Roupas penduradas em cabide infantil.
Ultima atualização: 15 de julho de 2019

Como escolhemos

8Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

63Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje vamos falar de um acessório que facilita o dia a dia de mamães, papais e crianças: o cabide infantil.

Ideal para pendurar as roupinhas dos bebês e das crianças, o cabide infantil ajuda na organização, na manutenção e no acesso às vestimentas.

Em meio a tantos tamanhos e modelos diferentes, vamos mostrar neste artigo o que você deve levar em conta antes de comprar o cabide infantil mais adequado.




Primeiro, o mais importante

  • O cabide infantil tem o tamanho ideal para pendurar as roupas das crianças, manter tudo organizado no armário e ainda facilitar o acesso e a escolha.
  • No entanto, existem modelos com dimensões e materiais de fabricação variados que podem interferir na praticidade do seu dia a dia.
  • Vamos mostrar para você quais são as características que diferenciam um modelo de outro e como escolher o cabide infantil ideal.

Você também pode gostar

Ranking: os 3 melhores modelos de cabide infantil

Quem procura por um cabide infantil deseja unir praticidade com estilo. Sabendo disso, os fabricantes desse acessório investiram em opções para todos os gostos e objetivos.

Por isso, a seguir, nós vamos apresentar para você os melhores modelos de cabide infantil disponíveis hoje em dia no mercado.

1º - Cabide Infantil de Veludo Kit 3 Sprouts

O cabide infantil da 3 Sprouts vem em forma de kit com 10 unidades forradas em veludo na cor azul. Feitos de plástico (80%) e flocagem de veludo (20%), esse modelo possui ganchos de alumínio.

Além disso, esses cabides infantis, que são superfinos, medem 21,6cm de altura e 30,5cm de largura.

2º - Cabide Infantil Aveludado Kit 5 Clingo

O cabide infantil da Clingo também vem em um kit de cinco unidades forradas com veludo rosa e com detalhe vazado de um laço de fita. Esse modelo é fabricado em plástico.

Esse cabide, que mede 20cm de altura e 33cm de largura, conta ainda com encaixe extra para roupas com alças e gancho em aço cromado.

3º - Cabide Infantil Kit 6 Cuca Criativa

O kit de cabides infantis da Cuca Criativa conta com seis unidades, feitas em madeira e cobertas com capa externa feita de algodão 100% e enchimento de poliéster 100%.

Além disso, os cabides desse kit, que são na cor branca e possuem laço decorativo, medem 11cm de altura e 29cm de largura e, por isso, são ideais para as roupas de bebês.

Guia de Compra

Não se engane. Não é tão simples escolher o cabide infantil ideal. É preciso levar em conta fatores que garantam o encaixe perfeito da roupa, o tempo de uso e a praticidade do acessório.

Por isso, criamos este Guia de Compra com todas as informações que você precisará saber para tomar a melhor decisão ao adquirir o melhor cabide infantil.

Mulher grávida segurando roupinhas de bebê no cabide infantil.

O cabide infantil é prático e funcional. (Fonte: Andriy Popov / 123RF)

O que é um cabide infantil?

Como o próprio nome diz, o cabide infantil é feito para crianças. Com tamanho reduzido, esse acessório é muito mais do que um luxo ou parte da decoração do quarto.

O fato é que o cabide infantil ajuda, e muito, a deixar as roupas dos bebês e crianças sempre à mão, de maneira organizada e preservadas.

Mas é importante que você saiba que o cabide infantil pode ser encontrado em tamanhos diferentes, que servem desde às roupinhas de recém-nascidos até às crianças maiores, mas que ainda não precisam de um cabide tradicional.

Armário com roupinhas de bebê penduradas nos cabides.

Com o cabide infantil as roupas ficam sempre à mão, organizadas e preservadas. (Fonte: belchonock / 123RF)

Além disso, hoje em dia, é possível encontrar diferentes formatos de cabide infantil. Desde os tradicionais até os que possuem desenhos e aplicações que dão um toque decorativo aos quartos.

Mas o mais importante, como veremos logo mais nos Critérios de Compra, é que o cabide infantil seja resistente, durável e, de preferência, que ocupe pouco espaço no armário.

Qual a diferença entre o cabide infantil e o cabide tradicional?

Como vimos, a principal característica do cabide infantil é que ele tem um tamanho reduzido se comparado ao cabide tradicional, usado por jovens e adultos.

Em geral, entre um cabide infantil e um de uso adulto existe uma diferença de cerca de 10 centímetros na largura. Já a espessura varia de acordo com o material de fabricação.

A diferença, em princípio, pode até parecer pequena, mas o fato é que seria difícil pendurar uma roupinha de bebê ou de criança em um cabide tradicional. O que poderia, inclusive, estragar as peças.

A seguir, você confere as medidas dos principais tipos de cabides, desde os de bebê até os de uso adulto:

Tipo de cabide Largura (cm)
De bebê 25
Infantil 30
De adulto 40

Essas medidas, no entanto, podem variar de 3cm para mais ou para menos. Isso ocorre para que os diferentes tipos de cabides possam servir para qualquer tipo de armário, independentemente da profundidade do móvel.

Como organizar as roupas no cabide infantil?

O cabide ajuda a organizar as roupinhas, mas você pode otimizar o uso desse acessório utilizando algumas técnicas usadas por especialistas em organização.

Afinal, quando falamos de bebês e crianças, sabemos que o enxoval e os materiais de uso diários são muitos.

Para evitar a bagunça e a perda de tempo ao tentar achar as roupinhas, é preciso deixar tudo à mão, de forma organizada.

Confira a seguir as principais dicas de como organizar as roupinhas no armário infantil:

  • Comece pelo maleiro, onde podem ser guardados os produtos que não serão usados com frequência, além das fraldas.
  • Nas prateleiras coloque a manta para bebês, trocas de conjunto de berço, roupa de cama e banho.
  • Nas gavetas, recomendamos que você guarde os paninhos de boca, fraldas de pano, meias, babadores e as roupinhas que não for pendurar.
  • No cabide infantil, pendure vestidos, macacões, calças e casaquinhos.
  • Se preferir, utilize cabides do mesmo modelo e cor para criar um padrão decorativo.
  • Experimente usar divisores entre os cabides para identificar os meses das roupinhas.

Quais as vantagens do cabide infantil?

O cabide infantil tem inúmeras vantagens tanto para os papais e mamães, quanto para a criança. A grande vantagem desse acessório é que ele ajuda na organização das roupinhas que são guardadas no armário.

O cabide infantil é ideal para pendurar as roupas que devem ficar sempre à vista e à mão, sem dobrar e sem serem danificadas.

Além disso, com o cabide infantil fica mais fácil permitir que a criança tenha acesso à própria roupa e possa até escolher sozinha o look do dia, estimulando a independência.

Outra vantagem é que existem modelos, formatos e tamanhos de cabides infantis que podem combinar até com o kit berço. Mas, mesmo com tantas vantagens, existem desvantagens com relação ao cabide infantil.

Esse tipo de acessório acaba sendo usado por pouco tempo já que as crianças crescem rapidamente. Ou seja, a medida em que as crianças se desenvolvem, é preciso adquirir cabides de dimensões maiores.

A seguir, você confere as principais vantagens e desvantagens do cabide infantil:

Vantagens
  • Funcional, prático e decorativo
  • Mantém a organização
  • Preserva a roupa das crianças
  • Facilita o acesso e manuseio
  • Modelos e formatos variados
Desvantagens
  • Vida útil curta

Quanto custa?

O preço do cabide infantil varia bastante em função do material de fabricação, do tamanho, formato, tecido e quantidade. Por isso, em geral, você vai encontrar o cabide infantil custando entre R$5 e R$700.

Mas não precisa se assustar com o preço. Basta ter em mente que, em geral, os mais caros têm design exclusivo e incluem kits com cerca de 50 a 500 unidades.

Onde comprar?

Você vai encontrar o cabide infantil à venda em lojas de enxoval, de departamento e hipermercados como Lojas Americanas e Carrefour.

Mas, ainda assim, nós recomendamos que você compre em lojas online como a Amazon Brasil. Com isso, você adquire o seu cabide infantil do conforto de casa e ainda terá mais opções de escolha e preços mais atrativos também.

Critérios de compra: o que você deve verificar ao escolher o cabide infantil

Como vimos, é importante que o cabide infantil seja resistente e do tamanho adequado, não apenas para acomodar as roupas do bebê e da criança, mas também para caber perfeitamente no armário.

Mas esses não são os únicos pontos que você deve levar em conta antes de comprar esse acessório. Confira a seguir os principais fatores que devem ser observados antes de investir no cabide infantil:

  • Material de fabricação
  • Tamanho
  • Formato
  • Cor e Estampa
  • Kit

A seguir, vamos explicar esses fatores em detalhes para que você tome a melhor decisão ao comprar o melhor cabide infantil.

Material de fabricação

O primeiro fator que você deve observar antes de comprar o cabide infantil é o material do qual ele é feito. Isso vai refletir principalmente na durabilidade e resistência do acessório.

Você poderá escolher entre os cabides feitos de plástico, acrílico e madeira. O cabide infantil de plástico é o menos resistente, mas é mais maleável e bem fino. Por isso, esse tipo ocupa menos espaço no armário.

Vários cabides coloridos.

Os cabides infantis de plástico e de acrílico são os mais populares. (Fonte: funnyworks_mage / Pixabay)

O cabide infantil de acrílico é mais resistente que o anterior e combina com todos os ambientes. Ele pode ser encontrado transparente ou em diferentes cores.

O cabide infantil de madeira é um dos mais resistentes e versáteis. Esse material é o mais fácil de ser decorado ou forrado. Mas é também o que ocupa mais espaço.

Veja a seguir as principais diferenças entre os tipos de cabides infantis:

Plástico Acrílico Madeira
Resistência Baixa Alta Muito alta
Maleável Sim Não Não
Ocupa espaço Não Sim Sim
Opções Várias cores Várias cores Pode ser forrado

Tamanho

Em seguida, leve em consideração as dimensões do cabide infantil. Como vimos, a largura do cabide para bebês e crianças pode variar entre 25cm e 30cm.

Mas é possível encontrar modelos que tem até 33cm de largura. Já a altura costuma variar entre 11cm e 20cm. Mas, se você não quiser ocupar muito espaço no armário, recomendamos que você também verifique a espessura do cabide.

Quanto mais fino ele for, mais unidades caberão no armário. Por outro lado, cabides muito finos costumam aguentar menos peso.

Formato

Leve em conta também o formato do cabide infantil. Hoje existem diversas opções desde os tradicionais aos mais lúdicos.

Alguns modelos de cabide infantil, por exemplo, vêm com ganchos em formato de desenhos, seja de laços de fita, animais e até de carrinhos e bonecas.

Outros modelos possuem até ganchos extras para pendurar mais de uma peça por cabide. Fique atento apenas aos tipos de cabides que possuam pontas ou cantos que podem machucar a criança. Prefira os que possuem cantos arredondados.

Roupas de crianças em cabides.

Formatos variados dão um ar lúdico ao cabide infantil. (Fonte: meineresterampe / Pixabay)

Cor e estampa

Aqui a escolha é pessoal e pode ou não seguir a temática do quarto da criança. Você poderá optar pelo cabide infantil simples e básico, com cores neutras.

Ou ainda poderá escolher os mais sofisticados como, por exemplo, os que são forrados com veludo. Nesse caso, o veludo evita que a roupa escorregue do cabide.

Mas você também encontrará cabides forrados com tecidos de 100% algodão, pérolas e pintados com cores variadas.

Kit

Por fim, verifique a quantidade de cabines que você deseja adquirir. O mais comum e econômico é que você compre um kit.

No mercado, você encontrará kits que incluem entre três e 500 unidades. Para uma criança, a média de seis a 20 cabides deve ser o suficiente para os primeiros anos de vida.

(Fonte da imagem destacada: Iulian Valentin Bara / 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Izabel Toscano Jornalista
Nômade digital, jornalista, leitora e questionadora compulsiva. Já trabalhou em jornais diários e sites de notícias no Brasil, e em plataformas online na Irlanda e na França. Hoje, roda o mundo escrevendo sobre temas variados, sempre atenta às novas tecnologias e a tudo que surge para trazer leveza à vida.