade é alta e ela foi estruturada para o uso contínuo, sem que isso prejudique seu funcionamento.

Classic Artisan Proline Profissional
Capacidade 4,3 litros 4,83 litros 6,9 litros 7,6 litros
Potência 275 watts 275 watts 500 watts 325 watts
Massas Leves Leves e pesadas (com moderação) Leves e pesadas Leves e pesadas
Indicação Uso doméstico Uso doméstico Uso doméstico e pequenos negócios Uso profissional, grandes negócios

Quanto custa uma batedeira Kitchen Aid?

Como já dissemos, as batedeiras Kitchen Aid não são nem um pouco baratas, e, portanto, você deve preparar o seu bolso.

Os modelos possuem preços que variam de R$ 1.500 a R$ 5.000 ou mais, no caso do modelo profissional.

Onde comprar uma batedeira Kitchen Aid?

Apesar de ser um produto importado, não é tão difícil encontrar boas batedeiras Kitchen Aid para compra por aí.

Se você preferir comprar em uma loja física, pode procurar na Camicado, na Fast Shop, na Spicy e em alguns casos, até mesmo em lojas mais populares, como Ponto Frio e Casas Bahia.

No entanto, se você optar por comprar online, podemos te indicar o e-commerce da própria Kitchen Aid, além da Amazon, do Mercado Livre e do Submarino.

foco

Você sabia que a primeira batedeira planetária foi inventada pelo fundador da marca, em 1919?

Neste ano, o engenheiro Herbert Johnston criou a batedeira H5, após observar um padeiro misturando a pesada massa de pão com nada mais nada menos que uma colher de ferro.

O produto foi um sucesso e então ele resolveu lançar sua marca após uma de suas primeiras clientes dizer a seguinte frase: “This is the best kitchen aid I’ve ever had!” (Esta é a melhor ajudante de cozinha que eu já tive!).

O nome, Kitchen Aid, veio da frase elogiosa da cliente, e acabou virando um sucesso mundial.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de batedeira Kitchen Aid

Como já sabemos, cada batedeira Kitchen Aid possui suas próprias características, e é por isso que você deve analisar cada uma delas antes da sua compra:

  • Tamanho e capacidade
  • Watts
  • Design
  • Peças extras

Aqui, vamos falar especificamente desses pontos para que não surjam dúvidas na hora de adquirir o seu utensílio.

Tamanho e capacidade

A capacidade da sua batedeira deve ir de acordo com a sua demanda ou com o número de integrantes da sua casa.

Se você pensa em comprar o produto apenas para usar para o preparo de receitas para sua família e amigos, não há necessidade de uma tigela tão grande, sendo que as que vão até 4,8 litros são mais do que suficientes.

Mas, se o você busca um modelo para o seu negócio, é interessante que você opte pelas de tigela maior.

Já o tamanho deve ser verificado especialmente para guardar o equipamento. Elas podem ser bem grandes e robustas, ou bem pequenas, no caso de modelos mini.

Imagem de uma batedeira com um creme em seu interior.

Apesar desse tratar da mesma marca, os modelos variam e as características também. (Fonte: Jackmac 34/ Pixabay)

Watts

Watts indica a potência da batedeira. De maneira geral, a batedeira Kitchen Aid oferece potência superior à maioria das marcas nacionais. De qualquer forma, sempre vale a pena conferir qual a potência do modelo que você deseja.

Mesmo os modelos domésticos são potentes e não decepcionam nesse quesito, apesar de haver variação se comparado aos modelos profissionais, como a ProLine e a Profissional.

Design

O design é um dos grandes diferenciais do produto, pois segue uma linha vintage e é extremamente bonito. A cor tradicional da Kitchen Aid é a vermelha, no entanto, para os mais básicos, todos os modelos estão disponíveis também no preto.

Mas, se você tem interesse em dar um pouco de vida à sua cozinha, pode aderir à uma Artisan, que está disponível em inúmeras cores, incluindo amarelo, rosa, azul e verde.

Peças extras

Todas as batedeiras Kitchen Aid acompanham três batedores: fouet, pá plana e gancho, e um protetor de respingos.

Além disso, a marca tem outro diferencial. Ela vende diversos acessórios que podem ser acoplados em sua batedeira, a transformando em um utensílio ainda mais potente.

Você pode comprar um moedor, um processador, um modelador de massa e tantos outros itens que dificilmente você conseguiria imaginar que pudessem ser acoplados em uma batedeira.

(Fonte da imagem destacada: EVGENII ZINOVEV / 123RF)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
42 Voto(s), Média: 5,00 de 5
Loading...