Ultima atualização: 10 de agosto de 2021

Como escolhemos

13Produtos analisados

25Horas investidas

4Estudos avaliados

84Comentários coletados

A mudança climática tem sido em grande parte causada pelo homem, graças ao uso indiscriminado de combustível, a emissão de monóxido de carbono para o meio ambiente e o tráfego gerado pelo número de carros. Mas as bicicletas elétricas podem ajudar a resolver tudo isso.

Nós gostaríamos de apresentar a você bicicletas elétricas, um produto inovador com uma solução imediata. Você aprenderá sobre os melhores do mercado, suas características, especificações, vantagens e desvantagens. Como resultado, você será capaz de descobrir qual deles se adequa às suas necessidades.




O mais importante

  • Uma bicicleta elétrica é um tipo de veículo manual com um motor elétrico incorporado. Ela difere de uma bicicleta tradicional porque usa elementos adicionais, por exemplo, uma bateria que permite que o ciclista a use sem muito esforço.
  • Muitas vezes, o motor é usado para fazer toda a parte de condução da bicicleta.
  • O design é inspirado em modelos mais antigos de bicicletas japonesas, combinado com a versatilidade de adaptar os acessórios.

Bicicletas eléctricas: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: o que você precisa saber sobre bicicletas eléctricas

Uma bicicleta elétrica é muito confortável e fácil de transportar, assim você pode levá-la para qualquer lugar sem ocupar muito espaço em seu veículo principal. (Foto: Jozef Polc/ 123rf.com)

O que são bicicletas elétricas e quais são suas vantagens?

Uma bicicleta elétrica é um veículo de transferência manual ao qual é adicionado um motor elétrico. A idéia teve origem nos anos 80, mas foi em 1995 que a empresa americana Ogden Bolton obteve a patente de uma bicicleta movida a bateria.

Os modelos de bicicletas evoluíram e têm sido amplamente aceitos pela população. Hoje, a bicicleta elétrica é usada tanto em áreas rurais quanto na própria cidade, devido às criações de modelos dos desenvolvedores que se adaptam a qualquer área ou terreno.

Não há nada melhor do que desfrutar de transporte fácil para qualquer lugar, sem pensar no tráfego causado pelo grande volume de veículos na cidade. Você também pode aproveitar o ar livre enquanto cuida do meio ambiente. Estas características fazem da bicicleta elétrica um instrumento inovador para os mexicanos.

Vantagens
  • Os componentes são da melhor qualidade
  • São confortáveis
  • São ecologicamente corretos
  • Podem ser estacionados em qualquer lugar
  • Têm um manuseio suave
Desvantagens
  • Não podem ser usados em estradas ou rodovias
  • São mais caros que uma bicicleta tradicional
  • As baterias têm uma vida útil limitada de 1000 e 5000 ciclos de carga

Sem dúvida, em pouco tempo você será grato por ter feito este investimento. É uma maneira diferente de levá-lo de casa para o trabalho ou você pode simplesmente aplicá-lo em suas rotinas de diversão de fim de semana.

S-Pedelec ou E-Bike - O que procurar

Existem dois tipos de bicicletas elétricas, a primeira pode ser iniciada pelo pedal para impulsionar a bicicleta em percursos íngremes e a segunda oferece mais potência para pedalar na cidade.

S - Pedelec E - bicicleta
A assistência elétrica é fornecida por pedalar Permite a assistência por um botão comum que serve como acelerador
Placa de registro e seguro exigido Cai na categoria de motocicleta leve
Bom para pedalar de montanha Ideal para pedalar na cidade

Critérios de compra: fatores que permitem comparar e classificar os diferentes modelos de bicicletas elétricas

Escolher a bicicleta elétrica que melhor se adapte às suas necessidades não é uma tarefa fácil; entretanto, há alguns critérios importantes que você deve considerar antes de colocar seu dinheiro em risco, procurando que você tome uma decisão consciente e sábia, sem a intervenção de terceiros. Aqui estão algumas:

Tipo de bateria

A mais recente tecnologia em baterias e-bike é a de iões de lítio, que é mais confiável e oferece melhor desempenho. Essas baterias são mais leves e não têm efeito de memória, ou seja, elas podem ser recarregadas entre 600 e 1200 vezes após o primeiro uso e são recicláveis.

O desempenho da bateria depende de dois fatores: o primeiro é a tensão em volts (V) e a capacidade em ampere horas (A/h). Hoje a voltagem mais comum é de 36 volts para bicicletas elétricas.

Como último parâmetro, a capacidade da bateria da bicicleta elétrica pode variar entre 8 e 15 A/h, tendo um impacto significativo na autonomia da bicicleta elétrica: se a bicicleta tiver mais ampere/hora pode fazer uma viagem mais longa.

Posição do motor

Em relação ao motor ou centro da roda, há três posições possíveis: dianteira (baixa potência), traseira (simplicidade e tração) ou central (maior estabilidade e força). Especialistas dizem que a sensação é diferente dependendo desta particularidade.

O motor é mais linear se estiver na roda dianteira e você não sentirá nenhuma diferença de potência entre dois cursos de pedal. Isto é similar ao empurrão que você pode receber de trás enquanto pedala uma bicicleta não elétrica.

Tipos de pedalagem assistida

O motor de uma bicicleta elétrica usa dois tipos de sensores quando está em funcionamento: o sensor de rotação, que fornece funcionalidade ao motor enquanto você estiver pedindo. O sensor de torque, por outro lado, é responsável por medir a pressão exercida sobre os pedais, fornecendo-lhe uma assistência proporcional.

O objetivo da assistência a pedal é reduzir o esforço que você faz ao pedalar uma bicicleta convencional. Neste caso, você deve considerar que uma S-Pedelec depende de pedalar para avançar; em contraste, as bicicletas E-Bikes funcionam simplesmente girando o guidão.

Outro benefício da bicicleta elétrica é que ela é um meio de transporte ecologicamente correto. (Foto: kantver/ 123rf.com)

Mudança de marcha

As bicicletas elétricas têm a opção de mudar de marcha enquanto pedalam, tornando-a uma alternativa muito agradável quando você quer fazer uma pedalada esportiva. Para ainda mais desempenho, ele é combinado com uma unidade de pedal.

(Foto da imagem em destaque: Jozef Polc/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas