Na foto uma mulher em uma boia gigante no meio do mar.

Como escolhemos

Products

16Produtos analisados
Hours

17Horas investidas
Studies

3Estudos avaliados
Comments

53Comentários coletados

Seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Verão combina com sol, biquíni, piscina e mar. Na época mais ensolarada do ano há quem não abra mão de curtir bons momentos na água. Um item que deixa esses momentos ainda mais especiais é a boia gigante.

Boias gigantes são projetadas para uso coletivo, e dependendo do modelo, suportam até 7 pessoas. Além disso, essas boias são confeccionada em diversos formatos, com opções mais básicas e outras bastante divertidas. Nesse artigo vamos falar tudo sobre esse produto e te ajudar a escolher a melhor boia gigante.



Primeiro, o mais importante

  • A boia gigante é encontrada em diversos tamanhos e existem opções que chegam a 3 metros de comprimento.
  • Há modelos de boia gigante nos mais variados formatos e há opções circulares e outras que lembram os colchões de água.
  • O valor de uma boia gigante é muito variável e as maiores e mais completas podem passar dos R$4 mil.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de boia gigante: Nossas escolhas

Uma boia gigante é sinônimo de diversão e ela garante ótimas experiências de diversão e relaxamento na água. Justamente por isso existem infinitos modelos desse produto e abaixo nós separamos os melhores, confira!

A boia gigante preferida dos leitores

Muito original e divertida, esse modelo de boia gigante possui o formato de uma água viva. Ela é circular e vazada no meio para encaixar melhor o corpo. Essa opção é ainda confeccionada nas cores azul com detalhes em roxo e tem inclusive os tentáculos do animal.

A boia gigante ideal para quem ama sereias

Essa boia gigante possui 180 centímetros de comprimento. Ela é circular e na sua parte de trás tem uma cauda de sereia. Esse modelo é confeccionado nas cores rosa com azul e tem válvulas de enchimento rápido. Ele é produzido com o material premium vinyl raft, que alia alta resistência com durabilidade.

O modelo de boia gigante mais divertido

Quem adora uma pizza com certeza irá se encantar com essa versão de boia gigante que tem o formato de uma fatia de pizza. Esse modelo possui 2 metros de comprimento e é muito resistente e durável. Ele pode ser utilizado por crianças a partir de 8 anos de idade e é muito fácil de inflar e esvaziar.

A melhor boia gigante em formato de cisne

Essa boia gigante possui o formato de um cisne branco e é uma ótima opção para relaxar na piscina. Ela tem uma base com 1,80 metros e é confeccionada em PVC, um material com boa resistência e durabilidade. Esse modelo possui ainda válvula de enchimento rápido.

Guia de compra

A boia é um produto muito antigo e que tem como finalidade principal servir como item de segurança para a água. Porém, com o passar dos anos ela ganhou destaque e começou a ser desenvolvida em modelos muito diferenciados.

A boia gigante é um exemplo disso. Ideal para flutuações na água, ela tem dimensões bem grandes e é ótima para a diversão na piscina ou mar. A seguir você irá conhecer tudo sobre ela e ao final da leitura saberá exatamente como escolher a melhor para você, vamos lá?

Na foto uma mulher em cima de uma boia de flamingo.

A boia gigante é muito confortável e chama bastante atenção. (Fonte: Nikita Sursin/ 123RF)

Qual é o tamanho de uma boia gigante?

A boia gigante é um produto com tamanho variável, mas que normalmente possui um comprimento que fica entre 1,80 e 3 metros.

Alguns modelos têm dimensões um pouco maiores ou menores do que isso e há fabricantes que se referem ao tamanho da boia com letras.

Nessas opções as boias gigantes se enquadram nos tamanhos máximos, que podem ser G ou GG, dependendo da marca.

Quantas pessoas cabem em uma boia gigante?

A boia gigante é um produto que, além de chamar bastante atenção e ser muito divertido, ainda pode ser usado por diversas pessoas.

Dessa forma, existem opções de boia gigante que podem ser usadas por até 7 pessoas de uma vez só.

Porém, esses são os modelos maiores e no geral esse produto pode ser usado por 1, 2 ou até 3 pessoas, dependendo do seu tamanho e de quantos quilos aguenta.

Quais as vantagens e desvantagens da boia gigante?

A boia gigante é um produto que divide opiniões. Há quem a adore e outros que a acham um pouco complicada.

Isso se deve ao seu tamanho, que como o próprio nome diz, é bastante grande. O ponto positivo dessa dimensão fora do comum é que com a boia gigante é possível se deitar, relaxar e até mesmo se divertir com mais pessoas em cima dela.

Por outro lado, o enchimento da boia gigante requer equipamentos mais especiais e ela precisa ser colocada em uma piscina realmente grande para poder ser usada.

Fora isso, esse produto possui outras vantagens. Uma delas é que ele chama bastante atenção e pode servir até como uma decoração para os ambientes de piscina.

A boia gigante também é muito confortável.

A boia gigante também é muito confortável e possui boa estabilidade devido ao seu tamanho. Graças a isso ela é muito segura.

Outro ponto positivo é que a boa gigante é encontrada em diversos modelos e formatos. Com isso é possível escolher entre opções mais básicas e outras bem divertidas como sereia, unicórnio e muito mais.

Além disso, existem modelos de boia gigante muito diferenciados e que contém porta copo, cooler e outras características bastante interessantes.

A desvantagem fica por conta do seu preço, que é bem mais alto do que o dos modelos menores de boia.

Vantagens
  • Pode ser usada por mais de uma pessoa
  • É encontrada em diferentes formatos e temáticas
  • É segura
  • Pode servir como decoração para a piscina
  • Tem ótima estabilidade
  • Existem modelos com cooler e porta copos
Desvantagens
  • Precisa de equipamentos específicos para ser enchida
  • Tem um valor alto

Como encher uma boia gigante?

Existem muitos modelos de boia que podem ser enchidos até com a boca, mas isso não acontece com as gigantes.

Por ter dimensões maiores, é praticamente impossível encher esse tipo de boia sem uma bomba manual ou elétrica. Até mesmo as versões manuais podem não ser ideais e com certeza irão cansar o braço ou o pé de quem está as utilizando.

Com isso, a melhor maneira de encher esse tipo de boia é com a bomba elétrica, que irá executar todo o processo sozinha.

Mas deve-se sempre se atentar para colocar a saída de ar bem encaixada na válvula da boia. Dessa forma o enchimento é mais efetivo e rápido e não se corre o risco de estragar o produto.

foco

Na hora de encher uma boia gigante é importante tomar cuidado com a quantidade de ar que é colocada dentro dela.

A boia não precisa ser enchida até ficar completamente dura, pois isso pode até prejudicar a sua integridade. O ideal é que ela fique bem cheia, mas com uma certa maleabilidade.

Onde comprar uma boia gigante?

A boia gigante é um produto que até pouco tempo atrás não era fácil de ser encontrado para comprar. Porém, conforme ele foi fazendo sucesso a busca aumentou e diversas lojas passaram a comercializar esse modelo.

Dessa maneira, é possível adquirir uma boia gigante em lojas que vendam itens para piscina e nas que são especializada em boias. Para fazer essa compra em lojas físicas pode-se ir até a Leroy Merlin e o Carrefour. Já alguns sites que vendem esse item são Amazon, Loja das boias e Mercado Livre.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de boia gigante

Se você chegou aqui decidido a adquirir uma boia gigante para curtir o próximo dia na piscina saiba que existem algumas maneiras de escolher a ideal. Para isso é importante levar em consideração alguns fatores e elencamos todos eles abaixo.

A seguir vamos te explicar cada um desses tópicos.

Modelo

Quando se fala em modelos, a boia gigante é encontrada em versões circulares e em outras que lembram os colchões de água.

As circulares podem ter seu meio vazado ou possuir uma base totalmente fechada. Elas são as mais altas e confeccionadas em modelos bastante chamativos. Nessa versão é possível encontrar opções de cisne, unicórnio, flamingo e muito mais.

Já os modelos que lembram colchões de água são os mais indicados para quem quer ficar deitado na piscina. Eles são também os mais divertidos, já que existem opções em formato de fatia de pizza, milkshake e muito mais.

Qual delas escolher depende bastante do gosto, mas se quiser chamar atenção na piscina aposte nas circulares.

Na foto uma piscina com diversas boias.

As boias gigantes circulares são mais altas e maiores. (Fonte: Monika Mlynek/ 123RF)

Material

A estrutura de uma boia gigante é fundamental para garantir a sua resistência e durabilidade. Isso está diretamente relacionado ao material em que esse produto é confeccionado e os mais comuns são o PVC e o vynil.

O PVC é a matéria-prima mais utilizada para a confecção das boias. Isso se deve ao fato de que esse material resiste bastante a exposição solar e tem ótima durabilidade.

Já o vynil é encontrado com diferentes espessuras e quando se fala em boias gigantes os únicos permitidos são os mais grossos.

Capacidade

A capacidade de uma boia gigante é medida em quilos e a partir disso é possível calcular quantas pessoas cabem em cima desse produto.

Se atentar para essa característica é fundamental pensando na segurança, já que caso essa capacidade seja extrapolada a boia deixará de flutuar da maneira correta.

Dessa forma, cheque nas especificações do fabricante quantos quilos podem ser colocados em cima da boia cheia. Assim você conseguirá saber se ela pode ser usada por você ou pelas outras pessoas do seu convívio.

Na foto uma mulher em uma boia de flamingo.

Cada boia suporta um peso específico e é ele que determina a sua capacidade. (Fonte: LRM Exterior/ Pexels)

Estabilidade

A estabilidade de uma boia é outro ponto importante para a sua segurança. Ela diz respeito ao quanto que a boia consegue se manter sem virar dentro da água.

Por possuir um comprimento mais largo, no geral a boia gigante já é um produto bastante estável. Porém, alguns fabricantes apostam em recursos a mais para garantir isso.

As câmara de ar são ideais para isso. As boias gigantes são confeccionadas com câmaras que garantem que o ar fique bem distribuído no seu interior e o ideal é que elas possuam no mínimo duas.

(Fonte da imagem destacada: Ishan @seefromthesky/ Unsplash)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.