Imagem mostra um homem pedalando numa bicicleta ergométrica, com foco nas suas mãos, que seguram as alças do do painel.
Ultima atualização: 16 de janeiro de 2020

Como escolhemos

6Produtos analisados

17Horas investidas

3Estudos avaliados

47Comentários coletados

Olá, seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! O texto de hoje vai falar tudo sobre a bicicleta ergométrica da Kikos, uma das mais bem-sucedidas marcas do ramo de equipamentos e máquinas fitness, uma bicicleta que inova nas funcionalidades e sempre pensa no conforto do seu usuário.

Neste Guia, nosso foco é fazer com que você escolha o modelo ideal para a sua rotina, para o seu espaço e para o seu exercício. Trazemos aqui os melhores modelos, as informações selecionadas e até dicas para a hora decisiva, a da compra.




Primeiro, o mais importante

  • O catálogo de bicicletas ergométricas da Kikos conta com modelos do tipo vertical e do tipo horizontal.
  • Muitos modelos contam com mecanismo de resistência magnética nos pedais, que fazem a pedalada silenciosa e mais suave.
  • O preço das bicicletas ergométricas Kikos tem uma grande variação de preço, entre R$ 600 e acima de R$ 15000. Por este último preço, porém, apenas os modelos profissionais.

Você também pode gostar:

As melhores bicicletas ergométricas Kiko: Modelos ideais para seus exercícios

Na lista a seguir, selecionamos apenas as melhores bicicletas ergométricas do catálogo da Kikos. Avaliamos as principais características dos modelos, para, no mínimo, servir de referência na sua pesquisa pelo modelo ideal.

A bicicleta ergométrica com o melhor custo-benefício

A Kikos Kv3 1.i é o modelo que combina com o seu bolso e com o seu exercício. Com capacidade para até 100kg, esta bicicleta vertical conta com pedais com cinta, para maior segurança nas pedaladas, e monitoramento cardíaco a partir do Hand Grip. Seu painel possui função auto-scan, fornecendo com maior velocidade informações sobre o seu desempenho, como calorias queimadas, distância percorrida, tempo de exercício, e muito mais.

O modelo da Kikos com a melhor pedalada

O Kikos Max KV é o modelo para você que gosta de pedalar sem ter hora para acabar. Com o assento de banco estofado e tamanho ajustável, você fica confortável, e pode pedalar com segurança graças aos pedais com cinta. O melhor, porém, é o mecanismo de resistência magnética, que deixam o pedalar suave e silencioso. O display com auto scan tem o leque completo de informações sobre o seu desempenho.

A melhor bicicleta ergométrica horizontal da Kikos

Para os adeptos da bicleta ergométrica horizontal, a Kikos KR 3.8 é o modelo ideal. Com menos de de um metro e vinte e comprimento, o modelo tem capacidade para um usuário de até 100kg, que fica confortável em seu assento ajustável, e mais confortável ainda com as pedaladas suaves e silenciosas proporcionadas pela resistência magnética. Com pintura eletrostática a pó, o modelo dura anos e anos na sua casa.

Guia de Compras

Com domínio técnico e atenção especial às necessidades dos seus usuários, as bicicletas ergométricas Kikos são um dos destaques do mercado. Seu extenso catálogo proporciona o melhor exercício para cada tipo de pessoa, com conforto e desempenho.

No nosso Guia de Compras, vamos explorar os modelos da Kikos e falar de suas tecnologias, seus detalhes e suas funcionalidades. A ideia é fornecer as ferramentas necessárias para fazer a escolha da bicicleta ergométrica da Kikos que melhor combina com você.

Imagem mostra uma fileira de mulheres pedalando em bicicletas ergométricas numa academia.

Você tem conforto e desempenho garantido com as bicicletas ergométricas da Kikos. (Fonte: Trust "Tru" Katsande/ Unsplash.com)

Como montar uma bicicleta ergométrica Kikos?

Se você optar por comprar um modelo de bicicleta ergométrica da Kikos para montar, não se preocupe. O processo é simples bem identificado. O seu trabalho será apenas posicionar as peças, encaixá-las e parafusá-las.

As hastes do suporte frontal, por exemplo, já vêm com os fios inseridos e os conectores expostos, assim como o mecanismos do pedal já vem prontos e montados. Você só precisa garantir um espaço amplo para montagem e disponibilidade por um certo tempo, para fazer o processo com calma e eficácia.

Imagem mostra uma sala de academia desocupada, com uma série de bicicletas ergométricas montadas, entre outros equipamentos.

A montagem das bicicletas ergométricas Kikos é simples e bem instruída. (Fonte: Humphrey Muleba/ Unsplash.com)

Bicicleta ergométrica ou bicicleta spinnig?

Um ponto que pode confundir a sua pesquisa pela melhor bicicleta ergométrica é a diferença entre ela e uma bicicleta para spinning. Ambas, obviamente, são bicicletas estacionárias, isto é, bicicletas fixas ao chão. Mas o que muda mesmo é o tipo de atividade.

A bicicleta ergométrica simula uma pedalada linear de uma bicicleta comum. É como se você estivesse pedalando na pista de um parque, por exemplo. O spinning, por sua vez, emula um trajeto mais complicado, com subidas descidas, mudanças de intensidade e de ritmo.

foco

Você sabia? Por conta da mudança de intensidades, e bicicleta de spinning tem uma média maior de calorias queimadas, por volta de 600 em meia hora de exercício.

A Kikos, é claro, conta com as duas variedades em seu catálogo. A diferença mais perceptível está no design, além da possibilidade de ajuste de cargas.

As bicicletas spinning da empresa têm os painéis mais próximos, tanto em altura como distância, dos bancos, com uma bicicleta, e não têm uma estrutura dos pedais encostando no chão. Ao contrário, tem dois pés, posicionados de uma maneira muito similar às rodas das bicicletas comuns.

Ergométricas Spinning
Uso Exercícios aeróbicos Exercícios aeróbicos
Simulação de movimento Pedalada linear Trajetos irregulares
Design Painel alto, base enconstada no chão Painel na altura do banco, pés posicionados como rodas

Bicicleta ergométrica Kikos: horizontal ou vertical?

Além da variedade entre bicicletas ergométricas e bicicletas spinning, a Kikos conta com mais outra diferenciação básica, entre os modelos ergométricos horizontais e os verticais.

Ambos contam com toda a tecnologia e inovação da fabricante, dos painéis multifuncionais aos monitores cardíacos, passando pelo sistema de resistência magnética, enfim, ambos são completos.

O que se altera entre os modelos é a posição do usuário.

O que se altera entre eles é a posição que o usuário faz o exercício. Nos modelos horizontais, ele faz sentado, reclinado, até, com as costas apoiadas no encosto do assento, de altura regulável, inclusive. Nos modelos verticais, a pessoa pedala, ora, na vertical, para não dizer em pé. Com, a coluna ereta, com certeza.

Isso faz com que o exercício na bicicleta ergométrica horizontal seja menos intenso que o na vertical, que por sua vez queima mais calorias, mas apresenta maiores riscos de lesões e dores pós-treino.

Horizontal Vertical
Intensidade do exercício Média Alta
Músculos trabalhados Membros inferiores Membros inferiores, quadril, braços
Posição Sentado, encostado Em pé

Por que a Kikos se destaca no mercado de bicicletas?

Há mais de trinta anos no mercado, a Kikos se especializou em máquinas e equipamentos para exercícios físicos. Nessas mais de três décadas, não apenas dominou a questão técnica e tecnológica, como também soube aplicar com exatidão as melhorias em seus produtos voltadas à melhor experiência de seus usuários.

Nas bicicletas ergométricas, isso significa modelos com mecanismos inovadores e de alto desempenho, com níveis de carga ajustáveis, escaneamento automático de dados de desempenho, entre outros aspectos técnicos, e também bancos ajustáveis para as diferentes costas e colunas, pinturas duradouras para os diferentes espaços internos ergometria dos pedais ao hand grip.

Imagem mostra o close de uma bicicleta ergométrica, que forma uma fileira com outras bicicletas ao fundo, desfocadas e em segundo plano.

As bicicletas ergométricas da Kikos combinam excelência técnica com zelo pela experiência do usuário. (Fonte: Luca Cattaneo/ 123rf.com)

Onde comprar uma bicicleta ergométrica Kikos?

Você encontra bicicletas ergométricas da Kikos em todas as grandes lojas de maquinaria de academia e outros produtos fitness. O site oficial da empresa conta também com um extenso catálogo à venda. Sites como a Amazon e o Mercado Livre também contam com uma grande oferta de modelos e preços, que podem ser escolhidos no conforto da sua casa.

Critérios de Compra: Comparando modelos de bicicleta ergométrica Kikos

Vamos com mais uma lista, desta vez composta por critérios de compra. Seus itens chamam a atenção para alguns elementos das bicicletas ergométricas da Kikos, aqueles que, se notados e alinhados com as suas necessidades, vão fazer você sair da loja, seja ela física ou virtual, com o melhor modelo possível.

Tipo de exercício

Um dos primeiros pontos que você deve pensar antes de prosseguir para a compra é o tipo de exercício que pretende fazer. Se está atrás de atividades mais intensas, para tonificação das pernas e perda de peso rápida, a melhor escolha é por modelos de bicicletas verticais.

Se, por outro lado, você pretende fazer um exercício de manutenção, sem grandes riscos nem dores no dia seguinte, escolha um modelo horizontal da Kikos, que fortalece uma série de músculos inferiores e dá estabilidade para a coluna.

Imagem mostra um casal de idosos se exercitando dentro de casa, em bicicletas ergométricas. O home está em primeiro plano, e a mulher ao fundo, desfocada.

Cada bicicleta ergométrica da Kikos é mais adequada para uma certa intensidade de exercício. (Fonte: Cathy Yeulet/ 123rf.com)

Capacidade

Não esqueça de notar a capacidade do modelo, isto é, o peso máximo suportado por usuário. As bicicletas ergométrica da Kikos têm uma capacidade padrão de 100kg, mas há modelos mais robustos e profissionais com um limite maior.

Se você não chega próximo à capacidade máxima, fique tranquilo, porque esse aspecto não é um preponderante para o preço final do produto.

Painel

O painel é um elemento da bicicleta ergométrica da Kikos que você deve dar uma atenção especial. São suas funcionalidades que darão o tom do seu exercício, principalmente as medições de desempenho, como distância percorrida, calorias queimadas, etc.

Os modelos mais recentes da Kikos contam com todas essas funcionalidades, mas variam bastante no tamanho, o que muda completamente a visualização e a maneira de acessar essas informações.

Escolha, portanto, o modelo com o painel que tenha as funcionalidades ideais para o seu exercício, e que seja suficientemente prático de se visualizar.

Imagem mostra a mão de uma mulher, com o indicador em riste, apertando um botão de um painel de uma bicicleta ergométrica.

Os painéis das bicicletas Kikos são completos em funcionalidades, mas em tamanhos diferentes. (Fonte: PaylessImages -/ 123rf.com)

Acessórios

Para um uso mais prático, procure por modelos da Kikos com acessórios embutidos. Podem ser porta-copos, posicionados na haste do painel ou ao lado do assento, ou mesmo um compartimento para celular ou caixa de som em frente ao painel.

A ideia é deixar o seu exercício mais fácil e valorizar os minutos gastos em cima da bicicleta ergométrica.

(Fonte da imagem destacada: gstockstudio/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em nós?

Andressa Rodrigues Coach de Crossfit
O ciclismo reinava absoluto no coração de Andressa até que ela conheceu o Crossfit. Não, ela não largou completamente a bike por burpees e push-ups, mas agora divide a atenção entre as duas modalidades. Colecionando medalhas e troféus tanto pedalando quanto completando WODs, ela também quer compartilhar seu conhecimento nas duas atividades na internet.
Lucas Ayres Jornalista
Fanático por esportes e apaixonado por música, vive antenado às novas tecnologias e tendências da moda masculina. Escreve sobre os produtos que orbitam nesses assuntos, e outros que deixam a casa e o dia a dia mais fácil, prático e, além de tudo, saudável.