Foto de seis bolsas de praia grandes e amontoadas, com diferentes cores e estampas, encostadas em uma parede branca.
Ultima atualização: 28 de agosto de 2020

Como escolhemos

12Produtos analisados

18Horas investidas

2Estudos avaliados

46Comentários coletados

Olá, seja bem-vindo ao Review Box Brasil! A sua companhia é sempre uma boa surpresa. Hoje nós vamos falar sobre uma peça que sempre recorremos na hora de aproveitar o sol e os dias quentes: a bolsa de praia.

Se você tem o costume de ir a praia ou à piscina, mesmo que poucas vezes ao ano, sabe que uma bolsa específica para essa situação é essencial. As bolsas de praia são planejadas para enfrentar areia, sol e água salgada, e por isso elas são produzidas de forma diferenciada dos modelos tradicionais.

Caso você tenha se interessado sobre o assunto e queira entender um pouco melhor sobre as vantagens deste produto, é só acompanhar o nosso Guia por aqui! Vamos lá?




Primeiro, o mais importante

  • As bolsas de praia são bem diferentes das bolsas tradicionais, uma vez que são fabricadas com materiais especiais para resistir à água e à areia.
  • Elas costumam ser grandes e espaçosas, pois são necessárias para carregar itens como toalhas, cangas, cremes, protetores solares e tantas outras coisas.
  • Algumas bolsas possuem design mais sofisticado e podem ser usadas para compor um look fora da praia.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 4 melhores modelos de bolsa de praia

Em um país tropical como o nosso, não é difícil encontrar uma data para ir à praia, não é mesmo? E por isso é bom estar sempre preparado!

Montamos um Ranking com alguns modelos de bolsa de praia que vão que mostrar que este produto pode unir funcionalidade e estilo!

1º – Bolsa de praia transparente com organizador Jacki Design

Essa opção é a cara do verão! Trata-se de uma maxi bolsa de plástico transparente, com costura alaranjada e corte moderno. Ela acompanha, ainda, uma bolsinha organizadora com estampa floral em tons de laranja, rosa pink, verde e branco.

O plástico é super resistente e impermeável, não correndo o risco de molhar os itens que você carregará dentro da bolsa. Ela possui 34 cm de comprimento e 43 cm de altura.

2º – Bolsa de palha Rowme

Se você ama bolsas de palha, com certeza vai se apaixonar por esse modelo. Ela possui corte no estilo meia lua, argola para ser carregada e ainda conta com um lenço amarrado que dá um toque de sofisticação.

A palha trançada é bastante firme, e o modelo da bolsa é espaçoso na medida. As dimensões são 34 cm de altura e 40 cm de largura.

3º – Bolsa de praia feminina em lona Black Bunny

Esta bolsa é prática e muito bonita! Feita de lona de algodão nas cores branca e azul, o seu tecido dificulta bastante o contato com a água e a areia.

Ela tem a vantagem de ser bem molinha e uma ótima opção para viagens, uma vez que pode ser facilmente dobrada dentro de uma mala. Ela ainda conta com fechamento em zíper e espaço suficiente para carregar seus itens.

4º – Bolsa sacola de praia com duas nécessaires Meu Tio Que Fez

Para finalizar a nossa lista em grande estilo, uma outra opção em plástico transparente, que acompanha não só uma, mas duas pequenas nécessaires!

Além de ser toda impermeável, possui costura e alça na cor laranja, e telinhas laterais. As suas nécessaires são da mesma cor, feitas de nylon, e oferecem a possibilidade de transportar itens menores.

E para melhorar, ela tem um preço super acessível! Uma ótima escolha para um dia de sol, né?

Guia de Compra

Mesmo que você more em uma cidade de praia, sabe que é necessário se programar para passar o dia com os pés na areia, e por isso, é importante que você tenha uma bolsa para carregar os seus objetos pessoais.

No Guia abaixo, vamos te explicar por qual razão você não deve deixar de adquirir uma bolsa de praia, além de te explicar todos os benefícios desse produto.

Foto mostra uma mulher sentada em cadeira de praia com a bolsa e chinelo na areia. Ao fundo, o mar e o céu azul.

A bolsa de praia te permite carregar até a praia e a piscina objetos pessoais como protetor solar, toalha, óculos e carteira. (Fonte: haveseen / 123RF)

O que é uma bolsa de praia?

Ir à praia é uma delícia, mas demanda certa organização né? Por causa do sol e da água salgada, é importante que a gente se prepare e leve todos os itens que formos usar.

Toalhas, cangas, óculos de sol, protetor solar, bronzeador, escova de cabelo e carteira são só alguns dos objetos que costumamos levar. E como é impossível carregar tudo isso na mão, utilizamos a bolsa de praia.

Essa bolsa é produzida de maneira diferente das bolsas do dia a dia, afinal, elas enfrentam areia, água salgada, sol, e por vezes até cloro!

Normalmente são bolsas feitas de materiais menos refinados, mas que sejam impermeáveis e muito resistentes! É importante também que elas sejam espaçosas e tenham a possibilidade de ficar completamente fechadas.

Quais suas vantagens e desvantagens?

Além das vantagens que já mencionamos acima, essas bolsas também são muito usadas em piscinas e outros espaços onde você vá exclusivamente para se refrescar na água e pegar sol. A ideia é que ela proteja os seus itens pessoais mesmo se for molhada ou cair na areia.

Felizmente, a moda tem ficado cada vez mais democrática e hoje em dia é fácil encontrar modelos bonitos que tenham sido planejados exclusivamente para situações como essa.

O que você deve se atentar é se o modelo de fato cumpre com as necessidades que deveria, ou se é apenas uma bolsa com um corte diferenciado, mas que não é feita de material especial.

Vantagens
  • A maioria é impermeável
  • São resistentes contra o sol e a areia
  • São espaçosas
  • Existem inúmeros modelos estilosos
Desvantagens
  • Nem todas são impermeáveis
  • Algumas são muito pequenas

Onde mais eu posso usar uma bolsa de praia?

Apesar do nome, esta bolsa não precisa ser de uso exclusivo na praia, até porque os modelos estão se aprimorando cada vez mais e elas estão se transformando em parte do look.

Como já dissemos, você também pode usar sua bolsa de praia quando for à piscina, afinal, irá precisar uma de grande quantidade de objetos quando estiver lá também.

Foto de mostra bolsa de palha ao lado de óculos, chinelo e chapéu perto de piscina.

A bolsa de praia pode ser usada na piscina ou até mesmo na cidade. (Fonte: Jakub Gojda / 123RF)

Além disso, essas bolsas podem ser usadas no alto verão, dentro da cidade. Se você estiver no litoral, mas não exatamente na praia, isso é ainda mais possível!

Alguns modelos mais sofisticados permitem que você, inclusive, vá a restaurantes e bares mais descolados, com um clima de verão, e até às festas a céu aberto.

O negócio é abusar da criatividade e abusar da sua bolsa de praia para montar looks nos dias quentes. Funciona super bem, viu?

Qual o melhor tipo de bolsa de praia?

O material que sua bolsa de praia é feita faz toda a diferença, e atualmente, existem três opções bem interessantes que cumprem o que prometem: a bolsa plástico transparente, a bolsa de palha e a bolsa de lona.

Bolsa de praia de plástico transparente

Esta é uma ótima opção se você quer garantir que seus objetos fiquem 100% seguros. O plástico é totalmente impermeável, além de ser super fácil de limpar do lado de fora, caso se suja com a areia e com o sal do mar.

No entanto, ela deixa seus itens a mostra devido à transparência, e alguns podem achar que não é uma opção tão privativa. Normalmente ela possui um bom tamanho e alças grandes, ideais para pendura-la no ombro.

Bolsa de praia de palha

Esse modelo agrada muito quem gosta das opções mais sofisticadas. A bolsa de palha é chique e pode ser usada fora da areia. Os estilos são os mais variados, desde as pequenas até as grandonas.

Elas são bem versáteis: algumas acompanham um lenço amarrado, outras podem ser personalizadas com suas iniciais, e há também as que possuem desenhos bordados.

Apesar da palha ser bem firme, é possível que entre um pouco de areia entre os buraquinhos caso ela não possua um forro, e há a possibilidade dela se molhar um pouco.

Quanto à forma de carregá-la, também varia! Algumas são transversais, outras possuem alças curtas para serem levadas na mão, e algumas imitam os modelos de bolsa de feira.

View this post on Instagram

fresh ✨ @lelisblanc

A post shared by Marina Pumar (@marinapumar) on

Bolsa de praia de lona

A bolsa de lona é uma boa opção se você gosta de tecidos. Ela é prática, molinha e facilmente dobrável, ótima para ser carregada dentro da sua mala de viagem.

Normalmente, possui alças grandes para ser pendurada no ombro, e é fechada com zíper. Apesar de são ser 100% impermeável, ela é bastante resistente a água e totalmente resistente a areia.

Quanto as estampas, depende do seu gosto! Existem inúmeras possibilidades de cores e desenhos.

Bolsa de plástico Bolsa de palha Bolsa de lona
Impermeabilidade Totalmente impermeável Resistente a água e areia Resistente a água e areia
Tamanho Média a grande Variável Média a grande
Alça Média a grande Variável Média a grande
Estilo Praiano Praiano, porém chique. Pode ser usada em outros ambientes Básica. Pode ser usada no dia a dia

Quanto custa?

Diferente da maioria das bolsas tradicionais, a bolsa de praia não é cara. É claro que tudo irá depender bastante do modelo e da marca escolhida, porém, de maneira geral, trata-se de uma peça com preço justo por tudo que oferece.

Em média, uns modelos custam entre R$ 60 e R$ 160. Lembrando que sempre irão existir aqueles com preços mais altos ou mais baixos.

Onde comprar?

Comprar bolsa de praia é uma tarefa simples. Existem muitas lojas que vendem o produto, especialmente na primavera e no verão.

As marcas de moda praia, por exemplo, são boas escolhas. Nesse nicho podemos citar Cia Marítima, Água de Coco e Blue Beach. Lojas esportivas como a Centauro também costumam oferecer algumas opções.

Se você procura um produto por um valor mais acessível, as lojas de departamento são uma boa ideia. C&A, Americanas, Renner, Marisa e Riachuelo são algumas delas.

E por fim, você também tem a possibilidade de comprar online em sites como Amazon, Buscapé, Mercado Livre, Dafiti e Submarino. Comprando online você encontra mais modelos e também as melhores ofertas. Sem contar que nem precisa sair de casa e recebe o produto na porta.

Foto de uma bolsa de praia listrada na areia da praia com objetos ao redor.

A bolsa de praia costuma ser espaçosa para caber todos os pertences. (Fonte: famveldman / 123RF)

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de bolsa de praia

Escolher uma bolsa de praia é uma tarefa tranquila, mas para que não reste dúvidas iremos te dar algumas dicas sobre o que você deve observar na hora da sua compra.

  • Material
  • Tamanho
  • Cor e estampa
  • Compartimentos

Abaixo, vamos explicar em detalhes cada um dos tópicos.

Material

Como já dissemos, os materiais mais seguros para bolsas de praia são a palha, o plástico e a lona. Independente de qual você escolha, tenha certeza de que a sua opção é resistente e irá aguentar o contato com a água e a areia sem prejudicar seus objetos.

Se optar pelo modelo de palha, confira se ela possui um forro no seu interior. Caso contrário a areia pode entrar na bolsa pelos furinhos da palha.

O material da sua bolsa é o que a reveste, então é muito importante que ela seja de boa qualidade e ofereça boa durabilidade, ok?

Tamanho

Esqueça as bolsas pequenas. As opções compactas não são capazes de transportar todos os objetos que levamos à praia.

Lembre-se também de que toalhas, roupas e cangas ocupam muito espaço e por isso é importante que sua bolsa seja bem espaçosa. Além do mais, sempre tem aquele parente ou amigo querendo colocar algo na sua bolsa.

Cor e estampa

A escolha da cor e da estampa da sua bolsa de praia é muito pessoal, e por isso deve ser baseada no seu gosto. No entanto, saiba que existem opções para todos.

Se você gosta de combinar a bolsa com os seus biquínis, pode ser interessante optar por tons mais neutros como o branco e o preto, que ficam ótimos com qualquer outro tom.

Compartimentos

Algumas bolsas possuem compartimentos menores ou acompanham pequenas bolsinhas organizadoras, o que pode ser muito útil principalmente para o transporte de objetos pequenos como brincos e dinheiro.

Confira se ela possui bolsos internos ou externos, se possuem fechamento com zíper para evitar que entre areia. Uma bolsa de praia com compartimentos ajuda - e muito - na organização de pequenos pertences que vivem perdidos pela bolsa.

(Fonte da imagem destacada: Sanddollar / Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Anna Liz Melo Personal Stylist
Formada em moda e prestes a concluir o curso de cosmetologia e estética, Anna Liz tem no currículo experiência suficiente para aconselhar qualquer pessoa sobre o look certo para qualquer ocasião. A experiência de dois anos em Paris ajudou muito, mas seu feeling é o que faz dela a pessoa certa para te ajudar a escolher a roupa, o perfume e os acessórios certos para cada compromisso.