Muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Você já ouviu falar sobre a boneca Reborn? Ultrarrealista, essa boneca tem as mesmas feições, tamanho e peso de um bebê recém-nascido ou de até um ano de idade.

Além de ser um brinquedo infantil, também é um item de colecionador. A boneca Reborn pode ser adquirida em uma loja especializada ou feita sob encomenda.

Quer saber mais sobre o bebê Reborn? Continue lendo este artigo.

Primeiro, o mais importante

  • A boneca Reborn pode representar um menino ou uma menina nascido prematuro, recém-nascido, com três a seis meses de vida ou acima de um ano de idade.
  • Você encontra modelos de boneca Reborn de diferentes etnias e tonalidades de pele. Outra diferença é o cabelo que pode ser pintado ou implantado, nos tamanhos curto, médio ou longo, e nas texturas liso, cacheado ou crespo.
  • O corpo da boneca Reborn pode ser de silicone/ vinil ou tecido. Apesar do corpo em silicone ser mais realista, o corpo em tecido proporciona caimento e movimentos mais naturais.

Você também pode gostar:

As melhores bonecas Reborn: Nossas recomendações

Ao pesquisar por uma boneca Reborn você encontrará inúmeras opções. Para ajudá-lo a encontrar um brinquedo de boa qualidade a um preço justo, selecionamos as melhores sugestões de compra do momento.

A escolha ideal para quem quer um bebê crescidinho

Essa boneca Reborn é ideal para quem quer um bebê com cerca de um ano de idade. Com 50 cm de altura e quase 2 kg, a boneca tem corpo feito em tecido enquanto os braços, pernas e cabeça são de vinil. Os fios de cabelo e cílios foram aplicados à mão. A boneca vem vestida com um conjunto em moletom, camiseta e tênis.

A melhor opção para quem mora no campo

A boneca Reborn Daisy Delight da Adora Doll possui olhos azuis e cabelo castanho avermelhado amarrado em duas marias-chiquinhas enfeitadas com laços. O vestido também é uma graça. A boneca mede 50 cm e pesa 2 kg. É confeccionada em vinil e tecido. Aparenta ser um bebê de seis meses.

Uma boa opção para aniversariantes

A boneca Reborn Happy Birthday está fazendo aniversário. Para comemorar que tal adotá-la? Com 50 cm e 2 kg, essa boneca é confeccionada em vinil siliconado e tecido. Possui articulações nos braços, pernas e cabeça. Os olhos azuis são realçados pelo cabelo castanho claro.

Uma boneca para brincar nas quatro estações

A boneca Reborn Four Seasons da Adora Doll acompanha quatro aventais para colocar por cima do vestido, cada um representa uma estação do ano. A boneca mede 47 cm e pesa quase 2 kg. Possui cabelo castanho claro na altura do pescoço e olhos azuis. O corpo é em tecido, mas os braços, pernas e cabeça são de vinil.

A melhor opção para quem prefere um menino

Se você prefere um menino, vai adorar o modelo Bubba Bear da Adora Doll. Esse simpático garotinho mede 50 cm, pesa 2 kg e aparenta ter um ano de idade. O corpo é confeccionado em tecido e os braços, pernas e cabeça em vinil. O menino está vestido com um conjunto de moletom e um boné.

Guia de Compra

Brincar de boneca ajuda a desenvolver na criança o sentimento de empatia, carinho e responsabilidade pelo próximo. Entre a variedade de bonecas, uma das que mais se destaca é a boneca Reborn.

Também chamada de bebê Reborn, este modelo ultrarrealista conquista as crianças e os adultos – muitas pessoas colecionam essas bonecas. Se você está interessado em saber tudo sobre a boneca Reborn, aproveite este Guia de Compra.

Imagem de uma boneca Reborn.

A boneca Reborn parece um bebê de verdade. (Fonte: Pezibear / Pixabay.com)

O que é uma boneca Reborn?

A boneca Reborn é um brinquedo que se assemelha bastante a um bebê humano, principalmente nas feições, tamanho e peso. Você encontra modelos do gênero masculino e feminino, representando bebês recém-nascidos a um ano de idade.

O termo Reborn significa “renascido” e remete às origens do brinquedo. Durante a Segunda Guerra Mundial, era difícil encontrar brinquedos à venda na Inglaterra, portanto, as mães repaginavam as bonecas antigas das crianças para que parecessem novas.

Hoje em dia, as técnicas de fabricação de uma boneca Reborn são muito mais sofisticadas, no entanto, a essência é a mesma, pois o trabalho continua sendo feito manualmente e com muita dedicação.

Conheça as vantagens e desvantagens da boneca Reborn no quadro abaixo:

Vantagens
  • A boneca Reborn é um brinquedo ultrarrealista
  • Você pode escolher entre um menino ou uma menina
  • Bebês em diferentes idades
  • Variedade de etnias e tons de pele
  • O brinquedo vem com acessórios, que também podem ser adquiridos separadamente
Desvantagens
  • É um brinquedo caro
  • A boneca Reborn com estrutura em tecido é mais frágil
  • Quando feita sob encomenda, é ainda mais cara
  • É preciso ter cuidado no manuseio, principalmente com o cabelo e olhos (podem soltar)
  • Não é recomendado para crianças menores de seis anos de idade

Como é feita uma boneca Reborn?

Para fazer uma boneca Reborn utiliza-se apenas materiais importados – um conjunto chamado Newborn, que acompanha cabeça, braços e pernas que podem ser confeccionados em silicone, vinil ou uma liga que une ambos os materiais.

As peças são unidas ao corpo da boneca, que pode ser confeccionado em soft vinil (um tipo de silicone flexível) ou em tecido.

Com a boneca montada, é feito o processo de tingimento. São utilizadas tintas atóxicas desenvolvidas apenas para a arte Reborn. O tingimento é feito em uma ou mais camadas finas, depois a boneca é levada ao forno para fixação da tonalidade.

Nessa etapa, são aplicados efeitos especiais para recriar veias, dobrinhas e manchinhas de nascença e deixar as bonecas mais realistas o possível.

Após o tingimento, os olhos são implantados – podem ser feitos de acrílico, vidro ou silicone. Há bastante variedade no formato, tamanho e cor, ideal para personalizar a boneca. Nesse momento também são colocados os cílios e sobrancelhas.

Para finalizar, os tufos de cabelo são costurados (esse é o processo mais demorado). Geralmente, os fios são feitos da lã de um carneiro tibetano, para dar aparência realista. Os fios são tingidos de acordo com a coloração desejada – ruivo, loiro, castanho ou preto.

Depois que a boneca está pronta, são colocados os itens como fralda descartável, roupa, chupeta – magnética, ligada a um imã – brinco e outros acessórios. A boneca Reborn pode pesar entre 1 e 3 kg, valores bem próximos aos reais.

foco

Você sabia que a boneca Reborn vem com uma certidão de nascimento? A certidão vem em branco para que você possa preenchê-la com o nome da criança, o nome da mãe, a data de nascimento, peso e altura do bebê. Alguns modelos também acompanham teste do pezinho.

É possível fazer uma boneca Reborn igual a uma foto?

Muitos artistas criam bonecas Reborn a partir de fotografias. É possível aproximar as características da boneca com as feições, cor da pele, dos olhos, tonalidade e textura dos fios, pintas e manchas de nascença, mas o resultado nunca ficará igual.

A razão disso, é que os conjunto com peças usadas para fazer as bonecas possui padrões que não é possível mudá-los. Quando uma pessoa encomenda uma boneca e entrega uma foto como referência, é preciso encontrar um kit que se assemelhe àquele bebê.

A boneca Reborn é um brinquedo para adultos ou crianças?

Quando dada a uma criança, a boneca Reborn é um brinquedo educativo que pode auxiliar no desenvolvimento do pequeno, pois estimula a criatividade e afetividade. A criança pode demonstrar suas emoções e sentimentos através da brincadeira.

Para ter uma boneca Reborn, não há idade certa ou errada.

No entanto, engana-se quem pensa que a boneca Reborn é só para crianças. Para ter uma boneca Reborn, não há idade certa ou errada. Muitos adultos compram o brinquedo por diversos motivos, como lidar com a perda de um filho, recriar a aparência de uma pessoa querida quando bebê ou mesmo pela impossibilidade de gerar ou adotar uma criança.

Alguns adultos tratam a boneca como uma criança de verdade, ou seja, dão banho, trocam de roupa, dão de mamar e levam para passear. Os cientistas associam essa relação à liberação de oxitocina, um hormônio que regula a felicidade.

No entanto, é preciso tomar cuidado, pois criar um vínculo emocional com um brinquedo, em fase adulta, não é saudável. Se a compra do brinquedo for usada para tratar um trauma, é preciso consultar um especialista e seguir sua recomendação.

View this post on Instagram

Bebê Julinho 💙

A post shared by Larissa Versolato Reborn Dolls (@larissaversolato) on

Encontro boneca Reborn negra?

Você encontra a boneca Reborn com pele negra e cabelos afro. Geralmente, o brinquedo é um pouco mais caro, pois o processo de tingimento é composto por várias etapas até atingir a tonalidade adequada.

Além disso, os fios utilizados para reproduzir o cabelo afro possuem textura especial – crespa ou com cachos. Você também encontra modelos de boneca Reborn negra com fios lisos, mas há uma certa descaracterização étnica.

View this post on Instagram

Quem ama bebezinhos étnicos?! Esses “bombonzinhos” encantam nossos corações e dá ate vontade de morder esses brigadeirinhos!!! A técnica de criar Bebês Reborn afro-descendentes é muito mais complexas do que se pode imaginar, e esse é um dos motivos pelo qual tem valores mais elevados. Pintura especial, cabelinhos diferenciados… para muitas artistas reborn é um grande desafio… mas muuuuito compensador!!! Quem aí também ama bebezinhos assim?! Comenta aqui embaixo que estou de olho!!! Beijinho no coração 💓 . . . Informações via whatsapp 011 98106 7631 . . 💳 Pague em até 12X sem juros no cartão de crédito . ❗️Desconto de 5% para pagamento à vista . 🚚 Envio para todo Brasil e exterior . . #bebereborn #bebesreborn #bonecareborn #bonecas #bonecasreborn #bebequasereal #bonecarealista #meninas #munecasreborn #reborndolls #macrobaby #monickieurbanjos #rebornbaby #babyreborn #artistareborn #bonecasrealistas #maedemenina #bonecasreborn #macrobaby #maternidademacrobaby #chadebonecas #amobonecas #cursoartereborn #aprendaartereborn #cursobebereborn #cursobonecareborn #reborncomamor #artereborn

A post shared by BEBÊS REBORN MONICKIE ÜRBANJOS (@monickieurbanjos) on

Boneca Reborn: Corpo em tecido ou silicone / vinil?

Quando for escolher uma boneca Reborn, você pode optar por um modelo com estrutura corporal confeccionada em tecido ou silicone / vinil.

A maioria dos modelos conta com corpo em tecido. Apesar de representar a falta de firmeza do corpo de um bebê com perfeição, você não pode molhar a boneca de forma alguma, pois o brinquedo não irá secar completamente e, provavelmente, irá mofar.

Se você quer uma boneca para dar banho, é importante comprar um modelo confeccionado em silicone (100%) ou vinil siliconado – também chamada de Full Silicone – pois esses materiais não possibilitam a entrada de água.

No entanto, é preciso tomar cuidado com a cabeça, pois os fios são implantados um a um em pequenos orifícios que possibilitam a entrada de água – exceto se a cola usada no interior da cabeça da boneca seja impermeável.

Alguns modelos nessa categoria são equipados com articulações nos braços, pernas e pescoço, o que possibilita colocar a sua boneca Reborn na posição desejada – ideal para quem deseja fotografar a boneca em um ensaio Newborn.

Ainda em dúvida? Confira as diferenças entre os dois modelos na tabela comparativa abaixo:

Corpo inteiro em silicone Corpo em tecido
Diferencial O corpo é mais realista Possui movimentos e caimento mais naturais
Roupas Pode usar body com gola cavada e manga curta A roupinha deve tampar todo o corpo. Opção: Colocar uma placa de barriga
Maleabilidade do corpo Se você movimentar as pernas ou braços, eles assumem posição estática Movimento dos braços e pernas é mais natural
Banho Liberado Não pode
Preço Mais caro Mais barato

Qual é a diferença entre uma boneca comum e uma boneca Reborn?

As diferenças entre uma boneca comum e uma boneca Reborn não se limitam ao preço. Uma das grandes distinções é o processo de fabricação: A boneca Reborn é artesanal, feita à mão por dias ou semanas (depende da complexidade do projeto).

Na boneca Reborn são utilizados materiais de origem importada.

Na boneca Reborn são utilizados materiais de qualidade e de origem importada – é importante considerar o câmbio da moeda estrangeira e taxas alfandegárias, que aumentam o valor do produto.

Além disso, o artesão faz uma boneca de cada vez, em um processo artístico cuidadoso e demorado. Por esse motivo, há diferenças entre as bonecas Reborn – mesmo quando são feitas a partir do mesmo conjunto de peças – pois cada artista imprime sua identidade nos trabalhos.

A boneca comum é feita por máquinas e passa por uma linha de montagem, portanto, dificilmente apresenta características realistas. Além disso, todos os modelos são iguais e se um sair diferente dos outros, é descartado, por não estar no padrão de venda.

Imagem dos pés de uma boneca Reborn.

A boneca Reborn apresenta uma riqueza de detalhes impressionante. (Fonte: Pezibear / Pixabay.com)

Quanto custa uma boneca Reborn?

Quanto mais realista for boneca Reborn, mais cara custará.

Quanto mais realista for boneca Reborn, mais cara custará. O preço de uma boneca Reborn depende de alguns fatores como material – a boneca pode ser confeccionada em tecido ou silicone/ vinil – tamanho, acessórios, marca e detalhes.

Uma boneca Reborn de tecido é mais barata. Você encontra opções entre R$ 250 e R$ 500. A boneca Reborn de silicone é um pouco mais cara, os preços variam de R$ 200 a R$ 850. Se preferir gêmeos, o preço pode chegar a R$ 1.100.

Você pode comprar os acessórios a parte. Chupeta e mamadeira custam entre R$ 30 e R$ 70. As roupas como body, vestido e conjunto de moletom custam entre R$ 80 e R$ 100 e os sapatinhos custam até R$ 80.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os modelos de boneca Reborn

Comprar uma boneca Reborn pode parecer uma tarefa simples, mas podem surgir algumas dúvidas. Pensando nisso, preparamos um passo a passo de como escolher o melhor modelo de bebê Reborn:

  • Menino ou menina?
  • Cor da pele
  • Cabelo pintado ou implantado?
  • Cor, comprimento e textura do cabelo
  • Idade
  • Acessórios

Seguindo as dicas abaixo, você vai comprar uma boneca Reborn sem erros.

Menino ou menina?

Uma das opções no momento da compra de uma boneca Reborn é se você prefere um menino ou menina. Por ser um boneco bastante realista, além do rosto e peças de roupa, há diferenciação no órgão genital – apenas no modelo 100% silicone.

Você também pode comprar um casal de gêmeos e escolher entre duas meninas, dois meninos ou um menino e uma menina. A escolha está relacionada apenas ao gosto pessoal.

Cor da pele

Outra característica interessante da boneca Reborn é a variedade de tonalidades de pele e representações étnicas. Você encontra opções com pele branca, morena, negra ou amarela – bebês asiáticos.

Importante mencionar que a técnica para criar uma bonecas Reborn afrodescendentes é um pouco mais complexa, pois o brinquedo recebe várias camadas de tinta e passa pela etapa de fixação diversas vezes, por essa razão, o valor do produto é mais alto.

Cabelo pintado ou implantado?

Quando você for comprar uma boneca Reborn, vai se deparar com bonecas com cabelo pintado ou implantado.

O cabelo implantado é feito com pelos de ovelha Angorá em diferentes espessuras (em geral, é bem fininho). Os tufos são implantados com o auxílio de uma agulha fina – o enraizamento pode ser feito em diferentes direções – e colados com cola impermeável, no interior da cabeça.

No caso do cabelo pintado, é aplicada a mesma tinta usada no corpinho do bebê, com o auxílio de um pincel de cerdas fininhas. Para garantir um efeito natural, de fios sobrepostos, são usadas tintas em diferentes tonalidades.

Comparamos as vantagens e desvantagens das duas opções na tabela abaixo:

Cabelo implantado Cabelo pintado
Vantagens Dá para pentear os fios e colocar acessórios Não bagunça
Desvantagens O cabelo é delicado e bagunça com facilidade Não dá para mudar o penteado do bebê
Preço Mais alto Mais acessível

Cor, comprimento e textura do cabelo

Outras características que devem ser analisadas no momento da compra se referem ao cabelo da boneca Reborn: Cor, comprimento e textura dos fios. Você encontra bonecas com cabelo castanho (claro, médio ou escuro), preto, ruivo e loiro.

Nos bonecos recém-nascidos o cabelo é bem rente à cabeça, nos bonecos com seis meses ou um ano, o cabelo pode ser em comprimento médio ou longo nas texturas liso, ondulado, cacheado ou afro.

Imagem de uma boneca Reborn.

Os fios de cabelo da boneca Reborn são costurados um a um. (Fonte: Divulgação/ Fantasy Baby)

Idade

Se você quiser uma boneca Reborn que represente um bebê prematuro ou recém-nascido, você pode investir em uma boneca mini Reborn, que mede aproximadamente 25 cm e pesa apenas 350 g.

Você pode optar por um bebê com os olhos abertos ou fechados.

Se preferir uma boneca maior, que represente uma criança de três a seis meses de idade, você encontra modelos que medem de 45 a 50 cm e pesam de 850 g a 1 kg.

Você também pode escolher uma boneca que representa uma criança maior. Geralmente a boneca mede até 60 cm e pesa de 1.5 kg a 2 kg.

Acessórios

Alguns modelos de boneca Reborn vêm com o enxoval completo: Body, macacão, conjunto de moletom, touca, sapato, mamadeira, chupeta magnética, fralda e bicho de pelúcia. Dica: Os acessórios encarecem o valor do brinquedo.

Uma opção é adquiri-los separadamente. Além do enxoval de bebê, você pode comprar berço, carrinho de boneca e trocador. Os acessórios são vendidos pelos fabricantes.

(Fonte da imagem destacada: Andrey Kirillov / 123rf)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
45 Voto(s), Média: 4,53 de 5
Loading...