Imagem de um bebê em uma cadeira de alimentação.
Ultima atualização: 28 de maio de 2020

Como escolhemos

8Produtos analisados

13Horas investidas

4Estudos avaliados

51Comentários coletados

A introdução de alimentos sólidos na dieta de um bebê não é uma tarefa simples, mas ao investir nas ferramentas certas, o processo se torna menos desgastante, tanto para as crianças quanto para os pais. Uma dessas ferramentas é a cadeira de alimentação Galzerano.

Com o intuito de proporcionar ainda mais segurança e conforto para os bebês, a cadeira de alimentação é um item indispensável no enxoval da criança. Continue conosco e saiba qual é a cadeira de alimentação Galzerano perfeita para seu bebê.




Primeiro, o mais importante

  • A cadeira de alimentação Galzerano possui a clássica bandeja para apoio de prato, copo e talheres, assento, encosto e laterais acolchoadas, suporte para os pés e cinto de segurança de cinco pontos.
  • O bebê poderá usar a cadeira de alimentação Galzerano por bastante tempo, pois essa cadeira suporta crianças que pesem até 15Kg – peso de uma criança de cerca de três anos de idade.
  • São três modelos de cadeira de alimentação Galzerano para escolher, sendo duas cadeiras altas e um assento elevatório. Ambos possuem um ano de garantia, sendo três meses de garantia legal e 9 meses de garantia estendida fornecida pela marca.

Você também pode gostar:

As melhores cadeiras de alimentação Galzerano: Nossas sugestões de compra

Para ajudá-lo a escolher uma cadeira de alimentação da Galzerano, preparamos uma lista com os melhores modelos da marca. Saiba quais são no ranking abaixo.

A cadeira de alimentação Galzerano completa

A cadeira de alimentação Premium possui assento e encosto acolchoados, que garantem conforto ao bebê. Essa peça pode ser removida para facilitar a higienização. A bandeja possui porta copos, três posições de regulagem e é removível. Apesar de ser uma cadeira de alimentação alta, o acessório pesa apenas 5Kg, portanto, pode ser movido de um cômodo ao outro com facilidade.

Uma opção com suporte para os pés

A cadeira de alimentação Standard II possui assento, encosto e laterais acolchoadas em plástico laminado, suporte para os pés e cinto de segurança de cinco pontos. Apesar de não ser portátil, é fácil de montar e desmontar. A única desvantagem é que a bandeja não é removível. O produto possui selo de aprovação do Inmetro e um ano de garantia.

A cadeira de alimentação Galzerano mais simples

Outra opção é o assento elevatório VIC, ideal para crianças a partir de seis meses de idade. Essa cadeira de alimentação deve ser acoplada a uma cadeira comum. Seus diferenciais são assento com regulagem de altura, bandeja removível com porta copos, pés antiderrapantes e sistema abre e fecha.

Guia de Compra

Geralmente, entre os seis e oito meses de vida, ocorre a introdução de alimentos sólidos na dieta do bebê, como frutas ou legumes cortados. Mas como nessa fase a criança costuma se mexer bastante, a hora da refeição se torna um desafio para os pais.

Por esse motivo, é necessário comprar uma cadeira de alimentação Galzerano. Neste Guia de Compra, vamos apresentar todas as informações que você deve saber sobre o assunto. Boa leitura!

Imagem de um bebê comendo.

A cadeira de alimentação deve ser utilizada na fase de introdução alimentar da criança. (Fonte: Yalehealth/ Pixabay.com)

Porque devo comprar uma cadeira de alimentação Galzerano?

É importante comprar uma cadeira de alimentação, pois o bebê precisa se acostumar desde cedo com um cantinho e horários para fazer suas refeições, desse modo, a criança se adapta a uma rotina alimentar.

Quando um bebê se acostuma a uma rotina alimentar, a criança tende a ficar mais calma e cooperar com os papais nessa nova experiência.

Recomendamos a compra de uma cadeira de alimentação Galzerano, pois a marca oferece uma linha completa de artigos para bebês com berço, carrinho, banheira, cadeira de alimentação e muitos outros.

A maioria das lojas físicas e virtuais que comercializam itens para enxoval de bebê, oferece diferentes modelos de cadeira de alimentação Galzerano a preços bastante acessíveis. Conheça todas as vantagens de investir em um produto da marca na tabela abaixo:

Vantagens
  • Três modelos disponíveis
  • Entre as opções, você encontra cadeiras do tipo assento elevatório e cadeira alta
  • O assento elevatório é portátil
  • A cadeira alta é leve e pode ser movida com facilidade
  • Os produtos da marca possuem selo de aprovação do Inmetro
  • Diversas opções de estampas
  • Preços acessíveis
  • Um ano de garantia
Desvantagens
  • O assento elevatório não possui revestimento acolchoado
  • A cadeira alta ocupa bastante espaço

A cadeira de alimentação Galzerano é indicada para crianças de que idade?

A cadeira de alimentação Galzerano deve ser utilizada por crianças a partir dos seis ou oito meses de vida e o acessório pode ser utilizado até a criança completar três anos de idade.

O uso da cadeira de alimentação não é necessário após essa idade, pois a criança adquire as habilidades que precisa para se alimentar e se sentar como uma criança crescida. Mas lembre-se, a cadeira de alimentação Galzerano suporta crianças que pesem até 15Kg e esse limite de carga deve ser respeitado para evitar acidentes.

Imagem dos pais alimentando a filha.|

A partir dos três anos de idade, o bebê não precisa mais da cadeira de alimentação. (Fonte: Andrea Piacquadio/ Pexels.com)

A cadeira de alimentação Galzerano possui certificação do Inmetro?

O registro do produto no INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – indica que o consumidor pode ficar tranquilo em relação à estrutura, estabilidade e segurança da cadeira de alimentação Galzerano.

Desde 2016, o selo de inspeção do INMETRO passou a ser obrigatório para cadeiras de alimentação do tipo alta e ambos os modelos de cadeira de alimentação Galzerano nessa categoria possuem a certificação.

foco

Você sabia que a cadeira de alimentação do tipo assento elevatório não passa pela avaliação do Inmetro? Portanto, não assuste se você comprar o assento elevatório VIC da Galzerano e o produto estiver sem o selo do INMETRO.

Quais são os diferentes modelos de cadeira de alimentação Galzerano?

Você encontra três modelos de cadeira de alimentação Galzerano, sendo um assento elevatório e duas cadeiras altas. Conheça as principais características desses modelos abaixo:

  • Assento elevatório VIC é o modelo mais simples da marca. Trata-se de uma cadeira de alimentação que deve ser acoplada a uma cadeira comum. Entre seus diferenciais, podemos mencionar o assento anatômico com altura regulável, a bandeja removível com porta copos e os pés antiderrapantes.
  • Cadeira Alta Standard II é uma cadeira alta com assento, encosto e laterais acolchoadas, bandeja não removível, apoio para os pés, cinto de segurança de cinco pontos e trava de segurança para a criança não cair da cadeira.
  • Cadeira Alta Premium possui assento e encosto acolchoados e removíveis, bandeja também removível com três posições de regulagem, cinto de segurança de cinco pontos e com duas regulagens de altura.

Está em dúvida sobre qual modelo comprar? Veja a tabela comparativa abaixo:

Assento elevatório VIC Cadeira Alta Standard II Cadeira alta premium
Regulagem de altura do assento Sim, com três opções de regulagem Não Não
Bandeja removível Sim Não Sim, com três opções de regulagem
Estofado removível Não Não Sim
Medidas (A x L x C) 49 x 37 x 41cm 97 x 74 x 54cm 103 x 69 x 85cm
Peso 1,8Kg 5,5Kg 5,2Kg

Critérios de compra: Encontre a melhor cadeira de alimentação Galzerano

A fase em que o bebê começa a ingerir alimentos é uma das que geram mais dúvidas nos papais. Uma dessas dúvidas refere-se à escolha da melhor cadeira de alimentação Galzerano. Para ajudá-lo nessa missão, selecionamos quais critérios devem ser analisados e comparados no momento da compra:

Vamos detalhar cada um dos critérios ao longo desta seção. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário.

Tipo de cadeira

No momento da compra, você deverá decidir o tipo de cadeira de alimentação Galzerano que deseja comprar. Você tem duas opções, o assento elevatório e a cadeira alta.

A cadeira alta é um modelo um pouco mais robusto, por isso ocupa mais espaço em casa e custa mais caro. Possui inúmeros ajustes como assento com altura ajustável, bandeja removível e regulável e apoio para os pés. Esse modelo oferece mais conforto para a criança.

Já o assento elevatório é fixado à uma cadeira comum, perfeito para quem tem pouco espaço em casa ou está com o orçamento limitado. Esse tipo de cadeira de alimentação é portátil, portanto pode ser levada em passeios ou viagens. A única desvantagem é que esse tipo de cadeira de alimentação não possui tantos ajustes quanto o modelo anterior.

Imagem de uma criança sentada em uma cadeira de alimentação.

O assento elevatório não possui tantos ajustes quanto a cadeira alta. (Fonte: amsw photography/ Pexels.com)

Ajustes

Outra característica que você deve analisar no momento da compra é se a cadeira de alimentação possui assento com altura ajustável. Isso permite que você controle a altura do bebê de modo a deixá-lo mais próximo da altura da cadeira em que você está sentado.

O assento elevatório VIC da Galzerano possui regulagem de altura do assento em três níveis. Já a cadeira Alta Premium possui bandeja com altura regulável em três posições, que serve para o mesmo propósito.

Certifique-se também que a cadeira escolhida é dobrável. Essa funcionalidade é interessante, pois possibilita que você guarde a cadeira quando não estiver utilizando, possa carregar para diferentes lugares da casa, em passeios e viagens.

Facilidade de limpeza

Quando a criança está aprendendo a comer, é normal que faça bastante sujeira. Pensando nisso, é importante escolher uma cadeira de alimentação Galzerano que seja fácil de limpar e, de preferência, com bandeja removível (nem todas oferecem essa facilidade).

Remoção do revestimento para uma limpeza completa.

O assento, encosto e laterais das cadeiras de alimentação Galzerano são confeccionados em um material impermeável e fácil de limpar, mas um dos modelos, permite a remoção desse revestimento para uma limpeza mais completa e eficaz.

Suporte para os pés

Por causa da agitação, o bebê demora bastante tempo para comer. No entanto, alguns estudos comprovam que quando a criança apoia os pés em um suporte, ela consegue manter a concentração na mastigação – além de conseguir manter uma boa postura.

Se o suporte para os pés for ajustável é melhor ainda, pois você pode adaptá-lo ao tamanho da criança – lembre-se que a cadeira de alimentação Galzerano suporta crianças com até 15Kg. Mas fique ligado, apenas a cadeira de alimentação Galzerano Standard II possui suporte para os pés.

Design

Embora esse aspecto seja meramente estético, recomendamos que você analise as opções de estampas disponíveis antes de comprar a cadeira de alimentação Galzerano. Você tem as seguintes opções de estampas:

  • Girafa
  • Panda
  • Ursinha
  • Aviador
  • Real

O mais interessante é que essas estampas alegram a meninos e meninas. Com exceção de ursinha (rosa) e aviador (azul), que são mais direcionadas aos públicos feminino e masculino, respectivamente.

(Fonte da imagem destacada: Christian Hermann/ Unsplash.com)

Por que você pode confiar em mim?

Sofia Vargas Psicóloga Infantil
Estar em contato com crianças todos os dias em seu consultório não é o suficiente para Sofia. Ela também passa boa parte de seu tempo livre pesquisando sobre o comportamento infantil. Junte isso a sua paixão por moda infantil e temos a pessoa certa para dar dicas sobre os pequenos e seus looks preferidos.