Você é um apreciador de café, mas na correria do dia a dia não tem tempo de preparar uma xícara quentinha pela manhã antes de ir para o trabalho? Graças à tecnologia que nos trouxe a cafeteira em cápsula, você não precisa abrir mão do seu café matinal ou ainda sair na correria em busca de qualquer café pelo caminho.

Nesse artigo, nós da ReviewBox Brasil queremos te fornecer todas as informações necessárias para que você escolha a melhor cafeteira em cápsula de forma segura, de acordo com suas necessidades pessoais.

Para isso, levamos em consideração as funcionalidades de cada modelo analisado, assim como os preços e designs. Dessa forma você poderá decidir o que cabe no seu bolso e vai ao encontro de seu estilo.

Primeiro, o mais importante

  • As cafeteiras em cápsula permitem que você vá além do café tradicional a cada manhã, podendo preparar uma grande variedade de bebidas em uma única máquina.
  • Uma grande vantagem é que você tem o café fresquinho a cada xícara, evitando o uso de garrafas térmicas ou café com sabor de requentado na cafeteira tradicional.
  • Por conta da facilidade e praticidade as máquinas economizam seu tempo no preparo, permitindo que você sente-se com mais tranquilidade para saborear seu café na correria do dia a dia.

Você também pode gostar:
Cafeteira Italiana: Saiba como escolher a melhor de 2019
Cafeteira francesa: Saiba como escolher a melhor de 2019
Cafeteira elétrica: Como escolher a melhor de 2019?
Moedor de café elétrico: Quais os melhores em 2019?

Ranking: As 7 melhores cafeteiras em cápsula

Decidido a comprar uma cafeteira em cápsulas para ter seu café fresquinho em poucos segundos todos os dias? Aqui está nossa lista com os melhores modelos do mercado. Analise e decida qual deles encaixa-se melhor às suas necessidades!

1ª – Nespresso Lattissima One F111-BR-BW-NE

Sucesso da Nespresso, a Lattissima One aquece em apenas 25 segundos e desliga 9 minutos automaticamente após inatividade, e possui ainda um sistema de standby automático após 30 minutos de utilização. Conta também com um modo de economia de energia programável, apoio de xícara dobrável, reservatório para um litro de água e duas opções de medidas para as bebidas: 40ml ou 110ml.

Seu grande diferencial é o reservatório de leite separado. Basta completar esse reservatório com a quantidade de leite ideal e a máquina prepara automaticamente, com apenas um clique, uma bebida com espuma de leite cremosa.

Um investimento um pouco mais alto, mas a opção perfeita para quem quer preservar sabor e ainda assim ter agilidade. Essa com certeza merece a primeira posição desse ranking.

2ª – Nescafé Dolce Gusto Lumio, Arno, DGL6

A Lumio ocupa a segunda posição desse ranking, não somente por conta do seu design minimalista e diferenciado, mas especialmente por ser estar entre as melhores máquinas da Dolce Gusto.

Muito compacta, é também uma cafeteira em cápsula tecnológica, já que conta com uma roda de seleção em LED. Além de ser uma máquina sem barulho na produção do café, ela desliga sozinha logo após 1 minuto de inatividade.

Prepara mais de 20 bebidas quentes ou geladas, de 50 a 180ml. E cria cafés com creme aveludada e espessa.

3ª – Nespresso Pixie Clips D60-BR-WR-NE

A máquina Nespresso Pixie, além de ter um design moderno e ergonômico – ou seja, pensando na segurança do usuário -, é uma cafeteira para quem está sempre com pressa. Ela promete aquecer em apenas 25 segundos, ficando pronta rapidamente para o preparo do café. Ainda sobre o design, possui apoio de xícara dobrável.

Entre suas funcionalidades, destaca-se também o desligamento automático após 9 minutos de inatividade e o modo de economia de energia programável. A capacidade do reservatório de água é de 700ml e possui também um sistema de detecção de reservatório vazio. A máquina tem duas opções de medidas para as bebidas: 40ml ou 110ml.

4ª – Nescafé Dolce Gusto Mini Me Automática

A Mini Me é um dos modelos mais econômicos da Dolce Gusto. Uma máquina pequena e portátil mas que se destaca pelas suas funções. Prepara mais de 20 tipos de bebidas, e seu grande diferencial é que permite fazer bebidas quentes, frias ou temperatura ambiente.

Em cada cápsula há um nível de água indicado, basta selecionar na máquina, escolher a temperatura e pronto. A máquina para automaticamente quando sua bebida estiver pronta, sem você precisar se preocupação em dosar a quantidade de água.

5ª – Cafeteira Expresso 220V, Três POP S26

Mais uma máquina da Três Corações desenvolvida em parceria com a empresa italiana Caffitaly, a Três POP é uma cafeteira em cápsula extremamente compacta e com um design moderno.

Assim como a outra cafeteira da Três Corações já mencionada, ela possui um sistema que prepara a bebida selecionada com a pressão ideal. No seu reservatório, cabem 1,3 litros de água, o que é suficiente para preparar 25 bebidas sem necessidade de repor. Além disso, essa máquina possui um sistema de inteligência que desliga sozinha após um determinado tempo inativa.

6ª – Cafeteira Expresso MIMO S24 220V – Três Corações

A cafeteira MIMO S24 da Três Corações é uma das máquinas de café desenvolvidas em parceria com a empresa italiana Caffitaly. Garanta seu café quentinho em apenas 30 segundos.

Possui um sistema exclusivo que prepara a bebida selecionada com a pressão ideal, através dos botões vermelho, azul e verde. Cada tipo de bebida indica na própria cápsula qual botão deve ser selecionado. Prepara cafés expressos, filtrados, cappuccinos, chocolatto, chás e café com leite.

Além de ser fácil de usar, essa máquina também possui um sistema simples de limpeza, já que vem com uma cápsula de retrolavagem.

7ª – Cafeteira Espresso Delta Qoll Evolution

Com um design simples, a Cafeteira Espresso Delta Qool promete um café bem cremoso através do sistema de pressão 19 Bar. Ela possui três botões para você selecionar o volume da sua bebida: café expresso, café longo ou chás.

Uma característica interessante dessa máquina é que ela possui uma grelha retrátil que permite o uso de xícaras de variados tamanhos.

Guia de compra

Você quer uma cafeteira rápida, que prepare rapidamente seu cafezinho pela manhã e até outras bebidas – quentes e geladas – também. Então você decide procurar uma cafeteira em cápsula e aí… surpresa! Existem muitos modelos no mercado!

Se você se deparou com essa situação, continue lendo nosso Guia de Compra e saiba tudo o que for necessário para escolher a cafeteira que melhor se adeque às suas necessidades.

mulher tomando café pela manhã

Seu cafezinho pode ficar pronto em segundos com uma cafeteira em cápsulas. (Fonte: rawpixel / Pixabay)

O que são as cafeteiras em cápsula?

As empresas vêm, ao longo dos últimos anos, entendendo e se adaptando às reais necessidades do cliente. A empresa que se coloca no lugar dele, sente seu problema e propõe uma solução simples para resolução, com certeza sai na frente.

A cafeteira em cápsula é apenas um exemplo de como tudo vem se transformando. As pessoas estão imediatistas, não possuem mais tempo para perder com o que não seja de fato relevante.

E poder preparar um café delicioso com o apertar de apenas um botão, pode parecer uma solução simples aos nossos olhos, mas transformou os hábitos e vida de muita gente que vem buscando otimizar o tempo.

Ferver a água, coar o pó, armazenar o café em garrafas não parece mais ser uma opção. Agora basta que você escolha o que gostaria de beber naquele dia, insira a cápsula na máquina, preencha o reservatório de água e aperte um botão.

Pronto, seu café fica prontinho em menos de 1 minuto. Sem contar que essas máquinas garantem um café fresquinho a cada xícara. As cápsulas já possuem a porção exata para a produção de uma xícara de café e até mesmo chá. E muitos dos modelos mencionados possuem uma grande variedade de bebidas, chegando a até 25 tipos diferentes.

Dessa forma você pode variar entre café expresso, café com leite, cappuccinos, chocolatto, chococcino e chás.

Outra grande facilidade dessas cafeteiras, é a forma de limpeza. A maioria delas possui um sistema simples de retrolavagem. E esse é um detalhe importante para não acumular fungos e bactérias no seu aparelho.

Quais as vantagens e desvantagens da cafeteira em cápsulas?

É uma solução de médio investimento se comparado com as cafeteiras tradicionais. Porém, se pensado em longo prazo, a cafeteira em cápsula pode gerar uma economia, não havendo mais desperdício de café, que é muito comum no processo tradicional.

Em muitos casos metade da garrafa acaba sendo despejada no ralo da pia, ou porque esfriou, ou porque o sabor já não é mais agradável. Além disso, a cafeteira em cápsula funciona com mais pressão, garantindo a qualidade do café. Em relação à preservação do aroma e sabor da bebida ainda no seu processo de armazenamento, por serem porções individuais, as cápsulas fazem melhor esse trabalho.

Já as tradicionais caixas de café em pó costumam perder a qualidade até o consumo total. Após abertas, ficam longas semanas em potes que são abertos e fechados diariamente.

Vantagens
  • Café com qualidade de expresso mesmo em casa
  • Café fresco a cada xícara
  • Preparo em poucos segundos
  • Variedade de bebidas
  • Fácil de limpar
Desvantagens
  • Máquinas costumam custar mais caro
  • As cápsulas produzem lixo em plástico

Qual a diferença da cafeteira em cápsula para a elétrica?

Sobre a cafeteira em cápsula você já tem muita informação. E estamos certo de que você já conhece aquela boa e velha tradicional cafeteira elétrica.

Em resumo, as elétricas têm um sistema simples de aquecimento de água, que passa pelo pó do café, sendo filtrada e fazendo com que rapidamente você tenha um cafezinho quente e bem dosado. Elas são práticas, basta colocar o pó de café, preencher o reservatório de água e ligar.

Em alguns minutos o café estará pronto no refratário de vidro. Ela é ideal para famílias, não vale a pena ligar uma cafeteira elétrica para produzir uma xícara de café. E esse é o grande diferencial entre as duas.

Ainda, a cafeteira elétrica, diferente da de cápsula, exige um filtro, logo, considere também esse gasto. E claro, nelas é utilizado o café em pó. Compara na tabela abaixo:

Cafeteira em cápsula Cafeteira elétrica
Praticidade É prática e rápida É prática e rápida, mas ainda assim demora um pouco mais
Ideal para Produzir uma xícara de café, especialmente para quem gosta de experimentar diferentes tipos de bebida Famílias, já que produz maior quantidade. Além disso, faz apenas o café tradicional
Durabilidade Longa durabilidade, não contém peças frágeis Refratário de vidro pode quebrar se não for manuseado com cuidado
Investimento Médio a alto Baixo a médio

Quanto custa?

O preço dessas cafeteiras em cápsula pode variar muito, dependendo das funcionalidades da máquina. Design e tamanho também influenciam nesse fator. Mas o que determina o valor de uma máquina dessas é se a marca já é consolidada e também a qualidade do café que produz.

Você encontra algumas ofertas no valor de R$ 150 de marcas menos expressivas. Já é possível encontrar boas máquinas a partir de R$ 250. Porém as que possuem melhores funções podem ser compradas por um preço médio de R$ 600. Algumas mais modernas podem variar entre R$ 900 e R$ 1.200.

Já as cápsulas podem variar entre R$ 2 e R$ 3 a unidade. Mas é possível encontrar promoções de kit com 150 cápsulas por R$ 250. Isso garante um preço de R$1,66 por unidade.

Imagem mostra cafeteira em cápsula nespresso branca com xícara de café.

As cafeteiras em cápsula garantem um café fresco a cada xícara. (Fonte: Nathaniel_Stensen / Pixabay)

Onde comprar?

Devido a popularidade dessas cafeteiras, hoje é possível encontrá-las em diversas lugares, desde supermercados, lojas de departamentos ou ainda lojas online. Alguns exemplos são:

  • Amazon
  • Americanas
  • Submarino
  • Magazine Luiza
  • Ponto Frio

Na própria seleção das melhores 7 cafeteiras em cápsula que fizemos para você, há um link onde você será direcionado para um site e poderá fazer sua compra agora mesmo.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de cafeteira em cápsula

Essa pergunta é muito importante. Entender suas necessidades é essencial para garantir a escolha da máquina ideal para você. E como queremos facilitar o processo para você, algumas características vão servir de guia para tomar a decisão certa na escolha da sua máquina.

Imagem mostra xícara de café expresso ao lado de computador.

O café expresso é um grande aliado durante as horas de trabalho. (Fonte: Engin_Akyurt / Pixabay)

  • Praticidade
  • Limpeza
  • Variedade de bebidas
  • Tamanho
  • Uso doméstico ou empresarial

Vamos detalhar abaixo cada um desses itens, para que você possa fazer a melhor escolha ao comprar sua cafeteira em cápsula.

Praticidade

Facilidade, praticidade e agilidade são o que a maioria dos consumidores de café em cápsula quer. Então analisar como a máquina funciona é muito importante. Faça perguntas como:

  • O aparelho exige muitos ou poucos passos?
  • É fácil de entender e usar os botões existentes nela?
  • Qual a velocidade em que ela trabalha? Faz muito barulho?

É importante fazer uma análise e comparação de todos esses critérios para garantir a satisfação e não ter que lidar com nenhuma surpresa quando o produto chegar à sua casa.

Limpeza

Se a agilidade é importante na hora de fazer o café, imagina na hora de limpar a máquina. Considerar se o aparelho é de fácil limpeza é essencial para otimizar tempo. Verifique se há um processo de retrolavagem, se você consegue desencaixar algumas peças com facilidade para higienização, se o design facilita a limpeza da máquina por fora.

Algumas máquinas podem ser mais fáceis que outras na hora da limpeza, e se esse é um fator importante para você, analise a estrutura dela como um todo.

Variedade de bebidas

Quais seus gostos? Prefere o tradicional café expresso? Gosta de experimentar novos tipos de bebida? Possui crianças em casa?

Entender suas preferências e sua realidade facilita a escolha certa. Analise, para que você compraria uma máquina que faz 25 bebidas diferentes se você sabe que sempre vai optar pelo café expresso?

Agora se você gosta de variar entre diferentes tipos de cafés, chás e bebidas a base de chocolate, ou até mesmo tenha crianças em casa, vale a pena adquirir uma máquina com grande variedade.

Tamanho

Embora algumas pessoas não considerem isso como um fator importante, checar as dimensões da máquina faz com que você planeje o cantinho ideal para ela. Muitas vezes as pessoas idealizam o tamanho e acabam se decepcionando quando não conferem as dimensões especialmente na compra online.

Já pensou se você procura por algo pequeno e leve e se depara com uma máquina que ocupe mais espaço do que o planejado? Se você gosta de mudar o objeto de lugar, quanto mais compacta for a cafeteira em cápsula, melhor. Fique atento às dimensões.

Uso doméstico ou empresarial

Até aqui falamos mais no uso doméstico da cafeteira em cápsula. Mas é muito comum empresas de pequeno porte optarem por essa solução para fornecer café aos seus funcionários. Esse fator pode ser importante para sua compra, por isso você precisa analisar alguns aspectos importantes.

Qual a capacidade do reservatório de água? É natural que uma empresa necessite de uma máquina com reservatório maior devido ao fluxo de utilização. Da mesma forma que escolher uma cafeteira que possui as cápsulas mais baratas também importa.

Verificar se existe a função de economia de energia pode ser essencial, já que na empresa a cafeteira deve ficar ligada durante todo o dia.

(Fonte da imagem destacada: PublicDomainPictures / Pixabay)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
44 Voto(s), Média: 4,45 de 5
Loading...