Imagem de uma bolsa Schutz.

Como escolhemos

Products

7Produtos analisados
Hours

15Horas investidas
Studies

2Estudos avaliados
Comments

38Comentários coletados

Seja muito bem-vinda ao ReviewBox Brasil. Hoje vamos falar sobre a bolsa Schutz, um acessório que vai garantir ainda mais personalidade aos seus looks, seja para trabalhar, estudar, passear ou viajar.

A bolsa Schutz é uma peça icônica e está presente no guarda-roupas de qualquer it-girl. O diferencial da marca é oferecer variedade de modelos, tamanhos, materiais e estampas. Quer saber mais sobre a it-bag do momento? Continue lendo este artigo.




Primeiro, o mais importante

  • A bolsa Schutz pode ser confeccionada em couro, acamurçado, tecido, pele/pelo e outros materiais. Você encontra modelos lisos – a paleta de cores da Schutz é enorme – ou estampados.
  • Você encontra a bolsa Schutz em diferentes tamanhos: Bolsa pequena, média e os modelos exclusivos Mini Bag e Maxi Bag.
  • A Schutz é uma marca brasileira que traz ao mercado tendências de moda das grandes grifes internacionais a preços atrativos. Uma bolsa Schutz custa entre R$500 e R$2.000.

Você também pode gostar:

As melhores bolsas Schutz: As favoritas da redação

A bolsa Schutz transmite toda a elegância da mulher contemporânea. Com estética cosmopolita, o acessório traz cores e estampas modernas. Para ajudá-la a encontrar a melhor bolsa Schutz do momento, preparamos algumas sugestões de compra. Confira!

A melhor opção para quem busca versatilidade

Este modelo de bolsa Schutz é ideal para quem procura um acessório clássico. Confeccionada em couro, possui espaço interno organizado, é forrada e possui bolsos frontais decorativos. Você pode carregá-la pelas alças de mão ou pela alça transversal que é removível.

A preferida da mulher moderna

A bolsa Schutz Pop & Fun é ideal para quem precisa de um modelo grande, para carregar os itens essenciais no cotidiano. Confeccionada em couro, na cor preta, tem efeito matelassê. Acompanha alça transversal removível.

Guia de Compra

Comprar uma boa it-bag é um investimento fashion que vale a pena. No entanto, a bolsa tem que ser clássica, versátil e de boa qualidade. Um modelo que cumpre todos esses requisitos é a bolsa Schutz.

Neste Guia de Compra vamos falar sobre as diferentes categorias de bolsa Schutz, apresentar os melhores modelos e trazer algumas dicas de como escolher a bolsa Schutz ideal. Boa leitura!

: Imagem de uma mulher sentada, com uma bolsa ao lado.

A Bolsa Schutz é ideal para mulheres modernas e fashionistas. (Fonte: Ayo Ogunseinde/ Unsplash.com)

Quais são os modelos clássicos de bolsa Schutz?

Todos os modelos de bolsa Schutz são tendência, mas dois se destacam como as bolsas mais icônicas da marca: Lorena e Triangle. Descubra por que você tem que ter uma delas – ou as duas – nessa seção.

Lorena

Modelo clássico da marca, a bolsa Lorena é um acessório estruturado – possui divisões internas que facilitam a organização – com design marcante e sinônimo de elegância há décadas.

Versátil, pode ser usada no escritório, Happy Hour e aos finais de semana, seja em um look mais arrumadinho para jantar com o namorado ou em um look mais descontraído para sair com as amigas.

Para você entender os tamanhos, a bolsa Lorena Baby é pequena, pode ser carregada pela alça maior ou pela alça de mão. A Mini é o modelo médio, que ganhou o coração das fashionistas. E a Tote é o tamanho grande, ideal para o cotidiano.

A Bolsa Schutz Lorena é um modelo clássico, no entanto, pode vir em cores, texturas ou estampas divertidas, uma alternativa para agregar um toque divertido aos looks básicos.

Imagem de uma mulher segurando uma bolsa.

A bolsa Schutz é atemporal. (Fonte: Artem Beliaikin/ Pexels.com)

Triangle

Sabe aquela bolsa que vai com tudo? É o modelo Triangle da Schutz. Com design moderno, este modelo aparece em diferentes formatos, texturas e tonalidades. O modelo Callies é a cara do verão, ideal para usar como bolsa de praia.

Os modelos da linha Midium Triangle são texturizadas em alto relevo, ideais para usar a noite. Já os modelos da linha Emma Triangle são ideais para uso casual, principalmente para mulheres em estilo Boho.

Veja uma resenha de uma das bolsas Schutz da linha Triangle, feito pela Youtuber Karla Keunecke:

Quais são os melhores modelos de bolsa Schutz em estilo Crossbody?

Se você está procurando uma bolsa para usar no cotidiano, um modelo em estilo crossbody é a melhor escolha, pois pode ser usado de dia e a noite, em looks casuais e produções especiais.

Imagem de uma mulher usando uma bolsa lateral.

A bolsa Schutz em estilo crossbody é versátil. (Fonte: Artem Beliaikin/ Pexels.com)

Também conhecido como bolsa saco, o modelo Bucket ganhou espaço nas combinações fashionistas. Você pode usá-la tanto com um tênis casual, quanto com um salto alto.

Se você for fashionista, invista em um modelo com aplicação de pedrarias, para um visual rocker escolha um modelo de couro, com fivelas e franjas, e se for romântica invista em um modelo delicado.

Quando devo usar uma bolsa Schutz Classic Style?

Se você é clássica ou precisa investir em roupas e acessórios nesse estilo para trabalhar, não pode faltar em seu armário um modelo Classic Style, como a bolsa Tote, assinada pela Schutz.

Este modelo é clássico, atemporal e versátil. Combina com looks neutros, modernos, sociais ou sofisticados. A peça dá um upgrade em qualquer combinação e a acompanhará por diversos anos.

Imagem de uma bolsa Schutz estampada.

A bolsa Schutz Tote é um modelo clássico. (Fonte: Divulhgação/ Schutz)

Este modelo pode ser definido como uma comfort bag, seja na versão pequena ou tradicional. O acessório possui alças paralelas e estrutura firme. Pode ser carregada pelas alças menores ou pela alça maior, em estilo crossbody.

A Schutz oferece vários modelos de bolsa Tote. As cores, detalhes e estampas adicionam um toque moderno ao acessório. Você também encontra modelos que combinam com os tons da estação.

Vantagens
  • Bastante variedade de modelos
  • Bolsas em diferentes tamanhos e formatos
  • Variedade de cores e estampas
  • Você pode personalizar a bolsa. O serviço é oferecido pela própria Szhutz
Desvantagens
  • O preço é relativamente alto, mas compensa pela qualidade
  • Pouca variedade de modelos esportivos

Encontro opções de bolsa Schutz em estilo Clutch?

A Clutch é uma bolsa high fashion. Os modelos da Schutz são o must-have das próximas temporadas. Ideal para ocasiões especiais, pode ser usada por pessoas de diferentes estilos.

foco

Você sabia que é possível encontrar a Clutch Schutz em diferentes tamanhos? O modelo menor traz um ar sofisticado e é ideal para usar a noite, enquanto o modelo maior, com design reto e zíper, é ideal para uso cotidiano.

A Schutz tem dois modelos de bolsa em estilo Clutch: A Clutch Unicorn é o sonho de qualquer fashionista. Este modelo tem o tamanho compacto e estilo sofisticado, ideal para ir a balada.

A Clutch Valentina contempla o estilo clássico e minimalista. É confeccionada em couro e tem uma fivela em metal. Funciona como uma carteira, quando usada nas mãos, ou como bolsa crossbody, se carregada pela alça transversal.

Em que situações posso usar uma bolsa Schutz em estilo Maxi Bag?

Se você está procurando uma bolsa Schutz com espaço interno amplo e design fashion, opte por uma shopping bag, tendência que surgiu no streetstyle, mas que foi adotado pelas fashionistas.

 Imagem de uma jovem carregando uma bolsa.

Se você precisa de uma bolsa Schutz espaçosa, opte por uma Maxi Bag. (Fonte: Dmitry Tsvetkov/ 123RF.com)

Se você precisa de ainda mais espaço, invista em uma mala de mão, ideal para viajar de avião. Este modelo está disponível em diversas cores e estampas.

Qual modelo de bolsa Schutz é novidade em 2020 ?

O must have da temporada é a mini bag Schutz. A miniatura dos modelos clássicos é ideal para combinações estilosas ou delicadas. O tamanho menor também cria harmonia nas proporções, principalmente se você for uma mulher baixa e magra.

A bolsa fica ainda mais estilosa com um sapato de salto e com um vestido de balada. Na bolsa coloque apenas os itens essenciais como cartão, dinheiro, documento e um batom.

 Imagem de uma mulher usando uma mini bolsa Schutz.

A Mini Bag Schutz é ideal para ir a balada. (Fonte: Divulgação Schutz)

Como personalizar uma bolsa Schutz?

Você sabia que dá para deixar a sua bolsa Schutz ainda mais estilosa? Basta personalizar o acessório – a personalização é uma febre no mundo fashion. Dá para gravar suas iniciais ou colocar uma estampa exclusiva. Não há risco de danificar a bolsa, pois o serviço é feito pela Schutz.

O preço da bolsa Schutz compensa?

Quando comparamos os preços praticados por outras marcas internacionais com o mesmo padrão da Schutz, podemos notar que a marca brasileira apresenta um preço razoável.

E apesar da bolsa Schutz ser mais cara, o acessório é confeccionado com materiais de excelente qualidade, o que garante durabilidade superior. A bolsa Schutz não sai de moda, portanto, você poderá usá-la por anos.

Critérios de compra: fatores para comparar os modelos de bolsa Schutz

Quer investir em uma bolsa Schutz, mas não sabe qual modelo escolher? Não se preocupe, preparamos algumas dicas sobre quais características você precisa analisar no momento da compra:

Vamos detalhar cada uma das características ao longo desta seção.

Modelo

A Schutz é uma das grifes com maior variedade de modelos de bolsas. Você encontra opções para uso no dia a dia – para trabalhar, estudar e passear – para situações formais, informais e festas. Para encontrar o modelo ideal, analise a tabela abaixo:

Ideal para Tamanho ideal
Bucket Dia a dia Média
Tote Trabalhar Média ou Grande
Clutch Festas Pequena
Maxi Bag Viajar Grande
Mini Bag Balada Mini

Tamanho

Você encontra a bolsa Schutz em diferentes tamanhos: Pequena, média e grande. A escolha deve ser feita de acordo com o contexto de uso e preferência pessoal.

  • Bolsa Pequena: É ideal para usar a noite. Deve ter o tamanho suficiente para colocar smartphone, documentos, chaves, cartão e dinheiro. Sugestões: Bolsa Crossbody, Mini Tote, Clutch, Pochete e Mini Bag.
  • Bolsa Média: Ideal para quem trabalha em ambientes formais, nesse caso escolha uma bolsa com alças curtas, ou estudantes universitárias – dê preferência para um modelo crossbody. Sugestão: Bolsa Tote.
  • Bolsa Grande: Versátil, é ideal para o dia a dia, pois você pode colocar vários itens, sem perder o charme nas produções casuais. Sugestões: Maxy Bag, Shopping Bag e Mala de Mão (ideal para viajar).
Imagem de uma mulher carregando uma bolsa grande.

A bolsa grande é ideal para o dia a dia. (Fonte: Debora Cardenas/ Unsplash.com)

Material

Você encontra opções de bolsa Schutz dos seguintes materiais: Camurça, couro, tecido, pele/ pelo sintético e multimaterial. Alguns modelos contam com o acabamento glow do verniz.

Se você estiver pensando em comprar uma bolsa para usar no dia a dia, recomendamos que você escolha um modelo confeccionado em couro, pois além do material ser clássico, a durabilidade é maior.

Imagem de uma mulher usando uma bolsa de couro.

A bolsa de couro se destaca em durabilidade. (Fonte: Tamara Bellis Unsplash.com)

Cores e estampas

Você encontra a bolsa Schutz em cores neutras, clássicas e vibrantes.

Um dos diferenciais das bolsas Schutz é a variedade de cores. Você encontra modelos em tonalidades sóbrias como nude, caramelo, marrom e preto, clássicas como vermelho e branco, e modelos em cores fun: Laranja, amarelo, azul, rosa, roxo, verde, cinza e vinho.

Se a ideia é comprar uma bolsa para usar com frequência, vale a pena investir em um modelo em cor neutra. Se você já tem uma ou mais bolsas nesse padrão, invista em um modelo colorido.

View this post on Instagram

Only you 🖤 #schutzhandbags #schutzlorena #schutzresort

A post shared by SCHUTZ (@schutzoficial) on

Cada cor apresenta uma grande variedade de tonalidades. Você também encontra a bolsa Schutz em estilo degradê. A marca também oferece modelos estampados, animal print – estampa de zebra, onça e cobra – e modelos metalizados.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação/ Schutz)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.