Na foto vários bonecos de brinquedo do Homem de Ferro.

Como escolhemos

Products

16Produtos analisados
Hours

16Horas investidas
Studies

4Estudos avaliados
Comments

64Comentários coletados

Superman foi o primeiro super-herói da história, criado em meados de 1938. Desde então novos personagens surgiram e se tornaram ícones da infância de muitas crianças. Sabendo disso, a indústria de brinquedos investiu nessa temática e criou o boneco de super-herói, tema de hoje no ReviewBox Brasil, seja bem-vindo!

Esses brinquedos que se reinventam a cada ano normalmente são as primeiras opções de presentes para os pequenos, dando asas à liberdade graças aos seus diferentes tamanhos e modelos. Eles também se tornaram assunto de adulto e atualmente existem diversos colecionadores desse tipo de produto.

Independente se você é colecionador ou busca um boneco de super-herói para presentear alguém, nesse texto trazemos todas as informações sobre eles e ao final da leitura você irá sair sabendo tudo sobre esse item. Se é isso que deseja, basta continuar lendo!




Primeiro, o mais importante

  • Antes de adquirir qualquer boneco de super-herói para uma criança deve-se verificar se ele possui selo do Inmetro e para qual idade ele é recomendado.
  • Existem bonecos de super-herói mais simples e outros articulados que podem também acender luzes e emitir sons.
  • Os bonecos do tipo action figures são os mais realistas e ricos em detalhes, muito adquiridos por colecionadores.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 4 melhores bonecos de super-herói

Existe uma gama de super-heróis que fica até difícil escolher um para seus filhos. Diante de tantas opções fomos buscar os modelos de boneco de super-herói mais divertidos e realistas e te apresentamos todos eles no Ranking abaixo, confira:

1º – Boneco Homem-Aranha Hasbro Vermelho e Azul

O Homem-Aranha é um personagem que nunca sai de moda e que acompanha gerações. Seus brinquedos e roupas estão sempre presentes na vida dos meninos e esse boneco de 30 centímetros de altura é uma excelente opção de presente.

O brinquedo conta com cinco pontos de articulação, o que permite uma brincadeira com movimentos de ação, e é fabricado em plástico. Seu uso não é recomendado para crianças menores de três anos de idade e quem quiser potencializar a brincadeira pode adquirir o acessório Power FX, que dá ao produto efeitos sonoros.

2º – Boneco Incrível Hulk Diamond Marvel Select

O personagem Hulk com suas duas facetas tem aparecido com frequência nos últimos filmes de super-heróis e para quem aprecia o personagem esse boneco com detalhes realistas vai agradar.

Recomendado para crianças com mais de oito anos de idade, o brinquedo possui cerca de 20 centímetros de altura, mãos e pernas articuladas e acompanha uma base para ficar em pé.

3º – Boneco Funko Pop Batman-Robô

Os funkos, bonecos pequenos com cabeças grandes, começaram a fazer sucesso há poucos anos e atualmente existem em uma linha extensa de personagens, sendo que os de super-heróis também contam com uma coleção completa.

Para os fãs de Batman essa opção pode entrar para a coleção. Possuindo trajes típicos, o destaque deste boneco está no rosto, que é metade Batman, metade robô. Essa é uma peça que possui cerca de 10 centímetros e que fica em pé sozinha. Além do Batman, há a possibilidade de adquirir funkos como esse de outros heróis.

4º – Boneco Aquaman Dc Comics Essentials Collectibles

Os bonecos de super-herói não servem apenas para brincadeira e quem coleciona esse tipo de produto já pode pensar em adquirir essa opção do Acquaman.

Fabricado em vinyl com 18 centímetros de altura, esse boneco é todo articulado e acompanha um colar e um tridente, acessórios típicos do personagem. É rico em detalhes e muito realista.

Guia de Compra

Os super-heróis representam a força e o bem e dificilmente você irá encontrar um menino que não tenha o seu personagem preferido. Cada um possui as suas próprias características e são elas que encantam quem admira esse universo.

Existem opções de bonecos tanto para simples brincadeiras do dia a dia, quanto os mais realistas e que são peças de coleção. E se você quer saber mais sobre eles basta ler esse Guia de Compra que preparamos.

Na foto um menino vestido com uma capa como a de um super-herói.

Os meninos costumam adorar os super-heróis e os bonecos são uma forma de aproximá-los de seus personagens preferidos. (Fonte: Porapak Apichodilok / Pexels)

Como surgiram os super-heróis?

A história dos super-heróis começa em Cleveland, nos Estados Unidos, e tem como personagens principais Jerry Siegel, um fã de ficção científica que queria ser escritor, e Joe Shuster, que possuía grande habilidade para desenhar e era muito interessado em fisiculturismo.

Ambos uniram suas paixões e criaram por volta de 1938 o super-herói mais antigo da do universo dos quadrinhos chamado de Superman. A sua história foi publicada na primeira edição da revista Action Comics e desde então esse universo só ganhou novas histórias e aventuras.

Nos anos que se seguiram foram sendo criados novos super-heróis famosos até hoje como o Batman (1939), Capitão América e Mulher Maravilha (1941), Quarteto Fantástico (1961), X-Men e Homem de Ferro (1963) e muitos outros que podemos ver principalmente nas telas dos cinemas em filmes de produtoras como Marvel e DC Comics.

Que tipos de boneco de super-herói podem ser encontrados?

A indústria infantil é uma das mais inteligentes do mundo e logo que viu o sucesso que faziam os super-heróis decidiu lançar produtos desses personagens aproximando-os ainda mais das crianças.

Foi então que se iniciou a produção dos bonecos de super-herói que no início tinham um formato bem simples.

Atualmente isso mudou muito e existem opções dos mais variados tamanhos, sendo que há bonecos menores, médios e até gigantes. É possível encontrar modelos de todos os personagens, fixos ou articulados, no qual é possível movimentar os braços e pernas do brinquedo. Outros mais tecnológicos acendem luzes e emitem sons.

Na foto um boneco de Lego do Superman.

A Lego tem versões menores e maiores de bonecos de super-herói e costuma agradar e muito quem gosta desse tipo de brinquedo. (Fonte: InspiredImages / Pixabay)

Existem também os bonecos de super-herói da Lego, que são montáveis e ótimos para o desenvolvimento e entretenimento dos pequenos.

Pensando agora não somente nas crianças, os adultos apaixonados por esse universo e que gostam de colecionar bonecos de super-herói encontram facilmente peças de estilo action figures, que são uma cópia muito realista e detalhada dos personagens.

Mais recentes surgiram os funkos, que são bonecos menores com um design padronizado, que conta com uma cabeça maior que o corpo e formas mais quadradas, inspirados na cultura pop.

Na foto uma funko da Mulher Maravilha.

Os funkos são produzidos em vynil e viraram uma verdadeira febre principalmente entre os adultos. (Fonte: Fifaliana-joy / Pixabay)

Independente do estilo de boneco existem opções de todos os personagens, sendo que os mais famosos são o Homem Aranha, Superman, Batman, Hulk, Thor, Mulher Maravilha, Capitão América e Homem de Ferro.

Quais as vantagens e desvantagens do boneco de super-herói?

Presentear uma criança com qualquer brinquedo já faz com que ela desenvolva sua imaginação, brinque e gaste energia.

Com os bonecos de super-herói isso não é diferente. Principalmente os meninos apaixonados por esse enredo passam horas do dia se divertindo com os seus personagens preferidos e muitas vezes criam verdadeiros enredos com os amigos.

Essa é uma forma de tirá-los do vídeo game e do computador e fazer com que vivenciem momentos ao ar livre e interajam com outras pessoas.

Pensando em peças colecionáveis, um boneco de super-herói tem muito valor agregado e, no futuro, caso pretenda-se vender o produto poderá arrecadar uma boa quantia.

A desvantagem desse item é que alguns modelos são muito frágeis e com isso quebram facilmente, pecando no quesito durabilidade. Também é importante sempre supervisionar a brincadeira para que peças do boneco não sejam engolidas ou para que a criança não se machuque.

Vantagens
  • Estimulam a imaginação da criança
  • Promovem a interação com os amigos
  • Tiram a atenção dos videogames
Desvantagens
  • Bonecos de baixa qualidade tem pequena durabilidade
  • Crianças menores podem engolir peças pequenas

Quanto custa?

O preço de um boneco de super-herói está diretamente relacionado com a qualidade e tamanho do brinquedo. Os menores e mais simples costumam ter um preço médio inicial por volta de R$ 8.

Existem opções mais caras que chegam a passar dos R$ 500, mas esses são modelos de tamanho maior e muitas vezes colecionáveis.

Há também a possibilidade de comprar os bonecos em conjuntos, o que pode ser mais em conta pela quantidade de personagens que se leva para a casa, ou eles acompanhados de seus carros e acessórios.

Na foto um boneco do Homem Aranha com o céu ao fundo.

Os bonecos de plástico e sem articulações são os mais baratos. (Fonte: ErikaWittlieb / Pixabay)

Onde comprar?

As lojas de brinquedos como a Ri Happy são o melhor lugar para adquirir esse produto. Nelas encontram-se desde opções mais simples até as que emitem sons e luzes. Nos grandes mercados como Carrefour e Extra, que contam com seções de brinquedos, também é possível achar algumas opções.

Já a internet está cheia de bonecos de super-herói e principalmente pensando em modelos colecionáveis ela é uma excelente opção. Alguns sites que vendem esse produto são:

  • Amazon
  • Mercado Livre
  • Americanas
  • Magazine Luiza
  • Casa do Herói

Além disso, os bonecos do nosso Ranking também estão à venda e para adquiri-los basta clicar no que mais gostou para ser direcionado à loja onde ele pode ser comprado.

Critérios de compra: Fatores para comparar as opções de bonecos de super-herói

Se você está pensando em presentear alguém com um boneco de super-herói saiba que existem alguns critérios que podem ser analisados para fazer uma melhor escolha. Abaixo você descobre quais são eles:

  • Personagem
  • Idade
  • Tamanho
  • Material
  • Acessórios

E para que você entenda a importância de refletir essas questões, te explicaremos cada uma delas.

Personagem

O primeiro passo para definir qual boneco comprar está relacionado ao personagem preferido da criança que irá recebe-lo.

Porém, caso essa pessoa já possua bonecos desse personagem você pode inovar e comprar um que esteja relacionado ao enredo. Por exemplo, o Batman sempre travou batalhas com o Coringa e o Homem Aranha participou do último filme do Capitão América.

Com isso, além de dar início ou continuidade a uma coleção é possível ajudar a criar novos enredos para as brincadeiras.

Na foto um menino com fantasia do Batman.

Todo menino possui seu super-herói preferido e uma boa chance de acertar é comprando um boneco desse personagem. (Fonte: SchoolPRPro / Pixabay)

Idade

Principalmente se falarmos em crianças, a idade para a qual o boneco é recomendado é de extrema importância.

Bonecos pequenos ou que possuem acessórios não devem ser dados para crianças menores de três anos, pois podem ser engolidos. As opções maiores já têm uma classificação indicativa mais livre, porém mesmo assim é importante verificar o que diz o fabricante.

Além da idade, outro ponto de atenção sobre segurança é verificar se o brinquedo possui certificação do Inmetro, isso garante que ele é adequado para aquela faixa etária e que é seguro.

Tamanho

Deixando a questão da idade do lado, o tamanho do boneco que você irá comprar também pode ser um ponto de desempate entre as opções.

O Lego é um modelo pequeno que é febre entre as crianças, mas como dissemos acima, a idade deve ser considerada por conta de pequenas peças.

Imagem de um batman e uma batgirl em lego.

O Lego é um dos preferidos das crianças. (Fonte: Ekaterina Minaeva / 123RF)

Explicamos mais acima que existem modelos pequenos com cerca de 10 centímetros ou menos, os médios, que medem por volta de 18 centímetros, e os grandes que passam dos 30 centímetros.

O preço de cada um deles se altera de acordo com as medidas, porém, se você estiver com dinheiro disponível vale a pena investir em um maior, que traz mais detalhes e deixa a brincadeira ainda mais real e divertida.

Material

O principal material utilizado nos bonecos de super-herói é o plástico. Ele é muito escolhido porque tem boa facilidade de moldagem, é reciclável e possui uma boa durabilidade.

Porém, dependendo da qualidade do plástico podem ficar feios mais rápido ou estragar se forem muito finos. Eles podem ser rígidos ou maleáveis, e é importante considerar esse fator analisando a idade da criança também.

O vinyl é também outra opção, mas esse é mais usado em bonecos diferenciados como os funkos e os colecionáveis. É um material mais brilhante e no qual os brinquedos possuem mais riqueza de detalhes. Tem ótima durabilidade e são rígidos.

Alguns poucos bonecos de super-heróis são produzidos em tecido, mas esses são mais raros. O ponto positivo é que não tem a possibilidade de machucar a criança, porém sujam e podem rasgar com facilidade.

Na foto um boneco de plástico do Capitão América.

Os bonecos feitos em plástico são os mais comuns. (Fonte: Arroka2 / Pixabay)

Acessórios

Conforme dissemos mais acima existem bonecos de super-heróis que são vendidos com acessórios como os carros dos personagens ou as armas que eles utilizam. Essas é uma ótima forma de incrementar a brincadeira.

Além disso, tem os que vêm acompanhados de outros personagens, como num kit e são bons presentes também.

Falando em funções adicionais pode-se levar em consideração os que emitem sons e luzes. As crianças adoram as funcionalidades extras, apenas cuide para isso não pesar demais no seu orçamento.

(Fonte da imagem destacada: tookapic / Pixabay)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.