Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje, vamos lhe apresentar as melhores caixas de som Bluetooth que você poderá encontrar no mercado. Nos dias de hoje, as caixas de som Bluetooth já substituíram aquelas caixas enormes, que precisávamos levar no ombro para escutar música na praia, no sítio ou em outros lugares. Mas agora, a pergunta é: qual é o melhor modelo de todos?

Aqui na ReviewBox Brasil, vamos apresentar muito mais do que apenas detalhes técnicos de cada modelo. Queremos que você tenha todas as informações necessárias para que você faça a melhor compra possível.

Vamos falar sobre os modelos mais inovadores, as características que você deve levar em conta para comprar e, também, sobre as perguntas mais comuns entre quem decide comprar esse acessório.

Primeiro, o mais importante

  • As caixas de som Bluetooth são, na maioria das vezes, sistemas de som compactos e portáteis que contam com um receptor Bluetooth integrado, que evita o uso de cabos para se conectar com outros dispositivos.
  • Uma de suas principais vantagens é a reprodução de música com mais qualidade e mais volume do que os alto-falantes integrados em smartphones, tablets e computadores.
  • A maioria dos modelos são feitos para serem usados em exteriores. Por isso, todas são compactas, com bateria de longa duração e proteção contra respingos.

Ranking: As 7 melhores caixas de som Bluetooth

Ouvir música alivia a ansiedade, promove o bom humor e pode melhorar seu sono. E é para isso que as pessoas buscam cada vez mais pelas caixas de com Bluetooth: ouvir música de qualquer lugar, a qualquer momento. Se você também busca por uma dessas, confira abaixo nossa seleção dos 7 melhores modelos do mercado.

1º – JBL Xtreme

[amazon box=”B010SWJVS6″ description_items=”0″]

No topo da nossa lista, a JBL Xtreme é a opção perfeita para quem não quer se preocupar com a bateria por um bom tempo, ter um som de alta qualidade e curtir com os amigos um dia inteiro.

A bateria (10.000mAh) dura até QUINZE horas, e você ainda pode utilizar essa caixa de som Bluetooth para carregar outros dispositivos através de duas entradas USB.

A JBL Xtreme conta com laterais emborrachadas, proteção contra respingos d’água e também com as tecnologias Stereo Pairing e Multi Paring.

A primeira permite que você sincronize duas caixas de som da marca para aumentar a qualidade do som, enquanto a segunda faz com que você possa conectar vários dispositivos (celulares e/ou tablets) à caixa sem precisar “apagar” os anteriores.

2º – Bose Soundlink Revolve Plus

[amazon box=”B06XD2WNJZ” description_items=”0″]

Está pretendendo gastar um pouco mais para ter uma caixa de som Bluetooth de qualidade indiscutível? Então nossa recomendação é a Bose Soundlink Revolve Plus.

Essa caixa tem o corpo em alumínio sem costura, sendo durável e resistente à água. A bateria de íon de lítio dura até 16 horas dependendo do volume do som.

O som, aliás, é propagado em 360º com graves nítidos, dando aquela sensação que faz bem ao ouvido de quem o escuta. A alça é um acessório que torna o produto ainda mais seguro, além de ser, por natureza, durável e resistente.

Você com certeza poderá encontrar modelos mais em conta, mas a durabilidade da Soundlink Revolve Plus com certeza fará com que seu investimento valha à pena.

3º – Caixa de som Bluetooth Sony SRS XB30

[amazon box=”B075LHBM1C” description_items=”0″]

Simplesmente 30W de potência e até 24 horas tocando sem parar, dependendo da altura do som. Essas são só algumas das credenciais que colocam a Sony SRS-XB30 no top 3 da nossa lista de caixas de som Bluetooth.

Esse modelo Sony é ideal para aquelas festas que nunca têm fim, já que conta também com luzes de LED que ajudam a transformar o ambiente.

Resistente aos respingos d’água e à poeira (certificação IPX5), a SRS-XB30 faz valer seu preço um pouco mais alto com um som de muita qualidade, inclusive nos graves, graças à função Extra Bass.

Mesmo sendo muito potente, esse modelo é compacto e fácil de ser levado para qualquer lugar.

4º – JBL Charge 3

[amazon box=”B01MYUCFQ3″ description_items=”0″]

Outro sucesso da marca, a caixa de som Bluetooth JBL Charge 3 explodiu em vendas assim que a moda deste acessório pegou no Brasil.

Assim como sua “irmã” Flip 4, a JBL Charge 3 é à prova d’água, podendo ser lavada sem problemas. Sua bateria, no entanto, dura mais do que o modelo citado acima, chegando a até VINTE horas de reprodução sem precisar de recarga!

Muito resistente, a JBL Charge 3 economiza no visual – muito pouco arrojado – mas não deixa a desejar na qualidade do som. Os autofalantes reverberam um grave perfeito, e também não deixam a desejar nos tons médios e agudos.

Assim como a JBL Extreme (da qual falaremos a seguir), esse modelo também serve como carregador para celulares via entrada USB.

5º – JBL Flip 4

[amazon box=”B01MSYQWNY” description_items=”0″]

A JBL Flip 4 é um dos modelos de caixa de som Bluetooth portátil mais populares. Tem som estéreo de alta qualidade e graves potentes que não se distorcem com o volume alto (dependendo, é claro, da qualidade do áudio executado).

Conta também com a tecnologia Speakerphone, que elimina ruídos do ambiente para que você tenha chamadas telefônicas mais limpas. Está disponível em várias cores, inclusive em um modelo camuflado.

A bateria recarregável de 3.000mAh permite uma reprodução contínua de até 12 horas, dependendo do volume. Um ponto alto dessa caixa de som Bluetooth é o fato dela ser à prova d’água, podendo ficar submersa por até uma hora e meia (certificação IPX7).

6º – Caixa de som Bluetooth Logitech UE Boom 2

[amazon box=”B07B9DV9T1″ description_items=”0″]

A Logitech UE Boom 2 é um clássico que, mesmo com o passar do tempo, continua figurando nas listas de melhores caixas de som Bluetooth. Esse modelo tem um design personalizado, garantindo que você possa utilizá-lo tanto em interiores quanto exteriores.

A bateria dura até 15 horas dependendo do volume do som, que a propósito, não deixa a desejar no quesito qualidade. Outro ponto a favor da UE Boom 2 é o fato dela contar com um aplicativo próprio, que você pode utilizar para equalizar o som.

Integrada à Siri e ao Google Now, essa caixa de som também pode ser sua assistente pessoal. Esse modelo também é à prova d’água.

7º – JBL Go 2

[amazon box=”B07B8THPJT” description_items=”0″]

A caixa de som Bluetooth JBL Go 2 é uma opção para quem não quer investir muito e, ainda assim, ter um acessório de qualidade.

Além de ser impermeável, seu tamanho faz com que ela seja facilmente transportada a qualquer lugar. Sua bateria (600mAh) dura até cinco horas reproduzindo som de alta qualidade.

Apesar de pequena, a JBL Go 2 também conta com a tecnologia Speakerphone, para que você possa atender suas chamadas no autofalante e conversar perfeitamente, sem ruídos. Esta caixa de som também conta com o design IPX7, o que faz dela um acessório à prova d’água.

Guia de compra

A música conecta as pessoas de todos os cantos. Não é raro ver uma música viralizando e ganhando o mundo. Logo as pessoas começam a cantar trechos de uma língua até então desconhecida, como a música Gangman Style, que alcançou o globo rapidamente.

Nas festas com os amigos não é diferente, se tem uma coisa que não pode faltar, é a música. Uma das opções mais utilizadas hoje em dia são as caixas de som Bluetooth. Nesse guia, queremos te dar todos os detalhes para que você saiba escolher o melhor modelo para você.

 

Menina manuseando uma caixa de som bluetooth de cor laranja e estilo retrô

As caixas de som bluetooth se tornaram uma opção para levar música para qualquer lugar. (Fonte: ababaka / 123rf.com)

O que são as caixas de som Bluetooth e quais suas vantagens?

Já há alguns anos, os fabricantes de celulares, computadores e até televisões optaram por incorporar, em seus produtos, a tecnologia Bluetooth.

Uma de suas principais utilidades é a transmissão sem fio de música a caixas de som que têm integradas em si essa mesma tecnologia.

Essas caixas podem reproduzir, com mais qualidade, o som tanto de músicas quanto de áudio-livros que estejam armazenados em algum dos dispositivos mencionados acima.

Atualmente, existe uma grande quantidade de modelos de caixas de som com Bluetooth integrado, muitas delas criadas para uso doméstico. No entanto, a maioria dos fabricantes tem optado por produzir modelos menores, que facilitam seu uso móvel.

Caixa de som Bluetooth Rosa com respingos de água

As caixas de som Bluetooth são ideais para exteriores, já que a maioria é à prova d’água. (Fonte: StockSnap / Pixabay)

Mesmo que já tenha havido muitos avanços que ajudaram a melhorar a qualidade do som, é importante mencionar que estas caixas ainda não conseguem alcançar a qualidade das caixas que funcionam conectadas com cabos.

Produzir modelos pequenos e fáceis de transportar requer que sejam utilizados materiais mais leves e menores, e isso acaba impactando diretamente para que o som emitido não seja tão nítido.

No entanto, esse fator não impediu que esse tipo de caixa de som se tornasse popular, principalmente para situações ao ar livre, como reuniões com amigos na praia ou no campo.

Vantagens
  • Compatíveis com todos os dispositivos que contam com Bluetooth
  • Compactas e leves
  • Sem cabos
  • Funcionam com bateria
  • Mais qualidade de som e volume mais alto do que os alto-falantes integrados de smartphones, tablets ou notebooks
Desvantagens
  • Qualidade de som inferior à de caixas de som com cabos
  • Tempor de uso limitado, já que depende da bateria
  • A conexão Bluetooth consome energia do dispositivo transmissor
  • Pode apresentar interferência

Caixa de som Bluetooth para interiores ou exteriores: como decidir?

Esse tipo de alto-falante pode ser dividido em duas categorias: para uso móvel ou para uso doméstico. Dependendo de qual for a razão pela qual você quer comprar uma, é preciso levar em conta alguns aspectos:

USO MÓVEL USO DOMÉSTICO
Bateria de longa duração Ótima equalização
Tamanho compacto e pouco peso Fonte de alimentação: cabo USB ou diretamente na energia
Maior alcance de sinal Bluetooth Ligar e desligar sem fio através de dispositivo transmissor
Proteção contra respingos
Resistência ao desgaste

Essas são apenas algumas das características que você pode considerar. No entanto, existe uma grande quantidade de funções adicionais que esse tipo de caixas pode ter, tais como rádio, conexão auxiliar e até alguma função que ajude a carregar seu celular.

Esses extras podem ser considerados ou não, dependendo de seus gostos e necessidades.

Quanto custa?

A variedade de caixas de som Bluetooth existentes no mercado atualmente é muito grande. Você pode encontrar caixas de todos os tamanhos e cores, mas assim como em outros produtos, a qualidade pode ser muito boa ou muito ruim, dependendo do modelo escolhido.

Os preços de caixas de som de uma certa qualidade podem partir de R$ 100, e as caixas que oferecem um volume mais alto com pouca perda de qualidade raramente são encontradas por menos de R$ 450.

Onde comprar?

Cada dia, a popularidade desse produto aumenta. Por isso, é muito fácil encontrá-lo em quase qualquer loja de produtos eletrônicos, ou em lojas de departamento como Americanas, Magazine Luiza ou Ponto Frio. Até mesmo em supermercados você pode encontrar versões muito econômicas deste tipo de caixa.

Se você prefere comprar online, pode encontrar esse acessório em sites como Amazon, Ebay ou Mercado Livre.

As caixas de som Bluetooth estão disponíveis tanto no mercado focado em eletrônicos, quanto nas principais lojas de departamento. Na internet, você encontrará uma quantidade maior de modelos e opções.

 mão apertando botão em caixa de som Bluetooth

As caixas de som Bluetooth estão disponíveis tanto no mercado de eletrônicos, quanto nas grandes lojas de departamento. A maior variedade de opções está na internet. (Foto: StockSnap / Pixabay)

Critérios de compra: compare os modelos de caixa de som Bluetooth como um especialista

Quando não somos especialistas ou não conhecemos a fundo quais são as características importantes que devem ser levadas em conta na hora de escolher um produto, é muito mais provável que nos deixamos levar pela conversa dos vendedores, que sempre dizem que seus produtos são os melhores.

Queremos lhe mostrar quais são os principais fatores que você deve levar em conta para fazer uma boa escolha de compra e para que, acima de tudo, você não seja enganado:

  • Versão do Bluetooth
  • Alcance
  • Tamanho e peso
  • Duração da bateria
  • Stereo Pairing
  • Social Mode (Multiparing)
  • Características adicionais: rádio, mãos livres, iluminação, etc.

Vamos explicar um por um para que você não fique com nenhuma dúvida sobre o que deve levar em conta.

Versão do Bluetooth

O mais recomendado é buscar as caixas de som que contem com a última versão desta tecnologia. Atualmente, essa versão seria a 5.0. No entanto, por ser a mais recente, às vezes, essa versão chega a ser incompatível com versões anteriores.

O que recomendamos é que antes de comprar, você preste atenção na caixa, para checar se o fabricante assegura a compatibilidade com outras versões, ou se na etiqueta está escrito “Smart Ready” (versão compatível com todas as outras).

Alcance

Até onde você quer que o sinal do Bluetooth chegue? Isso depende diretamente do motivo pelo qual você quer comprar a caixa de som, além do lugar onde você se encontra.

Existem fatores que podem ajudar ou prejudicar o alcance de sua caixa de som Bluetooth. Desde o tamanho de sua casa até o material com o qual foram feitas as paredes: tudo influencia.

O que se sabe é que um Bluetooth com alcance de 10 metros é mais do que suficiente para o uso diário. No entanto, é possível encontrar caixas de som deste tipo com alcance de sinal de até 30 metros.

Tamanho e peso

A regra antiga que se tinha para as caixas de som de que “quanto maior, melhor”, definitivamente não se aplica para as caixas de som Bluetooth. Não só porque hoje em dia se busca praticidade e mobilidade, mas também porque a tecnologia avançou tanto nos últimos anos, que até os menores dispositivos podem emitir sons nítidos e com um volume muito alto.

Por isso, para poder comparar os diferentes modelos com base no tamanho e no peso, primeiro você deve saber claramente o porquê você está comprando uma caixa de som Bluetooth.

Se é para poder transportá-la com facilidade, você deve buscar um modelo que não pese mais de 800g e não meça mais do que 18cm em sua parte mais comprida.

Se, por outro lado, você está procurando uma caixa de som para uso doméstico, então você deve buscar um modelo que se adapte ao espaço disponível em sua casa.

caixa de som bluetooth jbl azul

O tamanho da sua caixa de som Bluetooth vai depender da mobilidade que você quer dar a ela. (Fonte: finkandi / Pixabay)

Duração da bateria

Esse tipo de caixas de som são feitas para funcionar com baterias, permitindo assim a portabilidade. Evidentemente, essa bateria tem uma vida útil limitada, e por isso precisará ser carregada depois de utilizada, seja por USB ou com uma conexão direta à energia.

O que recomendamos é que você considere os modelos cuja bateria tenha duração de pelo menos 6 horas. No entanto, você também pode encontrar algumas cujas baterias duram até 12 horas sem a necessidade de recarregar.

Stereo Pairing

Talvez você já tenha notado que quase todos os sistemas de som tradicionais são equipados com dois alto-falantes. Essa característica tem o objetivo de criar um som estereofônico, ou seja, um som muito mais realista.

Esse efeito estéreo também pode ser conseguido ao emparelhar duas caixas de som Bluetooth entre si, reproduzindo música de uma mesma fonte. Isso é chamado de Stereo Pairing.

Se as caixas de som Bluetooth contam com essa característica, podem ser muito mais interessantes para seu uso doméstico.

Social Mode

O Social Mode, também conhecido como Multi Paring, permite a sincronização de vários dispositivos à caixa, sem precisar apagar a memória da mesma para que um novo dispositivo possa ser detectado. Em outras palavras, essa função permite gravar os dispositivos que já tenham sido conectados anteriormente.

Se a caixa de som Bluetooth que você planeja comprar será usada por mais de uma pessoa constantemente, recomendamos que você escolha um modelo que contenha a função Multi Paring.

mesa com pessoas comendo e bebendo

O Multi Paring é essencial para aquele encontro com amigos. (Fonte: vivienvivi0 / Pixabay)

Características adicionais: rádio, mãos livres, iluminação, etc.

A popularidade que esses dispositivos móveis atingiu fez com que os fabricantes decidissem integrar a eles algumas características adicionais, que dão um valor agregado a seus produtos. Muitos optaram por integrar funções como rádio, portas AUX e até entradas para cartões SD.

Também há modelos com efeitos de iluminação para utilizar à noite, ou diferentes cores que mudam conforme a música. Todos esses podem ser fatores a serem considerados no momento da compra.

(Fonte da imagem destacada: Phuc H. / unsplash.com)

Avalie este artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
45 Voto(s), Média: 3,50 de 5
Loading...

Publicado por REVIEWBOX