Ultima atualização: 12 de agosto de 2021

Como escolhemos

18Produtos analisados

19Horas investidas

3Estudos avaliados

76Comentários coletados

Estar na moda não é apenas uma paixão para alguns, mas todos nós gostamos de parecer bem de vez em quando. As pulseiras estão em nossos trajes desde os tempos antigos porque elas nos ajudam a complementar nossos trajes e a ficar bem.

Elas vêm em todos os tamanhos, para o pulso, para o antebraço e para qualquer ocasião. Não importa se você a quer para o uso diário ou para uma festa formal, uma pulseira o ajudará a se destacar. Você tem que tê-la! Também pode ser uma excelente escolha para um presente. No artigo seguinte você aprenderá tudo sobre este versátil acessório de moda.




O mais importante

  • O bracelete é um anel ou oval, feito de materiais rígidos ou flexíveis, usado principalmente no pulso como pulseira ou no braço. É usado para adorno e é muito versátil quando combinado com outros acessórios, com suas roupas e até mesmo tem propriedades benéficas à saúde se forem feitos de um material natural.
  • Não importa se você quer alcançar um visual inteligente ou casual, uma pulseira é perfeita para cada ocasião. Basta prestar atenção no que lhe convém melhor, seja uma pulseira fechada como o Bangle, uma aberta como o punho ou o tradicional bangle. Todos eles são excelentes e há um que é certo para você.
  • Além disso, nós recomendamos que você considere fatores como seu design; ele pode ser feito de correntes, pérolas ou o material que você mais gosta. Você também pode considerar pulseiras para outros fins caso você precise delas para o seu negócio ou para manter o controle de sua saúde ou quando se exercitar com uma pulseira de segurança ou eletrônica.

Braceletes: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre braceletes

Nós sabemos que comprar uma pulseira pode parecer simples. No entanto, há certos fatores que o impedirão de passar por um mau bocado e fazer a escolha errada. Com a intenção de ajudá-lo a tornar a tarefa mais simples, nós preparamos este guia de compras com todas as informações que você precisa para escolher o modelo ideal para você.

As pulseiras são um item muito versátil que pode ser usado tanto para ocasiões formais quanto casuais (Foto: iconogênico / en.123rf.com)

O que é uma pulseira e quais são suas vantagens?

Uma pulseira é um anel, inicialmente feito de algum metal, feito para ser colocado no pulso e até mesmo até o cotovelo; isto é com o propósito de adorno. Embora sejam muito semelhantes às pulseiras, elas são maiores em tamanho e, portanto, têm mais espaço para incluir pedras preciosas ou outros acessórios.

Outra vantagem das pulseiras e jóias em geral, dependendo do material de fabricação - geralmente metais naturais - é que elas têm muitos benefícios para a saúde. Este é o caso específico do cobre, que pode ajudar na dor no pulso, assim como fornecer minerais para as articulações.

Vantagens
  • Materiais naturais são benéficos à saúde
  • Podem ter grande valor monetário
  • Existem em uma variedade de designs e materiais
Desvantagens
  • Podem causar alergias
  • Alguns materiais requerem cuidados especiais
  • Podem causar lesões

Bracelete, Punho ou Bangle - O que você deve procurar?

É importante considerar os diferentes tipos de pulseiras que temos que escolher. Há muitos, no entanto, gostaríamos de destacar os três estilos clássicos que distinguem este elegante acessório, que discutiremos em detalhes abaixo.

Bracalete. É um elemento muito versátil em termos de sua localização no braço. Isto se refere principalmente a qualquer tipo de adorno que é usado no pulso. Estes podem ser feitos em qualquer material, são flexíveis, fechados ou abertos.

Cuff. Este tipo de punho é caracterizado por suas extremidades abertas simulando uma letra C. Ele não requer um fecho para fechar. Ele não requer um fecho para fechar e pode ser usado tanto no pulso quanto no antebraço e pode ser colocado facilmente. Em tempos antigos era usado como elemento de proteção e hoje é decorativo.

Bangle. Este tipo de design foi criado pensando nas meninas, com materiais duráveis e de baixo custo. Entretanto, seu uso se espalhou também para adultos, especialmente em pulseiras feitas com metais preciosos ou pedras. Este é um tipo de pulseira totalmente fechada e rígida. Como um anel de braço.

Bracelete Cuff Bangle
Características Rígido ou flexível Rígido Rígido
Fechamento Fecho ou fecho Fechamento Aberto ou de pressão
Forma Redondo Oval Redondo (como um anel)
Materiais Materiais naturais, materiais finos e sintéticos Materiais finos e sintéticos Materiais finos como madeira, prata, ouro, cobre, etc.

Critérios de compra

Nós queremos ajudá-lo a escolher a melhor pulseira para você ou fazer o presente perfeito. Qualquer que seja seu interesse, é imperativo que você compare os diferentes modelos de pulseiras de acordo com suas características que as distinguem umas das outras; temos certeza de que elas o ajudarão a encontrar uma pulseira perfeita e confortável.

Design

Como você deve ter notado, as pulseiras muitas vezes existem em uma variedade de designs. No entanto, ao longo da história tem havido algumas tendências clássicas muito distintas que ainda são amplamente utilizadas e procuradas até hoje. Estes são:

Pérolas. As pérolas nunca saem de moda. Seu estilo clássico os faz parecer elegantes e perfeitos para cada ocasião. Seja na sua vida cotidiana ou em uma festa noturna. Estas podem ser pérolas brancas, pérolas naturais ou feitas com algum metal que pode ser preto, brilhante; as pérolas de concha têm uma cor alaranjada cremosa.

Correntes. As pulseiras de corrente são destinadas a serem simples e elegantes. Eles não devem incluir qualquer outro adorno. Entretanto, é uma das variedades que tem mais subtipos como corda, cobra ou cabo. Estas podem ser feitas como pulseiras flexíveis ou como modelos mais rígidos.

Charme. A pulseira de encanto é para um estilo mais casual e jovem. É uma pulseira do tipo bracelete que é projetada para adicionar pingentes de uma pedra ou outro acessório. Estes são normalmente fechados e flexíveis com a possibilidade de combinar materiais e estilos.

Pulseiras feitas de materiais naturais têm o benefício de ajudar seu pulso e articulações (Foto em destaque: belchonock / en.123rf.com)

Fechamento Os amantes e conhecedores de jóias saberão que existe um tipo de fechamento adequado para pulseiras, que discutiremos abaixo. Como a indústria da joalheria é muito ampla e em constante evolução, mais e mais braceletes se tornaram populares e podem ser de seu interesse e mais confortáveis para você.

Bracelete. Este tipo de fecho, por serem normalmente rígidos, requer, portanto, que dois engates grandes sejam unidos e fixados com um bocal em forma de duto, que engata os dois engates e fecha os cliques. Esta tem sua própria variável tipo caixa.

mosquetões. Estes fivelas são típicos especialmente na joalheria da moda. Ele consiste de um fecho de garra que se abre com uma pequena alavanca e se prende a um anel igualmente pequeno para segurar as duas extremidades da pulseira ou do bangle. Este projeto tem muitas variações como anel e anel de marinheiro.

Toggle. Este tipo de fecho é similar ao anterior, com a diferença de que ele não tem um fecho comutável. Basicamente é uma pequena haste em forma de "T" que é passada através de um anel, gerando uma fechadura. É muito confortável e é usado em pulseiras flexíveis, pois ajuda a manter um visual solto e não hermético.

Tamanho

Logicamente para que uma pulseira caiba perfeitamente no seu pulso ou braço, você deve levar em conta suas próprias medidas. Isto é feito com uma fita métrica ao redor do pulso e adiciona 1,5 cm a mais. Entretanto, você pode considerar as medidas padrão para braceletes de mulheres, homens e crianças. Estes são os seguintes.

Size Faixa de tamanho
Mulheres Xs, S, M, L, XL 16,5 cm - 21 cm
Homens S, M, L 21 cm - 23 cm
Crianças 1 a 12 anos 12,5 cm - 16 cm

Outras finalidades

Como mencionamos ao longo deste artigo, as pulseiras não são mais apenas um acessório para adornar o pulso. Eles são agora amplamente utilizados e são um excelente método de identificação, tais como correias de relógio, algemas de pressão, etc. Abaixo nós lhe contamos sobre pulseiras usadas para outros fins.

Pulseira de segurança. Estes são muito úteis como crachás, seja para uma festa, um evento, seu aniversário e qualquer outra coisa que você possa pensar. Geralmente são descartáveis e coloridos para indicar informações específicas, como sua localização ou acesso a um evento.

Eletrônico. Pulseiras eletrônicas não só estão na moda, mas também são úteis. Dependendo do modelo que você escolher, eles podem ter um contador de passos, conectar-se ao seu celular e exibir chamadas, mensagens e também ter uma função GPS, muito útil para o sistema de justiça localizar criminosos ou saber sua localização.

(Fonte de imagem em destaque: PDPics/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas