Ultima atualização: 31 de agosto de 2021

Como escolhemos

15Produtos analisados

23Horas investidas

6Estudos avaliados

74Comentários coletados

Claro que sabemos como é importante obter o batom certo para complementar o seu visual e torná-lo perfeito. É por isso que neste artigo nós apresentamos os batons favoritos dos compradores da comparação, assim como todos os aspectos que você deve levar em conta antes de comprar um.

Parece fácil escolher apenas um batom com a cor de sua escolha e pronto! Compras efetivas, mas não é tão fácil assim. É muito importante que você esteja bem orientado ao comprar este tipo de produtos, pois eles são produtos relacionados à saúde.

Nós queremos ajudá-lo e é por isso que vamos lhe apresentar os diferentes tipos de batons que existem, quais ingredientes são recomendados e quais você deve evitar, assim como os preços, fatores de compra e os lugares onde você pode encontrá-los. Não perca isso!




Mais importante

  • Um batom é um produto cosmético que é aplicado nos lábios para lhes dar cor, umidade e/ou brilho. Existem diferentes tipos de batons que podem lhe dar um ou mais benefícios ao mesmo tempo. Seu tamanho é excelente para levar com você aonde quer que você vá.
  • Os batons podem vir em diferentes apresentações como bálsamo, liner, gloss e batom.
  • Abaixo explicamos em que consiste cada um deles e quais são suas principais características.
  • Embora possa parecer simples escolher um batom, existem fatores que devem ser levados em conta para fazer uma compra bem sucedida e que o investimento vale realmente a pena.
  • Apresentação, acabamento, durabilidade, ingredientes e cor são alguns deles.

Batons: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre batons

Como escolher um batom não é tão simples quanto parece, devido a todos os fatores que você precisa levar em conta antes de fazer sua compra, nós o ajudamos a ter uma visão mais clara de todos os aspectos relacionados aos batons. Esperamos que depois de ler isto, você se sinta mais confiante para fazer sua compra.

Sua cor, seu estilo (Foto: tobkatrina/ )

www.123rf.com

O que é batom e quais são seus benefícios?

Um batom é um produto cosmético que é aplicado nos lábios para diferentes propósitos como hidratação, refrescante, forro e/ou coloração. Os batons têm evoluído e melhorado com o tempo para proporcionar melhor textura, acabamento, saturação e durabilidade.

A maneira correta de aplicar o batom pode variar dependendo da forma e espessura dos lábios e do tipo de aplicador que você tem. Quando feito corretamente, ajuda a destacar as características faciais. No passado, os batons eram feitos com o único propósito de adicionar cor aos lábios.

Hoje, as exigências dos consumidores são maiores e entre os benefícios de usar um batom de boa qualidade você pode encontrar produtos que proporcionam umidade, desgaste prolongado, brilho e até mesmo proteção solar.

Vantagens
  • Eles hidratam os lábios
  • Eles dão cor
  • Eles dão brilho
  • Eles firmes em seu estilo
  • Há batons de longa duração
  • Eles são acessíveis
  • Eles são fáceis de usar
  • Você pode levá-los para qualquer lugar porque são pequenos
  • Você pode encontrar qualquer sombra
Desvantagens
  • Você deve retocar seus lábios frequentemente
  • Você pode manchar suas roupas
  • Alguns podem secar seus lábios

Batons, bálsamo, liner, gloss - a que você deve prestar atenção?

Este produto cosmético, como mencionado anteriormente, tem várias funções. Antes de escolher um, você deve levar em conta para que você quer usá-lo, pois isto determinará que tipo de batom você deve usar e o que você obterá o máximo dele. Aqui nós explicamos as variações que você pode encontrar.

  • Bálsamo labial. A principal função deste tipo de produto é hidratar e suavizar os lábios. A maioria dos bálsamos labiais não contém pigmentos que dão cor aos lábios. Seu uso é mais focado nos cuidados e saúde dos lábios para uma aparência saudável.
  • Gloss labial. Se você gosta do visual de brilho e brilho, este tipo de batom é o ideal para você. Você pode encontrá-los incolores para que você possa usá-los sobre o batom, se desejar. Além do gloss, você pode adicionar um toque de cor aos seus lábios, embora você não obtenha a mesma saturação de cor que com outros batons.
  • Revestimento labial. Os delineadores de lábios são uma variante mais delicada dos batons, pois são finos e têm uma ponta fina, tornando possível aplicá-los com mais precisão. Eles são usados antes da aplicação de líquido ou batom em bastão e geralmente são da mesma cor. Eles também podem ser usados sozinhos, de modo que apenas o contorno dos lábios seja destacado.
  • Batons. Estes são aqueles que sempre terão cor, pois seu objetivo principal é puramente estético. Você pode encontrar no mercado produtos que além da cor oferecem uma mistura de todos eles, ou seja, cor, umidade e brilho ao mesmo tempo. Você pode encontrá-los em forma de bastão ou líquido.
Bálsamo labial Brilho labial Revestimento labial Batons
< strong> Preço< /strong> Baixo Baixo Baixa a média De baixo para alto
< strong> Duração< /strong> Baixo Pouco a regular Regular a longo prazo Regular a longo prazo
< strong> Hidratação< /strong> Alto Nenhum a baixo Baixa a média De baixo para alto
< strong> Cor< /strong> De zero a pouco De zero a pouco Média a alta Média a muito alta

Quanto custa um batom?

O preço dos batons varia muito porque depende não só da marca, mas também do tipo de batom e da quantidade de benefícios que ele oferece. A faixa de preço que você encontra em cada um deles pode ser muito extrema.

Bálsamos labiais, glosas e delineadores, são geralmente produtos cujo custo não excede 120 BRL. Entretanto, como os batons são produtos muito simples com muitos benefícios, seu custo é extremamente variável. Você pode encontrar alguns a partir de 7 BRL, e até mesmo até 1.500 BRL. Impressionante, não é?

Tenha sempre em mente que os batons são cosméticos e seu uso está diretamente relacionado à sua saúde. É por isso que recomendamos que você invista em produtos de qualidade com certificações que provem que seus ingredientes não são prejudiciais à sua saúde.

Cuide e realce seus lábios com os melhores produtos. (Foto: lilu1331/ www.123rf.com)

Critérios de compra

Geralmente a escolha de batons é baseada na cor e raramente levamos em conta tudo o que está envolvido na escolha de um batom de boa qualidade que fará com que nosso investimento seja um sucesso. É por isso que apresentamos os diferentes fatores que você deve levar em conta antes de fazer sua compra.

Apresentação

A apresentação é basicamente como você vai encontrar o produto. Embora cada marca tenha uma embalagem distinta para que você possa diferenciá-la, o próprio produto só pode ser encontrado em três apresentações diferentes.

  • Em bar. Esta apresentação é a mais comum, desde 1915 é a forma na qual o batom foi elaborado para ser prático e portátil. Todos os tipos, cores e acabamentos podem ser encontrados nesta apresentação.
  • Líquido. Hoje é quase tão comum quanto o batom em bastão. A praticidade de seu aplicador, embora possam ser diferentes, torna a aplicação fácil e mais precisa do que o bastão.
  • Paleta. Embora esta apresentação não seja mais comum, você ainda pode encontrar alguns batons em paletas que são aplicados com um pincel. Estes tipos de produtos não são muito práticos de usar, mas eles ainda existem.

Acabamento

Isto determina como seus lábios ficarão depois de aplicar o batom. Existem basicamente dois tipos de acabamento que os batons podem ter. Estes são:

  • Glossy. Estes são batons com textura cremosa que não secam completamente, dando a você um acabamento brilhante. Você também pode aplicar gloss, ou lip gloss, em cima deles para um visual muito mais brilhante.
  • Matte. Os batons mate são normalmente muito secos nos lábios. Devido às suas fórmulas que alcançam o efeito fosco uma vez que o produto é aplicado e seca, elas tendem a deixar uma camada de produto que se torna dura e seca. Muitas marcas melhoraram suas fórmulas para fornecer a você umidade para seus lábios além do acabamento fosco. Eles também conseguiram eliminar o aspecto seco que muitos deles deixam para trás.

Duração

É muito importante que você saiba como escolher um batom que dure o tempo que você precisar. Existem diferentes tipos de batons que duram e por último queremos dizer quanto tempo seus lábios vão durar antes de você precisar retocá-los. Aqui nós as mostramos para você.

  • Normal. Batons que não especificam o tempo de uso são normalmente batons que duram entre 2 e 3 horas. Depois deste tempo você normalmente tem que retocá-los.
  • Longa. Este tipo de batons estão muito na moda, pois são produtos que se adaptam ao seu estilo de vida e não importa quais atividades você faça, a cor dos seus lábios permanecerá intacta. A duração desses batons varia de acordo com a marca e suas fórmulas, mas esse tipo de batom pode durar entre 4 e 12 horas intactas.
  • Permanente. Esta categoria de batons pode durar até 24 horas. Eles normalmente não têm um rótulo de "desgaste permanente", pois isso revelaria a grande quantidade de produtos químicos e pigmentos artificiais que eles podem conter que causam a absorção da cor de seus lábios.

Ingredientes

Os ingredientes dos batons são de extrema importância, pois são aqueles que estarão em contato com a sua pele por várias horas. Nós recomendamos o uso de produtos com óleo de amêndoa, óleo de coco, manteiga de karité, aloe vera, vitamina E ou pantenol.

Estes compostos ajudam a manter seus lábios saudáveis e hidratados. Também procure produtos que sejam ecologicamente corretos, ou seja, que durante sua produção não danifiquem o ecossistema, pratiquem a agricultura orgânica e estejam livres de crueldade animal, para citar alguns.

Evite comprar batons que contenham chumbo, um metal tóxico que é prejudicial à saúde, parabenos, usados como conservantes e óxido de ferro, que podem causar alergias quando absorvidos pelo corpo.

Cor

A gama de cores que existem nos batons é enorme. Você pode encontrar quase todas as cores de batom. Há até mesmo lojas onde você pode fazer o seu próprio batom na cor de sua escolha. Você geralmente pode encontrar as sombras segmentadas, aqui nós explicamos como.

  • Cores neutras. As cores neutras ou nuas são aquelas que são similares aos tons de pele e basicamente combinam com todas as cores. Esta gama de cores é muito ampla e você pode encontrar tons rosa, bege, chocolate e marrom, dependendo do tom da pele. O propósito dos nus é dar um aspecto natural aos lábios.
  • Tons coloridos. Esta gama inclui cores com muita saturação como laranjas, roxos, azuis, pinks, verdes e vermelhos. Estas tonalidades são perfeitas para pele clara a média e quanto mais saturada a cor, melhor ela ficará na pele mais escura.
  • Escuro. As cores escuras são aquelas cujas intensidades dramáticas estão em tons de vermelho, vinho, roxo e até mesmo preto. Esta gama de cores é ideal para tons de pele claros e médios. Eles dão um olhar sóbrio e ajudam a destacar as características.
  • Matálico. Neste tipo de batons você pode encontrar basicamente todas as cores, mas a característica distintiva deles é o acabamento metálico que eles têm. Isto dá uma aparência muito diferente aos lábios e os torna muito mais marcantes para os olhos, por isso é recomendado usá-los no lugar certo e na ocasião certa. Os tons azul e roxo ficam mais bem em tezes justas. Os tons laranja, cobre e vermelho ficam melhor em peles médias a escuras. Hoje em dia não há regra sobre a cor que você quer usar nos lábios, não importa o tom de pele que você tenha. Basta lembrar que o tipo de aparência que você quer atingir determina a sombra, intensidade e acabamento que você deve usar.

Cuidar e realçar seus lábios com os melhores produtos. (Foto: delcreations/ www.123rf.com)

(Fonte da imagem em destaque: Ihor Voloshyn/ 123rf.com )

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas