Ultima atualização: 7 de outubro de 2021

Como escolhemos

4Produtos analisados

45Horas investidas

13Estudos avaliados

215Comentários coletados

Quem ainda não experimentou: Você está por aí e quer ouvir música com seus amigos e desfrutar de uma qualidade sonora particularmente boa. Os alto-falantes normais, no entanto, não são muito móveis.

Graças aos alto-falantes Bluetooth, você pode ouvir suas músicas favoritas quando e onde você quiser.

Tudo o que você precisa fazer é conectar seu alto-falante ao seu smartphone via Bluetooth e você está pronto para ir! Entretanto, há uma grande variedade de alto-falantes no mercado com diferentes características e qualidade.

Com meu teste de alto-falantes Bluetooth 2021, eu gostaria de facilitar a escolha de seu alto-falante e também dar algumas dicas úteis.

Para este propósito, eu comparei diferentes alto-falantes Bluetooth entre si e listei as respectivas vantagens e desvantagens, bem como aspectos importantes dos critérios de compra individuais. Isto deve tornar a sua decisão de compra o mais fácil possível.




Os fatos mais importantes em resumo

  • Alto-falantes Bluetooth permitem que você toque suas músicas favoritas do seu celular através de um alto-falante, mesmo quando você está em movimento. Você deve prestar especial atenção à qualidade do som do seu alto-falante.
  • Seu alto-falante Bluetooth deve ser protegido contra poeira e respingos de água para que você possa usá-lo em qualquer lugar sem ser danificado por um chuveiro de chuva ou sujeira.
  • Para a melhor experiência sonora, você pode conectar alto-falantes Bluetooth de alguns fabricantes. Se o seu falante não permitir isso, você também tem a opção de emparelhar vários falantes entre si através de um divisor.

Caixa Bluetooth: as melhores bem quentes

Critérios de Compra e Avaliação para caixas Bluetooth

Em geral, há muitas caixas Bluetooth no mercado. Você pode encontrá-los em muitos tamanhos e formas diferentes com características diferentes, então há algo para todos.

No entanto, com uma seleção tão grande, certamente é difícil decidir. É por isso que eu listei alguns critérios para ajudar você a comparar as diferentes caixas.

Os aspectos que podem ajudá-lo a comparar alto-falantes Bluetooth incluem:

Qualidade do som

Para garantir que suas músicas favoritas soem bem quando você as toca, você deve prestar atenção especial à qualidade do som. Você deve estar ciente de que há muitos palestrantes no mercado que não atendem a este requisito.

Como regra, alto-falantes maiores soam melhor do que alto-falantes menores. Isto é devido à falta de espaço de energia do amplificador e do isolamento do gabinete. Os alto-falantes menores muitas vezes soam como uma lata por causa disso.

Para um som mais completo, você deve comprar um alto-falante maior.

Entretanto, há também pequenos alto-falantes no mercado que já têm um bom som.

Isto porque os fabricantes incorporam certos efeitos para que os alto-falantes possam produzir um som relativamente cheio apesar de seu pequeno tamanho.

Basicamente, você está no lado seguro quando se trata de qualidade sonora com um alto-falante maior. Mas se você estiver procurando por um pequeno alto-falante que você possa facilmente enfiar no seu bolso, você geralmente terá que fazer alguns sacrifícios em termos de qualidade de som.

Duração da bateria

Especialmente se você quiser usar seus alto-falantes em movimento, a duração da bateria tem um papel importante. No entanto, há grandes diferenças de desempenho entre os vários palestrantes.

Com alguns alto-falantes, você pode ouvir sua música favorita por até 50 horas, enquanto outros ficam sem energia após apenas algumas horas, então você tem que recarregá-los.

A propósito, o tempo médio de funcionamento dos alto-falantes é de 10 horas.

Basicamente, a maioria dos alto-falantes Bluetooth tem baterias embutidas, portanto não podem ser substituídas.

Isto não é apenas um incômodo quando você está na estrada e a bateria do seu alto-falante está vazia e você não tem como recarregá-la, mas também porque você tem que comprar um novo alto-falante se a bateria estiver quebrada.

Se você não pode carregar seu alto-falante Bluetooth a tempo, mas quer continuar usando-o, você deve comprar um banco de energia. Com ele, você pode facilmente carregar seu alto-falante em qualquer lugar.

Função de emparelhamento

A função de emparelhamento é usada para conectar vários alto-falantes do mesmo fabricante. Isto lhe dá uma experiência sonora melhor.

Entretanto, nem todos os alto-falantes Bluetooth têm essa função, apenas alto-falantes de alguns fabricantes.

Se o seu orador não tem uma função de emparelhamento, é claro que existem outras maneiras de conectar vários oradores. Por exemplo, existem divisores que permitem que você faça isso.

A função de emparelhamento só facilita a conexão de vários alto-falantes, mas não é uma obrigação para um bom alto-falante.

Proteção contra poeira e respingos

Se você usa freqüentemente seu alto-falante Bluetooth quando está fora, você deve se certificar de que ele esteja protegido contra poeira e respingos de água. Isto evitará que ela seja danificada por sujeira leve ou gotas de água.

No entanto, muitos alto-falantes são apenas IPX4 classificados. Isto é considerado apenas uma proteção básica, portanto não oferece proteção ideal contra pequenos acidentes com a água ou um banho de chuva.

Ao comprar seu alto-falante, procure a classe de proteção IPX7.

A classe de proteção mais adequada é IPX7.

Isso protege seu alto-falante Bluetooth mesmo que ele esteja brevemente imerso em água, portanto não deve levar nenhum dano se a água passar brevemente por cima do seu alto-falante.

Como regra, eles devem até resistir 30 minutos debaixo d'água.

Além disso, você deve procurar por tampas de borracha com trava no USB ou na tomada elétrica. Se eles não estiverem completamente selados, há o risco de que a água corra para sua caixa e a quebre.

Mobilidade

A mobilidade do seu palestrante é especialmente importante se você quiser usá-la na estrada. Para uma boa mobilidade, você deve prestar atenção ao tamanho e ao peso do seu alto-falante.

Quanto menor for o seu orador, mais confortável é levá-lo com você. No entanto, alto-falantes menores tendem a soar de forma estanhada e geralmente não têm grande qualidade sonora.

Portanto, você deve encontrar um equilíbrio entre um tamanho confortável para carregar e um tamanho razoável para um bom som.

O peso também só é importante se você quiser usar o seu alto-falante Bluetooth em movimento. As colunas mais leves pesam menos de 500 gramas, enquanto os modelos particularmente grandes e pesados podem pesar mais de 3 quilos.

Você também deve ter certeza de que seu alto-falante tem poucas partes salientes, pois estas podem quebrar quando você transportar seu alto-falante.

No entanto, alto-falantes leves geralmente têm um som mais fraco do que alto-falantes maiores. Você geralmente pode encontrar um alto-falante Bluetooth com bom som que ainda é fácil de transportar com um peso de cerca de um quilograma.

Guia: Perguntas freqüentes sobre alto-falantes Bluetooth respondidas em detalhes

Antes de comprar um alto-falante Bluetooth, você deve considerar algumas perguntas e aspectos que podem ser relevantes para sua decisão. Eu listei estes aspectos na seção seguinte.

Para este propósito, eu selecionei e resumi as informações mais importantes.

Para quem é adequada uma caixa Bluetooth?

Altifalantes Bluetooth são as caixas de música ideais para todos aqueles que querem ouvir música através de altifalantes sem ter que ligar o seu telemóvel a um altifalante através de um cabo.

Com a ajuda de um alto-falante Bluetooth, você pode ouvir suas músicas favoritas em qualquer lugar, seja em casa ou em viagem.

Como a maioria das caixas de música que funcionam com Bluetooth também são protegidas contra poeira e respingos de água, você não precisa se preocupar com elas quando estiver na estrada.

Bluetooth Box-1

Os alto-falantes Bluetooth vêm em muitos tamanhos e formatos diferentes. Eles permitem que você ouça música em qualquer lugar e a qualquer hora.
(Fonte da imagem: Jan Kolario /unsplash)

O uso das caixas também é simples e direto. Tudo que você tem que fazer é ligar a função Bluetooth do seu smartphone, conectá-lo ao seu alto-falante via Bluetooth e você pode começar a ouvir música.

Quais alternativas existem para os alto-falantes Bluetooth?

Como alternativa a um alto-falante Bluetooth, há também alto-falantes WLAN. Estes funcionam de forma similar aos alto-falantes Bluetooth. No entanto, você não os conecta ao seu telefone celular via Bluetooth, mas via WLAN.

Por causa disso, você só pode ouvir música com uma caixa de música WLAN quando estiver dentro do alcance da WLAN, então você só pode ouvir música em casa.

Type Description
Bluetooth Box As caixas Bluetooth são particularmente móveis e você pode usá-las em qualquer lugar.
WLAN Box As caixas WLAN são mais adequadas para uso em sua casa, pois você só pode ouvir música com uma conexão WLAN.

A caixa que você escolher em última instância depende de suas preferências pessoais. Em resumo, se você quer usar seu alto-falante na estrada ou apenas em casa.

Como eu conecto dois alto-falantes?

Para obter melhor som, ou mesmo som estéreo, a maioria dos alto-falantes Bluetooth permitem que você conecte dois ou mais alto-falantes do mesmo fabricante. Você pode descobrir como fazer isso no manual do usuário para o seu palestrante.

Se o seu orador não puder ser emparelhado com outro, você tem a opção de comprar um divisor. Isto permite que o sinal de áudio seja enviado para dois alto-falantes ao mesmo tempo.

Você geralmente pode encontrá-los por 20-30 euros. Para usar o divisor, você só precisa conectar o divisor ao seu telefone celular via cabo. É importante que seu telefone celular tenha uma conexão jack ou que você tenha um adaptador para isso.

Para mostrar a você como dois alto-falantes podem ser conectados, eu selecionei um vídeo para você. Ele mostra como você pode conectar melhor dois alto-falantes Bluetooth que você não pode conectar automaticamente:

Quantos dispositivos eu posso conectar a um alto-falante Bluetooth?

Como regra, você pode conectar vários dispositivos ao seu alto-falante Bluetooth. Entretanto, o número máximo de dispositivos que podem ser conectados a uma caixa Bluetooth depende do fabricante, já que isso pode variar muito.

Em geral, no entanto, é importante saber que você não pode tocar música de vários dispositivos simultaneamente através do seu alto-falante. Você só pode tocar música de um dispositivo por vez através de uma caixa.

Por que eu preciso de uma função mãos livres?

Alguns alto-falantes têm uma função de mãos livres, além da função de reprodução. Isto lhe dá a opção de fazer chamadas telefônicas através do seu alto-falante Bluetooth.

O microfone embutido permite que a pessoa com quem você está falando ouça você perfeitamente, para que você possa falar sem problemas.

Bluetooth Box-2

Com seu alto-falante, você pode não só ouvir música confortavelmente em movimento, mas também fazer chamadas telefônicas sem ter que alcançar seu telefone celular.
(Fonte de imagem: Laurenz Heymann /unsplash)

Alto-falantes Bluetooth com função hands-free são particularmente adequados se você ouvir música através do seu alto-falante e quiser fazer uma chamada sem usar o seu telefone celular.

Fonte da imagem: Puchrik/ 123rf.com

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas