Ultima atualização: 18 de maio de 2020

Como escolhemos

14Produtos analisados

13Horas investidas

2Estudos avaliados

48Comentários coletados

Olá! Seja muito bem vindo ao Review Box Brasil! O assunto de hoje tem tudo a ver com organização, pois vamos falar sobre um produto feito para garantir que suas roupas e acessórios não fiquem soltos pela casa: o cabideiro.

Apesar de simples, ele é muito útil. O cabideiro mantém ambientes em ordem, e ainda garante espaço para acessórios grandes, como bolsas e mochilas.

Caso você esteja pensando em otimizar um ambiente com um móvel atemporal, descolado e jovem, dê uma olhada no nosso guia logo abaixo e entenda porque o cabideiro é a solução.




Primeiro, o mais importante

  • Cabideiros são itens usados em diferentes cômodos de uma casa, para pendurar roupas e acessórios, promovendo um ambiente mais organizado.
  • Pode-se encontrar opções de cabideiros em diferentes formatos, como os de chão, os de parede e os de porta.
  • Além de contribuir para a organização, ter um cabideiro em casa ajuda a construir um ambiente bem decorado.

Melhores cabideiros: Nossos favoritos

Cabideiro de parede muito prático

Este cabideiro além de prático, é uma decoração e tanto para sua casa. Idealizado para pendurar diretamente nas paredes, ele foi inspirado nas paisagens geométricas dos prédios das grandes cidades.

Trata-se de um artigo prático, que pode ser fixado na sala ou no quarto, e que te permite pendurar roupas, acessórios e até chaves.

Com um design bastante moderno, na cor branca, ele possui simples instalação, e cada um dos seus ganchos suportam até 2,5 kg, aguentando até bolsas e casacos pesados.

Cabideiro em metal cromado para decoração clean

Se você gosta de artigos de decoração clean, vai se interessar por este cabideiro moderno, descolado, minimalista e muito útil. Ideal para quartos e halls de entrada, este produto tem um ar geométrico chique e inovador.

Ele tem base diretamente no chão, e possui quatro ganchos onde você pode pendurar roupas e acessórios.

Feito de metal cromado, ele é altamente resistente e não descasca, sendo uma boa opção para quem busca móveis mais duráveis.

Cabideiro de chão com design básico

Para os que preferem uma opção de chão mais simples, aqui está um cabideiro interessante. Apesar do design básico, ele possui oito ganchos que suportam até 3 kg cada, sendo uma ótima opção para quem tem muitas peças para organizar.

Ele é bem fácil de montar, e tem estrutura feita de aço, com pintura epóxi branca de alta resistência. Ótima escolha para decorar quartos e halls de entrada.

Cabideiro de porta com excelente preço

Este cabideiro tem uma proposta divertida, bom preço e não ocupa espaço nenhum! Ele foi projetado para ser preso sobre a porta, de forma a garantir um uso inteligente do espaço.

Perfeito para quartos e banheiros, seus dois ganchos possuem formato de bonecos, o que agrega um design super divertido à peça. Ele é todo feito em plástico preço, e apresenta bom custo-benefício.

Cabideiro espaçoso e funcional

No products found.

Por fim, um cabideiro espaçoso, básico, funcional e barato! São oito ganchos em três níveis diferentes de altura, que te permitem organizar ainda melhor suas peças.

O design na cor branca é bem clássico, e foi especialmente pensado para quartos. Ele é produzido em aço com pintura epóxi, e não necessita de um profissional na montagem.

Guia de compra

Agora que você já conhece boas opções de cabideiros e já tem referências interessantes para a sua grande escolha, vamos te apresentar um guia recheado de informações as vantagens do produto. Dá uma olhada!

Os cabideiros unem decoração e organização em um só item. (Fonte: Safronova / 123RF)

O que é um cabideiro?

Um cabideiro é um artigo para casa simples, mas que faz toda diferença, principalmente nos dias de correria.

Trata-se de um suporte com ganchos que pode ficar preso na parede ou no chão, e te permite pendurar roupas e acessórios de maneira organizada.

Normalmente, eles são utilizados em quartos e nos halls de entradas das casas, de forma a dar um espaço para as pessoas pendurarem seus casacos logo que entrarem na casa.

Quais as vantagens do cabideiro?

A principal vantagem de ter um cabideiro em casa é a praticidade que ele proporciona à sua rotina, permitindo que você deixe em um local de fácil acesso peças que usa com frequência, como bolsas e casacos.

Trata-se de um item que contribui para a organização do ambiente, evitando que suas roupas e acessórios fiquem jogadas pelas cadeiras ou camas.

Além disso, é um artigo prático, de montagem super simples, que pode ter diferentes formatos. Ele contribui bastante para a decoração de um ambiente, dando a ele um ar mais aconchegante.

O design do seu cabideiro pode agregar muito no estilo que você quer dar ao seu lar. Alguns são super modernos, com aspecto minimalista e formas geométricas, e outros possuem um estilo vintage cheio de personalidade.

De maneira geral, é um produto de bom custo-benefício, ótimo para manter a casa em ordem e ainda garantir a beleza do ambiente!

Qual o melhor tipo de cabideiro para a sua casa?

Apesar de se tratar de um artigo simples, sem muitos mistérios, existe mais de um tipo de cabideiro, sendo que cada um deles é apropriado para um tipo de ambiente. Os mais conhecidos são: os de chão, os de porta e os de parede. A seguir, vamos falar um pouco mais sobre cada um deles:

Cabideiro de chão

O cabideiro de chão, também conhecido como mancebo, é o tipo mais antigo e conhecido pela maioria das pessoas. Trata-se de uma espécie de haste, disposta sobre um tripé, com vários ganchos na parte superior.

Nesses ganchos é que são penduradas as roupas e acessórios. Ele pode ser de madeira, metal, aço e até de plástico.

A sua grande vantagem é que ele costuma ser a opção que possui maior quantidade de ganchos, sendo excelente para quem tem muitas roupas e acessórios para serem pendurados.

Apesar de ocupar um pouco de espaço, não é muito grande, sendo uma excelente escolha para decorar e organizar quartos.

Cabideiro de parede

O cabideiro de parede também é um clássico. Perfeito para quartos e halls de entrada, trata-se de uma base pregada na parede com alguns ganchos, onde você poderá pendurar roupas e acessórios.

Assim como a versão de chão, você deverá encontrá-lo nos mais diversos materiais, como madeira, metal e plástico. Ele ainda conta com a vantagem de ser vendido em designs bem diferentes, desde às opções mais básicas às mais elaboradas.

Além de ser uma ótima escolha para decoração de ambientes, o cabideiro de parede não ocupa espaço e tem montagem bem simples.

Cabideiro de porta

Este é o tipo de cabideiro mais simples, que normalmente já se compra montado. Ele foi idealizado para ser encaixado no vão de cima da porta, e normalmente possui até no máximo quatro ganchos.

Ele possui a vantagem de utilizar o espaço de forma super inteligente e não ocupar o chão.

Normalmente, é o modelo mais barato, e pode ser utilizado em quartos e banheiros.

Cabideiro de chão Cabideiro de parede Cabideiro de porta
Estrutura Haste sobre um tripé, com ganchos na parte superior Uma base pregada na parede com ganchos Uma base encaixada no vão superior da porta com ganchos
Onde colocar Quarto Quarto ou hall de entrada Quarto ou banheiro
Tamanho Grande, mas não ocupa tanto espaço Pequeno, não ocupa espaço Pequeno, não ocupa espaço
Quantidade de ganchos Vários, alguns possuem oito ou mais Poucos, entre dois e quatro Poucos, entre dois e quatro
Preço Médio Baixo Baixo

Quanto custa um cabideiro?

O cabideiro não é um item super complexo, e por isso, o seu preço também não é dos mais caros. Apesar de existir variação entre os modelos, principalmente no que diz respeito ao tamanho da peça, trata-se de um produto de baixo a médio custo.

Ele custa, em média, entre R$50 e R$150, sendo que o valor pode se tornar um pouco mais alto que isso caso você opte por modelos em madeira maciça.

É importante citar que, assim como a maioria dos móveis e itens de decoração, o valor está muito atrelado à qualidade do material e ao modelo escolhido, viu?

Onde comprar um cabideiro?

Os cabideiros não estão entre os itens essenciais na montagem de uma casa, e por isso você irá perceber que não é toda loja que oferece este artigo para venda.

Porém, algumas lojas de decoração como a Tok&Stok, a Etna e até mesmo a Ponto Frio, oferecem boas opções de cabideiros.

Algumas lojas de departamento como o Walmart e as Lojas Americanas também vendem o produto, mas normalmente, em versões mais simplificadas e em materiais com qualidade mais baixa.

Por fim, se você prefere o conforto de comprar online e receber sua seu cabideiro em casa, podemos te indicar o e-commerce das lojas já citadas, além da Amazon, do Buscapé, do Submarino, da Mobly e do Mercado Livre.

Foto da parte superior de um cabideiro de chão, com quatro chapéus de palha pendurados em seus ganchos.

Os cabideiros podem ser encontrados em diferentes formatos, e são ótimas escolhas para quartos, salas, halls de entrada e até banheiros. (Fonte: Manfredrichter / Pixabay)

Critérios de compra: como comparar cabideiros

Comprar um cabideiro, acima de qualquer coisa, tem muito a ver com gosto, afinal trata-se de um item que colabora para decoração, porém existem alguns elementos que é bom você levar em conta na hora da sua compra:

Agora que já pontuamos o que deve ser observado, iremos explicar com mais detalhes cada um desses fatores.

Tamanho

O tamanho do seu cabideiro irá depender de quanto espaço disponível você tem. Se no seu caso há uma grande área livre em um canto do quarto, opte por modelos de chão, que são maiores e poderão colaborar para o uso inteligente do espaço.

No entanto, se o cômodo já está cheio, mas você sente que precisa organizar melhor seus itens, escolha modelos menores, que possam se fixados na porta ou na parede.

Quantidade de ganchos

Antes de escolher um cabideiro, tenha noção de mais ou menos quantas coisas você precisará pendurar nele por vez. Lembre-se também que não é legal um cabideiro bagunçado, com muitos objetos juntos, e por isso você deve escolher um modelo que tenha o número de ganchos na medida.

Existem opções com dois ganchos, assim como também encontra-se aquelas que possuem 10, basta fazer sua escolha.

Material

Como já dissemos em alguns momentos por aqui, encontra-se cabideiros em uma grande variedade de materiais: aço, metal, madeira, alumínio, plástico e tantos outros.

A dica que podemos te dar é que você priorize as opcoes mais resistentes e duráveis, como madeira e inox.

Cabideiros de plástico não são tão recomendados pois são mais frágeis e podem quebrar com facilidade. Caso opte por um modelo de aço, metal ou alumínio, tenha certeza que ele não descasca e nem enferruja, principalmente caso seja pintado.

Cor

A cor do seu cabideiro deve ornar com a decoração da sua casa. Modelos em tons mais clássicos são ótimos pois são facilmente combinados em diferentes cômodos.

Design

Qual é o estilo da sua casa? Moderna? Vintage? Rústica? Independente de qual seja, um cabideiro tem muito a agregar.

Este objeto tem a vantagem de ser fabricado em diferentes estilos e formatos, sendo uma ótima forma de decorar uma casa com um design específico.

(Fonte da imagem destacada: Belchonok / 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Raíssa Alvarez Personal Organizer
Entre as amigas, Raíssa sempre teve fama de organizada. Mesmo na fase adolescente, mais rebelde, seu quarto sempre foi um primor de organização. E não seria para menos. Ao descobrir o surgimento de uma demanda, denominada "personal organizer", ela mergulhou nesse universo. Hoje, ganha a vida ajudando as pessoas a organizarem suas casas e a escolherem os produtos para seus lares.