Ultima atualização: 6 de outubro de 2021

Como escolhemos

16Produtos analisados

58Horas investidas

25Estudos avaliados

95Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de bateria para crianças 2021. Aqui nós apresentamos todos os tambores das crianças que testamos. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na internet.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor produto para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes.

Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar um conjunto de bateria para crianças.




Os fatos mais importantes em resumo

  • A bateria para crianças é perfeita para o primeiro instrumento de seus filhos. Eles podem desenvolver um sentimento para a música, o ritmo e o material dos elementos individuais.
  • Você pode encontrar um conjunto de bateria infantil para cada faixa etária. Você pode personalizá-lo de acordo com o tamanho e idade do seu filho e escolher mais ou menos instrumentos de percussão.
  • Antes de comprar, pense no ambiente no qual você quer montar o conjunto de bateria das crianças. Se você tem vizinhos sensíveis, um conjunto de bateria eletrônica infantil é mais adequado para seu filho.

Bateria Infantil: as melhores bem quentes

Guia: Perguntas que você deve tratar antes de comprar um kit de bateria infantil

Para quem é adequado um kit de bateria infantil?

Basicamente, o kit de bateria para crianças é adequado para todos. Como o nome sugere, ele é particularmente adequado para crianças por causa de seu design amigável para crianças.

Um conjunto de bateria que mostra sinais de uso. (Fonte da imagem: unsplash.com / Matthijs Smit)

Os tambores das crianças são frequentemente menores e não tão amplamente equipados quanto os tambores normais.

Isto o torna perfeitamente adequado ao tamanho das crianças e elas podem fazer suas primeiras experiências musicais com este instrumento.

As crianças são mentalmente desafiadas por este instrumento e podem treinar suas habilidades de coordenação, bem como habilidades motoras brutas e finas.

Vários projetos poderiam até mesmo provar que tocar bateria poderia ser usado com sucesso em uma terapia de TDAH.

O instrumento perfeito para que seus filhos desenvolvam seu primeiro senso de ritmo.

A partir de que idade o conjunto de bateria de uma criança é adequado?

Basicamente, a recomendação de idade depende do tipo de bateria das crianças. Mesmo crianças pequenas podem ser apresentadas a um conjunto de tambores com a ajuda de tambores.

Os tambores infantis estão basicamente disponíveis para cada faixa etária, assim você pode encontrar o conjunto de bateria infantil perfeitamente adaptado para seus filhos.

Em princípio, uma bateria de verdade só é adequada para crianças a partir de cerca de 3 anos de idade. Eles normalmente consistem apenas de um tambor baixo, um tambor de laço, um tom-tom e um címbalo.

Os conjuntos de bateria para crianças mais velhas são caracterizados por mais componentes e um tamanho crescente. Quanto mais velha a criança for, mais cedo ela será fisicamente capaz de tocar um conjunto maior de tambores com mais bateria.

Em que consiste o conjunto de bateria de uma criança?

Basicamente, um conjunto de bateria é sempre uma combinação de diferentes instrumentos de percussão. Dependendo do estilo de música, a estrutura de um conjunto de bateria pode, naturalmente, variar e uma estrutura claramente correta não pode ser definida.

Em princípio, um simples conjunto de bateria infantil é sempre composto por 6 componentes

  1. Um ou dois pendurados tom-toms
  2. Um hi-hat
  3. Um címbalo
  4. Um stand tom-tom
  5. Um tambor de laço
  6. Um tambor baixo

Decisão: Que tipos de instrumentos de percussão infantil existem e qual é o mais adequado para você?

Se você quiser comprar um kit de bateria para crianças, há duas alternativas que você pode escolher entre elas

  • conjunto de bateria eletrônica para crianças
  • kit de bateria acústica infantil

Abaixo você encontrará uma breve descrição dos dois diferentes tipos de produtos e suas vantagens e desvantagens.

Quais são as características de um kit de bateria eletrônica para crianças e quais são suas vantagens e desvantagens?

Uma bateria eletrônica infantil ou e-drum é muito semelhante a uma bateria acústica tanto visual quanto acústica, mas é feita de um material completamente diferente.

Um e-drum com fones de ouvido incluídos. (Fonte da imagem: unsplash.com / freestocks.org)

As cabeças dos tambores em que os tambores são tocados são feitas de borracha ou malha. O material alterado afeta a estabilidade e a sensação do instrumento, o que leva a uma sensação diferente ao tocar.

Com um e-drum, diferentes tipos de tambores podem ser tocados ao mesmo tempo. Ele oferece muitas possibilidades diferentes para tocar e gravar sua própria música.

Além disso, canções práticas ou um metrônomo podem ser tocados em paralelo.

O kit de bateria eletrônica é particularmente adequado para crianças que vivem em apartamentos alugados e têm vizinhos sensíveis ao seu lado.

Os fones de ouvido podem ser conectados ao e-drum para que somente o músico possa ouvir a música.

Vantagens
  • Adequado para apartamentos alugados
  • Oferece muitas possibilidades diferentes ao mesmo tempo
  • As crianças podem gravar suas músicas
Desvantagens
  • Não é a melhor opção para iniciantes
  • As crianças não podem desenvolver uma sensação de material, técnica, potência, tons e volume quando tocam bateria
  • Nas escolas de bateria, os tambores acústicos são freqüentemente oferecidos, o que dificulta a prática das crianças

Quais são as características de uma bateria acústica infantil e quais são suas vantagens e desvantagens?

Em geral, um Tambor A é recomendado para iniciantes ou mesmo para crianças aprendendo a tocar tambores. Este é o modelo clássico de um conjunto de bateria com tambores reais, pratos e cabeças de bateria.

Um conjunto de bateria acústica para crianças consiste de componentes idiofônicos (auto-sonantes) e mempranofônicos (sonoros).

Um tambor de baixo, por exemplo, é um elemento simbográfico, em contraste com o címbalo, que é um componente auto-sonante.

Devido aos numerosos componentes individuais, as crianças são mentalmente desafiadas. Eles têm que coordenar ambas as mãos e ambos os pés. Este pode ser um grande desafio, especialmente no início.

Vantagens
  • Bom para iniciantes desenvolverem um sentimento de música
  • Muitas vezes usado em escolas de música para aprendizado
  • Componentes podem ser trocados
Desvantagens
  • Apenas um número limitado de possibilidades para tocar
  • Dificuldade de transporte
  • Incapaz de acomodação alugada

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar os tambores infantis

A seguir, gostaríamos de lhe mostrar os fatores que você pode usar para comparar e avaliar os tambores infantis. Isto tornará mais fácil para você decidir se um conjunto particular de bateria para crianças é adequado para você ou não.

Em resumo, estes são:

  • Número de instrumentos de percussão
  • Recomendação de idade
  • Tamanho
  • Tamanho do corpo
  • Recomendação de localização
  • Material

Número de instrumentos de percussão

Dependendo da idade para a qual você compra o conjunto de bateria infantil, você deve prestar atenção especial a quais e quantos instrumentos de percussão estão incluídos.

Para crianças menores, instrumentos de percussão mais simples ou geralmente menores são mais adequados. Desta forma, as crianças não são sobrecarregadas tão rapidamente e se divertem mais enquanto aprendem.

Para crianças mais velhas ou mais avançadas, mais instrumentos de percussão podem ser comprados. Eles têm mais possibilidades e podem tocar músicas diferentes.

Ao comprar uma bateria, preste atenção em que tipo de instrumentos de percussão você compra e qual será o tamanho da sua bateria. Aqui você pode ver um conjunto de tambores com muitos elementos que é correspondentemente maior. (Fonte da imagem: unsplash.com / David Martin)

Recomendação de idade

Como o nome sugere, uma bateria para crianças é um instrumento para crianças, então você deve prestar especial atenção ao que o fabricante recomenda em termos de idade.

Dependendo da idade e do tamanho da criança, outros instrumentos são recomendados, com uma construção diferente e diferentes instrumentos de percussão.

Idade Instrumentos de percussão recomendados
Tambor para crianças de 3-5 anos tambor baixo, tambor de laço, tom-tom, pratos
Conjunto de tambores para crianças de 5-7 anos 2 tom-toms ou 2 tom-toms suspensos, stand tom-tom, hi-hat, pratos
Conjunto de tambores para crianças de 7-10 anos vários tambores que podem ser selecionados de acordo com a preferência

Tamanho

O tamanho da bateria de uma criança é importante em muitos aspectos.

Primeiramente, o tamanho do conjunto de bateria deve ser adaptado ao tamanho de seu filho. Para crianças menores, é claro, um conjunto de bateria menor deve ser escolhido para que elas possam alcançar facilmente os instrumentos de percussão individuais.

Em segundo lugar, o tamanho deve ser considerado antes da instalação. Um conjunto de bateria pode ocupar uma área relativamente grande na sala e é difícil de se mover uma vez que tenha sido montado. Portanto, você deve planejar o tamanho com cuidado antes de se instalar.

Preste atenção especial às recomendações do fabricante para minimizar erros ao aprender.

Altura

Como mencionado brevemente acima, a altura do seu filho é particularmente importante na hora da compra.

A criança deve ter bom acesso a cada um dos instrumentos de percussão a partir das banquetas. Esta é a única maneira para a criança aprender bem o instrumento e desenvolver ainda mais suas habilidades musicais.

Recomendação para o local

Dependendo se você mora em um apartamento ou em sua própria casa, um conjunto de bateria diferente é recomendado.

Para um apartamento alugado com vizinhos muito sensíveis, um kit de bateria eletrônica para crianças é, naturalmente, mais adequado. Desta forma, as crianças podem conectar seus fones de ouvido ao instrumento e não incomodar ninguém.

Entretanto, se você tiver um quarto livre onde ninguém possa ser incomodado, você pode definitivamente comprar o conjunto de bateria acústica um pouco mais alto.

Material

Ao comprar, você também deve prestar atenção ao material dos instrumentos de percussão. É claro, você tem que pagar um pouco mais para ter melhor qualidade.

No entanto, como o material tem uma influência decisiva no som do instrumento, é aconselhável informar-se sobre o material antes de comprar.

Fonte da imagem: 123rf.com / Koonsiri Boonnak

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas