Olá! Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Hoje, vamos falar sobre a cadeira longarina, um móvel no qual pode ser utilizado em uma recepção ou local de espera do seu estabelecimento e é uma ótima forma de trazer conforto para seus clientes enquanto eles esperam para serem atendidos.

É muito importante que você escolha um modelo que caiba no seu bolso, ao mesmo tempo que tenha conforto e estilo para dar uma boa impressão ao seu público.

E pensando nisso, a ReviewBox criou esse Guia para te mostrar os modelos mais bem avaliados, que aspectos é preciso levar em conta para comprar esse móvel e muito mais!

Primeiro, o mais importante

  • As cadeiras longarinas precisam harmonizar com o restante da decoração do ambiente.
  • Os materiais de fabricação podem fazer a diferença no conforto dos seus clientes e no seu bolso.
  • É preciso se certificar de que todos os seus clientes tenham um lugar para descansar.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 3 melhores modelos de cadeira longarina

É importante que, ao comprar qualquer produto, você procure saber a avaliação de pessoas que já o utilizaram, para que você tenha uma melhor base para fazer a sua compra. E para facilitar, criamos um Ranking com os modelos de cadeira longarina mais bem avaliados:

1º – Cadeira Longarina 3 lugares Vermelha Evidence Executiva

Esse modelo de cadeira é considerado o mais tradicional, onde cada móvel conta com 3 cadeiras interligadas. As cadeiras são feitas de nylon, enquanto que o suporte e pés do móvel foram produzidos com ferro.

A cor vermelha é bastante chamativa e pode dar um ar mais moderno, caso a decoração do resto da sala siga esse mesmo padrão. O material é bastante resistente e fácil de limpar, visto que muitas pessoas utilizarão esses móveis, o que necessitará de uma limpeza mais frequente.

2º – Cadeira Longarina Cromada com Estofamento 3 lugares

Esse tipo de cadeira longarina conta com uma base fixada ao chão em modelo “Y”, o que garante maior segurança para os clientes. Essa base sustenta 3 cadeiras interligadas que suportam até 150 kg cada.

O suporte da cadeira é feito de aço cromado / perfurado, e os assentos são estofados e revestidos com couro, o que dá um maior conforto e também deixa a limpeza do móvel mais fácil.

3º – Cadeira Longarina Cromada com Estofamento 4 lugares

Sua largura total é de 240 cm, no quão estão dispostos 4 acentos. O peso máximo suportado por cadeira é de 150 kg, devido à sua estrutura de aço cromado em Y, que permite um maior equilíbrio do móvel com o solo. Os assentos são feitos com aço perfurado, estofados e revestidos com couro PU.

Guia de Compra

O sucesso de um atendimento pode ser colocado em cheque antes mesmo que ele aconteça: nas salas de espera. Deixar que o seu cliente sente em um lugar desconfortável ou extremamente frio – ou abafado – pode dar uma terrível primeira impressão sobre o seu estabelecimento, principalmente se for comum que tenha que esperar um longo período para ser atendido.

Neste tópico, preparamos um guia muito especial para que você entenda o que é uma cadeira longarina, quais as suas vantagens e o que deve ser levado em conta para comprar o modelo ideal para a sua recepção.

Investir no conforto dos seus clientes/pacientes pode melhorar a reputação do seu estabelecimento. (Fonte: yanalya / freepik)

O que é uma cadeira longarina?

Uma cadeira longarina é um modelo bastante diferente dos móveis convencionais, pois em vez de ter apenas um acento, ela pode acomodar entre 3 a 5 pessoas. Elas costumam ser mais baratas que cadeiras convencionais e também são mais fáceis de serem limpas e consertadas.

É possível encontrar cadeiras longarinas de diversos tamanhos e materiais, sendo os mais comuns feitos de ferro, plástico, nylon ou modelos com revestimento em couro nos assentos.

Quais as vantagens de uma cadeira longarina?

Sua principal vantagem é a economia de dinheiro e espaço. Uma cadeira comum de qualidade costuma ser mais cara, principalmente devido aos materiais usados na construção. Ao serem comprados em uma grande quantidade, podem pesar mais no bolso.

As cadeiras longarina contam com vários assentos em um só móvel e por um preço menor, o que acaba permitindo que o proprietário do local consiga comprar vários móveis e garantir que todos fiquem devidamente acomodados de forma mais barata.

Além disso, elas são extremamente mais fáceis de limpar, pois são feitas de materiais que não grudam sujeira, como couro ou ferro, sendo necessária apenas um pano úmido para serem limpos.

Vantagens
  • Ótimo custo-benefício
  • Otimização de espaço
  • Variedade de modelos
Desvantagens
  • Não garantem tanto conforto como uma cadeira convencional
  • Movimentação limitada

Cadeira normal ou longarina? O que escolher?

O primeiro ponto que deve ser observado antes de comprar uma cadeira longarina é o local onde será colocada. Caso opte por colocá-la em um ambiente externo, por exemplo, modelos com assentos de metal não são indicados, pois o sol esquentará o móvel com facilidade.

É comum surgir a dúvida de que seria melhor comprar cadeiras normais ao invés do modelo longarina.

Se o seu espaço costuma acomodar muitas pessoas, comprar muitas cadeiras individuais pode fazer com que o espaço fique bagunçado, pois muitos ocupantes podem mudar as cadeiras de lugar para ficar em um local específico ou conversar, o que pode dar um ar de desorganização para quem chega.

Cadeira Longarina Cadeira normal
Capacidade 3 a 5 lugares 1 lugar
Capacidade de carga 150kg cada assento 110kg
Preço Mais caro Mais barato

Quanto custa?

É possível encontrar cadeiras longarinas de todos os preços. Os modelos mais baratos podem custar em torno de R$ 180 (com dois lugares), enquanto que os modelos mais caros podem chegar a mais de R$ 1.000 e ter entre 4 e 5 assentos em cada móvel.

Os principais fatores que podem influenciar nessa grande variação de preço são os materiais utilizados para a criação da cadeira, além da quantidade de assentos que cada uma possui. Um modelo com revestimento em couro ou aço acabam tendo um custo de produção maior do que aquelas feitas de nylon ou plástico.

Imagem de uma recepção com quatro pessoas sentadas em uma cadeira longarina.

Pode ser mais vantajoso comprar cadeiras longarinas ao invés de várias cadeiras normais separadamente. (Fonte: Cathy Yeulet / 123RF)

Onde comprar?

Com a popularização da internet, é possível comprar móveis de forma online e de qualquer do país sem precisar sair de casa, o que permite um maior conforto e agilidade na decoração do seu estabelecimento.

Falando em lojas online, as mais indicadas para a compra de longarinas são os sites da Amazon e Americanas, que fazem parcerias com empresas de todo o país e permitem uma compra rápida online.

Já para sites físicos, a ReviewBox indica as lojas Agrotama e Soline Móveis, que permitem que você visualize o produto online e possa ir até a loja para obter maiores informações e até mesmo testar a cadeira.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de cadeira longarina

Olhar apenas o preço pode não ser a melhor ideia para escolher a melhor cadeira longarina para o seu escritório ou recepção. É preciso levar em conta diversos fatores e características do seu negócio, que podem dizer muito sobre o que o seu cliente necessita em relação a esse quesito. Alguns desses critérios são:

  • Quantidade de móveis
  • Marca
  • Material de fabricação
  • Decoração do ambiente

Detalharemos cada um desses fatores para que você consiga decidir o tipo de móvel ideal mais rapidamente e assim criar um ambiente harmonioso para seus clientes.

Quantidade de móveis

Quantas pessoas costumam transitar no seu estabelecimento? Caso você tenha uma clínica que faz diversos atendimentos diariamente, é provável que tenha um grande número de pacientes que aguardam por uma consulta.

Já um pequeno escritório de advocacia, por exemplo, não costuma ter muitas pessoas, principalmente se o local trabalhar com o agendamento de horários. Assim, não é necessária uma recepção tão grande.

É importante ter cadeiras suficientes, porém não deixar o lugar muito apertado, para que as pessoas possam transitar confortavelmente pelo ambiente.

Marca

Dê preferência para marcas mais famosas e conhecidas ou até mesmo já usadas por outros empreendedores que você conheça. Assim você terá uma garantia de comprar um produto de qualidade e que não se danifique rapidamente, o que pode até mesmo ferir um de seus clientes e causar uma boa dor de cabeça.

Veja nos sites e lojas quais são os modelos mais vendidos, e analise quais deles têm uma maior aceitação dos usuários nas questões de custo-benefício.

Material de fabricação

Pensando no conforto dos usuários e na durabilidade do móvel, prestar atenção nos materiais nos quais as cadeiras longarinas são feitas podem ser uma maneira de saber essas informações antes mesmo de ver o produto pessoalmente.

Opte por cadeiras que tenham bases de aço, pois são mais resistentes e podem suportar maiores pesos.

Para os assentos, opte pelos de nylon ou revestidos em couro. Existem também os bancos feitos de espuma e tecido, que apesar de serem bastante macios, podem dar um maior trabalho para serem limpos.

Naoto FukasawaDesigner industrial

“Um bom design é a relação de várias camadas entre a vida humana e o seu ambiente.”

Decoração do ambiente

Além de tudo que já falamos até agora, uma recepção ou sala precisa ter seus móveis de forma harmonizada para que seus clientes se sintam mais confortáveis em passar um certo tempo nesse local.

Em clínicas e consultórios médicos, pode parecer uma verdadeira tortura esperar períodos considerados longos em um local que não seja bonito ou que não tenha formas de diversão, fazendo com que se tenham casos de ansiedade.

Disponha as cadeiras de forma que propicie a conversa entre os clientes, além de fácil acesso às outras formas de distração como TVs, pequenas bancadas de revistas ou mesa do café.

(Fonte da imagem destacada: hxdbzxy / 123RF)

Avalie este artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
31 Voto(s), Média: 5,00 de 5
Loading...
Avatar

Publicado por REVIEWBOX