Imagem de bolsa marrom.
Ultima atualização: 26 de setembro de 2019

Como escolhemos

10Produtos analisados

16Horas investidas

2Estudos avaliados

45Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil, seu site de resenhas na internet. O artigo de hoje vai versar sobre um acessório essencial para as mulheres – a bolsa. Mais especificamente, vamos falar sobre os modelos de bolsa Colcci, uma das marcas mais renomadas da moda nacional.

Escolher a bolsa adequada pode parecer tarefa fácil, mas em meio a tantas opções é fácil fazer a maior confusão e adquirir um modelo não tão apropriado.

Para facilitar sua compra, criamos um Guia completíssimo com tudo o que você precisa saber para encontrar a bolsa Colcci perfeita para o seu estilo (tanto de moda como de vida). Vamos nessa?




Primeiro, o mais importante

  • A Colcci é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente e todas as suas bolsas são confeccionadas com materiais sintéticos.
  • São tantos estilos, tamanhos, cores e acabamentos, que é impossível não encontrar uma bolsa que combine com o seu look.
  • As bolsas Colcci aliam design à funcionalidade e possuem ótima durabilidade, sendo o acessório perfeito para mulheres com uma rotina agitada.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de bolsa Colcci: Nossas favoritas

Quem conhece a Colcci sabe que a marca não para de inovar e são muitos modelos para escolher. Para facilitar sua vida, elaboramos um Ranking com alguns modelos que levantam qualquer visual. Confira!

Uma bolsa preta básica

Um dos modelos mais famosos da marca, a Chicago é uma bolsa em formato saco, que está muito na moda como um revival dos anos 90.

A bolsa Colcci Chicago é confeccionada em material sintético preto, com alça ajustável para ser usada a tiracolo. Muito leve, é fácil de limpar, resistente e possui forro em tecido. Suas medidas são: 23 cm de altura, 20 cm de largura e 10 cm de profundidade.

Uma opção fashionista

A Quebec é uma bolsa mini perfeita para o dia a dia. Com formato redondo estruturado como grande diferencial, é produzida em material sintético durável e possui alça fixa para ser usada na transversal.

O fecho é de zíper e a bolsa mede 20 cm de altura, 20 cm de largura e 5 cm de profundidade.

A bolsa Colcci com design vintage

A bolsa Colcci London tem um formato flap que remete às bolsas à tiracolo usadas nos anos 70 e é perfeita para ocasiões informais. Possui alça ajustável e fecho torniquete em metal para garantir segurança.

Confeccionada em material sintético de alta qualidade, a London mede 17 cm de altura, 20 cm de largura e 8 cm de profundidade.

Um modelo estruturado

A bolsa Colcci Veneza é um modelo de mão estruturado, com alças fixas e reforçadas e feita em material leve e sintético, super fácil de limpar.

Perfeita para aquele jantar romântico ou uma reunião no trabalho, suas dimensões de 22 cm de altura, 27 cm de largura e 15 cm de profundidade fazem da Veneza a bolsa ideal para a mulher dinâmica que precisa de uma bolsa espaçosa.

Guia de Compra

Uma bolsa é mais que um simples acessório – é um aliado essencial na rotina de qualquer mulher!

Para que você possa fazer uma decisão acertada na hora de investir em um modelo Colcci, elaboramos este Guia de Compra com os diferenciais da marca, vantagens e desvantagens e até dicas de conservação e limpeza para que você possa arrasar por aí durante muitos e muitos anos! Vamos lá?

Mulher bem vestida caminhando de salto alto e segurando sua bolsa caramelo.

A bolsa é a principal companheira da mulher no dia a dia. (Fonte: Michael Simons / 123rf)

Qual é o diferencial de uma bolsa Colcci?

A Colcci tem mais de 30 anos fazendo história na moda nacional e é referência em mais de 15 países.

A marca alia qualidade a estilo e sustentabilidade, já que todas as bolsas são feitas de materiais sintéticos duráveis e resistentes, com um design arrojado e moderno.

Optar por uma bolsa Colcci é fazer uma escolha consciente de contribuir com a diminuição de uso de produtos animais e todo o impacto ambiental que isso acarreta, sem abrir mão do estilo.

foco

A Colcci passou por uma grande reformulação em 2004 e parte do plano de marketing foi contratar a supermodelo Gisele Bündchen para estrelar as campanhas da marca e participar dos desfiles na SPFW. A iniciativa deu certo e a Colcci estendeu suas operações para 15 países.

Quais as vantagens e desvantagens de uma bolsa Colcci?

As bolsas Colcci são produzidas com material sintético de qualidade que garante maior duração, tornando o acessório um investimento.

Há bolsas Colcci apropriadas para os mais variados estilos e ocasiões.

Outra vantagem é que o time de designers da Colcci trabalha duro para criar os mais diversos modelos e um deles certamente irá lhe conquistar. Há bolsas Colcci apropriadas para os mais variados estilos e ocasiões, de um dia na praia a um jantar de gala. De qualquer forma, não dá para fazer feio!

A única desvantagem das bolsas Colcci é o preço, que pode ser um pouco maior que as outras marcas do mesmo segmento. De qualquer forma, os modelos da Colcci possuem um ótimo custo-benefício, uma vez que são de ótima qualidade e duram muito se bem cuidadas.

Confira a seguir uma tabelinha esperta com as vantagens e desvantagens de uma bolsa Colcci:

Vantagens
  • Produzidas em material sintético, causam menor dano ao meio ambiente
  • Vários modelos lindíssimos para escolher
  • Podem ser usadas em diversas ocasiões
  • Possuem ótima durabilidade
Desvantagens
  • O preço pode ser alto se comparada a outras marcas nacionais

Como limpar e conservar por mais tempo sua bolsa Colcci?

Todas as bolsas Colcci são feitas em material sintético. No entanto, isso não é sinônimo de má qualidade, muito pelo contrário: a Colcci investe em design e tecnologia para oferecer o melhor às consumidoras mais exigentes causando o menor impacto ambiental possível.

Sendo assim, uma bolsa Colcci pode durar anos se bem conservada. Para manter sua bolsa como nova por mais tempo, é recomendável limpar seu exterior com um pano levemente umedecido. Só isso – não tem muito segredo!

Quanto ao interior da bolsa, basta passar um aspirador (utilize o cano menor, adaptado para superfícies pequenas) para remover sujeirinhas e poeira.

Em quais ocasiões usar uma bolsa Colcci?

A Colcci é uma gigante da moda brasileira, e como tal, possui muitos (muitos mesmo!) modelos para você compor o seu look da maneira que mais lhe agradar.

De qualquer forma, é possível encontrar totes, flaps, sacos, pochetes, bolsas de festa, bolsas de mão, enfim... há diversas opções que combinam com cada estilo de mulher e cada ocasião.

Há modelos perfeitos para ir trabalhar, outros que comportam até os livros universitários mais pesados, bolsinhas para levar celular e chaves naquela corridinha à padaria, bolsas sofisticadas para arrasar naquela festa, enfim!

Há uma bolsa Colcci para cada ocasião que você possa imaginar. E, como na moda nada é definitivo, que tal ousar nas suas escolhas?

Onde comprar uma bolsa Colcci?

É possível encontrar uma bolsa Colcci nas lojas da marca, claro, mas se não há uma boutique na sua cidade, não se desespere: há muitas multimarcas que revendem as bolsas Colcci e há uma grande oferta na internet.

Lojas virtuais de roupas e acessórios como Zattini e Dafiti possuem dezenas de opções, além de grandes lojas como Amazon, Submarino e Lojas Americanas.

Se você quer muito uma bolsa Colcci mas está apertada de grana, uma boa opção é procurar um modelo usado no Mercado Livre ou no Enjoei.

Quanto custa uma bolsa Colcci?

O preço das bolsas Colcci varia conforme o modelo. Modelos menores e mais básicos, com menos divisórias e fechos mais simples podem sair por cerca de R$ 150.

Já os modelos mais sofisticados, com apliques, bordados ou acabamentos diferenciados podem ultrapassar os R$ 500.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os modelos de bolsa Colcci

Escolher a bolsa Colcci perfeita para você e suas necessidades não é um bicho de sete cabeças, mas como dinheiro não dá em árvore e queremos que você faça a melhor decisão possível, vamos apresentar abaixo alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora da compra:

  • Material
  • Estilo
  • Tamanho
  • Compartimentos
  • Função

Confira a seguir a explicação detalhada de cada fator:

Material

Como vimos anteriormente, todas as bolsas Colcci são produzidas em material sintético para reduzir o impacto ambiental. No entanto, isso não quer dizer que todas as bolsas têm a mesma cara.

A Colcci investe pesado no acabamento de suas peças e é possível encontrar bolsas que imitam crocodilo, metalizadas, com o “C” de Colcci gravado, apliques, bordados... tudo para dar uma cara de sofisticação ao material. Lembre-se: não ser de couro não significa que é de má qualidade.

Portanto, a dica aqui é considerar o acabamento que mais lhe agrada e pronto – é só sair na rua e arrasar!

Estilo

Quanto ao estilo da bolsa, considere o design que mais combina com você. Há mulheres que preferem uma bolsa de mão mais estruturada, que dá um ar mais arrumado a qualquer produção.

Da mesma forma, há modelos mais informais, que podem dar conta de um final de semana de festival de música ao cineminha com o crush.

Tamanho

O tamanho é um importante fator aqui. Considere bolsas maiores e mais estruturadas se tiver uma rotina intensa, de forma que você possa ir do trabalho à faculdade sem precisar trocar de bolsa, por exemplo.

As bolsas menores, no entanto, também têm sua utilidade: afinal, se você só quer ir ao parque com o seu cachorro, uma bolsa à tiracolo pequenininha pode ser ideal para você. Celular, chaves, carteira... se você busca um acessório que dê conta só do essencial, a Colcci também é a escolha acertada!

Mulher segurando bolsa preta.

O tamanho da bolsa deve ser pensado de acordo com o uso dela. (Fonte: mustachegirl / 123rf)

Compartimentos

Não é só o tamanho de uma bolsa que deve ser observado. A maneira como você pode organizar seus pertences dentro dela também é algo muito importante, principalmente se desejar guardar objetos de valor. Portanto avalie se os compartimentos são bem planejados e dão conta do recado.

Função

Para fazer o melhor proveito possível de sua bolsa Colcci, pense em quais ocasiões você usaria o modelo. Está pensando em comprar uma bolsa Colcci para trabalhar?

Que tal investir numa bolsa com espaço para seu notebook? Quer apenas uma bolsa que dê conta de um dia no shopping? Um modelo saco é moderno, espaçoso e funcional.

(Fonte da imagem destacada: Godisable Jacob / Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Anna Liz Melo Personal Stylist
Formada em moda e prestes a concluir o curso de cosmetologia e estética, Anna Liz tem no currículo experiência suficiente para aconselhar qualquer pessoa sobre o look certo para qualquer ocasião. A experiência de dois anos em Paris ajudou muito, mas seu feeling é o que faz dela a pessoa certa para te ajudar a escolher a roupa, o perfume e os acessórios certos para cada compromisso.