Ultima atualização: 27 de agosto de 2021

Como escolhemos

13Produtos analisados

26Horas investidas

5Estudos avaliados

85Comentários coletados

Desta vez queremos lhe falar sobre cadeira de bebê, uma ferramenta essencial se você tiver um pequeno em casa. Existem diferentes tipos, bancos de alimentação, cadeiras de balanço, bancos de banho, mas desta vez queremos nos concentrar nos bancos de carro.

Estes bancos representam um dos maiores mecanismos de segurança para crianças em carros, sendo capazes de prevenir danos e ferimentos em acidentes menores e moderados. Portanto, é um elemento essencial na rotina de qualquer família com crianças pequenas.

Nos parágrafos seguintes você encontrará as melhores opções do mercado, o que procurar e quais são os tipos mais comuns de cadeiras de bebê. Aqui nós lhe diremos o que você precisa saber para que você possa tomar uma melhor decisão de compra.




A coisa mais importante

  • Uma cadeira de bebê é uma obrigação e deve estar na lista de todos os pais expectantes.
  • Hoje em dia, todos os assentos de carro devem atender certos padrões de segurança, para que você possa se sentir confiante de que seu pequeno estará seguro e protegido no carro.
  • Lembre-se de que você estará usando o assento do carro com bastante frequência, então encontrar um que seja fácil de instalar e seguro é importante.
  • Algumas cadeiras de bebê têm indicadores para confirmar que estão instaladas corretamente e niveladas.
  • Nem todas as cadeiras de auto são adequadas para todos os bebês.
  • É importante considerar a idade e o tamanho do seu bebê para determinar qual cadeira auto é a mais adequada. Abaixo nós lhe falaremos sobre os diferentes tipos de cadeiras de bebê e qual é a melhor para o seu pequeno.

Cadeiras de bebê: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre cadeiras de bebê

É muito difícil comprar o produto ideal para você se você não sabe em profundidade o que é e o que deve lhe oferecer. Então nós lhe dizemos em detalhes o que você precisa saber sobre cadeiras de bebê e os benefícios que você pode obter com elas. Nós também lhe informamos sobre o orçamento que você precisa verificar e os lugares onde você pode obter uma boa variedade.

Cadeiras de carro para bebês são ferramentas essenciais para a segurança de sua criança. (Foto: ferli / 123rf.com)

O que são cadeiras de bebê e quais são as suas vantagens?

As cadeirinhas de bebê são bancos projetados especificamente para serem colocados nos bancos traseiros do veículo, com um sistema de segurança que protege bebês e crianças em caso de acidente ou acidente de carro. De todos os diferentes itens que você deve comprar em preparação para a chegada de seu bebê, uma cadeira de carro é um dos mais importantes.

Você vai usá-lo a partir do momento que você trouxer seu pequeno para casa do hospital, e até que ele tenha idade e tamanho suficientes para usar o cinto de segurança de um carro.

Vantagens
  • Prático
  • Proporciona segurança para seu bebê
  • Protege seu bebê de vários acidentes de carro
  • Permite que você transporte seu bebê com tranquilidade
  • Oferece conforto para seu bebê
Desvantagens
  • Limita o número de assentos disponíveis
  • Instalação semi-permanente
  • Algumas opções podem ser caras
  • Acessórios precisam ser adicionados à medida que seu bebê cresce

Cadeiras de bebê com conversível, bebê ou banco elevatório - o que procurar?

Existem diferentes tipos de cadeiras para bebês para atender diferentes circunstâncias: cadeirinhas para bebês, conversíveis ou booster. A escolha de um destes deve ser baseada nas necessidades do usuário e suas preferências pessoais. Nós lhe informamos em detalhes sobre estes tipos de assento para que você esteja devidamente informado.

  • Assento regular. Estes são provavelmente os modelos mais comuns disponíveis no mercado, e são particularmente destinados a recém-nascidos ou crianças pequenas. Estas são instaladas de tal forma que o bebê é virado para trás, sendo recomendado que o peso máximo seja de 15 kg.
  • Cadeira conversível. Estes são semelhantes aos assentos para crianças, mas têm a particularidade de poderem ser instalados para que a criança esteja virando para trás ou para frente. A recomendação é que a posição voltada para trás seja usada com bebês ou crianças com peso entre 2 e 20 kg.
  • Banco elevatório. Esta, ao invés de um assento, é uma plataforma que funciona para elevar a criança à altura necessária para que o cinto de segurança do carro seja posicionado corretamente no corpo da criança. É recomendado para crianças entre 13 e 55 quilos.
Cadeira normal Cadeira convertível Assento elevatório
Versatilidade Média Alta Média
Peso da criança Até 15 kg Até 20 kg Entre 13 e 55 kg
Posição da criança Sempre virado para trás Pode ser ajustado para se adaptar Virado para a frente
Idade recomendada Bebés com menos de 2 anos Entre 3 e 5 anos Entre 6 e 8 anos

Quanto custa uma cadeira de bebê?

Pode ser comum pensar que quanto mais cara a cadeirinha de bebê, melhor e mais segura ela é, porém isso não é necessariamente correto. Há vários aspectos que entram na qualidade da cadeira, e é possível comprar um produto de preço médio de excelente qualidade.

Todas as cadeiras auto devem passar por certos padrões de segurança, para que você possa ter certeza de que qualquer uma que você compre, desde que seja instalada corretamente, protegerá seu bebê.

A maioria das cadeiras de bebê e conversível pode variar de 350 BRL a 1.300 BRL, no entanto, há algumas opções que podem custar tanto quanto 3.500 BRL. Os assentos elevatórios tendem a ser mais baratos. Os preços variam de 130 BRL a 750 BRL. Assentos elevadores sem costas tendem a ser os de menor preço.

Assentos para carros infantis estão disponíveis em uma variedade de tamanhos e para diferentes idades. Certifique-se de escolher o mais adequado para você. (Foto: Mathom / 123rf.com)

Critérios de compra

Escolher uma cadeira para bebê é difícil. Há tantas opções no mercado que pode ser esmagador selecionar uma, especialmente quando a segurança do seu bebê está em jogo. De fato, a cadeirinha mais segura é aquela que cabe no seu pequeno, cabe no seu veículo e se instala correta e facilmente.

Nem todas as cadeiras de bebê são apropriadas para todas as crianças ou bebês. É importante levar em conta a idade e o tamanho do seu filho para analisar quais dos diferentes tipos de bancos de carro são adequados. Nós recomendamos que você preste atenção a recursos adicionais para fazer uma compra melhor:

Tamanho

O que você deve verificar com relação ao tamanho é que ele se encaixa no modelo de carro que você tem, já que nem todos os assentos de carro cabem em todos os carros. Alguns cadeiras de bebê podem caber muito apertadas, deixando pouco espaço para as pernas de seu filho, ou dificultar o ajuste correto do cinto de segurança.

Você deve medir o espaço no banco de trás de seu carro, levando em conta o espaço que seu filho terá para as pernas e que você deve deixar espaço para que outra pessoa se sente ao lado dele. Você deve então compará-lo com as medidas do assento na embalagem. O ideal seria que houvesse pelo menos 15 cm em cada direção.

A segurança das crianças deve ser uma prioridade, não importa quanto longa ou curta seja a viagem. (Foto: Maria Sbytova / 123rf.com)

Facilidade de uso

A cadeira de bebê será um dos itens que você usará com mais freqüência, por isso é essencial que seja fácil de usar e não se meta em complicações do dia-a-dia. Portanto, procure por cadeiras com manuais e instruções simples e claras; que tenham botões e/ou rótulos intuitivos e fáceis de seguir e entender.

E por facilidade não nos referimos apenas à simplicidade de instalação da cadeira de bebê no carro, mas também como é fácil prender o bebê dentro e fora da cadeira auto. É importante que a remoção da cadeirinha do carro não seja muito complexa, especialmente para emergências onde você precisa se afastar do carro rapidamente.

Limpeza

É provável que seu bebê coma na cadeirinha do carro mais de uma vez, para que ele possa ficar sujo com freqüência. Idealmente, um assento com uma tampa removível que você pode lavar à mão ou jogar na máquina de lavar torna a limpeza muito mais fácil.

Âncoras Inferiores e Amarras para Crianças (LATCH)

Este sistema permite que o assento seja fixado diretamente no carro, ao invés de usar o cinto de segurança para prendê-lo. Este sistema é muito mais fácil de instalar e usar. Se você não tiver este sistema de ancoragem, não há problema, o assento é igualmente seguro.

É importante ler as instruções de instalação em detalhes. Lembre-se de que a cadeira de bebê é segura desde que instalada corretamente.

Comfort

É importante que a cadeira seja acolchoada e confortável para o seu bebê. Também deve ter suporte extra para sua cabeça, evitando que se movam de um lado para o outro facilmente enquanto dirigem.

Alguns bancos são muito robustos ou grandes para certos carros, que posicionam o bebê muito perto do banco da frente, dando às pernas do bebê pouca mobilidade, e também podem ser inseguros em um impacto.

O conforto é um dos aspectos mais importantes, já que superfícies ásperas e sem revestimento podem ferir seu bebê. (Foto: Maria Sbytova / 123rf.com)

Proteção contra impactos laterais

Embora todos os assentos tenham padrões básicos de segurança, a maioria deles se aplica a impactos frontais ou traseiros. Nós recomendamos que você procure por um assento que tenha tecnologia de absorção de choques em caso de impacto lateral.

Estes assentos possuem um material de espuma que amortece o impacto e fornece proteção adicional para a cabeça e o peito do seu bebê, minimizando as lesões.

(Fonte de imagem em destaque: Ferli/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas