Ultima atualização: 19 de outubro de 2021

Como escolhemos

21Produtos analisados

16Horas investidas

5Estudos avaliados

76Comentários coletados

Os batons MAC são conhecidos mundialmente. Graças ao sucesso da marca, eles se tornaram um dos favoritos entre os amantes de cosméticos. Na MAC, você pode encontrar uma grande variedade de batons, quer você queira usá-los para um evento ou para o uso diário. Sem dúvida, o melhor complemento para o seu sorriso!

Você está ansioso para comprar um batom MAC? Não sabe qual sombra combina melhor com o seu estilo? Não se preocupe! Neste guia, queremos contar a você tudo sobre as dúvidas mais freqüentes entre os consumidores.

Você também encontrará as características essenciais que você precisa considerar para escolher o batom MAC que mais lhe convém. Nós o convidamos a continuar lendo!




O mais importante

  • Os batons MAC têm grande autoridade no mundo da cosmética. É uma marca com uma longa história. Ele fez seu nome graças ao seu principal produto: o batom Ruby Woo. Com uma ampla gama de tonalidades, você certamente encontrará a que melhor se adapta ao seu estilo.
  • Além de apresentar colaborações com várias celebridades e influenciadores, ela também tem uma campanha Viva Glam. Ela doa todos os seus lucros para a luta contra a AIDS. Desta forma, ele aumenta a consciência sobre estas questões que são tão estigmatizadas na sociedade.
  • Há alguns fatores a considerar ao escolher o batom MAC perfeito para você. O acabamento que você quer alcançar, o desgaste e a cobertura são três das características mais importantes a serem consideradas.

Batons MAC: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você deve saber sobre os batons MAC

Antes de mais nada, você deve saber e resolver qualquer preocupação que possa ter sobre a marca e seus diferentes tipos de batons. Você está procurando por um acabamento ou cor específica?

Você quer saber mais sobre os componentes deste versátil produto? Você quer saber se este tipo de cosméticos são ecologicamente corretos ou não? Leia mais!

labiales mac

O batom que tornou o MAC famoso é a paixão vermelha, chamada Ruby Woo. (Fonte: Chlouba LVRgFVLgbK4/unsplash)

Por que comprar batons MAC?

Como mencionado acima, MAC tem muitos anos de história e prestígio no mundo cosmético. Além disso, um grande número de pessoas o recomendam.

No início, os batons, ou batons, foram criados apenas para uso em desfiles de moda ou sessões fotográficas. Mas, eventualmente, o produto tornou-se tão popular que eles abriram sua própria loja em Nova Iorque em 1991. O resto é história.

Aqui estão os prós e os contras dos batons desta marca de sucesso:

Vantagens
  • Ampla gama de cores
  • Protegem seus lábios
  • Texturas diferentes
  • Não testam em animais
  • Ajudam na conscientização sobre a luta contra a AIDS, através de coleções exclusivas
Desvantagens
  • Alto custo dos produtos
  • São duradouros, mas não tão duradouros quanto outras marcas
  • Como acontece com outras marcas, você tem que retocar de vez em quando

Que tipos de batons MAC existem?

MAC é uma marca muito completa e inovadora. Sempre com as últimas tendências em maquiagem adaptadas a cada estação. Além disso, tem batons para cada personalidade.

Além disso, os acabamentos e coberturas são diferentes, proporcionando um resultado único. Cada tipo de batom está disponível em mais de 20 cores. Então as opções são infinitas!

Lipstick tipo Descrição
Cremesheen Proporciona hidratação e nutrição aos nossos lábios. Acabamento semi-brilhante e tem uma fórmula suave e cremosa.
Frost Batom modulável de cobertura média. Proporciona um belo acabamento perolado.
Lustre Alcança uma cobertura leve-média, com acabamento brilhante e uma fórmula nutritiva.
Matte Batom com acabamento fosco. Efeito seco, que deixa uma cor perfeita sem brilho, graças a sua grande quantidade de pigmentos.
Beijo em pó Batom fosco que, além de sua cobertura total, hidrata e proporciona alta durabilidade.
Cetim Batom muito cremoso, com acabamento acetinado e cobertura média-alta. Muito semelhante ao batom Frost

Os batons MAC são livres de crueldade?

Sim, e eles dizem isso em seu site oficial. De fato, os batons MAC são livres de crueldade.

Quando dizemos que uma marca de maquiagem é livre de crueldade, queremos dizer que seus produtos não são testados em animais em nenhum estágio do processo de fabricação.

Os testes em animais acontecem quando um novo produto de maquiagem é criado. Antes de serem colocados no mercado, os ingredientes são testados em um animal para provar que não são tóxicos ou prejudiciais aos seres humanos.

Há muitos países onde é obrigatório testar produtos de maquiagem importados em animais antes de serem comercializados. Cada vez mais se debate se esta prática é ou não um requisito para exportar ou importar tais cosméticos. E está sendo claramente abolido.

MAC, por exemplo, usa um processo in vitro para testar seus produtos. Ela acredita que esta é a melhor solução para alcançar o fim dos testes em animais. É uma alternativa ao fim dos testes em animais e para substituí-los pelo processo in vitro.

Quais são as campanhas de batom MAC mais relevantes?

A popularidade da MAC ao longo da história significou que eles têm sido capazes de colaborar em muitas campanhas. Assim, eles conseguiram ser um sucesso em todo o mundo. O Viva Glam foi sem dúvida o mais importante e o que mais apoiou.

Cantores como Sia, Nicki Minaj, Ariana Grande, Miley Cyrus e Fergie participaram desta campanha publicitária.

Viva Glam nasceu em 1994 como um batom vermelho paixão, que visava arrecadar dinheiro para a luta contra a AIDS. Numa época em que estava em seu auge, ele era capaz de cruzar fronteiras. A última colaboração do Viva Glam do MAC foi com a cantora espanhola Rosalia.

chica con labial

Se você decidir comprar um batom exclusivo da coleção Viva Glam, 100% da sua compra será doada para o Fundo M.A.C. Aids. Fundo de Aids. (Fonte: marctran: 82078466/ 123rf)

Como eu posso combinar batons MAC?

Qualquer pessoa que saiba como aplicar maquiagem sabe que é crucial cuidar dos seus lábios antes de aplicar o batom. Assim como antes de aplicar a base no rosto, uma cartilha é essencial.

É por isso que a MAC se preocupa com a sua pele. É por isso que ele criou três produtos que hidratam e nutrem sua boca. Eles devem ser aplicados antes do batom. Estes são

  • Lip Scrubtious: Esfoliantelabial que hidrata, nutre e amacia seus lábios. Ele remove a pele seca.
  • Lip Balm: Este é um condicionador de lábios: ele nutre, amacia e dá um pouco de cor.
  • Condicionador de lábios: É um bálsamo, baseado em emolientes, que sela e hidrata seus lábios. Ele também os nutre e os condiciona.

Critérios de compra

Os batons MAC são muito variados. Você pode escolher aquele que você mais gosta, mas você também deve levar em conta outras características. Por exemplo, a sua composição, acabamentos e durabilidade.

Aqui estão algumas informações detalhadas sobre estas propriedades para tornar sua decisão de compra muito mais fácil.

Composição

Os batons MAC são compostos de muitos ingredientes diferentes. Além disso, alguns deles têm substâncias ou aromas diferentes para fazer um produto único e único. Entretanto, a composição da base é geralmente a mesma, ou similar, em quase todos os batons. Os batons são compostos em sua maioria por:

  • Cera (microcristalina, Carnaúba): Amplamente utilizada em muitos produtos de maquiagem, não apenas em batons. É atóxico.
  • Pigmentos e corantes: Tipos diferentes devem ser usados e misturados para alcançar uma grande variedade de cores.
  • Óleos (azeite, óleo de mamona, óleo de mamona, manteiga, etc.): Quanto menos óleo o produto contém, mais pigmento nós recebemos. É por isso que os glosses contêm uma proporção maior de óleo do que os batons.
  • Outros: O uso de diferentes fragrâncias em batons os torna únicos uns dos outros. Se falamos em batons vermelhos, o carmim é um componente principal. A glicerina também pode ser encontrada em quantidades maiores ou menores em algumas marcas.

chica con labial

MAC nunca testou em animais. MAC criou até mesmo um movimento para acabar com os testes em animais em todo o mundo (Fonte: Andriyko Podilnyk F4AMM1293ag/unplash.com)

Duração

MAC é considerada uma marca de boa qualidade e de longa duração. No entanto, existem algumas coberturas que permanecem mais tempo do que outras. No entanto, graças aos componentes dos batons, a maior parte da linha é de longa duração. Esta é uma das razões pelas quais os batons da MAC têm uma reputação tão grande.

Talvez uma pequena dica do mundo da maquiagem irá ajudá-lo a prolongar a vida de seus batons. Antes de aplicar seu batom, prepare seus lábios com um bálsamo labial e deixe-o ligado por pelo menos 5 minutos. Em seguida, aplique seu batom MAC e você terá o dobro do tempo com uma cobertura perfeita.

A marca MAC nasceu em 1984 e foi criada pelos canadenses Frank Angelo e Frank Toskan

Shades

Ao escolher entre os muitos batons que existem, podemos tomar como referência nosso tom de pele. É tudo uma questão de encontrar a sombra que melhor lhe convier. Aqui estão algumas das tonalidades disponíveis

  • Cores frias: azuis, verdes, roxos e lilases. Eles estão presentes em sombras claras e escuras.
  • Cores quentes: Vermelhos, laranjas, amarelos e até flúor. Também roscas e tons nus, muito na moda ultimamente.

Acabamentos e cobertura

Estes são dois dos fatores mais importantes na compra de um novo batom. Sempre considerando as preferências do consumidor, um tipo ou outro pode ser recomendado. Existem diferentes acabamentos e você pode obtê-los em bastão ou brilho.

O acabamento mate é muito mais fácil de se obter, embora MAC tenha seis tipos diferentes de cobertura em seus batons.
Há um para cada estilo.

Finish types Finish Coverage
Matt Matt or metallic matt High
CremeSheen Semi gloss Medium modulable
Satin Satin Medium
Lustre Semi gloss Light
Frost Pearlescent Medium modulable
Amplified Semi gloss Full

Resumo

A marca MAC e seus batons são indispensáveis para os amantes da maquiagem. Maquiadores profissionais, gurus cosméticos e influenciadores escolhem os batons MAC. Um dos fatores mais importantes na maquiagem, ao invés de preço, é a qualidade.

Esta marca tem evoluído ao longo dos anos. Entretanto, é importante lembrar que é justamente esse desejo de melhorar e inovar que coloca seu nome no topo. Também aumenta a conscientização sobre o respeito ao meio ambiente e aos animais.

Esperamos que este artigo tenha sido útil. Deixe-nos um comentário para confirmar ou compartilhar com seus amigos e conhecidos.

(Fonte da imagem em destaque: Marek Studzinski: mzstXkKH8DI/ unsplash.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas