Olá, seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje falaremos sobre um item que muitos papais e mamães compram a aprovam: a cadeirinha de descanso para os bebês.

Esse produto auxilia nos momentos em que não é possível ficar com a criança no colo e serve tanto para acalmá-la quanto para distraí-la. Tem como principais vantagens ser leve, interativo e fácil de ser colocado em qualquer lugar, podendo até acompanhar em viagens e na casa de parentes.

É possível encontrar modelos com as mais diversas cores, estampas e funções e se você está pensando em comprar esse item veio ao lugar certo. Neste artigo trazemos todas as informações para que você consiga escolher o melhor modelo de cadeirinha de descanso. Para isso, basta continuar com a gente!

Primeiro, o mais importante

  • Antes de comprar uma cadeirinha de descanso, cheque se ela possui certificação do Inmetro e o peso máximo que ela suporta para evitar acidentes.
  • Existem cadeirinhas que são mais simples, porém as mais escolhidas pelos pais são as que vibram e tocam músicas para a criança.
  • Esse produto é uma ótima opção para sonecas e para a diversão dos pequenos fora do colo e há modelos que podem ser utilizados até a criança completar cerca de três anos.

Você também pode gostar:

Ranking: As 4 melhores cadeirinhas de descanso

No que diz respeito a produtos para bebê, segurança e conforto devem vir em primeiro lugar. Com a cadeira de balanço não é diferente, e para te mostrar quais são as melhores nesses quesitos, separamos no ranking abaixo as opções mais bem avaliadas. Confira:

1º – Cadeira de Descanso Bright Starts

Essa opção de cadeirinha de descanso pode ser utilizada desde o nascimento do bebê até ele atingir 9kg e é produzida na cor cinza com estampa geométrica e animais. Ela possui um sistema de travamento na parte inferior e duas alturas de inclinação.

O modelo é confeccionado com uma estrutura de ferro e assento de tecido aveludado, tem cinto e arco de atividades com dois brinquedos que ficam ao alcance da criança. Além disso, há ainda uma unidade vibratória na base da cadeira que ajuda a acalmar o bebê e toca melodias.

2º – Cadeirinha de Descanso Rocker Musical

Encontre esse produto em Amazon.com.br

Voltada para crianças de até 20kg, essa cadeirinha de descanso conta com botão musical e de vibração e possui móbiles interativos, assento acolchoado, almofada, guarda sol e cinto de três pontos.

Esse é um modelo que tem três tipos de inclinação, ideais para cada idade do bebê, e quatro pés de apoio para evitar qualquer acidente.

3º – Cadeirinha de descanso Vibratória Musical com Balanço

Confeccionada em uma estampa de safari na cor rosa, esse modelo de cadeira de balanço alia vibração e música trazendo maior calma e conforto ao bebê. Ela é indicada para crianças de até 18 kg, tem cinto de segurança de três pontos e é facilmente lavável.

O produto traz móbiles interativos no formato de elefante e macaco, possui assento acolchoado, e é produzido em tecido e plástico.

4º – Cadeirinha de Descanso Musical Automática

Possuindo quatro tipos de músicas e balanço em diversas velocidades, essa cadeira conta com assento super acolchoado, almofada e pode ser utilizada por crianças de até 9 kg.

O produto tem móbiles em tecido no formato de livro e flor, cinto de segurança de cinco pontos, sistema antiderrapante e funciona com pilhas, tendo acionamento por botões.

Guia de Compra

Ideal para entreter e acalmar bebês, a cadeirinha de descanso é um item que pode ser utilizado por crianças das mais diversas idades. Ela é um produto que auxilia no desenvolvimento e que dá aos pais alguns momentos de tranquilidade.

E se você está em dúvida sobre adquirir ou não esse produto, fique tranquilo, porque quando terminar a leitura deste guia de compra você estará pronto para tomar uma decisão.

Na foto um bebê dormindo em uma cadeira de balanço.

Com a cadeirinha de descanso é possível manter o bebê dormindo ou acordado sempre por perto e em segurança. (Fonte: famveldman / 123RF)

O que é uma cadeirinha de descanso?

Só quem cuida de uma criança pequena sabe o quanto pode ser difícil executar outras atividades como cuidar da casa e cozinhar garantindo a segurança e o entretenimento do pequeno. É nesse momento que entra a cadeirinha de descanso, ou cadeira de balanço, um produto que auxilia os pais graças as suas funções de divertir, acalmar e até embalar o sono dos bebês.

Parece até um milagre, mas não é. Tudo isso acontece graças ao design desse produto.

A cadeirinha de descanso possui um assento em formato de meia concha, conta com cinto para evitar acidentes e traz dentre as suas ferramentas móbiles interativos, plataforma vibratória e até músicas.

Atualmente existem diversos modelos desse produto e cada um possui suas próprias especificações, mas há opções que servem tanto para crianças recém-nascidas até para outras com cerca de três anos de idade. O que determina o tempo pelo qual você poderá usar a cadeira é o peso que o produto suporta.

Quais as vantagens e desvantagens da cadeirinha de descanso?

As principais vantagens em adquirir uma cadeira de balanço para bebê estão justamente relacionadas às suas principais funções, que são entreter e acalmar a criança automaticamente.

Esse é um item que dá maior liberdade aos pais e que não ocupa muito espaço, podendo ser levado para todos os lugares. Com isso fica mais fácil realizar qualquer tipo de atividade do dia a dia.

Além disso, dependendo do modelo, a cadeirinha de descanso possui ótima durabilidade e pode ser utilizada por muito tempo pelo bebê. Inclusive, graças a possibilidade de ser reclinada, é possível adaptar o produto para as mais diversas fases da criança.

Outra vantagem é que os modelos com móbiles e músicas auxiliam no desenvolvimento do bebê, e esse é um produto bem fresco e arejado, sendo melhor que o bebê conforto nesse quesito e uma ótima opção para os dias quentes.

Os pontos negativos são que mesmo sendo leve e portátil, esse produto pode ocupar um certo espaço mesmo desmontado e dependendo do seu orçamento, pode ter um preço alto.

Vantagens
  • Acalma e distrai o bebê
  • É portátil
  • Auxilia os pais
  • Ajuda no desenvolvimento da criança
  • Não é quente ou desconfortável
  • Se adapta a diversas fases do bebê
Desvantagens
  • Ocupa um certo espaço
  • Preço médio a alto

Quais são os tipos de cadeirinha de descanso?

Existem uma infinidade de modelos de cadeirinha de descanso, mas há basicamente três tipos que podem ser encontrados para compra.

As mais simples são também as que andam perdendo espaço entre os consumidores. Elas não possuem música ou vibração e para balançarem precisam ser empurradas. É um modelo bem básico e que hoje em dia está mais difícil de ser encontrado para comprar.

Outra opção é a cadeirinha de descanso vibratória. Essa já é bem comum e é ótima para embalar o sono da criança. De certa forma ela imita o ninar e para as crianças que costumam pegar no sono no carro são uma boa ideia, visto que a vibração lembra o movimento e o barulho que o automóvel faz.

Os modelos mais avançados aliam a vibração com música. Essas são as mais tecnológicas e algumas vem com diferentes estilos de vibração e músicas pré-selecionadas, sendo que já há opções no qual é possível comandá-las pelo celular e escolher as músicas do próprio aparelho para tocar.

View this post on Instagram

4 is better than 1! #quadruplets #brightstarts

A post shared by brightstarts (@brightstarts) on

Quais cuidados deve-se ter com a cadeirinha de descanso?

Assim como qualquer outro item voltado para crianças, nunca se deve escolher uma cadeira de balanço para bebê que não possua o selo do Inmetro.

Outro ponto importante é que mesmo tendo cinto de segurança, não é indicado deixar o bebê sem supervisão na cadeira e ao perceber qualquer sinal de que o pequeno pode virá-la, deve-se suspender o uso.

Também pode-se destacar que esse produto serve apenas para sonecas e nunca deve substituir o berço.

Imagem de pai com filha no colo e bebê em cadeirinha de descanso, no chão da sala.

Mesmo com os itens de segurança, não é recomendado deixar o bebe na cadeirinha de descanso sem supervisão. (Fonte: Graham Oliver / 123RF)

Quanto custa?

O preço de uma cadeirinha de descanso pode variar entre R$ 180 e R$ 2.800, em média. O que altera o valor do produto são as funções que ele executa. As opções mais em conta possuem apenas a plataforma de vibração, enquanto que as mais caras aliam músicas a vibração e outros diferenciais.

Onde comprar?

Quem gosta de fazer compras pela internet precisa saber que nela há uma infinidade de modelos de cadeirinha de descanso. Diversas lojas online vendem esse produto e algumas que podemos citar são: Amazon, Americanas, Mercado Livre, PB Kids, Alô Bebê, Magazine Luiza e Carrefour.

Os que preferem lojas físicas podem encontrar esse item nas especializadas em produtos para bebês ou então em grandes lojas de varejo como Extra, Carrefour, Magazine Luiza e afins.

Outra opção é adquirir o produto que mais gostou no nosso ranking e para isso basta clicar no item que você será direcionado ao site onde ele está à venda.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de cadeirinha de descanso

Ao pensar em comprar um produto para bebês, sempre deve se prezar por escolher o melhor para a criança e se você está com dúvidas sobre qual opção de cadeira de balanço para bebê deve levar para a casa conte a nossa ajuda para decidir.

Separamos abaixo os pontos mais importantes de comparação entre as opções disponíveis e levando eles em conta você poderá facilmente definir qual modelo comprar. São eles:

  • Peso da criança
  • Funções
  • Tamanho
  • Facilidade de limpeza

Peso da criança

Comparar o peso da criança que usará a cadeirinha de descanso e o máximo suportado pelo produto que você está escolhendo é o primeiro passo para decidir qual modelo comprar e isso está relacionado principalmente a segurança.

Diversos acidentes podem acontecer se você colocar um bebê que extrapole o peso indicado pelo fabricante, sendo que a criança cair e rasgos no assento são alguns deles.

Se você quer uma cadeira que dure até a criança completar alguns anos opte por opções que suportam de 18kg a 20kg. Caso não tenha a intenção de usar o produto por tanto tempo há modelos de até 9kg. Sempre verifique o que diz o fabricante sobre essa questão.

Na foto um bebê deitado sobre uma coberta de pelos.

A cadeirinha de descanso pode ser utilizada por crianças com idade que pode chegar aos três anos, mas nem todas tem essa capacidade e é preciso sempre seguir a recmendação do fabricante. (Fonte: Daria Shevtsova / Pexels)

Funções

O número de funções que a cadeira irá executar é outro ponto de comparação. Como te dissemos mais acima, existem opções que apenas vibram, enquanto que há outras que também tocam músicas e assim por diante.

Analise o que pode ser que o seu bebê mais goste. Se a criança costuma se divertir ou pegar no sono com alguma música, a cadeira que une as duas funções pode ser ideal. Caso ela prefira silêncio apenas a vibração pode ser uma boa opção.

Cheque também se o modelo de cadeira de balanço que você está escolhendo possui diferentes níveis de elevação. Isso é ideal para que o produto se adeque as diversas fases da criança.

Tamanho

Se você pretende utilizar apenas a cadeirinha de descanso em casa, isso pode ser um pouco irrelevante. Porém, se a sua intenção é levar o produto em viagens ou na casa dos avós, por exemplo, essa pode ser uma forma de comparação.

A grande maioria das cadeiras de balanço são leves e fáceis de transportar, porém as ferragens podem ocupar um certo espaço. Veja as medidas do produto e analise se o tamanho do modelo escolhido se adaptará a sua necessidade. Caso ache difícil de definir isso a partir de sites vá até uma loja e veja a cadeirinha desmontada.

Imagem de bebê brincando com móbile de cadeirinha de descanso.

De modo geral, as cadeirinhas de descanso são leves e fáceis de carregar. (Fonte: reana / 123RF)

Facilidade de limpeza

Todos sabemos que bebês podem facilmente sujar roupas e tudo ao seu redor e com a cadeira de balanço isso também pode ocorrer.

Por isso, opte por um modelo que tenha fácil limpeza, seja pelo fato do tecido secar rápido ou então pela possibilidade de separar toda a parte acolchoada da estrutura e pode lavá-la na máquina.

Pensando nos móbiles, as opções de plástico são mais fáceis de serem mantidas limpas do que as de tecido que podem inclusive acumular poeira. É essencial sempre manter a cadeira limpa e livre de pó para evitar qualquer percalço com a criança.

(Fonte da imagem destacada: Ekaterina Pokrovsky / 123RF)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
42 Voto(s), Média: 4,50 de 5
Loading...