Na foto duas caixas de presente com um cartão.
Ultima atualização: 19 de fevereiro de 2020

Como escolhemos

Products

12Produtos analisados
Hours

15Horas investidas
Studies

2Estudos avaliados
Comments

74Comentários coletados

Os presentes fazem parte das mais diversas datas especiais. Eles são dados no Natal, em aniversários e em qualquer outro momento que mereça um mimo a mais. Uma maneira de deixar esse item ainda melhor é com uma bela caixa de presente, produto que vamos te apresentar agora aqui no ReviewBox Brasil.

Tão importante do que o presente em si está a sua embalagem. Ela é a primeira impressão que o presenteado irá ter e para causar um impacto positivo a caixa de presente é a melhor opção. Portanto, se você já está pensando na embrulho do próximo mimo, continue com a gente e descubra tudo sobre ela.




Primeiro, o mais importante

  • A caixa de presente é confeccionada em diversas medidas e existem opções de tamanho P, M, G e GG. Além disso, ela também é encontrada com uma grande variedade de cores e estampas.
  • Esse produto é ideal para presentes que podem quebrar ou para quem deseja deixar o embrulho mais especial e bonito.
  • Uma boa forma de deixar a caixa de presente ainda melhor é personalizando ela com fitas, laços e outros arranjos.

Você também pode gostar:

Melhores caixas de presente: As escolhas da redação

Existem opções de caixa de presente para todos os gostos e necessidades. Há modelos pequenos, outros maiores e com estampas para adultos e crianças. Para te ajudar na escolha separamos abaixo as mais bem avaliadas, confira.

A caixa de presente preferida dos leitores

Essa caixa de presente é uma excelente opção para quem deseja presentear uma mulher que adora flores. Ela é fabricada em polipropileno, um tipo de plástico livre de Bisfenol A que possui ótima resistência e durabilidade. Esse modelo acompanha uma tampa de encaixar e tem como cor predominante o rosa. Ele contém estampas de listras, flores e bolinhas e capacidade para 420ml.

Uma ótima opção para diversos presentes

Esse kit de caixas de presente contém 10 unidades e é ideal para quem irá presentear diversas pessoas. As caixas possuem formato retangular e tem 17 centímetros de comprimento, 13 centímetros de largura e 4 centímetros de altura. Todas acompanham tampa e são confeccionadas com estampas para adultos e crianças em temas florais, quadriculados, de unicórnios e muito mais.

A caixa de presente mais completa

Essa opção de caixa de presente já acompanha papel de seda para forrar o fundo e laço para fechamento. Ela é confeccionada em papel cartão na cor preta com detalhes em tom cru, sendo que o seu laço é em cetim também em preto. Essa caixa possui um tamanho médio e pode ser usada para presentear homens e mulheres.

Guia de compra

Há quem diga que presentear é um ato de amor e sobre isso não há dúvidas. Porém, de nada adianta escolher um produto incrível, se colocá-lo em uma embalagem qualquer. O embrulho de um presente faz parte desse item e uma ótima opção é a caixa de presente.

Muito resistente e sofisticada, a caixa de presente é a melhor escolha para quem quer deixar o mimo a ser dado ainda mais bonito e especial. Por isso, nesse guia de compra iremos te mostrar tudo a respeito dela e ainda vamos te ajudar a escolher a ideal.

Na foto um casal dando um presente para uma mulher.

Com a caixa de presente o produto fica mais bem embalado e passa uma ótima impressão. (Fonte: Viktoriia Hnatiuk/ 123RF)

O que pode ser embrulhado em uma caixa de presente?

A caixa de presente é muito versátil e pode ser utilizada para armazenar todo tipo de produto. Nela é possível colocar peças de roupa, cosméticos, bebidas, joias e muitos outros itens.

Independente do que será embrulhado na caixa, vale saber que por ser mais rígida ela consegue proteger melhor o presente e ainda dá um toque mais especial para ele.

Quais são as vantagens e desvantagens da caixa de presente?

A caixa de presente é uma excelente opção para quem quer investir em uma embalagem mais bonita para o item que será dado a alguém especial. Mas, além de deixar o presente mais bonito, esse tipo de embrulho tem outros pontos positivos.

Conforme te dissemos mais acima, a caixa de presente consegue proteger o que está em seu interior. Dessa forma, se for um item que pode quebrar ele ficará mais seguro nesse tipo de embalagem.

Ela pode ser usada posteriormente para outras finalidades.

Outro ponto positivo é que ela pode ser usada posteriormente para outras finalidades. Com isso,  há quem guarde nelas documentos, maquiagens e muito mais.

Vale destacar ainda que é possível usar a caixa de presente para presentear qualquer pessoa. Isso porque ela é confeccionada em diversas cores e estampas e combina com qualquer gosto e preferência.

A desvantagem é que essa opção costuma ser mais cara do que os saquinhos ou papéis de presente.

Vantagens
  • Deixa o presente mais bonito
  • Protege o que está no seu interior
  • Pode ser utilizada de diversas formas
  • Existe em muitas cores e estampas
  • É confeccionada em variados tamanhos
Desvantagens
  • Custa mais caro que os saquinhos e papéis de presente

Papel, saquinho ou caixa de presente: Qual o melhor?

Na hora de embrulhar um presente existem três itens que podem ser utilizados: o tradicional papel, os saquinhos e as caixas. Todas essas opções cumprem bem a sua função, mas cada uma tem características diferentes.

O papel é o tipo de embrulho mais antigo e o seu grande ponto positivo é o valor, visto que essa é uma das opções mais em conta. Ele é encontrado em muitas cores e estampas, porém é bem frágil e rasga com facilidade.

Outro desvantagem é que muitas vezes é necessário unir duas folhas para embrulhar o presente todo devido ao seu tamanho.

O saquinho é mais bonito do que o papel, tem uma resistência maior e consegue criar um embrulho bastante sofisticado. Seu valor também é bastante acessível, mas ele não traz segurança para o que está em seu interior.

Já a caixa de presente é a que reúne mais vantagens. Isso porque ela é bonita, segura e confere um bom embrulho. Seu único ponto negativo fica por conta do valor, que é o mais alto de todos.

Papel Saquinho Caixa de presente
Variedade de tamanhos Média Grande Grande
Diversidade de cores e estampas Alta Alta Alta
Principais pontos positivos É barato É bonito, confere uma boa embalagem e tem um ótimo preço Protege o presente, é resistente e sofisticada
Principais pontos negativos É simples e rasga com facilidade Não protege muito o que está sendo embrulhado Custa mais caro que as outras opções

Como decorar uma caixa de presente?

A grande maioria das caixas de presente já são vendidas prontas para serem utilizadas. Mas, é possível personalizá-las para deixar o presente ainda mais especial.

Para isso podem ser utilizados diversos itens. Quem compra uma caixa lisa, ou seja, que não possui nenhuma estampa, pode pintá-la, desenhar sobre ela ou até mesmo escrever em sua superfície.

Uma ótima opção também é a de passar sobre caixa uma fita de cetim e amarrá-la com um laço. Sem falar que vale a pena ainda colocar um cartão com o nome do presenteado.

Outra alternativa é a de amarrar ou colar flores artificias ou naturais na tampa da caixa de presente.

Na foto uma caixa de presente listrada com estrelas.

Uma ótima forma de personalizar a caixa de presente é a decorando com laços, fitas e cartões. (Fonte: Couleur/ Pixabay)

Quanto custa e onde comprar uma caixa de presente?

A caixa de presente pode ser comprada em qualquer papelaria. Existe também a possibilidade de adquiri-la nas lojas onde se compra itens para presente, sendo um exemplo o Boticário.

O valor de uma dessas varia de acordo com o seu tamanho e material. Com isso, as maiores e mais rígidas costumam ser mais caras do que as menores e mais flexíveis. Dessa forma, o preço de uma caixa de presente fica entre R$2 e R$50, em média.

SênecaFilósofo e escritor

“O valor de um presente não está naquilo que se dá ou faz, mas na intenção de quem o deu ou fez.”

Critérios de compra: Como comparar as opções de caixa de presente

Escolher uma caixa de presente não é fácil. Ela será a responsável pela primeira impressão do presenteado, por isso tem um papel fundamental.

Para não errar nessa hora é importante levar em consideração alguns fatores e separamos abaixo todos eles.

A seguir vamos te explicar com detalhes esses tópicos.

Formato

A caixa de presente é confeccionada em diversos formatos. As mais tradicionais são as retangulares, mas existem também opções redondas, quadradas e até mesmo as que imitam sacolas e em formato de coração.

Os modelos retangulares são os que têm melhor espaço interno e podem ser utilizados com qualquer tipo de produto. Já os quadrados são um pouco mais limitados nesse sentido e as versões maiores costumam ocupar bastante espaço.

As menos versáteis são as caixas de presente redondas. Por mais que elas tenham uma boa aparência, alguns itens como bebidas, não ficam bem nelas.

Já as caixas que imitam sacolas, além de muito práticas, também possuem um ótimo espaço interno. E se o presente é para a pessoa amada, as com formato de coração são as melhores.

Na foto uma caixa de presente em formato de coração em frente a um vaso de flor.

Caixas de presente em formato de coração são muito românticas e delicadas. (Fonte: Giftpundits.com/ Pexels)

Tamanho

Na hora de adquirir uma caixa de presente também é fundamental se atentar ao tamanho que ela possui. Para descobrir qual é a ideal deve-se avaliar as medidas do item a ser dado. Em seguida é só comparar com as dimensões da caixa.

Normalmente ela é confeccionada em tamanhos P, M, G e GG. As P são as mais compactas e possuem cerca de 16 centímetros de comprimento.

Os modelos M têm cerca de 22 centímetros, enquanto que os G possuem aproximadamente 34 centímetros.

Já as opções GG são todas as que contam com mais de 35 centímetros de comprimento.

Saiba que a caixa de tamanho certo deve acomodar bem o presente sem que ele fique muito apertado dentro dela.

Além disso, é importante escolher um modelo que tenha a dimensão exata para a sua necessidade. Caso contrário, pode-se gastar um valor mais alto à toa.

Material

A caixa de presente pode ser fabricada em papel cartão, papel kraft e em polipropileno.

As de papel cartão são as caixas rígidas e grossas. Essas possuem uma excelente resistência e durabilidade, sem falar que costumam ser as mais sofisticadas.

Os modelos de papel kraft são um pouco mais simples. Essas opções possuem uma grande maleabilidade e contam com estrutura mais leve e fina. Elas são boas, porém têm menos resistência.

Já o polipropileno é um tipo de plástico. As caixas de presente feitas com ele possuem uma certa rigidez, mas também são maleáveis. Os principais pontos positivos dessa versão é que ela não estraga caso seja molhada e possui ótima durabilidade.

Na foto duas caixas de presente empilhadas.

As caixas de presente feitas com papel cartão são mais rígidas e fortes. (Fonte: Wesual Click/ Unsplash)

Cor e estampa

Por último, mas não menos importante, deve-se escolher a cor e estampa da caixa de presente.

Nesse quesito não existem limites e esse produto é confeccionado nos mais diversos tons. Dessa forma, é muito fácil de encontrar a opção que mais irá agradar o presenteado.

As versões lisas são as mais simples e para quem quer personalizar ainda mais o presente são uma ótima escolha. Já os modelos estampados são decorados por si só, por isso, são ideais para quem não quer ter muito trabalho com o embrulho.

(Fonte da imagem destacada: KRiemer/ Pixabay)

Por que você pode confiar em nós?

Júlia Pedroso Jornalista
Como todo jornalista que se preze, Júlia é apaixonada pelos livros. E se interessa por todos os gêneros, ainda que seus favoritos sejam os livros de história e as biografias. Além das páginas, sua outra paixão é um pouco incomum: Júlia ama presentear. E ama falar sobre presentes. No ReviewBox, ela une as duas paixões ao conversar com os leitores.
Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.