Seja bem-vindo ao ReviewBox! Hoje vamos falar de um acessório que já faz parte do dia a dia de quem pratica exercícios físicos: a braçadeira para celular, um item fundamental para garantir a liberdade de movimentos enquanto você se exercita e escuta música.

Mais do que permitir que você faça mais movimentos sem problemas, a braçadeira garante também a proteção do seu celular.

Mas, em meio a tantos modelos diferentes de braçadeira, como escolher a melhor, mais eficiente e duradoura? É isso que mostraremos para você no artigo de hoje.

Primeiro, o mais importante

  • A braçadeira é um acessório prático e versátil que protege o seu celular enquanto você fica livre para praticar exercícios físicos.
  • Hoje em dia existem diversas opções de braçadeira com diferentes tecidos, tamanhos, funções e modelos.
  • Neste artigo, vamos mostrar o que você deve observar antes de comprar a braçadeira mais adequada às suas necessidades.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 4 melhores modelos de braçadeira

A escolha da braçadeira vai além do preço e da cor. Hoje em dia, os fabricantes têm investido em materiais especiais e em compartimentos extras que tornam a braçadeira um item multiuso.

A seguir, vamos apresentar os quatro melhores tipos de braçadeira para celular disponíveis hoje em dia no mercado.

1º – Braçadeira Sport

A braçadeira esportiva da Sport é compatível com aparelhos celulares como o Samsung Galaxy A7 e J7, Iphone 6 Plus e 7 Plus, Moto G5 Plus e S8.

Este modelo possui capa de tela sensível ao toque e oferece proteção contra a transpiração.

2º – Braçadeira Belkin Universal

A braçadeira para celular Belkin é universal, ou seja, é compatível com dispositivos de qualquer marca de até 5,5 polegadas de tamanho.

Feito em neoprene, este modelo é resistente à água e ao suor. Além disso, possui proteção de tela plastificada e transparente.

3º – Braçadeira Laranja Surge Fitletic

Esta braçadeira é compatível com o iPhone 8 Plus, Samsung Galaxy S8 e outros telefones superdimensionados. Feita com tecido neoprene, é resistente ao suor e à chuva leve.

Este modelo possui tira reflexiva para alta visibilidade, além de bolso exterior para que você possa guardar suas chaves.

4º – Braçadeira Slim Rock Sports

A Slim Rock Sports e uma braçadeira para celulares de 6’’ polegadas. Feita com tecido confortável Dry Fit, este modelo é à prova d’água.

Esta braçadeira é equipada com passador de cabo, velcro de fixação e conta ainda com compartimento extra para guardar o chaveiro.

Guia de Compra

Escolher uma braçadeira estilosa, com sua cor favorita, pode ser sim um fator relevante na hora da compra. Mas, mais do que isso, a braçadeira para celular precisa ser eficiente e confortável.

Por isso, preparamos este Guia de Compra com todas as informações necessárias para você escolher a braçadeira mais adequada para o seu dia a dia.

Homem e mulher correndo juntos com roupa de competição. Ela usa no braço a braçadeira para celular e fones de ouvido.

A braçadeira deve ser confortável e acomodar perfeitamente o celular. (Fonte: skeeze / Pixabay)

O que é uma braçadeira para celular?

É fato que o smartphone pode ajudar muito quem deseja entrar em forma. Malhar ou praticar esportes ouvindo música é considerado um fator motivacional, além de ajudar na concentração.

Mas a forma como você leva o seu celular durante as atividades colocar em risco não só a proteção do aparelho, como a sua também.

Carregar o celular na mão ou em bolsos e mochilas, além de limitar os seus movimentos, pode gerar peso extra. Sem contar que o seu aparelho celular ainda corre o risco de cair ou ser danificado por conta do suor e da chuva.

Para acabar com todos esses problemas, foi criada a braçadeira, um porta-celular leve e anatômico, que você prender no seu braço.

Braçadeira para celular na cor preta, com proteção de tela transparente.

A braçadeira é um porta-celular que é acoplado no seu braço, protegendo o aparelho e deixando os seus movimentos livres. (Fonte: 3dman_eu / Pixabay)

Ideal para corrida ao ar livre, ciclismo ou mesmo atividades na academia, a braçadeira para celular é feita com tecidos resistentes que protegem o seu dispositivo.

Ao mesmo tempo, a braçadeira também permite que você curta suas músicas favoritas sem limitar os seus movimentos.

De forma geral, a braçadeira é formada por uma parte de tecido maleável que acomoda o seu celular e uma tira que é presa ao redor do braço. Essa tira pode tanto ser de velcro quanto de encaixe.

Ideal para corrida ao ar livre, ciclismo ou mesmo atividades na academia, a braçadeira protege o seu celular enquanto você curte suas músicas favoritas.

Dessa forma, é possível assegurar que o aparelho não irá cair enquanto você se locomove, pedala ou corre.

Além disso, os modelos mais modernos de braçadeira para celular já possuem compartimentos extras.

Com eles, você possa guardar outros objetos pequenos, além do próprio celular. Falaremos mais afundo sobre isso logo mais nos Critérios de Compra.

Quais as vantagens de uma braçadeira?

A primeira vantagem da braçadeira é a segurança que ela oferece ao seu celular. Com este acessório não há o risco de o aparelho cair, ou até mesmo de ser esquecido em algum lugar.

O fato é que este é um acessório prático e cômodo. Mas, como vimos, muitas pessoas levam seus celulares para a corrida segurando-os nas mãos e até mesmo nos bolsos dos shorts.

Mas, além de incômodo, nenhum desses métodos é seguro para evitar que o seu celular caia ou mesmo que se danifique por conta do suor. A braçadeira, por outro lado, evita todos esses problemas.

Outra vantagem do uso da braçadeira para celular é que ela foi projetada para ser anatômica. Ou seja, a braçadeira se adapta ao seu braço de forma que você fique confortável e não sinta peso extra.

Como cada pessoa tem uma estrutura corporal diferente, a braçadeira é equipada com um cinto ajustável. Isso permite que você escolha a altura e a posição mais confortável para colocar o acessório em seu braço.

Além disso, hoje em dia, é possível encontrar modelos diferenciados de braçadeiras no mercado, com funções multiuso.

Outra vantagem da braçadeira é que, com ela, você pode tirar mais proveito dos aplicativos que ajudam na prática esportiva. Especialmente durante a corrida, você pode marcar sua velocidade e o tempo da corrida, por exemplo.

Ou seja, a braçadeira também será um acessório aliado na melhoria do seu desempenho esportivo.

Como veremos nos Critérios de Compra, alguns modelos de braçadeira ainda tem a vantagem de terem protetores de tela transparentes. Isso permite que você visualize mensagens, confira a hora e atenda a ligações sem precisar retirar o celular da braçadeira.

Outra vantagem da braçadeira é que, com ela, você pode tirar mais proveito dos aplicativos que ajudam na prática esportiva.

Além de todas essas vantagens, a braçadeira para celular deixa livre a saída para os fones de ouvido e é de fácil limpeza.

Como é geralmente utilizada durante a prática de exercícios físicos, o contato entre a braçadeira e o suor é inevitável. Daí a vantagem de você poder lavar sua braçadeira à mão e, em alguns casos, inclusive na máquina de lavar.

Dentre todas essas vantagens, parece difícil encontrar algum ponto negativo para este acessório tão útil e prático no dia a dia.

Mas o fato é que, apesar de leve e confortável, a braçadeira pode ser incômoda em um primeiro momento para algumas pessoas.

Em geral é preciso algum tempo para se adaptar com a braçadeira acoplada ao seu braço. Quem está habituado a correr sem nenhum peso atrelado ao corpo pode estranhar.

Vantagens
  • Dá segurança ao celular durante o exercício
  • Aliado na melhoria do desempenho esportivo
  • Permite escutar música durante o exercício
  • Ajusta-se a cada corpo
Desvantagens
  • Pode ser difícil adaptar-se à braçadeira

Quanto custa?

O preço da braçadeira costuma variar bastante. Isso ocorre em função dos diferentes tamanhos, modelos, marcas e materiais de fabricação.

Por isso, os modelos disponíveis hoje no mercado podem custar desde R$ 10 até R$ 1000.

Você não precisa comprar a braçadeira mais cara, que geralmente é recomendada aos atletas profissionais. O ideal é que você alie conforto e qualidade.

Onde comprar?

Você irá encontrar a braçadeira para celular à venda em lojas de artigos esportivos, de departamentos e até em hipermercados como Casas Bahia, Extra e Lojas Americanas.

No entanto, nós recomendamos que você opte por realizar sua compra em lojas online como a Amazon, por exemplo. Ao comprar online, você encontra mais opções de braçadeira, com preços mais competitivos e ainda o faz do conforto da sua casa.

Braçadeira para celular na cor rosa, com proteção de tela transparente.

Na internet, você pode encontrar modelos de braçadeira para celular da cor que preferir. (Fonte: 3dman_eu / Pixabay)

Critérios de Compra: Fatores que você deve considerar antes de escolher a braçadeira

Como vimos, para que a braçadeira para celular seja eficiente e funcional, é preciso que ela fique confortável no seu braço.

Mas, além disso, existem outros fatores que irão refletir tanto na qualidade quanto na usabilidade deste acessório.

Por exemplo, você sabia que as braçadeiras variam em tamanho e podem ou não acomodar adequadamente o seu aparelho celular?

E, mais: você sabia que o material de confecção também interfere na proteção do seu smartphone?

  • Material de confecção
  • Polegadas e Compatibilidade
  • Proteção de Tela
  • Acessórios Extras

A seguir, vamos detalhar cada um desses itens para que você compre a braçadeira de celular que melhor atenda às suas necessidades e expectativas.

Para sanar essas e outras dúvidas, e garantir que você faça uma escolha adequada, listamos abaixo os principais fatores que você deve levar em conta antes de comprar a sua braçadeira.

Material de confecção

O material do qual é feita a braçadeira irá garantir a qualidade e a durabilidade deste acessório, além da proteção do celular.

É comum encontrar no mercado braçadeiras feitas de tecido, como o algodão. Algumas são até feitas em casa.

No entanto, nós não recomendamos esse tipo de tecido. Isso porque, além de não ser resistente para segurar e proteger o celular, o tecido também não ajuda a conter o suor.

View this post on Instagram

Mais um #treino concluído..🏋💪👈

A post shared by A M A I L S O N D A N T A S (@amailsondantas) on

Dessa forma, as melhores braçadeiras costumam ser feitas de tecidos mais resistentes, para suportarem quedas, suor e chuva leve.

Entre esses materiais de confecção, o mais utilizado pelos fabricantes é o Neoprene.

O Neoprene é um material elástico e que resiste a quedas. Além disso, este material não absorve água, o que é ótimo para evitar que o suor entre em contato com o celular.

Polegadas e Compatibilidade

Antes de comprar a braçadeira, é fundamental que você cheque o tamanho do acessório e garantir que o seu celular é compatível.

O tamanho da braçadeira é medido em polegadas, mesma medição dos aparelhos celulares. E, em geral, as braçadeiras medem entre 4 e 6 polegadas.

Outros modelos de braçadeira são especificados de acordo com a marca e o modelo do celular, sendo compatíveis com Samsung Galaxy 7 ou Iphone 8 Plus, por exemplo.

De qualquer forma, existem no mercado opções de braçadeiras universais que prometem acomodar qualquer marca de celular.

Proteção de tela

Outro fator importante que você deve levar em conta é o tipo de proteção de tela da braçadeira.

Existem dois tipos de braçadeiras para celular com relação a este quesito: o com proteção de tela transparente e o com proteção de tela coberta.

Com a proteção de tela transparente você pode visualizar mensagens, atender ligações e usar o touchscreen da tela sem precisar retirar o aparelho da braçadeira ou do braço.

Já a proteção de tela totalmente fechada, apesar de não permitir o acesso direto à tela do celular, protege ainda mais o seu aparelho contra quedas, arranhões e sujeira.

Mulher com braçadeira para celular e fone de ouvido no parque

A braçadeira com protetor de tela transparente é mais prática para acessar o seu celular sem retirá-lo do braço. (Fonte: Wavebreak Media Ltd / 123RF.com)

Acessórios

Antes de comprar a sua braçadeira, confira também quais os acessórios extras estão incluídos.

Hoje existem modelos com espaços extras para você guardar chaves e até dinheiro e documentos.

Além disso, algumas braçadeiras vêm com faixa reflexiva, que oferece uma proteção a mais quando você está correndo na rua à noite.

(Fonte da imagem destacada: MabelAmber/Pixabay)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
38 Voto(s), Média: 4,05 de 5
Loading...