Ultima atualização: 13 de agosto de 2021

Como escolhemos

14Produtos analisados

20Horas investidas

6Estudos avaliados

73Comentários coletados

Os amantes de alimentos doces sabem muito bem como pode ser difícil encontrar variedades deliciosas e saudáveis para acompanhar cafés da manhã e lanches; entretanto, os biscoitos de aveia são uma combinação perfeita de sabor e nutrição. Você já experimentou? Descubra-os! Bem-vindo à ReviewBox!

Os biscoitos de aveia são lanches saudáveis que fornecem ao corpo vitaminas, minerais, proteínas e fibras essenciais. Eles também previnem, controlam e reduzem numerosas doenças como colesterol, pressão arterial, câncer, diabetes tipo 2 e problemas coronários, entre outras patologias.

Ao longo deste artigo nós lhe falaremos sobre as características mais importantes dos biscoitos de aveia, para que você possa conhecer suas principais características e escolher a variante que você mais gosta entre suas muitas combinações (com frutas, mel, lascas de chocolate, canela, sementes, coco, etc.) Delicioso!




O mais importante

  • Os biscoitos de aveia são lanches saudáveis que fornecem inúmeros nutrientes benéficos para a saúde. Eles também previnem e reduzem várias doenças, tais como diabetes, pressão sanguínea, colesterol, doenças coronárias, etc.
  • Entre os diferentes tipos de biscoitos de aveia, existem variantes orgânicas, caseiras e industriais. Eles diferem um do outro em termos de ingredientes, benefícios nutricionais, prazo de validade e custo comparativo, entre outros aspectos.
  • Ao comprar biscoitos de aveia, é importante que você leve em conta certos fatores relevantes, como diferentes variedades, prazo de validade e possíveis efeitos colaterais, entre outras coisas que o ajudarão a escolher a variante perfeita para você.

Biscoitos de aveia: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre biscoitos de aveia

Neste guia de compra você encontrará informações úteis e relevantes sobre o produto que você está interessado em comprar. Portanto, nós lhe diremos quais são as principais peculiaridades dos biscoitos de aveia, incluindo suas vantagens e aqueles aspectos que não são tão favoráveis ou saudáveis.

Os biscoitos de aveia são uma fonte de vitaminas, minerais, proteínas e fibras essenciais para o bom funcionamento do organismo. (Foto: lightfieldstudios / 123rf.com)

O que são biscoitos de aveia e quais são seus benefícios?

Os biscoitos de aveia são lanches saudáveis que têm muitos benefícios nutricionais para o corpo. Este alimento ajuda a equilibrar o colesterol, previne o risco de câncer, reduz o diabetes, diminui a pressão arterial, melhora o sistema imunológico, é bom para o coração, etc.
Os biscoitos de aveia têm multivitaminas como B1, B2, B3 e B6, entre outras.

Além disso, os biscoitos de aveia têm proteínas, fibras, vitaminas B1, B2, B3 e B6, fósforo, magnésio, ferro, zinco e carboidratos de fácil absorção, entre outros componentes que os tornam extremamente valiosos e necessários para o bom funcionamento do organismo.

Além de todas as vantagens mencionadas acima, os biscoitos de aveia são deliciosos e muito fáceis de fazer. Eles também podem ser consumidos em combinação com frutas secas ou naturais, lascas de chocolate, mel, coco, canela, sementes e muitos outros ingredientes (e são ideais para dietas veganas!).

Vantagens
  • Eles são ricos em vitaminas, proteínas, fibras e minerais
  • eles previnem, controlam e reduzem várias doenças
  • são ricos e podem ser combinados com muitos ingredientes
  • são perfeitos para dietas veganas
  • são muito fáceis de preparar
  • São ricos em antioxidantes
Desvantagens
  • Podem causar inflamação e gás intestinal
  • Não são adequados para celíacos
  • Em grandes quantidades podem causar aumento de peso
  • As variantes industriais não são tão saudáveis

Biscoitos orgânicos, caseiros ou industriais de aveia - O que você deve prestar atenção?

Existem diferentes tipos de biscoitos de aveia, incluindo as variantes orgânicas, caseiras e industriais. Abaixo, nós lhe falaremos sobre as particularidades de cada um deles para que você possa compará-los e escolher a variedade que você mais gosta.

  • Orgânico. Biscoitos orgânicos de aveia são aqueles feitos com produtos 100% naturais, sem nenhum aditivo químico ou conservante, por isso mantêm suas propriedades naturais intactas. Você pode comprá-los em lojas de alimentos saudáveis ou prepará-los em casa.
  • Caseiro. Biscoitos caseiros são os biscoitos que você mesmo faz. Essas variantes, que podem ser orgânicas ou não, podem ser feitas com vários ingredientes, como frutas secas ou frescas, lascas de chocolate, coco ralado, mel, ovos, etc. As opções orgânicas são mais nutritivas, mas também bastante caras.
  • Industrial. Você também tem variantes industriais de biscoitos de aveia, que você pode comprar em qualquer loja comercial. Esta é definitivamente a maneira mais fácil de consumi-los, pois você pode carregá-los em sua bolsa onde quer que você vá; no entanto, eles não têm os mesmos benefícios nutricionais que as outras variantes.
Orgânico Feito en casa Industrial
Tempo de conservação comparativo curto médio longo
Principais ingredientes Aveia natural, açúcar mastigável, frutas orgânicas e mel, etc. Aveia, frutas, lascas de chocolate, coco, canela, mel (orgânico ou não) Aveia, frutas, mel, etc, processado industrialmente
Benefícios nutricionais comparativos Benefícios nutricionais muito altos Benefícios nutricionais muito altos Baixos a médios, dependendo da quantidade de aditivos e conservantes
Locais onde você pode comprá-los Lojas de alimentos saudáveis (ou caseiros) Feitos en casa Lojas de alimentos saudáveis e lojas comerciais
Custo comparativo Alta Variável Média, geralmente

Critérios de compra

Nesta seção final do artigo discutiremos os critérios de compra que você deve considerar ao comprar biscoitos de aveia, pois estes lanches vêm em diversas variantes adaptadas aos diferentes gostos e necessidades nutricionais dos consumidores.

Variedades

Existem muitas variedades de biscoitos de aveia, que você pode comprar em lojas de alimentos saudáveis ou lojas comerciais, ou até mesmo fazer o seu próprio. Aqui estão apenas algumas das opções que você pode encontrar (ou fazer), mas há muitas mais. Faça o seu!

  • Biscoitos com pedaços de chocolate com aveia. Batatas fritas de chocolate combinam bem com aveia e realçam seu sabor, e são uma alternativa perfeita para que as crianças comam aveia. Observe que essas variantes têm mais calorias e não são tão saudáveis quanto as opções com frutas, mel, etc.
  • Bolachas de aveia com frutas. Biscoitos de aveia combinam muito bem com frutas, tanto secas trituradas (muito saudáveis, embora bastante altas em calorias, então você terá que moderar o consumo se você estiver observando seu peso) ou frutas frescas, como bananas, maçãs, pêras, etc. (tenha em mente que eles duram menos e tendem a escurecer).
  • Biscoitos de aveia sortida. Como o nome sugere, essas variantes podem ter uma mistura de ingredientes (frutas, chocolate, sultanas, mel, coco, canela, etc.). O ideal é que você mesmo os prepare e inove com diferentes ingredientes (você pode fazer diferentes tipos de acordo com os gostos ou preferências dos comensais).

Biscoitos com pedaços de chocolate com aveia são uma excelente opção para que as crianças consumam este cereal. (Foto: Nataliya Arzamasova / 123rf.com)

Outras variantes

Biscoitos de aveia podem ser feitos com diferentes variantes de farinha de aveia, o que muda o processo de fabricação, dando-lhes um sabor ligeiramente (ou visivelmente) diferente. Aqui estão alguns tipos desses petiscos para você escolher.

  • Biscoitos instantâneos de aveia. Aveia instantânea é aveia que vem pronta para comer, então é uma opção conveniente se você mesmo está fazendo os biscoitos, já que poupa o passo de cozimento. Basta misturar essa variedade com os outros ingredientes e pronto!
  • Biscoitos tradicionais de aveia. A aveia tradicional é a variante mais natural disponível (embora tenha propriedades muito semelhantes à aveia instantânea). Você encontrará estas variedades em lojas de orgânicos, ou você pode fazê-las em casa, cozinhando-as com alguns minutos de antecedência ou usando-as cruas, embora isto não seja o mais comum.
  • Bolachas de aveia. Estes biscoitos são feitos com flocos de aveia pré-cozidos aos quais você só tem que adicionar água, leite ou misturá-los diretamente com os ingredientes e depois assá-los. Tenha em mente que essas variedades tendem a ter muitos conservantes, açúcares e sal, portanto você deve regular seu consumo.
  • Biscoitos de farelo de aveia. Os biscoitos de farelo de aveia são feitos a partir da cobertura do grão, que é uma grande fonte de fibra. Esta variante (que não é amarga como muitos imaginam) é amplamente utilizada para preparar biscoitos orgânicos, embora não seja recomendada se você sofrer de doença intestinal irritável.

Preservação

A forma e o tempo de conservação dos biscoitos de aveia estão diretamente relacionados aos seus ingredientes e aos componentes químicos que eles podem ter. Aqui nós lhe daremos algumas recomendações para mantê-los frescos e tirar proveito de todos os seus benefícios, dependendo de suas variantes.

  • Biscoitos industriais. A preservação não é um problema com biscoitos industriais de aveia, uma vez que eles têm uma certa quantidade de aditivos e conservantes que os mantêm em boas condições por mais tempo (embora eles também reduzam suas propriedades nutricionais). Você só precisa evitar deixar o pacote aberto para que eles não fiquem úmidos.
  • Biscoitos naturais. Eles são feitos com ingredientes livres de produtos químicos e conservantes, de modo que eles mantêm suas propriedades naturais (principalmente orgânicas) intactas. Entretanto, essas variantes não duram muito, então você deve armazená-las em um frasco hermético na geladeira e usá-las nos primeiros dias.
  • Ingredientes. Os ingredientes também determinam o prazo de validade dos biscoitos de aveia. Por exemplo, aqueles com frutas secas como amêndoas, nozes, avelãs, etc., durarão mais do que aqueles com frutas frescas como bananas, maçãs, peras, etc. (que também tendem a escurecer). (que também tende a escurecer rapidamente).

Biscoitos caseiros de aveia duram menos tempo, mas são mais saudáveis do que as variantes industriais. (Foto: Elena Veselova / 123rf.com)

Efeitos colaterais

Biscoitos de aveia são produtos extremamente saudáveis e nutritivos, mas em alguns casos eles podem causar certos efeitos colaterais (embora nenhum grave). Aqui estão algumas contra-indicações desses lanches para considerar antes de comprar.

  • Inflamação. O consumo pesado de biscoitos de aveia pode causar inchaço ou gás intestinal. Você deve prestar atenção se você tem uma intolerância a este cereal, ou problemas com a síndrome do intestino irritável, pois estes lanches podem ser contraproducentes (especialmente na variante de farelo integral).
  • Doença celíaca. Pessoas com doença celíaca devem evitar biscoitos de aveia e seus derivados, já que este cereal contém glúten. No entanto, você também pode encontrar variantes sem glúten em muitas lojas de alimentos saudáveis, ou comprando online.
  • Ganho de peso. Os biscoitos de aveia são ricos em carboidratos e facilmente absorvidos por gorduras vegetais, portanto não engordam da mesma forma que os alimentos que contêm gorduras saturadas (de absorção lenta). Entretanto, o alto consumo pode levar ao aumento de peso.

(Fonte de imagem em destaque: Alena Haurylik/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas