Seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil! No texto de hoje nós vamos conversar sobre um acessório charmoso, prático e mundialmente conhecido: a bolsa Kipling.

A marca belga se destaca no mercado há muitos anos pela produção de bolsas, mochilas e até mesmo carteiras e estojos escolares. Seguindo sempre o mesmo estilo, o que não falta aos produtos da Kipling é qualidade e bom gosto.

No Guia a seguir iremos te apontar algumas formas de usar a bolsa Kipling, além de discutir sobre valores e vantagens.

Primeiro, o mais importante

  • A bolsa Kipling é conhecida por ser prática, confortável e informal, perfeita para situações casuais e do dia a dia.
  • Apesar da marca produzir vários modelos do produto, todas tem algumas características em comum: são de nylon, possuem zíper tratorado e chaveiro de macaco.
  • Trata-se uma bolsa bastante durável, o que a torna também muito cara.

Você também pode gostar:

Ranking: As 4 melhores bolsas Kipling

O que não falta à Kipling é variedade de modelos e estilos de bolsas. Para ajudar em sua escolha, selecionamos as melhores opções da marca:

1° – Bolsa Kipling Pahneiro

A bolsa Pahneiro faz parte de um dos modelos considerados essenciais pela marca. Perfeita para mulher moderna, ela é prática, fácil de carregar, tem bom acabamento e possui tamanho médio.

Trata-se de uma bolsa 100% em nylon, que podem ser usadas a tira colo ou no ombro. Ela possui um compartimento principal e outro menor, sendo perfeita para ir ao trabalho, faculdade ou para usar em momentos de lazer.

2° – Bolsa transversal Kipling

A bolsa transversal da Kipling é um dos modelos mais vendidos e conhecidos da marca. Ela se destaca por ser compacta ao mesmo tempo que é espaçosa, garantindo praticidade e conforto.

Perfeita para passeios e viagens, ela é leve, feita de nylon e possui três compartimentos que mantém a organização do acessório.

3° – Bolsa Kipling Camama

Se você busca uma bolsa bonita que também pode ser usada como bolsa de maternidade, o modelo Camama é uma excelente escolha. Ela é grande e espaçosa, acompanha um trocador, um porta mamadeira e um porta chupeta.

Ela também pode ser usada para aqueles dias em que você passa muito tempo fora de casa, precisando levar vários itens com você. É confortável, resistente, prática e de fácil limpeza. Seu uso ideal é o transversal.

4° – Bolsa Kipling Emmylou

Delicada e pequena, a Emmylou é uma ótima escolha para carregar itens menores, como batom, celular e carteira.

Ela possui apenas um compartimento, que conta um porta celular. É transversal, possui alça ajustável e se destaca por ser resistente e combinar com facilidade em diferentes looks.

Guia de Compra

A bolsa Kipling é um desses acessórios facilmente reconhecidos em qualquer ambiente. Famosa entre as mulheres, sua principal vantagem é que ela é prática e resistente, sendo uma excelente escolha para o dia a dia.

No Guia abaixo iremos te apresentar todas as características do produto, além de citar algumas de suas formas de usa.

Mulher de cabelos pretos, calça jeans, blusa roxa, óculos de sol e bolsa em um fundo amarelo.

As bolsas Kipling são práticas e perfeitas para o dia a dia. (Fonte: Zamuruev / 123RF)

O que é a bolsa Kipling?

Fabricada pela marca belga Kipling, trata-se de uma bolsa idealizada para a mulher moderna, independente do modelo.

Elas são sempre práticas, resistentes, feitas em nylon, com zíper tratorado e alças grossas. São conhecidas por possuírem opções coloridas, como rosa, vermelho e verde.

foco

Você sabia que os nomes dos macacos da Kipling vêm de funcionários do mundo todo?

A marca, fundada por três amigos em 1987, em Antuérpia, na Bélgica, tem como marca registrada os chaveirinhos de macacos, fabricados em cores variadas e que representam os funcionários da empresa.

Atualmente, a Kipling é propriedade da VF Corporation, dona de outras marcas famosas como The North Face e Lee.

Quais as vantagens e desvantagens da bolsa Kipling?

Se você busca uma bolsa que irá durar para o resto da sua vida, com certeza deve considerar comprar uma Kipling. Ela é super durável e foi idealizada para o uso diário.

Independente do modelo, ela é sempre resistente, prática e possui alça confortável.

Trata-se de uma bolsa que não foi feita para enfeitar o armário, mas sim para desfilar por aí. Independente do modelo, ela é sempre resistente, prática e possui alça confortável.

Perfeita para ir trabalhar, viajar ou ir à faculdade, a bolsa Kipling não peca nas variações de cores e modelos. Existem opções de todos os tamanhos, designs e tons (até os mais vivos!), mas sempre mantendo o mesmo estilo.

Trata-se de uma dessas bolsas que só de bater o olho, você já sabe que é da marca. Nylon, chaveiro de macaco e zíper tratorados são as suas marcas registradas.

No entanto, é uma bolsa bastante informal, não sendo uma boa escolha para eventos que pedem uma produção especial, como um casamento, uma formatura ou até mesmo um jantar.

Além disso, dificilmente você vai encontrar uma Kipling que seja considerada barata. A marca, devido ao seu renome mundial, produz peças a valores bem altos, mas compensa em qualidade e durabilidade.

Vantagens
  • Durável
  • Resistente
  • Perfeita para o dia a dia
  • Variedade de modelos e cores
  • Confortável
  • Prática
Desvantagens
  • Muito informal
  • Bastante cara

Qual o modelo de bolsa Kipling mais indicado para mim?

Como dissemos, o que não falta à marca é variedade de modelos, e por isso, vamos te ajudar na escolha da opção perfeita para o seu estilo.

Básicas

A Kipling é campeã em produzir bolsas básicas e cheias de bom gosto, e por isso, você com certeza irá encontrar algum modelo que lhe agrade.

Dentre as opções mais simplistas, minimalistas e práticas, estão os modelos New Shopper, Syro, Izellah e Pahneiro.

Todas possuem tamanho médio, e compartimentos na medida certa. Elas possuem opções de cores em tons neutros, como preto, verde militar e azul escuro.

Descoladas

Se o seu estilo segue a linha moderninha, provavelmente irá se interessar por modelos metalizados, com estampas fortes e modernas, além de chaveiros com detalhes mais chamativos.

Nesse caso, podemos te recomendar as linhas Art, Fenna, Earthbeat e Art on Wheels.

Elegantes

Apesar da bolsa Kipling ser conhecida pelo estilo informal, também existem opções que irão agradar as executivas e mulheres que gostam de agregar aquele estilo extra ao look.

Os modelos Superwork, Sunbeam e Ready Now tem em comum o fato de que são mais detalhistas, refinadas e com chaveiro mais discreto. Você as encontra em tons clássicos e em cores vivas.

Mães

As mamães não passam aperto na hora de escolherem uma bolsa Kipling. As linhas Camama e Little heart possuem trocador e porta mamadeira, além de serem bem espaçosas e organizadas internamente.

Básicas Descoladas Elegantes Mães
Características Lisas, simplistas e sem muito detalhes Metalizadas, com chaveiros chamativos e estampas modernas Clássicas e sofisticadas Espaçosas e com acessórios especiais
Tamanho Médias Médias Médias e grandes Grandes

Em quais ocasiões devo usar minha bolsa Kipling?

Existem duas grandes características que definem as bolsas KIpling: elas são práticas e informais. Portanto, foram feitas para serem usadas no dia a dia, no trabalho, na reunião, em viagens, na faculdade, para ir à academia, e até mesmo na escola.

E falando em escola, a Kipling também é muito famosa por suas mochilas, que em maioria são unissex. Elas são espaçosas, duráveis e super confortáveis para serem carregadas nos ombros.

Como dissemos, não indicamos o uso de bolsas Kipling em eventos formais, ou jantares importantes e festas, uma vez que esta não é a proposta da marca.

Onde são fabricadas as bolsas Kipling?

Apesar de se tratar de uma empresa belga, toda a produção da Kipling, aproximadamente 7 milhões de peças por ano, é feita em fábricas na China, assim como muitas outras multinacionais.

No entanto, o trabalho de criação das bolsas é feito na atual sede da empresa, em Bornem, na Bélgica.

Quanto custam as bolsas Kipling?

As bolsas Kipling não possuem preço muito barato, apesar dos modelos menores serem mais em conta. No entanto, a média de preço fica entre R$ 250 e R$ 1.000.

Onde comprar as bolsas Kipling?

Você pode comprar sua bolsa Kipling em lojas da marca espalhadas pelo Brasil e em lojas multimarcas de bolsas e mochilas que vendam Kipling.

Além disso, também é possível comprar o produto online, pelo site da Amazon, da Dafiti, do Mercado Livre e do Submarino.

Loja da kipling com modelos expostos.

Existem algumas lojas espalhadas pelo mundo, mas é no mercado online que você acha maior variedade e melhores ofertas. (Fonte: TEA / 123rf)

Critérios da Compra: Fatores para comparar os modelos de bolsa Kipling

Agora que você já está por dentro do tema, iremos apontar alguns pontos que devem ser observados para que você faça a melhor escolha na hora de comprar sua bolsa Kipling.

  • Tecido
  • Design
  • Cor
  • Tamanho

A seguir, iremos explicar melhor cada um deles.

Tecido

Todas as bolsas da Kipling são produzidas com o mesmo tecido, o nylon. A sua grande vantagem é que ele é muito resistente e durável, características que agregam valor à marca.

Além disso, é um tecido facilmente lavável, o que acaba facilitando a nossa vida, né?

Foto em preto e branco com detalhes em vermelho, de uma mulher parada em uma estação de metrô, com um metrô em movimento a sua frente. Ela usa chapéu e bolsa transversal.

s bolsas Kipling são feitas em nylon, o que faz delas resistentes e duráveis. (Fonte: Phil / Pexels.com)

Design

Variedade de designs não será um problema na hora de escolher a sua bolsa Kipling, apesar de todas seguirem um estilo bem semelhante.

Como já dissemos nos tópicos anteriores, é possível escolher modelos para as mais diferentes ocasiões, e de acordo com os mais diferentes estilos pessoais, agradando desde as pessoas mais básicas, até as mais descoladas.

Cor

A cor não será um problema ao escolher sua bolsa Kipling, isso porque uma das características da marca é produzir peças em diferentes cores, e dando espaço também aos tons vivos, como o pink, o vermelho e o azul royal.

Sendo assim, a escolha da cor é bastante pessoal e irá de acordo com o seu gosto.

Tamanho

Antes de comprar a sua bolsa Kipling dos sonhos, tenha certeza que o tamanho escolhido será suficiente para a sua necessidade.

Se o seu dia é sempre cheio e você passa muitas horas fora de casa, pode ser interessante optar por modelos médios ou grandes.

No entanto, se você busca uma opção para passeios, shows, e momentos de lazer, escolha as pequenas transversais, ou até mesmo uma pochete.

(Fonte da imagem destacada: Viacheslav Dubrovin / 123RF.com)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
21 Voto(s), Média: 4,05 de 5
Loading...