Olá, tudo bem? Seja bem-vindo (a) ao ReviewBox Brasil. Você ama os desenhos Beyblade ao ponto de jogar o jogo com piões e arenas? Quer comprar, mas tem medo de adquirir uma versão que pode gerar muitas derrotas?

Uma das melhores sensações em jogar Beyblade acontece quando na disputa a gente estoura o pião do adversário, voando peças para diferentes lados. Nesse momento é sua hora de comemorar a vitória e aí sim continuar a diversão nas partidas.

Para ser o melhor jogador da sua rua é preciso aprender a comprar e usar os acessórios Beyblade. Por isso recomendamos a leitura completa do presente Guia de Compras. Leia, você não vai se arrepender!

Primeiro, o mais importante

  • Há diferentes gerações do brinquedo Beyblade.
  • Você pode jogar os piões dentro ou fora da arena.
  • Existem edições com bordas (camadas de energia) de piões mais favoráveis aos ataques e versões úteis para defender.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 4 melhores acessórios Beyblade

Com tantas opções de lançadores, piões e arenas é difícil até para quem joga todos os dias realizar uma escolha perfeita de compra. Para te ajudar no caminho das vitórias reunimos os melhores acessórios atuais do game Beyblade:

1° – Pião Beyblade Burst

Wyvron, um dos piões de defesa mais utilizados entre os melhores jogadores. As características nas bordas fazem o brinquedo se tornar difícil de ser vencido.

É uma produção de diferentes cores. Ela gera um efeito visual maneiro quando disparada pelo disparador na arena.

2° – Lançador Beyblade Burst

Você é uma pessoa que gosta de realizar lançamentos duplos e precisos em busca das vitórias? Invista no lançador Beyblade Burst!

A produção de 20 centímetros possui uma poderosa haste dentada que assegura a pressão das jogadas. O produto possui aplicativo para você controlar os piões do Beyblade com celular.

3° – Arena Beyblade Burst

Arena resistente que pode durar muito tempo se usada corretamente. Produção de plástico disponível na cor azul para realçar as cores vivas dos piões durante cada partida.

Os sistemas de trilhos no acessório fazem o pião ganhar mais intensidade nos giros, realizando caminhos irados nos conflitos entre players.

4° – Kit completo Beyblade Burst

Se você não possui nenhuma peça compre o completo kit Beyblade. Ele tem 4 piões de metal, 1 arena e 1 lançador. A arena possui comprimento de 20 centímetros. Ela é ideal para as batalhas acontecerem com mais desempenho por parte de cada pião.

Guia de compra

Longe de ser uma simples atividade de puxar e jogar, existem diversos pontos estratégicos no game. A escolha da arena ou dos piões, posição do tiro, entre outros fatores são aspectos importantes.

Isso motiva muitos pais a comprarem o brinquedo para seus filhos. Para a compra ser mais certeiro, aprenda dados importantes sobre Beyblade.

Duas crianças jogando Beyblade.

Beyblade é uma atividade desafiadora para crianças (Fonte: PAVLO KOBYSH / 123RF)

O que é um Beyblade?

Takao Aoki é o nome do japonês autor de Beyblade, um mangá famoso. Esse desenho surgiu com propósito para promover o brinquedo conhecido também como pião japonês.

Na história, Beyblade mostra a vida de jovens garotos que realizam batalhas com piões, lançadores e arenas, para vencer ligas até as conquistas dos torneios.

Todo dinamismo do desenho é percebido quando as crianças jogam o Beyblade e brincam entre si, uma atividade mais dinâmica do que jogos de mesa, ou lego.

Hoje o desenho está na terceira geração, assim como o brinquedo, cujos direitos pertencem à gigante japonesa Takara Tomy, licenciados para a Hasbro.

Como jogar Beyblade Burst?

Os jogadores devem se posicionar ao redor da arena ou do ponto no qual acontece o jogo. Depois, todos encaixam os piões nos lançadores e realizam lançamentos.

Os piões começam a disputa e o vencedor é aquele que empurra os outros participantes para fora da arena. Também vence quem consegue estourar o pião adversário, ou seja, desmontá-lo.

Aprenda mais sobre eles no vídeo abaixo publicado no canal Beyblade Galaxy:

Quais as vantagens do Beyblade?

Há 3 gerações diferentes de Beyblade, de modo que existem muitas opções de escolhas de piões, arenas e lançadores.

Algumas edições de pião são melhores para defender, outras servem mais aos ataques. Você pode realizar uma escolha conforme sua estratégia ou as características dos piões adversários.

Encontre variadas opções de lançadores, alguns realizam lançamentos duplos. Embora seja possível, não se indica jogar fora da arena porque pode desgastar os piões rapidamente.

Um dos problemas é que, um pião de geração 3 quase nunca perde para uma edição da geração 1, que custa mais barato e apresenta camada de energia (borda) menos resistente.

Por isso, muitas pessoas preferem estipular como regra dos campeonatos o uso de apenas uma geração. Na tabela, descubra mais vantagens e desvantagens de Beyblade, o brinquedo do momento:

Vantagens
  • Diferentes gerações, piões, arenas e lançadores
  • Atividade dinâmica
  • Parecido com o desenho
  • Não precisa de pilha para funcionar
  • Diferentes cores e adesivos
  • Preços diversos
Desvantagens
  • Edições mais antigas estouram fácil
  • Há versões com camadas de energia fracas
  • Gerações novas custam mais caro
  • Jogar fora da arena desgasta o pião

Qual é a melhor geração de Beyblade para jogar?

Se as crianças pudessem escolher, queriam todas as edições de Beyblade. Mas, é preciso optar por apenas uma ou outra escolha, o que pode consumir muitas horas de indecisão.

Para te ajudar, vamos demonstrar as diferenças entre as gerações mais comentadas de Beyblade: 1 e 3.

foco

Você sabia que também existe a geração 2 de Beyblade? Ela é mais resistente do que a primeira geração pelos reforços de metal nas camadas de energia. A edição 2 perde em desempenho para a geração 3.

Beyblade geração 1: É a geração mais popular. Ela possui menos recursos, mas oferece bastante facilidade para lançar o pião e mantê-lo girando de forma consistente. A facilidade no giro acontece porque a geração 1 tem e exige menos desempenho para funcionar com lançadores simples. É mais fácil de montar, produção indicada para as crianças menores.

Uma criança jogando 2 piões de Beyblade em uma arena da geração 1.

Arenas de Beyblade geração 1 são menos complexas (Fonte: Oleksandra Naumenko / 123RF)

Beyblade geração 3: As crianças maiores apreciam mais do jogo da geração 3 (Beyblade Burst). Ele possui arenas mais completas e diversas escolhas de piões para ataques ou defesas. A geração estimula o raciocínio, um lançamento inteligente faz a criança vencer até os piões mais resistentes. Existe maior diversidade nas escolhas das camadas de energia no pião.

As diferenças essenciais das versões de Beyblade você pode observar abaixo:

Beyblade geração 1 Beyblade geração 3
Preços Mais barato Mais caro
Ataque e defesa Menos Mais
Simplicidade para montar Mais simples Menos simples
Desempenho na arena Menos desempenho Mais desempenho
Desempenho fora da arena Mais desempenho Menos desempenho
Potência na camada de energia Mais potência Menos potência
Lançamento duplo Pior Maior
Arena Menos complexa Mais complexa
Indicado para crianças Menores Maiores
Controle remoto Não Sim
Aplicativo para smartphone Não Sim

Quanto custa?

As edições de preços superiores são os kits completos da Hasbro, perfeitos para quem ainda não tem nenhum acessório. Se comprar de maneira separada cada item você gasta mais dinheiro, principalmente na arena.

Os lançadores também custam caro, em principal as edições da geração 3 que podem realizar lançamentos velozes e precisos facilmente. Os piões de ataque custam mais caro.

Na média geral você gasta de R$ 20 a até R$ 200 para comprar acessórios Beyblade.

Onde comprar?

É aconselhável comprar em lojistas especialistas como Ri Happy e Toy Mania. Você também pode encontrar versões em lojas de departamentos com setores infantis: Americanas, Kalunga e Magazine Luiza.

Comprar online é mais vantajoso, seja para achar diferentes gerações ou pagar preços mais baixos. A Amazon Brasil tem muita reputação pelas diversas ofertas de Beyblade. Outro site confiável é o Submarino.

foco

Você sabia que Beyblade é um brinquedo para crianças maiores de 8 anos? O público infantil menor do que esta idade pode se machucar ao brincar.

Critérios de Compra: Fatores que permitem comparar as ofertas de Beyblade

Todos querem estourar o pião adversário. Mas, os piões estão cada vez mais resistentes, sendo assim é preciso ter acessórios adicionais e estratégias extras para manter as vitórias.

Veja agora ideias para comparar ofertas e encontrar a promoção ideal para as suas necessidades de jogo:

  • Controle remoto
  • Adesivos
  • Trilhos
  • Kits

Conheça as definições dos pontos listados em detalhes.

Controle remoto

Já existem as versões de piões Beyblade Burst com controle remoto, são modelos mais caros!

Embora esta tecnologia tire um pouco da originalidade do game analógico, ela também pode ajudar ao jogo ser mais estratégico pelo controle de parte dos movimentos no pião.

Não podemos esquecer também dos modelos conectáveis em aplicativos que transformam os smartphones de players em joystick.

Adesivos

Como você pode observar na foto abaixo, em geral os piões Beyblade não vêm com adesivos colados. A cartela adesiva está presente na embalagem do produto, assim as crianças colam no brinquedo.

Acontece que algumas vezes o adesivo vem errado na embalagem. Então, sempre fique de olhos atentos para saber se a cartela adesiva corresponde ao modelo de pião.

Se você quiser pode optar por outras cartelas de adesivos para fazer uma personalização única.

View this post on Instagram

3,2,1..ayuh, hancurkan! . . #beyblade #stockphoto

A post shared by okgookgo (@okgookgo) on

Trilhos

Quanto mais trilhos diferentes existem na arena do Beyblade, melhor o jogo fica em dinâmica, já que o pião realiza diferentes tipos de movimentos.

As arenas de preços baixos não possuem trilhos, funcionam bem para crianças muito pequenas. Já os pré-adolescentes se animam mais com arenas trilhadas que custam preços superiores.

Kits

Comprar kits que vêm com todos os itens essenciais ao jogo é a melhor saída para economizar, isso considerando que você não tem nenhum acessório.

Em uma sala com decoração do desenho Beyblade há 3 crianças brincando com o brinquedo Beyblade em uma arena da geração 3

Veja quais acessórios Beyblade comprar para você ser o mais novo campeão do bairro (Fonte: Oleksandr Lutsenko / 123RF)

Para quem aprecia lançamentos duplos vale comprar as embalagens que possuem 2 modelos da mesma edição de pião: um para atacar e outro de defesa. Desta forma você paga menos do que adquirir as duas unidades separadamente.

(Fonte da imagem destacada: PAVLO KOBYSH / 123RF)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
49 Voto(s), Média: 4,51 de 5
Loading...