Diversos tipos de cadeados pendurados e enfileirados.
Ultima atualização: 11 de julho de 2019

Como escolhemos

15Produtos analisados

19Horas investidas

3Estudos avaliados

72Comentários coletados

Você é bem-vindo (a) ao Guia de Compra completo da ReviewBox Brasil para quem deseja comprar um cadeado. Com este verdadeiro manual de compras é mais fácil acertar na hora de escolher algo perfeito para as suas necessidades.

Este é um produto que pode ter muitas variações no mercado. Vale a pena conhecer estas diferenças antes de sair por aí comprando qualquer cadeado. Saber escolher é a chave do sucesso dos melhores compradores.

Conheça cada um dos tipos de cadeados. Veja também quais são os modelos que possuem mais qualidade. Descubra os critérios de compras que sempre devem ser levados em conta para você ter a melhor experiência como cliente.




Primeiro, o mais importante

  • Escolha o melhor cadeado de acordo com as suas conveniências. Não precisa gastar muito dinheiro em cadeados eletrônicos inteligentes para trancar coisas sem muito valor.
  • Se você quer comprar cadeados para trancar diversas partes de uma propriedade é indicado usar modelos com senha. Assim, sem precisar de diversas chaves, com apenas uma numeração as pessoas autorizadas podem ter o acesso simples.
  • As melhores versões de cadeados em resistência contra arrombamento possuem metais duros, diversos pinos e são grandes.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 5 melhores cadeados

O tamanho e o peso do produto não são os únicos pontos que devem ser observados para quem busca qualidade. Você também precisa observar o número de pinos e os tipos de materiais no cadeado. Nós reunimos nesse ranking, os melhores para que você faça uma escolha segura.

1° - Kit cadeado com cinta - Makeda

Esta é uma escolha de cadeados que está na moda entre os públicos executivos. Se você quer o máximo de segurança no conteúdo da sua mala é indicado comprar este cadeado com cinta.

Você define um código que serve para desarmar o cadeado e abrir a mala. É necessário escolher 3 números para a senha. Esta versão possui 5 centímetros de largura e 1.3 metro de comprimento na cinta.

O cadeado com cinta e código é grande o suficiente para proteger até as maiores bagagens de mão. Para escolher ou trocar a senha é preciso apenas segurar o botão de abertura e escolher os números. Simples, prático e seguro.

2° - Cadeado surf lock - Tribordi

Este cadeado com tecnologia de ponta é desenvolvido para quem quer entrar na água sem molhar os bens preciosos. Coloque as chaves, o dinheiro ou qualquer outra coisa valiosa nesta estrutura de aço.

O produto possui 4 números para a senha que é fácil de ser configurada. Um modelo que também vale a pena para deixar escondido no carro enquanto você vai à praia. A produção tem o aço reforçado e possui a cobertura de borracha termoplástica, que não esquenta com facilidade. Disponível na cor preta e no tamanho de 12cmX8cm.

3° - Cadeado tetra chave - Papaiz

Este é o clássico cadeado dourado da Papaiz com 50 mm. Esta é a versão ideal para a organização de chaves ou para as trancas portáteis. O produto tem uma estrutura forte que garante a segurança total.

O cadeado oferece uma defesa superior na comparação com outros modelos que têm chave para a abertura ou ao fechamento. Ao contrário dos cadeados comuns com 1 pino, os modelos Papaiz trabalham com 4 pinos. Isto significa que esta versão tem 400% a mais de segurança.

4° - Cadeado inteligente com impressão - Fingerprint Lock

No products found.

Este modelo é a verdadeira união entre inteligência artificial e cadeado. O sistema de abertura acontece pelo reconhecimento da impressão digital. Desta forma você tem a certeza de que a tecnologia impede o acesso não autorizado aos seus bens valiosos.

Para configurar o cadeado você utiliza um simples aplicativo compatível com celulares IOS ou Android. Com este produto o (a) usuário (a) pode compartilhar os acessos com outras pessoas confiáveis.

Esta versão com tecnologia de ponta é impermeável. A estrutura possui alumínio ADC12, um dos materiais mais resistentes da Terra. Há aço inoxidável no gancho do cadeado inteligente.

5° - Cadeado - Pado

No products found.

É um produto que possui uma engenharia avançada para evitar arrombamentos por pancadas laterais. Os produtos da marca são 100% nacionais, exportados para dezenas de países ao redor do mundo.

O cadeado é versátil porque pode servir para assegurar: cofres, portões, diários, bicicletas, mochilas, armários e outras coisas. A combinação entre aço inox temperado e latão maciço faz deste um produto com menos custos e mais benefícios.

O modelo não precisa de manutenção. Com o tempo este cadeado não cede e nem fica enferrujado. É uma versão que dura dezenas de anos sem apresentar sinais de desgaste.

Guia de Compra

Você pode precisar de um cadeado por inúmeras razões, como trancar o fecho de uma mala ao viajar, trancar armários ou até mesmo um portão. Mas uma coisa que todos querem ao buscar um cadeado é, obviamente, segurança. Você sabe escolher um cadeado seguro de fato?

Nós queremos te ajudar. Ao longo desse Guia de Compra você aprenderá a escolher o melhor cadeado para sua situação.

Mão abrindo cadeado com chave.

O cadeado ainda é a forma mais segura de trancar portões. (Fonte: tanyss / 123RF)

O que é um cadeado e quais os seus benefícios?

Este é um produto que teve muitas mudanças na estrutura com o tempo. Mas, o principal objetivo dos cadeados ainda permanece igual: impedir ou bloquear o acesso a coisas ou a áreas.

Os cadeados mais populares podem ter um sistema de abertura por chaves ou senhas. Há edições manuais e eletrônicas.

Algumas versões mais modernas são inteligentes e funcionam de forma digital para oferecer uma segurança superior ao acesso. Também existe o cadeado inteligente que pode ser aberto apenas com cartões eletrônicos.

Há diversos tipos, tamanhos e formatos de cadeado.

O peso é algo que pode definir quando um cadeado custa caro ou não. Mas, este não é o único ponto importante. O tipo de tecnologia e os materiais na composição do produto também são coisas relacionadas com os preços.

Em tempos modernos os cadeados servem para trancar malas, cofres, portões, bicicletas, automotivos, correntes, janelas e funcionamento de máquinas. Os cadeados de hoje em dia são fechaduras portáteis. Ou seja, você usa este produto para trancar diferentes coisas em diversos locais.

Quais os principais tipos de cadeado?

No mercado online ou offline existem mais ofertas de modelos abertos com senha e (ou) chaves. Vamos conhecer agora os principais tipos de cadeado e as suas funções.

  • Cadeado com cinta: É uma estrutura recomendada para quem quer trancar malas de viagem. Este produto também pode ser utilizado para impedir a abertura de livros ou pastas com informações sigilosas.
  • Cadeado com protetor de água: Possui uma espécie de caixa protetora para guardar pequenas coisas como chaves ou dinheiro. Esta versão funciona como um verdadeiro cadeado-cofre.
  • Cadeado inteligente: São as versões mais modernas de cadeados. Estes produtos possuem uma tecnologia de informação que permite abrir ou fechar apenas com a leitura de impressão digital. Também há cadeados abertos com uso de cartão eletrônico ou telefone celular. Em alguns cadeados inteligentes a abertura pode acontecer apenas com uso smartphone.
  • Cadeados direcionais: Para destrancar este modelo o usuário precisa realizar as movimentações de chaves nas direções corretas. A combinação pode ser configurada de forma simples apenas ao apertar a alça do produto.
  • Cadeados com senhas: As numerações podem ir de 3 a até 6 números. Há modelos com sistema de números analógicos ou digitais. Na versão analógica você escolhe o número ao rodar uma pequena roda numerada. Já nos modelos digitais a pessoa coloca a senha em sistemas eletrônicos.
  • Cadeado 4 pinos: A grande parte destas versões possui um sistema de abertura à base de chave. Mas, também existem opções com senhas. Este modelo tem uma engenharia avançada contra os arrombamentos e ataques de fungos que geram a ferrugem.
  • Cadeado simples: São as versões menores, mais simples e baratas. Com o uso destes produtos é possível trancar estruturas leves como pequenos cadeados, diários, entre outras coisas. Este produto possui 1 ou 2 pinos, normalmente.

Como é composto um cadeado?

Os cadeados podem até ter algumas formas e características diferentes. Porém, independentemente do tipo, este produto possui algumas partes em comum:

  • Chave ou senha: O sistema para abrir e fechar os cadeados;
  • Corpo: Esta é a carcaça do produto que serve para proteger os componentes internos do cadeado;
  • Gancho: É a tranca do cadeado, normalmente composta também por aço Inox para evitar a ferrugem;
  • Lingueta: É o componente para liberar a tranca;
  • Cilindro: Esta é a parte na qual você enfia a chave para girar e liberar a lingueta;
  • Pino: Indica quando os cadeados estão fechados ou abertos;
  • Mola: Também conhecida como o segredo do cadeado. Esta parte funciona para assegurar que apenas uma chave pode abrir a tranca.

Como é o funcionamento de um cadeado?

Os cadeados com senha ou chave funcionam de uma forma parecida. Estes produtos possuem um sistema que depende dos pinos posicionados em certa posição para abrir ou fechar.

O cilindro tem uma mola que prende os pinos de metal do cadeado. Os pinos devem estar na altura correta para acontecer a liberação da trava.

A chave possui diversas ranhuras no metal que servem para posicionar os pinos e liberar a trava dos cadeados. No caso das chaves com segredo a posição dos pinos libera a trava após você colocar a senha.

Quanto mais pinos existir no cadeado melhor é o sistema de travagem e a segurança.

Veja agora quais são as vantagens e desvantagens de usar um tradicional cadeado aberto ou fechado por chave:

Vantagens
  • Preços mais baratos
  • É possível trancar os mais diferentes tipos de coisas em locais diversos
  • Pode abrir sem precisar se lembrar de senha ou ter conhecimento de tecnologias complicadas
Desvantagens
  • Necessidade de possuir diversas chaves para abrir diversos cadeados
  • Produtos grandes também são muito pesados
  • Sem recursos digitais e tecnologia inteligente

Cadeado com ou sem senha?

Um cadeado com chave para trancar grandes cofres ou portões deve ter 4 pinos ou mais. Estruturas com menos pinos servem para assegurar coisas leves e menos valiosas.

Para empresas que precisam trancar diversos equipamentos vale a pena usar os cadeados com senhas. Desta forma os funcionários podem abrir ou fechar sem precisar ter um monte de chaves no bolso.

Um cadeado em cima de dois cartões de crédito.

Cadeado móvel com tranca e senha de quatro números.(Fonte: The Digital Way / Pixabay)

Se você possui algo de muito valor e pequeno de tamanho escolha um cadeado com segredos de movimento na chave. Algumas opções possuem até a senha de 4 números para reforçar a segurança.

Mas, qual cadeado é melhor para você? Os modelos com chave ou as versões que possuem segredos? Para saber a resposta veja as vantagens de cada modelos no quadro comparativo abaixo:

Quanto custa?

Os preços dos cadeados variam de acordo com a marca, os tipos de materiais, o número de pinos e a tecnologia. Algumas opções resistentes de cadeados inteligentes custam mais caro do que as versões clássicas e robustas com abertura por chave.

Porém, os melhores cadeados com sistema de chave ainda são mais caros do que grande parte dos modelos tecnológicos. O motivo é que estes cadeados possuem mais resistência a arrombamentos.

O valor de um cadeado popular pode ir de R$ 20 a até R$ 1.000. Dependendo do peso no produto você não precisa pagar o frete de entrega ao comprar em algumas lojas online. Na internet os preços são 20% menores do que nos comércios físicos, em média.

Onde comprar?

Os cadeados estão presentes em supermercados, chaveiros e lojas de departamentos. No comércio físico encontre este produto nos seguintes locais: Americanas, Leroy Merlin, Extra, Kalunga e Carrefour.

Online é possível comprar nas lojas virtuais com mais reputação positiva: Amazon, Mercado Livre e E-bay.

Na Amazon você pode encontrar as ofertas dos próprios fabricantes, sem vendedores intermediários. Também é possível comparar os preços com um simples clique no menu de configurações das buscas.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de cadeado

Existem tantas opções de cadeado que a gente às vezes se perde para fazer uma escolha de compra. Mas, se você observar os fatores abaixo vai ser mais fácil comparar as ofertas e comprar a melhor opção:

  • Material
  • Número de pinos
  • Tecnologia
  • Tamanho

Ao ler as explicações de cada um destes pontos você pode perceber como é fácil comprar o melhor cadeado.

Material

O material do cadeado interfere nos preços e também no potencial de defesa contra os arrombamentos. Aço, latão e alumínio são as matérias-primas mais presentes nos cadeados atuais.

Uma regra é certa: Quanto mais duro é o metal maior resistência há no cadeado.

Não adianta comprar um produto barato que não possui uma estrutura sólida para evitar arrombamentos.

Número de pinos

Mais variedades de pinos na parte interna do cadeado significa maior resistência no cadeado. Se você não pretende trancar algo muito valioso, compre cadeados com poucos pinos que custam mais barato.

Agora se a situação for oposta, vale a pena investir em um cadeado com mais pinos. Você encontra essa informação na descrição dos produtos.

Imagem de cadeado de metal sobre teclado.

Cadeados móveis com sistema de abertura à base de chave. (Fonte: Weerapat Kiatdumrong / 123RF)

Tecnologia

Os cadeados que possuem sistemas inteligentes, embora custem mais caro, permitem liberar o acesso apenas com um clique no celular. Em outros casos, a sua impressão digital servirá como chave para abrir o cadeado.

Fato é que as tecnologias surgiram para deixar o cadeado ainda mais prático e seguro. Porém, o número de pinos e o tipo de material são coisas mais importantes na resistência aos arrombamentos.

A tecnologia pode sim oferecer segurança, mas deve se analisar o cadeado como um todo, sem esquecer de checar os outros critérios mencionados aqui. Certifique-se de que é o investimento certo para você, algumas tecnologias podem deixar o produto muito caro.

Tamanho

O tamanho do produto também é um indicador de menos ou mais resistência. Para saber o diâmetro dos cadeados é só analisar uma sigla: CR.

Quando o cadeado possui CR30 quer dizer que tem 30 mm. Outros exemplos: CR25 (25 mm), CR80 (80 mm) e assim por diante. É possível encontrar estes valores na embalagem, nas descrições do site de vendas ou grafados no próprio produto.

Os tamanhos dos cadeados podem ir de 10 mm a até 1.000 mm ou mais.

Compre o produto do tamanho certo conforme a sua necessidade. Os lojistas não têm costume de aceitar devoluções porque clientes compram produtos maiores ou menores.

(Fonte da imagem destacada: stokpik / Pixabay)

Por que você pode confiar em mim?

Samuel Chagas Profissional em Consertos
A vivência de Samuel com consertos em casas e estabelecimentos comerciais vem de décadas, desde quando ajudava seu pai, pedreiro, há mais de 30 anos. Seu gosto pelo assunto fez dele um profissional em consertos, e é assim que Samuel ganha a vida há 15 anos. Na internet, ele compartilha seu conhecimento sobre ferramentas e itens de segurança para casas e prédios.