Olá, seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! No texto de hoje, falaremos de um acessório que não sai da cabeça de muita gente, literalmente: o boné Nike, um símbolo do quão eclética pode ser a empresa americana.

O boné da Nike é sinônimo de qualidade e de estilo, com as melhores tecnologias de tecidos e costuras que consagraram a marca que ostenta, e com um visual único, que compreende a versatilidade e, ao mesmo tempo, a identidade que um boné precisa ter.

Há vários modelos e linhas de bonés Nike no mercado, atendendo as mais diversas situações e necessidades. No Guia de Compra, que você pode ler logo abaixo, mostraremos essas diferenças, e responderemos questões pertinentes sobre o produto, para ajudar ao máximo a sua compra.

Primeiro, o mais importante

  • Talvez a divisão mais básica entre bonés Nike seja entre os modelos de aba reta e os de aba curva.
  • Até porque há uma infinidade de estampas e designs, que podem ser temáticos de uma linha específica, ou de algum esporte, ou mesmo desenhos únicos.
  • Há também uma variedade de tecnologias dos bonés Nike, especialmente entre os modelos para corrida ou outros esportes.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 3 melhores modelos de boné Nike

Mostramos agora nossa lista exclusiva com os melhores modelos de boné Nike do mercado. Elementos importantes como material, tecnologia, design, custo-benefício, enfim, consideramos tudo em nossa avaliação.

1º – Boné Nike Feather Light Cap

O modelo da linha Feather Light é um campeão no custo-benefício. Este boné é leve, resistente, confortável, e, claro, estiloso. A cor branca, a aba curva e o logo “sóbrio” na parte frontal dão um tom clássico, e a linha preta que circunda todo o modelo, inovam o visual.

Os painéis laterais em mesh contribuem para o desempenho do modelo, que já conta com as tecnologias Aerobill e Dri-Fit, que garantem um uso aconchegante e dinâmico.

2º – Boné Nike SB Icon Snapback

O Nike SB Icon é garantia de muito estilo, onde quer que estiver. A Nike atualizou o visual clássico de seus modelos esportivos com a aba reta e com o bordado em 3D. O resultado é um boné elegante e dinâmico.

O logo da Nike SB, minimamente reduzido e centralizado na parte frontal, harmoniza com o tecido de poliéster e as linhas clássicas de costura. O fechamento traseiro em Snapback fecha o boné com precisão estética e ergonômica.

3º – Boné Nike PSG Dri-Fit

A parceria entre Nike e o clube francês Paris Saint-Germain resulta em produtos notáveis. O boné Nike PSG, por exemplo, tem a elegância de Paris e toda a modernidade esportiva da marca e do time.

O modelo é clássico, com aba curva, 65% poliéster, 35% algodão, ilhós bordados para fluxo de ar, o pacote completo. O logo do PSG em tons de preto no centro do painel frontal, dá o estilo, e a tecnologia Dri-Fit e o fechamento ajustável tornam o boné resistente e versátil.

Guia de Compra

Se o boné é a evolução do chapéu, o boné Nike é a evolução do boné. Ele é mais que um acessório, é uma vestimenta, com tecnologia nos tecidos, precisão no ajuste e variedade nos estilos, estampas e designs.

É essa variedade que queremos explorar no Guia de Compra a seguir. Os diferentes cortes, as diferentes utilidades, desenhos, materiais, vamos mostrar esses e outros aspectos e informações úteis, tudo para ajudar você a encontrar o modelo ideal.

Imagem mostra um homem, com um boné da Nike, expressando emoção enquanto canta muito próximo de um microfone de estúdio.

O boné Nike é tão versátil que pode ser usado para qualquer situação, em qualquer lugar. (Fonte: Pixabay / Pexels)

Quais as estampas do boné Nike?

Ainda que existam diferentes linhas e modelos próprios para diferentes esportes, a maior variedade entre os bonés Nike é a de estampas. Elas têm diferentes desenhos, temáticas, posicionamentos, que é quase impossível classificar.

Quase. Dividimos as estampas em quatro grupos, que, mesmo assim, têm uma diferenciação interna grande. Ainda assim, seguem uma mesma lógica. Há, então, as estampas clássicas, as que variam o logo, as temáticas e as esportivas.

As estampas clássicas, já adiantamos, são as mais simples. Consistem apenas no eterno símbolo da marca, o swoosh, aquela seta curva, centralizado no painel frontal do boné. Podem até ter diferentes cores e tipos de bordado, mas são basicamente o logo simples.

Imagem mostra uma mulher, usando um boné da Nike, apoiada sobre um muro baixo. Ao fundo, apenas o céu azul e limpo.

A estampa simples do boné Nike é inconfundível. (Fonte: Zun Zun / Pexels)

Já as estampas que variam o logo estão mais relacionadas às diferentes linhas da Nike, como a “Air”, a “Jordan”, a “SB”, ou mesmo quando tão um visual diferente ao símbolo, combinando a palavra Nike, o swoosh e formas geométricas.

Os desenhos temáticos formam o grupo mais heterogêneo, porque, bom, podem ser qualquer coisa, de um filme à uma celebridade, e podem ser qualquer referência a esses assuntos e/ou pessoas.

Um boné dessa linha que está em alta é o da série Stranger Things, do Netflix, que estampa o símbolo da escola de Hawkins, cidade fictícia onde se passa o programa.

Tão diverso quanto esse grupo são as estampas esportivas, das várias equipes de vários esportes em que a Nike é fornecedora. Distintivos, logos, símbolos, enfim, tudo relacionado à imagem dessas instituições, podem virar estampa.

Clássica Logo variado Temática Esportiva
Variedade Baixa Média Alta Alta
Definição Logo simples, centralizado Combinação do logo com o nome e formas geométricas Referências à produtos da cultura popular Símbolos diversos de atletas e equipes

Boné Nike aba reta ou aba curva?

Desde que o boné aba se popularizou a partir do beisebol, nos anos 1960, a variedade de bonés se polarizou entre eles e os de aba curva, inclusive dentro de grandes empresas como a Nike.

Isso acontece porque esses modelos criaram uma divisão facilmente identificável, entre o modelo mais estiloso, o de aba reta, e o mais funcional, de aba curva. Novamente, isso acontece na Nike, ainda que com ressalvas.

Imagem mostra uma mulher usando um boné Nike de aba curva, enquanto olha para baixo. Quase não dá para distinguir o fundo escuro de seus trajes, também escuros.

Os bonés Nike de aba curva são mais funcionais, mas não menos bonitos.. (Fonte: Hermes Rivera / Unsplash)

Todos os bonés Nike têm preocupações estéticas, mas os de aba reta têm o estilo como carro-chefe, se utilizando de elementos do streetwear, como a linha SB Icon, e combinando visuais clássicos com designs mais modernos, como a linha Pro.

Os bonés Nike de aba curva, por outro lado, se preocupam mais com o desempenho, agregando tecnologias para sua durabilidade, como o Featherlight, mas sem perder de vista o apelo visual, como a linha Heritage.

Aba Reta Aba Curva
Apelo Estético Funcional
Uso Casual, social, dia a dia, skate Esportivo, dia a dia, casual
Principais linhas SB Icon, Pro Featherlight, Heritage

Qual o melhor boné Nike para corrida?

Um dos segmentos em que a Nike é especializada é o dos bonés para corrida. Os modelos têm à disposição toda a qualidade de material e tecnologias de tecido da empresa, e designs versáteis que os tornam ainda mais úteis.

O boné para corrida precisa ser leve e confortável.

Mas qual o melhor boné Nike para corrida? Melhor, do que precisa um boné para corrida? Independentemente do tipo ou hora de corrida, o modelo precisa ser leve, confortável e auxiliar a dissipar o calor da cabeça, além de facilitar a transpiração.

Dentro dessas características, o Nike Aerobill Tailwind se destaca. Seu corte especial diminui suas medidas clássicas nos painéis e na aba para deixar o modelo mais leve, e o tecido em mesh em quase toda a circunferência do boné garante que a sua cabeça fique bem mais fresca.

Outra boa opção é o Featherlight, cujo nome traduzido é “Peso Pena”, ou seja, um modelo igualmente leve. A diferença fica pelo visual mais clássico deste, e o posicionamento mais pontual do tecido em mesh, em “tiras” do painel lateral.

Imagem mostra um homem em meio à uma corrida campestre, usando um traje de corrida e um boné.

Os bonés Nike para corrida são leves, resistentes e altamente transpiráveis. (Fonte: Quino Al / Unsplash)

O que é o boné Nike SB?

Já faz muito tempo que o boné está inserido no estilo streetwear, e, mais especificamente, na cultura – e na prática – do skate. O boné oferece ao skatista não só a proteção à visão na hora da manobra, seja do sol, seja de fios de cabelo, mas uma contribuição à identidade própria de cada praticante, a partir de seu estilo.

Essa associação clássica fez com que a Nike desenvolvesse uma linha que hoje é também um clássico, a Nike SB. As letras, sigla consagrada na língua inglesa, vêm da palavra “skateboarding”, que se traduz como “o ato de andar de skate”.

Imagem mostra uma pessoa, de costas para a câmera, caminhando num corredor, usando um boné Nike SB com a aba para trás.

Visual street e tecnologia de esporte: a essência do boné Nike SB. (Fonte: Tobi / Pexels)

Os modelos dessa linha, que pode se combinar com outras linhas secundárias, combinam elementos da estética streetwear e adaptações para a rotina do skatista, que, uma vez que coloca o boné, só costuma tirar na hora de dormir.

São produtos são leves o bastante para não serem incômodos, mas resistentes, para suportar longas horas de sol e suor, e até alguns capotes. Geralmente têm aba reta, e são mais redondos. Têm, resumidamente, um visual casual, mas uma tecnologia esportiva.

Vantagens
  • Resistente
  • Estilo Streetwear
  • Versátil
Desvantagens
  • Mais pesado
  • Menos transpirável

Quanto custa um boné Nike?

A variação de preços do boné Nike é tão grande quanto a variedade de modelos. Os mais básicos e os fora de linha ficam na faixa dos R$ 50, enquanto os lançamentos e os modelos tecnológicos podem ser encontrados por até R$ 500.

Há também unidades raras, de edições especiais e que não voltaram a ser produzidas, que podem chegar na casa dos milhares. No mais, o tecido, a tecnologia e a linha do boné é que vão aumentar o diminuir seu valor no mercado.

Onde comprar um boné Nike?

Como há bonés Nike para vários segmentos, você pode encontrá-los em diversos tipos de loja, desde as esportivas como a Centauro e Decathlon, às de moda streertwear, como a Artwalk. Há, obviamente, modelos mais novos nas lojas próprias da Nike.

Agora, se você quer encontrar todos os tipos num lugar só, com uma maior variedade de preços, e ainda com o conforto de fazer a compra de casa, recomendamos sites como a Amazon, Mercado Livre e Netshoes.

Critérios de Compra: Escolhendo o boné Nike ideal

Para finalizar este super Guia, montamos mais uma lista com elementos do boné Nike que valem sua atenção especial na hora da compra.

  • Uso
  • Ajuste
  • Medida
  • Tecido

Vamos, então, esmiuçar cada um desses itens, para que a sua compra considere todos os detalhes importantes, e seja a melhor possível:

Uso

O melhor ponto de partida para você escolher o seu boné Nike, é pensar no uso que pretende dar a ele, seja casual, rotineiro, para algum esporte específico como corrida ou tênis, ou mesmo se você quer torná-lo parte de um traje para sair.

Cada um desses usos “pede” uma característica diferente. O uso do dia a dia, por exemplo, tem quer ser resistente e versátil, na cor e na estampa. Para esportes, o boné deve ter, acima de tudo, uma boa área de respiro, para ficar entre os usos mais comuns.

Imagem mostra uma pessoa, de costas para a câmera, usando um boné Nike com a aba para trás, olhando para um extenso gramado, mostrado em segundo plano, desfocado.

Cada tipo de uso tem uma característica do boné que é mais adequada. (Fonte: Jairph / Unsplash)

Ajuste

Um ponto importante a se notar é o ajuste do boné. É o ajuste que dita o conforto do modelo, além de ser uma parte importante do visual de cada modelo. Há o ajuste por tira (Strapback), por presilha (Snapback) e o por elástico, que se dá no interior do modelo, não na parte traseira.

É essencial que você escolha o ajuste que mais agrade visualmente, mas que também torne o modelo confortável e prático de se usar.

Medida

Ainda que a grande maioria dos bonés da Nike trabalhe com tamanhos únicos, é sempre bom ficar atento às medidas envolvidas, sejam as suas, sejam as do boné desejado.

Quem usa boné sabe que os tamanhos variam de modelo em modelo, e fazem toda a diferença na experiência final do produto.

Como referência, use a circunferência da sua cabeça. Até 57 centímetros, procure bonés de tamanho pequeno ou médio. A partir de 58, 59 centímetros, já vale olhar os modelos mais largos.

Tecido

O tecido é um ótimo critério de desempate entre dois ou mais modelos em que você estiver em dúvida. Não que haja um tecido ideal, até porque quase todos têm poliéster em sua composição, mas há aqueles que agradam mais.

Numa compra presencial, toque e experimente sem dó, sem esquecer de prestar atenção no forro interno, nos elásticos e até nas costuras mais reforçadas.

Se a compra for online, procure pela composição do tecido, e dê preferência para aqueles com maiores números de algodão.

(Fonte da imagem destacada: Aman Jakhar / Pexels)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
36 Voto(s), Média: 4,50 de 5
Loading...